Cidadania Portuguesa

135

Comentários

• Larissa, amigona, obrigado pela dica, mas eu sempre procuro na comunidade só que não fiquei muito claro quanto à isso, mas claro que também me expressei errado, deveria ser mais direto às minhas dúvidas.

F. Muito obrigado pela ajuda, dei uma lida já, depois verei certinho quais minhas dúvidas e posto aqui!
  • Pessoal,
    é aqui neste tópico que posso perguntar sobre no meu caso, qual a melhor forma de requisitar a cidadania portuguesa?? Atribuição, etc...

rsrs

Meu bisavô era o portugues. Minha mãe e eu temos o interesse em adquirir a nacionalidade. A linhagem do meu bisavô até a mim é toda viva, então acredito que esse seja um ponto positivo, não é? kkk

Obrigadaaa!!!
  • !

Olá Danielle!
    Eu creio que no seu caso que tem a linhagem viva até vc, é melhor pedir por atribuiçao, depois a sua tbm por atribuiçao e assim sussessivamente... para as outras geraçoes!! Porque, por atribuiçao terá como passar a nascionalidade para as outras geracoes.
    Pois, É a forma mais simples,Barata e menos burocratica de adquirir a nascionalidade!
    Nao quebrando a linha sussessoria direta! Mas, aguarda mais opinioes que certamente darao! Um abraço e boa sorte...
  • Danielle,

se o filho/a do seu bisavo esta vivo, voce pode sim obter a nacionalidade e por atribuicao eh a melhor opcao.

Vi no outro topico que vc esta procurando a certidao do seu bisavo, esse eh o primeiro passo, sem a certidao nada feito, entao vamos deixar a Rosangela te ajudar ou se voce tiver mais dados pra passar de concelho e freguesia ajuda, ai vc consegue pedir pelo portal.

Da sua avoh/avo voce ja tem a certidao de nascimento ? Sabe onde esta ? Vai precisar e isso ja pode adiantar porque as vezes demora de uma semana a 20 dias, precisa ser de inteiro teor.
  • Danielle

Eu aconcelharia a vc abrir um topico so pra vc e ir seguindo o seu caso. Deixa esse pro Doug rsrsrrs. Vc invadiu a praia dele rsrsrsrs .
    Bom, estou falando isso porque eu fiz meu topico ha uns tempos atras e ficou mais facil para fazer e seguir meu processo do inicio ao fim.

bjs
  • F. ,
    Rsrsrsrs é verdade.. :)
    Qual o seu topico?
  • Oi, estava meio fora ultimamente!
    Recebi um email acho que do portal do cidadão falando que a certidão que eu pedi esta com o assento errado. Pelo que eu leio na certidão está certinho, o que eu faço?
    "Tenho a honra de informar V. Exª de que o assento de nascimento referente à certidãopretendida enferma de erro, pelo que deve contactar esta Conservatória pelo Telefone nº 235410460.
    Com os melhores cumprimentos,
    A Escriturária Superior
    Conceição Macedo"
    Grato!
  • Aqui na certidão tem o seguinte:

No canto esquerdo escrito:
    Ano 1939
    N° 179
    Fls. 90

Porém no canto direito superior tem escrito:
    Registrada no livro de emolumentos sob o n° 509 ou 609 .. não consigo identificar...

O número do assento seria esse 179 ou o 509/609?

fiz o pedido de certidão com o 179 e me disseram que não deu certo
  • Doug,
    Faça um scan da que você tem e envie-lhes.
    Caso seja necessário ligue.
  • Doug,

parecia que o 179 era o numero obvio, vc tem duas opcoes, fazer um outro pedido no portal com esse outro numero, ou de forma mais rapida, ligar na conservatoria que eles te passaram o telefone e se informar certinho.
  • qual o código que preciso por para ligar pra lá?

Obrigado pela ajuda, meninas!
  • Doug

Disque 0021 351 e o numero que te deram.
  • acabei desistindo pois não consegui a certidão do meu avô pelo portal do cidadão!

tenho todas informações menos o número do assento que está ilegível na certidão dele, não sei como faço para pedir uma nova e reiniciar os trabalhos!
  • Qual a freguesia?
  • Conservatoria do Registro Civil de Tábua

Ano de Nascimento: 1939
    Dia do Nascimento: 20 de maio
    Freguesia de Midões
    Conselho de Tábua
    Nome: Antonio Chaves Borges
    Filho de: Mario Borges de Brito e Arlinda Nunes Chaves
  • Doug

Ja desistiu? Entao toma ai, foi a maneira que encontrei de conseguir o acento do meu avo na epoca. Mandei todos os dados, filiacao inclusive. Acharam rapidinho..... Nem parece portuga homem. Liga pra la ou manda fax. Foi assim que fiz

Conservatória do Registo Predial de Tábua
    Palácio da Justiça - Praça da República
    3420 - TÁBUA
    Tel: 235412475 / 235412753 Fax: 235412773
  • Ai Doug ! Nao desiste nao, liga pra PT, tenta esse numero que o Maestro te passou, voce vai conseguir, tem que ter paciencia, eh assim mesmo.
  • ae pessoal! novidades, dessa vez fui com meu pai no consulado, e ele conquistou a véia chata que atende lá :D saímos de lá com uma cópia da certidão do meu avô e uma da minha avô de quebra haha! entrarei no portal do cidadão para ver se dessa vez vai :D mantenho vocês informados.

existe alguma mudança na entrada com os documentos? mudou algo? grato
  • estou no portal do cidadão, eu devo tirar uma Certidão de registro Civil?
  • isso! Registro civil
  • e a certidão certa é a narrativa perfeito?
  • Coloco correio normal ou correio azul? tem alguma diferença? grato
  • Doug

Peca certidao NARRATIVA para FINS DIVERSOS.
  • Certo, muito obrigado paulo!
  • Fiz o pedido! Agora é só esperar! Quanto tempo demora normalmente?
  • Para o Brasil de 7 a 10 dias.... acho que e isso. Correio Azul.
  • eu coloquei correio normal, algum problema?
  • Não há problema, eu tbm coloquei correio normal e só levou uma semaninha a mais
  • E quanto tempo demora normalmente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.