documentos para arquivo central do porto
Boa Tarde
Vou encaminhar meus documentos para o processo de atribuição de cidadania, direto para o Arquivo Central do Porto.
Estou encaminhando a Certidão do meu pai que era português, minha certidão de nascimento inteiro teor, cópia autenticada do passaporte, e comprovante de endereço, devidamente apostiladas pelo cartório e o formulário MDC1 preenchido junto com o vale postal de 175 euros. Podem me ajudar se existe mais algum documento necessário para enviar? De acordo com o que pesquisei, vai mais rápido encaminhar diretamente os documentos. obrigada
Vou encaminhar meus documentos para o processo de atribuição de cidadania, direto para o Arquivo Central do Porto.
Estou encaminhando a Certidão do meu pai que era português, minha certidão de nascimento inteiro teor, cópia autenticada do passaporte, e comprovante de endereço, devidamente apostiladas pelo cartório e o formulário MDC1 preenchido junto com o vale postal de 175 euros. Podem me ajudar se existe mais algum documento necessário para enviar? De acordo com o que pesquisei, vai mais rápido encaminhar diretamente os documentos. obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quais os documentos que vc está encaminhando para a ACP? Só para ver se confere com os meus? Vc conseguiu fazer o vale postal no correio para ACP? obrigada
para o processo de atribuição de sua mãe, a certidão dela deve ser do tipo reprográfica, e não inteiro teor apenas.
E, além disso, se sua mãe mudou de nome após casamento, deve anexar a cópia autenticada da certidão de casamento.
não precisa de comprovante de residência. sua certidão tem que ser do tipo reprográfica apostilada, e a cópia do RG ou passaporte deve ser autenticada e apostilada. Assinatura no 1C reconhecida por autenticidade.
só entrarão em contato, se tiver alguma exigência.
Acompanhe seu processo pela Linha Registos.
Desculpem se estou sendo repetitivo, mas procurei diversos posts antes de fazer essa pergunta. Em alguns vejo alguns questionamentos que me levam a algumas dúvidas. A questão é, já tenho a certidão do meu pai que era português, minha certidão de nascimento inteiro teor e apostilada, fotos , e formulário 1C devidamente preenchidos e autenticados. Vale postal de 175 euros também no meu radar.
Acontece que vi o questionamento do amigo acima sobre a Transcrição do Casamento de meu pai e fiquei em dúvida. Seria necessário esse documento também para meu processo de Atribuição?
Obrigado, e deculpem se estou sendo repetitivo.
(acrescente tambem nos docs seu RG autenticado e apostilado). não precisa enviar fotos
me restam algumas dúvidas.
No envelope deve haver o endereçamento para algum departamento do CRC?
Minha esposa mudou o nome quando se casou, devo esperar a transcrição para que no registro das crianças saia o nome de casada da mãe? Caso sim, já posso enviar a requisição das crianças junto?
Agradeço a atenção.
Endereços para envio do VALE POSTAL: €120
(finalidade: manutenção de residente)
(pagtº em espécie ou cartão de débito Banco do Brasil)
• IRN, IP
Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada
Vc terá que esperar a transcrição de casamento ser concluída para atribuir a nacionalidade das crianças.
Muito obrigado pela colaboração!
Mesmo que tenha demorado, GRATIDÃO é uma coisa que não devemos deixar de exercer.
Sou novo no grupo, por isso tô com dificuldade de localizar no fórum as informações necessárias. Quero fazer o processo de atribuição para o meu pai, filho de português. Não tenho a certidão de nascimento do meu avô, nascido no Porto, em 1897. Queria saber se somente é possível fazer o processo com a certidão de nascimento e como faria para obtê-la. Mandei um e-mail para o arquivo central do Porto, mas não obtive resposta. Agradeço muito a ajuda de todos!
O assento do seu avô é necessário para o processo do seu pai. Informe os dados quem sabe poderemos ajudar?
Obrigado pela ajuda!
Envie os dados ao Arquivo Distrital do Porto e peça o assento: http://www.adporto.pt/index.php/contact
O livro de 1897 não está digitalizado mas, poderá visualizar o assento de um irmão de Domingos, o Antonio:
Assento 67/1902: http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1013699
Casamento de Antonio: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJY-1XKS
Nossa! Como vc achou essas informações?
Para pedir o assento de meu avô ao arquivo distrital do Porto eu preciso encaminhar um e-mail para eles solicitando? Porque não achei nenhum local no site para pedir.
Muito obrigado mesmo pela ajuda!
Sim, é preciso fazer o pedido. No link acima tem o local para a mensagem, role a página e verá.
Contacto e Correio Electrónico
Tel.: (+351) 220 046 200
Fax: (+351) 220 046 201
Geral: info@adporto.pt
Serviço de Referência e Leitura (pesquisas, consulta de documentos, reproduções): pesquisaeleitura@adporto.pt
Serviço Administrativo: servadmin@adporto.pt
Endereço
Rua das Taipas, n.º 90
4050-598 Porto