nao se assuste com o consulado, eles nao podem te obrigar a nada, diga que voce quer reconhecer firma e pronto, eles vao aceitar, importante eh voce ter certeza do que voce quer.
LIGUEI NO CONSULADO NOVAMENTE E AS INFORMAÇÕES QUE RECEBI FORAM:
1- ENVIAR O RG AUTENTICADO E A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR LEGALIZADA PELO ITAMARATY PELO CORREIO E DEPOIS QUE ELES VOLTAREM DO CONSULADO AI LIGO PRA MARCAR PARA IR ASSINAR O FORMULÁRIO PRESENCIALMENTE .
ENTÃO NÃO DEVO MANDAR O FORMULÁRIO NA PRIMEIRA VEZ, SÓ QDO OS DOCUMETOS ESTIVEREM LEGALIZADOS E QUE LEVO PRA LEGALIZAR O 1C, SERÁ QUE SAI NA HORA?
PRA LEGALIZAR O 1C NÃO É PAGO NÉ?
MAS A LEGALIZAÇÃO DO RG E CERTIDÃOSÃO PAGAS, É ISSO?
isso mesmo, o Consulado de SP eh bem portugues, rsrsrs, primeiro tem que mandar legalizar as certidoes e copia do RG, e so quando retornar e que voce liga e marca pra assinar o formulario.
A assinatura eh gratis, as legalizacoes sao cobradas, tem que enviar um cheuqe nominal ao consulado com o valor de 2 legalizacoes, no site do consulado tem a explicacao de como enviar e os valores.
GENTE, CADÊ OS MEUS DOCUMENTOS QUE NÃO VOLTAM DO CONSULADO! ESSA GREVE DOS CORREIOS ME PREJUDICARAM! JÁ RECEBI O AVISO DE RECEBIMENTO ASSINADO PELO CONSULADO, AGORA SÓ ESTOU ESPERANDO O SEDEX RETORNAR.... A GENTE FICA TÃO ANSIOSO, PQ AGORA SÓ VAI FALTAR AGENDAR O 1c E DEPOIS É SÓ ENVIAR PARA A CRC. CREIO QUE EM BREVE TEREI BOAS NOTICIAS.
OBRIGADO COMUNIDADE POR TUDO! SE NÃO FOSSEM VCS ESTARIA AINDA ESPERANDO LEGALIZAR O RNE DO MEU PAI, QUE JÁ TEM UNS 5 MESES NA POLICIA FEDERAL, E NÃO FICA PRONTO. JÁ PENSOU E DEPOIS FAZER A PAPELADA DO MEU PAI, PARA DEPOIS DAR ENTRADA NOS MEUS. ISSO LEVARIA MUITO TEMPO E MUITA GRANA.
AGRADEÇO A DEUS POR CADA UM QUE TEM ME AJUDADO, SÓ DEUS PRA RECOMPENSAR A DISPONIBILIDADE DE TOD0S.
Eh bom vc verificar junto ao correio mais próximo de sua residência se não há nenhum Sedex lá esperando por vc!!!! O sedex pode já ter sido enviado e não mandado para a distribuição (para os carteiros) por causa da greve!!! Isso aconteceu comigo 2 vezes nos últimos 15 dias.
NOSSA GENTE, ESSA GREVE DOS CORREIOS ATRASOU A ENTREGA DOS DOCUMENTOS QUE MANDE PARA O CONSULADO PARA LEGALIZAR!!!! DEPOIS DE LIGAR NO CORREIO, CONSULADO, CORREIO VARIAS VEZES, DESCOBRI QUE OS MEU DOCUMENTOS ESTAVAM NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DOS CORREIOS E QUE EU PRECISAVA IR ATÉ LÁ PARA RETIRAR!!!!! DISSE QUE EU NÕ PODIA POIS É LONGE DA MINHA CASA E EU TRABALHO O DIA TODO. O RAPAZ DO CORREIO DISSE QUE O CONSULADO PEDIU PARA QUE O DOCUMENTO FICASSE RETIDO POR SER UM DOCUMENTO " IMPORTANTE ", AINDA BEM QUE EU CONSEGUI FALAR COM O PESSOAL DOS CORREIOS NA QUINTA -FEIRA E AUTORIZAR QUE O MEU DOCUMENTO FOSSE LIBERADO PARA ENTREGA. HOJE, SÁBADO, 14:30 A CAMPAINHA TOCOU, NEM ACREDITEI! ESTOU COM O RG E CERTIDÃO LEGALIZADOS E NA SEGUNDA FEIRA VOU LIGAR NO CONSULADO E AGENDAR PARA ASSINAR O 1C, DEPOIS E SÓ CRC DIRETO....... OBRIGADA COMUNIDADE, SE NÃO FOSSE VCS ESTARIA ESPERANDO O RNE DO MEU PAI FICAR PRONTO, QUE NÃO SAIU ATÉ HJ!
Quando eu estava em processo com a cidadania(demorou 2 anos) o correio ficou em greve umas tres vezes hehehe eu queria matar todos os carteiros hahahaha
TUDO PRONTO! CERTIDÃO, RG E 1C TUDO LEGALIZADO, GLÓRIA À DEUS E MUITO OBRIGADO A ESSA COMUNIDADE ABENÇAOADA, SE NÃO FOSSEM VCS NEM TERIA COMEÇADO O MEU PROCESSO!
SÃO SOMENTE ALGUNS CORREIOS QUE ACEITAM FAZER O VALE POSTAL NÉ! PRECISO VER O QUE É MAIS PRÓXIMO DA MINHA CASA. SÓ EU QUE POSSO IR ATÉ LÁ PREENCHER TUDO OU POSSO PEDIR PATA OUTRA PESSOA?
Qualquer pessoa pode enviar os documentos, desde que o vale postal ( denominado dinheiro certo, pelos correios ), seja preenchido em nome do requerente, nao esquece de anotar o numero do vale no formulario. E por garantia, leva o RG do requerente, caso precise apresentar.
AMANHÃ ESTOU INDO AOS CORREIOS ENVIAR OS DOCUMENTOS PARA PORTUGAL.
ENTÃO ENVIO: 1- CERTIDÃO DE NASCIMENTO (TUDO OK! AS LEGALIZAÇÕES) 2- RG CÓPIA (TUDO OK!) 3- FORMULÁRIO 1C 4- ACHO QUE VOU ENVIAR TB UMA CÓPIA SIMPLES DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU PAI (PQ A QUE FOI ENVIADA PELO PORTAL ESTÁ INFORMATIZADA E TEM TODA A ANOTAÇÃO DA MUDANÇA NO RODAPÉ).
* QUAL O ENDEREÇO PARA O ENVIO? E QUANDO FOR FAZER O DINHEIRO CERTO COMO É? TEM ALGUMA NUMERAÇÃO ESPECIFICA? ME AJUDEM......
Primeiro vc manda o dinheiro(DINHEIRO CERTO) porque precisa anotar no formulario o numero do vale, esse vale tem que ser enviado em nome da CRC e o remetente tem que ser o requerente da cidadania, o motivo do envio é MOTIVOS DIVERSOS,basta levar o CPF do requerente, caso seja outra pessoa a ir no correio, depois disso tudo pronto,anexa uma copia do vale aos documentos e envia tudo para: CONSERVATORIA DOS REGISTOS CENTRAIS -CRC RUA RODRIGO DA FONSECA 198 LISBOA - PORTUGAL 1099-003
oi .. pois eh o meu processo ta caminhando e talz.. mas ta tartaruga ..
O processo ta no ponto onde meu pai mandou as coisas dele para Itamaraty em SP ... e depois pelo que vi ele vai ter de ir assinar algo presencialmente e soh assim mandar para o CRC ...
é verdade que ta demorando 8 meses ? pq estou assim numa certa pressa de ja estar com o meu passaporte em maos em meados de junho ou julho de 2010 ... demora muito o meu processo tb depois do processo do meu pai ? e eu realmente tenho de ir para o Brasil assinar ? pois estou querendo assinar aqui na Australia mas ninguem me mandou a resposta ainda se eh possivel...
seu pai tem que assinar o formulario no Consulado de SP, isso ele ja pode fazer mesmo antes da certidao voltar, porque para legalizar a certidao e a copia autenticada do RG, o Consulado so aceita que seja enviado pelo correio, no site do Consulado de SP tem as informacoes de como enviar os documentos para serem legalizados, tem um requerimento a ser preenchido e junto tem que ir um cheque nominal no valor das legalizacoes.
E voce DEVE assinar o formulario no Consulado de Portugal ai da Australia, ja vai se informando, e pode assinar a qualquer momento tambem, que nao perdera a validade, entao, quando tiver um tempinho, ja pode adiantar isso.
O prazo tem sido de 3 meses pra cada processo, isso estando tudo certinho.
cibele muito obrigado ..sera que teria como me responder algo ?
eu to em duvida com meus documentos.. pq tipo .. meu pai ta fazendo o processo dele e talz.. mas ja ta com a certidao do novo casamento dele etc... mas na minha certidao de nascimento o nome da minha mae ainda eh o nome de casada com ela e em praticamente todos os meus documentos tb.. RG . Reservista MOtorista etc.. eu vou ter de mudar todos eles com o nome da minha mae de casada para de solteira?
NA SEXTA-FEIRA FUI ATÉ OS CORREIOS QUE EU JÁ TINHA LIGADO PRA CONSULTAR SE FAZIA O DINHEIRO CERTO E A ATENDENTE DISSE QUE SIM . FUI NA CORRERIA NA HORA DO ALMOÇO E CHEGANDO LÁ TIVE UMA SURPRESA, ELES FAZIAM O R$ CERTO MAS NÃO FAZIMA O SEDEX MUNDI. PRA MIM NÃO ADIANTOU NADA, FAZER PELA METADE, MANDAR O DINHEIRO E NÃO PODER ENVIAR O SEDEX!! ENTREI NO SITE DOS CORREIOS E CONSEGUI CONSULTAR AS AGENCIAS QUE FAZEM O DINHEIRO CERTO E O SEDEX MUNDI. ESTAREI ENVIANDO OS DOCUMENTOS AGORA NA SEGUNDA - FEIRA!
se seu pai foi o declarante do seu nascimento, nao precisa se preocupar com a certidao do casamento, voce nao vai precisar dela, nao precisa transcrever o casamento, entao assim que sair a atribuicao do seu pai, voce ja pode dar entrada na sua, e se quer rapido, ja deixa sua documentacao adiantada, saindo o numero do assento dele, ja envia a sua na sequencia.
ta cibele .. muito obrigadoo... vou adiantar o maximo que posso .. vou falar pra ele retirar a minha de inteiro teor tb e ja autenticar tudo .. vou assinar o formulario aki .. e quando sair ja mando tudo...
brigadao .. ahh por sinal estou com pressa pq ano que vem to voltando pra londres.. heheh. soh pra explicar o motivo.. ai que saudadesss..
Gente mais uma coisa meu pai ta com tudo na mao pra enviar mas ficou com uma duvida ele nao tem o numero de assento do meu vo .. ele ja fez todas as transcriçoes e talz.. mas nao tem esse numero de assento ou bi do meu vo enfim.. (meu vo eh portugues e falecido)
ele disse que soh depois de mandar os documentos para o consulado que irao chamar ele la para assinar ,isso eh real ou tao tentando enrolar ?
. agora eu fiquei confuso .. nao era soh para ele assinar la e mandar por conta propria?
ele disse tb que o custo eh maior ja que eh certidao de nascimento , bi e passaporte, isso eh veridico ?
se ele optar por mandar por conta propria o endereço eu tenho mas como ele deve fazer cheques etc.? valores?
desculpa tanta pergunta.. eh que ele quer mandar ja na terça feira.
Comentários
nao se assuste com o consulado, eles nao podem te obrigar a nada, diga que voce quer reconhecer firma e pronto, eles vao aceitar, importante eh voce ter certeza do que voce quer.
1- ENVIAR O RG AUTENTICADO E A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR LEGALIZADA PELO ITAMARATY PELO CORREIO E DEPOIS QUE ELES VOLTAREM DO CONSULADO AI LIGO PRA MARCAR PARA IR ASSINAR O FORMULÁRIO PRESENCIALMENTE .
ENTÃO NÃO DEVO MANDAR O FORMULÁRIO NA PRIMEIRA VEZ, SÓ QDO OS DOCUMETOS ESTIVEREM LEGALIZADOS E QUE LEVO PRA LEGALIZAR O 1C, SERÁ QUE SAI NA HORA?
PRA LEGALIZAR O 1C NÃO É PAGO NÉ?
MAS A LEGALIZAÇÃO DO RG E CERTIDÃOSÃO PAGAS, É ISSO?
isso mesmo, o Consulado de SP eh bem portugues, rsrsrs, primeiro tem que mandar legalizar as certidoes e copia do RG, e so quando retornar e que voce liga e marca pra assinar o formulario.
A assinatura eh gratis, as legalizacoes sao cobradas, tem que enviar um cheuqe nominal ao consulado com o valor de 2 legalizacoes, no site do consulado tem a explicacao de como enviar e os valores.
DEUS TE ABENÇOE!
CAROL
imprimir colorido?
é para imprimir frente e verso na mesma folha?
preencher os dados a caneta mesmo ou tem como ser digitado?
ESSA GREVE DOS CORREIOS ME PREJUDICARAM! JÁ RECEBI O AVISO DE RECEBIMENTO ASSINADO PELO CONSULADO, AGORA SÓ ESTOU ESPERANDO O SEDEX RETORNAR.... A GENTE FICA TÃO ANSIOSO, PQ AGORA SÓ VAI FALTAR AGENDAR O 1c E DEPOIS É SÓ ENVIAR PARA A CRC. CREIO QUE EM BREVE TEREI BOAS NOTICIAS.
OBRIGADO COMUNIDADE POR TUDO!
SE NÃO FOSSEM VCS ESTARIA AINDA ESPERANDO LEGALIZAR O RNE DO MEU PAI, QUE JÁ TEM UNS 5 MESES NA POLICIA FEDERAL, E NÃO FICA PRONTO. JÁ PENSOU E DEPOIS FAZER A PAPELADA DO MEU PAI, PARA DEPOIS DAR ENTRADA NOS MEUS. ISSO LEVARIA MUITO TEMPO E MUITA GRANA.
AGRADEÇO A DEUS POR CADA UM QUE TEM ME AJUDADO, SÓ DEUS PRA RECOMPENSAR A DISPONIBILIDADE DE TOD0S.
UMA SEMANA CHEIA DE BOAS NOTICIAS À TODOS,
CAROL
Eh bom vc verificar junto ao correio mais próximo de sua residência se não há nenhum Sedex lá esperando por vc!!!!
O sedex pode já ter sido enviado e não mandado para a distribuição (para os carteiros) por causa da greve!!!
Isso aconteceu comigo 2 vezes nos últimos 15 dias.
DEPOIS DE LIGAR NO CORREIO, CONSULADO, CORREIO VARIAS VEZES, DESCOBRI QUE OS MEU DOCUMENTOS ESTAVAM NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DOS CORREIOS E QUE EU PRECISAVA IR ATÉ LÁ PARA RETIRAR!!!!! DISSE QUE EU NÕ PODIA POIS É LONGE DA MINHA CASA E EU TRABALHO O DIA TODO. O RAPAZ DO CORREIO DISSE QUE O CONSULADO PEDIU PARA QUE O DOCUMENTO FICASSE RETIDO POR SER UM DOCUMENTO " IMPORTANTE ", AINDA BEM QUE EU CONSEGUI FALAR COM O PESSOAL DOS CORREIOS NA QUINTA -FEIRA E AUTORIZAR QUE O MEU DOCUMENTO FOSSE LIBERADO PARA ENTREGA. HOJE, SÁBADO, 14:30 A CAMPAINHA TOCOU, NEM ACREDITEI!
ESTOU COM O RG E CERTIDÃO LEGALIZADOS E NA SEGUNDA FEIRA VOU LIGAR NO CONSULADO E AGENDAR PARA ASSINAR O 1C, DEPOIS E SÓ CRC DIRETO.......
OBRIGADA COMUNIDADE, SE NÃO FOSSE VCS ESTARIA ESPERANDO O RNE DO MEU PAI FICAR PRONTO, QUE NÃO SAIU ATÉ HJ!
MUITO OBRIGADA!
Quando eu estava em processo com a cidadania(demorou 2 anos) o correio ficou em greve umas tres vezes hehehe eu queria matar todos os carteiros hahahaha
CERTIDÃO, RG E 1C TUDO LEGALIZADO, GLÓRIA À DEUS E MUITO OBRIGADO A ESSA COMUNIDADE ABENÇAOADA, SE NÃO FOSSEM VCS NEM TERIA COMEÇADO O MEU PROCESSO!
SÃO SOMENTE ALGUNS CORREIOS QUE ACEITAM FAZER O VALE POSTAL NÉ! PRECISO VER O QUE É MAIS PRÓXIMO DA MINHA CASA. SÓ EU QUE POSSO IR ATÉ LÁ PREENCHER TUDO OU POSSO PEDIR PATA OUTRA PESSOA?
ENTÃO ENVIO:
1- CERTIDÃO DE NASCIMENTO (TUDO OK! AS LEGALIZAÇÕES)
2- RG CÓPIA (TUDO OK!)
3- FORMULÁRIO 1C
4- ACHO QUE VOU ENVIAR TB UMA CÓPIA SIMPLES DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU PAI (PQ A QUE FOI ENVIADA PELO PORTAL ESTÁ INFORMATIZADA E TEM TODA A ANOTAÇÃO DA MUDANÇA NO RODAPÉ).
* QUAL O ENDEREÇO PARA O ENVIO? E QUANDO FOR FAZER O DINHEIRO CERTO COMO É? TEM ALGUMA NUMERAÇÃO ESPECIFICA? ME AJUDEM......
CVOU AMANHÃ DE MANHÃ!
ALGUÉM ME DE UMA LUZ!!!
Primeiro vc manda o dinheiro(DINHEIRO CERTO) porque precisa anotar no formulario o numero do vale, esse vale tem que ser enviado em nome da CRC e o remetente tem que ser o requerente da cidadania, o motivo do envio é MOTIVOS DIVERSOS,basta levar o CPF do requerente, caso seja outra pessoa a ir no correio, depois disso tudo pronto,anexa uma copia do vale aos documentos e envia tudo para:
CONSERVATORIA DOS REGISTOS CENTRAIS -CRC
RUA RODRIGO DA FONSECA 198
LISBOA - PORTUGAL
1099-003
o número da crc é 198 ou 200?
vou precisar anotar o telefone de lá
em algum papel amanhã no correio, se sim pode me passar por favor!
oi .. pois eh o meu processo ta caminhando e talz.. mas ta tartaruga ..
O processo ta no ponto onde meu pai mandou as coisas dele para Itamaraty em SP ... e depois pelo que vi ele vai ter de ir assinar algo presencialmente e soh assim mandar para o CRC ...
é verdade que ta demorando 8 meses ? pq estou assim numa certa pressa de ja estar com o meu passaporte em maos em meados de junho ou julho de 2010 ... demora muito o meu processo tb depois do processo do meu pai ? e eu realmente tenho de ir para o Brasil assinar ? pois estou querendo assinar aqui na Australia mas ninguem me mandou a resposta ainda se eh possivel...
Desde jah obrigado
seu pai tem que assinar o formulario no Consulado de SP, isso ele ja pode fazer mesmo antes da certidao voltar, porque para legalizar a certidao e a copia autenticada do RG, o Consulado so aceita que seja enviado pelo correio, no site do Consulado de SP tem as informacoes de como enviar os documentos para serem legalizados, tem um requerimento a ser preenchido e junto tem que ir um cheque nominal no valor das legalizacoes.
E voce DEVE assinar o formulario no Consulado de Portugal ai da Australia, ja vai se informando, e pode assinar a qualquer momento tambem, que nao perdera a validade, entao, quando tiver um tempinho, ja pode adiantar isso.
O prazo tem sido de 3 meses pra cada processo, isso estando tudo certinho.
numero 198.
eu to em duvida com meus documentos.. pq tipo .. meu pai ta fazendo o processo dele e talz.. mas ja ta com a certidao do novo casamento dele etc... mas na minha certidao de nascimento o nome da minha mae ainda eh o nome de casada com ela e em praticamente todos os meus documentos tb.. RG . Reservista MOtorista etc.. eu vou ter de mudar todos eles com o nome da minha mae de casada para de solteira?
ENTREI NO SITE DOS CORREIOS E CONSEGUI CONSULTAR AS AGENCIAS QUE FAZEM O DINHEIRO CERTO E O SEDEX MUNDI. ESTAREI ENVIANDO OS DOCUMENTOS AGORA NA SEGUNDA - FEIRA!
OBRIGADO A TODOS POR ENQUANTO,
CAROL
Sim foi meu pai o declarante ..
se seu pai foi o declarante do seu nascimento, nao precisa se preocupar com a certidao do casamento, voce nao vai precisar dela, nao precisa transcrever o casamento, entao assim que sair a atribuicao do seu pai, voce ja pode dar entrada na sua, e se quer rapido, ja deixa sua documentacao adiantada, saindo o numero do assento dele, ja envia a sua na sequencia.
brigadao .. ahh por sinal estou com pressa pq ano que vem to voltando pra londres.. heheh. soh pra explicar o motivo.. ai que saudadesss..
ele disse que soh depois de mandar os documentos para o consulado que irao chamar ele la para assinar ,isso eh real ou tao tentando enrolar ?
. agora eu fiquei confuso .. nao era soh para ele assinar la e mandar por conta propria?
ele disse tb que o custo eh maior ja que eh certidao de nascimento , bi e passaporte, isso eh veridico ?
se ele optar por mandar por conta propria o endereço eu tenho mas como ele deve fazer cheques etc.? valores?
desculpa tanta pergunta.. eh que ele quer mandar ja na terça feira.