Judeus Sefarditas - Informações e processos

1191192193194195197»

Comentários

• Com relação aos prazos, etc. Acho que muitos de nós entramos iludidos por aquele cronograma que dizia que o prazo seria de 24 a 36 meses até iniciar a análise. Sobretudo quem contratou advogado (muito embora este prazo estivesse na própria página de consulta do MJ). Conforme o número de processos foi crescendo este prazo não ficou "um pouco maior", mas totalmente diferente. Meu processo demorou 59 meses para andar. E ele é de 2021. Sabemos que os anos seguintes tiveram ainda mais processos submetidos. Logo, este meu prazo não serve de referência para quem entrou em 2023, por exemplo. Qualquer um que te vender prazo hoje em dia está chutando (ou querendo te enganar). Mas fazendo uma estimativa conservadora, acho que para cada ano a mais do meu processo deves adicionar 12 meses a mais na sua expectativa de prazo. Ou seja: 2022 - 6 anos; 2023 - 7 anos; 2024 - 8 anos. E daí por diante. Esqueça o que te foi vendido lá quando você entrou com o processo. Aquele prazo de 3 ou 4 anos atrás ficou no passado. E se você ficar apegado a ele só vai se frustrar.

• @pauloalex A etapa 3, com o símbolo de lápis, é equivalente à etapa 4 no antigo sistema verde/marrom. Você está aguardando a análise e aprovação do seu caso.

• Bom dia pessoal,

Uma cópia fiel do passaporte brasileiro, emitida pela Embaixada do Brasil na Hungria e com assinatura reconhecida pela Embaixada de Portugal na Hungria, dispensa apostila para uso em Portugal?

Muito obrigado.

• Rafael, me parece que o passaporte já é um documento de identificação internacional e, assim, não precisaria de apostilamento para ter validade no exterior.

• Gente e essas transferências para outras conservatórias? Será que é um sinal que está andando? O meu que era de Registros Centrais de Lisboa foi transferido para Conservatória de Lieira. Número 730XX/21. Maio completa 5 anos.

• Muito obrigado @alexmar

• @Myrella , tenho a esperança é de que mais rápido com essas redistribuições. Espero que nenhum dos processos acabe nessas pequenas conservatórias com apenas um conservador (a), correndo risco de ficar completamente parado em caso de afastamento do único profissional.

o seu processo é de qual quinzena de maio/21? Você recebeu a numeração e a senha em maio mesmo, ou algum tempo depois? Pergunto pra ter ideia da numeração em que estão trabalhando. O meu processo, por exemplo, é do final de agosto/21, mas tem numeração (130xxx/21) compatível com o mês de dezembro, quando ele foi numerado e recebi a senha.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.