Judeus Sefarditas - Informações e processos

1194195196197198200»

Comentários

• @suzanaviana, a sua linhagem é a mesma que a minha. Tenho o certificado da Sinagoga. Te ajudaria?

• @IMM , grato pelas informações

• Nossa, queria apenas compartilhar minha frustração, vai que alguém possa dar um direcionamento. Vivi 3 anos na Irlanda com o visto de estudante, quando ele venceu resolvi voltar para o Brasil pois foi indicado não permanecer ilegal, já que eu estava tirando a cidadania Portuguesa. Dei entrada nela 23/09/24 e hoje entendi que, pelo menos até 2029 ela não sairá pela fila imensa de processos.

Alguém saberia informar, quais os meios legais sem custar um rim para ir para Portugal (ou algum outro país Euroupeu), pois infelizmente não estou conseguindo me adaptar no Brasil. Fico com essa angústia noite e dia querendo voltar, mas sempre vejo que está cada vez mais difícil imigrar. Sei que conseguiria ir estudando, mas essa é a única via que eu não gostaria.. pois passei meus ultimos 3 anos assim.

Sei la, comentando aqui vai que alguem sabe de algo.. algum programa ou como conseguir um visto de trabalho estando ainda no Brasil. Caso ajude, falo ingles. Obrigado <3

• @flavionascimento meu tio emigrou para Portugal usando o visto D7. Não tenho certeza se ele ainda existe, caso exista não custa nada. Ele teve que provar que tinha o valor suficiente para sustentar a família dele em solo português por um ano e apresentar comprovantes de renda passiva, pois esse visto se destina a "aposentados". Ele não é aposentado, tinha 43 anos na época. Colocou uns 50 mil reais numa conta em um banco portugues, apresentou 1 comprovante de aluguel no brasil (renda passiva) e foi. Processo todo feito no Brasil, demorou coisa de 6 meses pra tudo estar pronto.

• Acabei de verificar e ainda está válido e com as mesmas regras.

• Bom dia a todos!

Outro forista acaba de divulgar no tópico "Status de andamento de processos CRC Lisboa e ACP" a tabela da CRC (Lisboa) de maio/2026, que colo abaixo. Aparentemente nada mudou, a exceção da criação de uma nova linha na planilha denominada "Redistribuídos do Polo CRC Vila Real".

• @IMM o que significa essa nova linha crc vila real?

meu processo foi enviado para a conservatoria de vila verde que vi ser proximo de vila real mas ainda se encontra parado como submetido a 5 anos!

• @barbaraara , não tenho certeza do que significa, mas pressuponho que diga respeito a processos que tenham sido redistribuídos a Conservatórias da região de Vila Real.

Em que mês de 2021 o seu processo chegou na CRC?

• É impressão minha ou a movimentação dos processos na ACP em junho parece ter aumentado, pelo que se pode ver no aplicativo CitizCheck?

• @hurtju

Sim, pelo que podemos ver na aplicação Citizchek, parece que as coisas estão a correr bem no ACP Porto neste mês de junho. Isto apesar de vários feriados e de uma greve de uma semana do IRN. Esperemos que este ritmo se mantenha, mas quem sabe.

• Bom dia,

Alguém já tentou entrar numa ação judicial contra a conservatória?

Especificamente, ação judicial por omissão? Isto funciona o é mesmo perda de tempo e dinheiro?

O meu processo está parado desde 2022

Vivo em Portugal há quatro anos, já tentei pedir urgência mas foi indeferida

Obrigado!

• @IMM foi justamente na segunda quinzena de maio de 2021! acredito que possa ser mesmo essa atualização de distribuição pra vila real! espero que isso agilize o processo, ja sao 5 anos de espera! :/

• Pessoal, gostaria de uma opinião.

Minha esposa e eu já somos cidadãos portugueses. O processo de atribuição da nacionalidade da nossa filha menor está em tramitação na Conservatória dos Registos Centrais.

Em breve, iremos residir temporariamente em Portugal, por 1 ano, por motivo profissional/académico da minha esposa, que já tem a carta de aceite da universidade e pretendo pedir a tramitação urgente do processo da nossa filha.

Na opinião de vocês, vale a pena elaborar e apresentar esse pedido por conta própria ou, nesse tipo de situação, faz diferença contratar um advogado especializado?

Se alguém já teve experiência com pedidos de urgência em processos de nacionalidade, agradeço qualquer relato.

• @diegoabq

Em tese, pedido de urgência é um pedido administrativo e não preciasa se advogado. A questão aí é se eles vão considerar esse motivo como suficiente para dar urgência. Creio que não. Como filha de portugueses, sua filha pode residir legalmente em Portugal.

Segue a última normativa do IRN sobre pedidos de urgência:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/uploads/683/U2FPY8RBBVJC.pdf

• @diegoabq filhos menores de cidadãos portugueses são considerados portugueses tranquilamente, mesmo sem a cidadania. Ela será "familiar de cidadão" e será tratada como portuguesa em toda a UE. Não terá nenhum prejuízo, sendo assim, dificilmente eles verão isso como motivo de urgência, mas não custa tentar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.