@danvanuchi lembro de ter lido em algum post aqui do fórum sobre esse mesmo questionamento seu e a conservatória respondeu que poderia colocar na procuração ...confere poderes especiais para o registar como português, na Conservatória dos Registos Centrais, por intermédio da conservatória do registro civil (nome da conservatória) podendo para o efeito declarar, ...
Pode também ao invés de "por intermédio da conservatória do registro civil "(nome da conservatória) escrever "por intermédio de qualquer conservatória do registro civil"
Pessoal, eu não conseguia mais me conectar ao fórum e por acaso eu consegui hoje. Queria dizer que enviei meus docs para vila nova de Gaia no ano passado e meu processo saiu em 3 meses. Meu caso ainda era meio complicado pois o declarante da minha certidão era meu pai (brasileiro) e eles nao casaram no papel. Mas no final deu tudo certo. Fiz meu cartão cidadão em Portugal pois me mudei pra Dublin. Só queria agradecer a todos do fórum, sou muito grata por todas as informações e palavras de apoio.
Quem aqui ligou na LR e conseguiu que eles averiguassem à fundo além do fato do apenas "em análise"? Fiz isso hoje, foram até solícitos mas nada... Processo enviado em JULHO e até agora nada Só raiva...
Pessoal Gaia está super lenta .Tive notícias que o processo da minha prima de julho está para despacho .Mas Dra Joana estava de férias . Só volta amanhã .Oremos ...
Pessoal, alguém aí tem o modelo de requerimento para transcrição de casamentou por VNGaia? Pretendo enviar a atribuição e transcrição de minha mãe agora em março.
@Pedro, preciso enviar a atribuição de minha mãe sem a transcrição de meus avós e a transcrição de casamento dela com meu pai. Pretendo enviar os dois juntos e pelo que vi só VNGaia faz atribuição e transcrição. Alguma sugestão?
processo do meu primo Vitor Henrique foi enviado no dia 30/11/17 e numerado dia 28/12/17 - 62xxx/17 Consegui essa informação através do email rcentrais.diversos@irn.mj.pt Eles me responderam em menos de 30 minutos!
Vc enviando a atribuição para ACP, e posteriormente a transcrição de casamento pra Ponta Delgada, facilmente isso tudo se conclui em 3 meses (caso os prazos permaneçam)
Vc apenas gastará com um envio a mais.
VNG está muito parada, da pra notar-se até uma falta de vontade dos funcionários, principalmente na fase final de registro.
Alguém sabe dizer se depois de chegar a carta PIN eu consigo realizar o processo de obtenção do cartão cidadão facilmente na Embaixada Portuguesa aqui na Irlanda ?
Alguém já teve a experiência de fazer esse processo em outro país ? É mais rápido ? mais demorado ? A mesma coisa ? rs
Tô naquele momento de ter me arrependido seriamente de ter enviado o processo pra Gaia ao invés do Porto. Tô aqui em Dublin na contagem regressiva pro Visto vencer e esperando ansiosamente para que chegue logo a carta na minha casa dizendo que já estou "OK" hahahaha.
Meu processo foi aceito em 28 de Agosto e até agora nem "Tchum" da galera do CRN.
Pessoal, só pra informar que os processos de minha irmã e prima foram concluídos agora. Enviados em Julho de 2017. Respectivamente os processos: 323XX/17 e 323XX/17. Podem atualizar a planilha? Abs e sorte à todos!
Boa tarde, Vila nova de gaia aceita documentos por correio? Minha segunda pergunta é: em relação a certidão de nascimento para a minha atribuição, precisa ser a repográfica? Ou só a de inteiro teor já é o suficiente? Esta ok os documentos para essa conservatoria ? Obrigado
Cópia simples do assento de nascimento do portugues ( minha mãe) Certidão de nascimento Inteiro Teor (com firma reconhecida e apostilada) Cópia do meu RG (Autenticada e apostilada) Formulário 1C (com firma reconhecida por autenticidade) Comprovante do vale postal 175 euros!
@augusto1370..VNgaia aceita processos enviados pelo correio e sua certidão de nascimento tem que ser por cópia reprográfica.O restante da documentação está em ordem.
OBS: precisa fazer a transcrição de casamento de seus pais em Portugal se ainda não foi feita.
Para os filhos os quais, na certidão de nascimento, o português não foi o declarante, ainda esta valhendo a pena fazer o procedimento de transcrição de casamento no RJ?
@Vlad Fiz a transcrição por Ponta delgada, liguei para a LR e a mulher que me atendeu disse pelo assento da minha mãe que o casamento dos meus pais foi averbado. Qual dica voce me daria VNGaia ou Porto ? Obrigado
Comentários
Obrigada e desculpa. Minha cabeça está lotada de coisa rs
...confere poderes especiais para o registar como português, na
Conservatória dos Registos Centrais,
por intermédio da conservatória do registro civil (nome da conservatória)
podendo para o efeito declarar, ...
Pode também ao invés de
"por intermédio da conservatória do registro civil "(nome da conservatória)
escrever
"por intermédio de qualquer conservatória do registro civil"
MUITO obrigada pela ajuda, farei isso mesmo pq ainda não sei por qual crc fazer.
Obrigada
Fiz isso hoje, foram até solícitos mas nada... Processo enviado em JULHO e até agora nada
Só raiva...
quanto tempo!!!!
Fico muito feliz com esta conquista! Super parabéns! Deve comemorar muito!!!
caiu em exigência?
Quanto tempo eles demoraram para te comunicar que havia uma exigência?
Pretendo enviar a atribuição e transcrição de minha mãe agora em março.
Obrigada!
@Pedro, preciso enviar a atribuição de minha mãe sem a transcrição de meus avós e a transcrição de casamento dela com meu pai. Pretendo enviar os dois juntos e pelo que vi só VNGaia faz atribuição e transcrição.
Alguma sugestão?
Consegui essa informação através do email rcentrais.diversos@irn.mj.pt
Eles me responderam em menos de 30 minutos!
Vc enviando a atribuição para ACP, e posteriormente a transcrição de casamento pra Ponta Delgada, facilmente isso tudo se conclui em 3 meses (caso os prazos permaneçam)
Vc apenas gastará com um envio a mais.
VNG está muito parada, da pra notar-se até uma falta de vontade dos funcionários, principalmente na fase final de registro.
ACP e Ponta Delgada estão duas máquinas
*lembrando também que não é garantido que VNG aceite fazer ambos processos juntos. A forma correta é um processo de cada vez
Seguirei os conselhos de vocês então e pesquisarei sobre o ACP agora.
Muito obrigada!
Ainda aceita sem transcrição, mas pode vir a exigir o casamento a qualquer momento. Temos que ficar ligados rs.
Alguém já teve a experiência de fazer esse processo em outro país ? É mais rápido ? mais demorado ? A mesma coisa ? rs
Tô naquele momento de ter me arrependido seriamente de ter enviado o processo pra Gaia ao invés do Porto. Tô aqui em Dublin na contagem regressiva pro Visto vencer e esperando ansiosamente para que chegue logo a carta na minha casa dizendo que já estou "OK" hahahaha.
Meu processo foi aceito em 28 de Agosto e até agora nem "Tchum" da galera do CRN.
Alguém teve status atualizado aqui do fórum ?
Um abraço e tô rezando por nós todos !!! hahaha
Respectivamente os processos: 323XX/17 e 323XX/17. Podem atualizar a planilha? Abs e sorte à todos!
Cópia simples do assento de nascimento do portugues ( minha mãe)
Certidão de nascimento Inteiro Teor (com firma reconhecida e apostilada)
Cópia do meu RG (Autenticada e apostilada)
Formulário 1C (com firma reconhecida por autenticidade)
Comprovante do vale postal 175 euros!
OBS: precisa fazer a transcrição de casamento de seus pais em Portugal se ainda não foi feita.