Olá pessoal, tudo bem? Sou nova por aqui e quando resolvi dar início ao processo de dupla cidadania contava com a ajuda de conhecida que fez por conta própria mas ela sumiu. Então, eis me aqui pra dar continuidade sozinha e acho que não terei grandes dificuldades. E gostaria de compartilhar também que o processo do meu avô foi concluído em 30/05/18, 40XXX/18, exatos 7 meses pois os documentos chegaram em VNG em 04/09/17. Sei que existe uma planilha e se puderem acrescentar ficarei grata. A propósito, qual o motivo dela existir?
@RenataMA a planilha não tem sido atualizada desde janeiro, mas temos postado por aqui mesmo as conclusões dos processos. O motivo é acompanhar o andamento da conservatória e estimar quanto tempo falta para serem concluídos os demais processos. Por exemplo, imagino que o meu (56xxx/17) não deva demorar muito mais, uma vez que o 53xxx já saiu, conforme informaram acima.
Ontem falei com o conservador da CRC de Gaia hoje pela manhã, pedi o número do meu processo e a data da entrada do mesmo no sistema, ele me informou que deu entrada no sistema dia 04/05/18 , qual a previsão pra sair a nacionalidade? Fiquei desanimada , pois minha documentação foi enviada em janeiro/18
@Vlad Pen Acho que nenhuma está rápida pelo o que eu li aqui e em outras discussões. Vou procurar aqui pra ver se alguém conseguiu alguma conservatória que esteja fazendo os processos mais rápido. Outra dúvida gente: minha mãe se divorciou do meu pai e
Olá! Fiquei muito tempo sem passar pelo forum, e só agora li comentários sobre meu post do ano passado. Informei que dei entrada em VNGaia, mas que meu registro saiu por Lisboa. Confirmo essa informação. Dei entrada pessoalmente, em 27.06.17. O processo foi para a CRC de LIsboa que finalizou o registro em 27.11.2017. Foi reenviado a VNGaia, que encaminhou carta de 11.12.17 com o referido registro. Recebi no Brasil em Janeiro 2018.
Alguem tem ideia de quanto tempo em media esta demorando os processos de Gaia? Uns 9 meses? A planilha ajudava bastante, se puderem voltar seria de grande valia!!!
Prezados, boa tarde. Eu fiz a atribuição do meu pai por Gaia e correu tudo certo. Agora quero fazer a minha, mas sem transcrever o casamento. Gaia ainda atribui sem transcrição? Algum outro que tb faça?
Comentários
Mas que bom que o seu saiu, já está até com a certidão! Obrigada pelas notícias!
Falei o número errado. O número é 53***/2017. Li errado. O seu é um.pouco depois, de repente pode estar pronto também. Vamos torcer.
Agradeço pelas informações que consegui aqui no forum.
E gostaria de compartilhar também que o processo do meu avô foi concluído em 30/05/18, 40XXX/18, exatos 7 meses pois os documentos chegaram em VNG em 04/09/17. Sei que existe uma planilha e se puderem acrescentar ficarei grata. A propósito, qual o motivo dela existir?
Obrigada!!!
Outra dúvida gente: minha mãe se divorciou do meu pai e
Fiquei muito tempo sem passar pelo forum, e só agora li comentários sobre meu post do ano passado. Informei que dei entrada em VNGaia, mas que meu registro saiu por Lisboa. Confirmo essa informação. Dei entrada pessoalmente, em 27.06.17. O processo foi para a CRC de LIsboa que finalizou o registro em 27.11.2017. Foi reenviado a VNGaia, que encaminhou carta de 11.12.17 com o referido registro. Recebi no Brasil em Janeiro 2018.
Obrigado a todos pela ajuda!!