O processo de minha neta, Ana Clara, que dei entrada presencialmente EM VNG, em 12 de fevereiro, entrou na bolinha 4 mês passsado, hoje foi pra bolinha 6: aprovado aguardando a criação do registo.k Minha neta tem 5 anos.
Essa foi minha intenção. Além dos valor que paguei, se tivesse contratado assessoria, gastaria mais R$5.500. Como conversei com um amigo, antes de definir o que faria, ele me indicou o fórum e foi a melhor coisa.
Todos sempre atenciosos com as dúvidas que muitos possuem e quando foi a minha vez de perguntar, prontamente você e @Vlad Pen me auxiliaram.
Se alguém puder me inserir na planilha, agradeço. Apesar que, não sei se existe de VNG. A ansiosa para constar na planilha. Rs
Ainda não se livrarão de mim, pois hoje foi só o começo da caminhada. Sempre que atualizarem o status do processo informarei aqui.
Minha esposa Luciana Neves, enviou o email ontem a noite solicitando a senha de acesso do processo dela, que chegou em VNG dia 06/10. Hoje ela já recebeu a senha.
Solicitei a senha por e-mail no dia 19/10, no mesmo dia a recebi. Processo 67xxx/20 e está na fase 1.
Na consulta constam as seguintes informações:
“Para adultos, atualmente deve prever entre 24 a 29 meses, desde a entrega do pedido de nacionalidade até ao registo final da nacionalidade, para os pedidos que apresentam logo todos os documentos necessários e o requerimento corretamente preenchido.
Cerca de 9 a 11 meses de preparação decorrem entre a entrega do pedido e o início da análise, a análise e as respetivas diligências têm uma duração normal de 9 a 12 meses e a decisão e o registo final ocorrem 6 a 8 meses após finalizar a análise. Estes prazos serão mais longos se o processo não estiver completo e correto desde o início e for necessário pedir documentação complementar.
Pedidos de menores de idade, filhos de pai português ou mãe portuguesa e declarados diretamente pelos pais, são tratados com prioridade, pelo que o tempo de análise e decisão pode durar entre 2 a 4 meses.”
Se as informações não forem pertinentes, podem excluir.
Interessante saber que VNG dá prioridade para menores. Aparentemente está funcionando como Tondela.
Quanto aos tempos de processamento, só saberemos a medida que desbravadores se aventurem aí. Eles dão ali um prazo pessimista pra não criar expectativas. Geralmente conclui bem mais rápido, mas a tendência de fato é levar 1 ano nos processos de nacionalidade de maiores de 18 anos. Provavelmente todas as conservatórias tenderão para isso.
Comentários
@PaulaG o processo do seu primo é de atribuição pai para filho?
Pois a numeração está meio estranha.
O processo de minha neta, Ana Clara, que dei entrada presencialmente EM VNG, em 12 de fevereiro, entrou na bolinha 4 mês passsado, hoje foi pra bolinha 6: aprovado aguardando a criação do registo.k Minha neta tem 5 anos.
Registro da neta foi criado ontem, 28/09/2020.
Obrigado por compartilhar as informações aqui @Armando Jorge Gomes Macedo...!!!
Não sei se será útil para alguém, mas encaminho para que tenham uma ideia do valor gasto. Se não puder ficar a mensagem, pode apagar!
Valores gastos com a emissão dos documentos necessários para a atribuição de nacionalidade de pai para filho.
São valores do Rio de Janeiro e de setembro de 2020.
Obs.: Enviei a certidão de casamento para justificar a alteração do nome pelo casamento.
Comecei em 09 de setembro solicitando o assento de nascimento. O último documento foi a certidão de casamento.
Hoje, 30/09, enviei os documentos para Vila Nova de Gaia pela DHL.
Conforme for mudando o status do processo, volto para informar.
@Aninha_Lourenço , ótimo!
Isso serve como base para o pessoal ter uma ideia de quanto economizam ao fazerem por conta própria, sem a ajuda de "assessorias especializadas"!!
@Leticialele, sim!
Essa foi minha intenção. Além dos valor que paguei, se tivesse contratado assessoria, gastaria mais R$5.500. Como conversei com um amigo, antes de definir o que faria, ele me indicou o fórum e foi a melhor coisa.
Todos sempre atenciosos com as dúvidas que muitos possuem e quando foi a minha vez de perguntar, prontamente você e @Vlad Pen me auxiliaram.
Se alguém puder me inserir na planilha, agradeço. Apesar que, não sei se existe de VNG. A ansiosa para constar na planilha. Rs
Ainda não se livrarão de mim, pois hoje foi só o começo da caminhada. Sempre que atualizarem o status do processo informarei aqui.
@Aninha_Lourenço , ainda não temos uma planilha de VNG.
Vamos ver se, com o aumento no volume de processos, o @gandalf se anima a fazer uma!!
@Leticialele
Você vem com o milho, eu já estou com o fubá pronto. Ja tinha criado um TAB na planilha que agora atende Tondela, Almada, VNG. "https://docs.google.com/spreadsheets/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/edit#gid=1796066620"
@gandalf , parabéns!!! Você nunca decepciona... E nem é o fubá! É um bolinho!!
Não consulto as planilha com frequência!!
Acrescente, por favor, o processo da @Aninha_Lourenço , ela está ansiosa para constar na planilha!!
@Leticialele
Não pude deixar de responder... Também ja tinha feito dia 29, as 18:37. Veja a data que entrei o lançamento dela. LOL
Nossa! @gandalf , foi mais rápido que eu. rs
Obrigada, vocês são incríveis!
@Aninha_Lourenço
Tenho que confessar que não foi por motivos tão altruístas.
Eu precisava de alguém pra começar a popular o TAB da planilha pra ver como estava, e o seu nome foi o mais recente que encontrei.
Ficou sendo o único até que fui rever hoje, e achei alguns erros nas fórmulas e consertei.
@gandalf , não tem problema!
O importante é que estamos iniciando por VNG e creio que teremos bons resultados.
Minha esposa Luciana, enviou para VNG quinta-feira passada a documentação do CRC dela e do irmão (Mario), atribuição de pai para filho.
Já adicionei na planilha. Conforme formos recebendo as informações, atualizaremos.
Deve chegar amanhã lá.
Obrigado pelas dicas!
@Leticialele e @gandalf
Documentos enviados por DHL em 30/09 e recebidos hoje, 06/10. Precisa informar o nome de quem recebeu?
Quando receber a senha e numeração, voltarei para informar.
@Aninha_Lourenço , não precisa! Só as datas são importantes, porque influem nas fórmulas que estimam os prazos de conclusão.
Perfeito, @Leticialele !
Obrigada.
@PaulaG
Alguma notícia sobre o processo de seu primo em VNG?
Há um processo bem mais recente que já concluiu. O dele está com 157 dias e nem foi aprovado? Houve exigência?
@Leticialele
Meu filho esta mandando a documentacao para VNG hoje. Como faco para acessar a planilha?
@brunogmello , a planilha está aqui, junto com Tondela e Almada
https://docs.google.com/spreadsheets/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/edit#gid=1796066620"
Pessoal, alguém sabe se VNG pede transcrição de casamento para filho de português com brasileira, sendo o pai o declarante? Obrigado
Boa tarde!
Alguém sabe dizer se VNG faz transcrição de casamento?
@amaft nunca pediu nesse caso do pai ser o declarante, mas não tem como saber como está atualmente.
@Rafaela Patricio sim
Minha esposa Luciana Neves, enviou o email ontem a noite solicitando a senha de acesso do processo dela, que chegou em VNG dia 06/10. Hoje ela já recebeu a senha.
Está na bolinha 1.
Já atualizei a planilha.
Vamos pedir do irmão dela também.
Solicitei a senha por e-mail no dia 19/10, no mesmo dia a recebi. Processo 67xxx/20 e está na fase 1.
Na consulta constam as seguintes informações:
“Para adultos, atualmente deve prever entre 24 a 29 meses, desde a entrega do pedido de nacionalidade até ao registo final da nacionalidade, para os pedidos que apresentam logo todos os documentos necessários e o requerimento corretamente preenchido.
Cerca de 9 a 11 meses de preparação decorrem entre a entrega do pedido e o início da análise, a análise e as respetivas diligências têm uma duração normal de 9 a 12 meses e a decisão e o registo final ocorrem 6 a 8 meses após finalizar a análise. Estes prazos serão mais longos se o processo não estiver completo e correto desde o início e for necessário pedir documentação complementar.
Pedidos de menores de idade, filhos de pai português ou mãe portuguesa e declarados diretamente pelos pais, são tratados com prioridade, pelo que o tempo de análise e decisão pode durar entre 2 a 4 meses.”
Se as informações não forem pertinentes, podem excluir.
@Aninha_Lourenço
Interessante saber que VNG dá prioridade para menores. Aparentemente está funcionando como Tondela.
Quanto aos tempos de processamento, só saberemos a medida que desbravadores se aventurem aí. Eles dão ali um prazo pessimista pra não criar expectativas. Geralmente conclui bem mais rápido, mas a tendência de fato é levar 1 ano nos processos de nacionalidade de maiores de 18 anos. Provavelmente todas as conservatórias tenderão para isso.
Obrigado por informar.
@Aninha_Lourenço esse aviso é padrão para todos os processos. É padrão do site https://nacionalidade.justica.gov.pt/
qual o endereço da conservatoria? o endereço que consta aqui e do palacio da justiça ta certo ?
@luan soares\;
CRC de Vila Nova de Gaia
Rua Conselheiro Veloso da Cruz, 801
Palácio da Justiça
4400-096 - Vila Nova de Gaia