Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

16567697071

Comentários

  • @PaulaG o processo do seu primo é de atribuição pai para filho?

    Pois a numeração está meio estranha.

  • O processo de minha neta, Ana Clara, que dei entrada presencialmente EM VNG, em 12 de fevereiro, entrou na bolinha 4 mês passsado, hoje foi pra bolinha 6: aprovado aguardando a criação do registo.k Minha neta tem 5 anos.

  • Registro da neta foi criado ontem, 28/09/2020.

  • Obrigado por compartilhar as informações aqui @Armando Jorge Gomes Macedo...!!!

  • Não sei se será útil para alguém, mas encaminho para que tenham uma ideia do valor gasto. Se não puder ficar a mensagem, pode apagar!

    Valores gastos com a emissão dos documentos necessários para a atribuição de nacionalidade de pai para filho.

    São valores do Rio de Janeiro e de setembro de 2020.

    • assento do pai português solicitado pelo civil on line - 10 euros (cartão de crédito)
    • Certidão de nascimento de interior teor por cópia reprográficas, com autenticação da assinatura e apostilamento - R$209,16 (dinheiro)
    •  RG autenticado e apostilado - R$65,58 (dinheiro)
    • Certidão de casamento de interior teor por cópia reprográficas, com autenticação da assinatura e apostilamento - R$175,78 (dinheiro)
    • Pagamento emitido a IRN - 175 euros (cartão de crédito)
    • Envio por DHL - R$230,00 com seguro (cartão de crédito) Tinha a opção de pagamento sem seguro por R$210,00, mas preferi com seguro.

    Obs.: Enviei a  certidão de casamento para justificar a alteração do nome pelo casamento.

    Comecei em 09 de setembro solicitando o assento de nascimento. O último documento foi a certidão de casamento.

    Hoje, 30/09, enviei os documentos para Vila Nova de Gaia pela DHL.

    Conforme for mudando o status do processo, volto para informar.

  • @Aninha_Lourenço , ótimo!

    Isso serve como base para o pessoal ter uma ideia de quanto economizam ao fazerem por conta própria, sem a ajuda de "assessorias especializadas"!!

  • @Leticialele, sim!

    Essa foi minha intenção. Além dos valor que paguei, se tivesse contratado assessoria, gastaria mais R$5.500. Como conversei com um amigo, antes de definir o que faria, ele me indicou o fórum e foi a melhor coisa.

    Todos sempre atenciosos com as dúvidas que muitos possuem e quando foi a minha vez de perguntar, prontamente você e @Vlad Pen me auxiliaram.

    Se alguém puder me inserir na planilha, agradeço. Apesar que, não sei se existe de VNG. A ansiosa para constar na planilha. Rs

    Ainda não se livrarão de mim, pois hoje foi só o começo da caminhada. Sempre que atualizarem o status do processo informarei aqui.

  • @Aninha_Lourenço , ainda não temos uma planilha de VNG.

    Vamos ver se, com o aumento no volume de processos, o @gandalf se anima a fazer uma!!

  • editado September 2020

    @Leticialele

    Você vem com o milho, eu já estou com o fubá pronto. Ja tinha criado um TAB na planilha que agora atende Tondela, Almada, VNG. "https://docs.google.com/spreadsheets/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/edit#gid=1796066620"

  • editado September 2020

    @gandalf , parabéns!!! Você nunca decepciona... E nem é o fubá! É um bolinho!!

    Não consulto as planilha com frequência!!

    Acrescente, por favor, o processo da @Aninha_Lourenço , ela está ansiosa para constar na planilha!!

  • editado September 2020

    @Leticialele

    Não pude deixar de responder... Também ja tinha feito dia 29, as 18:37. Veja a data que entrei o lançamento dela. LOL

  • Nossa! @gandalf , foi mais rápido que eu. rs

    Obrigada, vocês são incríveis!

  • editado September 2020

    @Aninha_Lourenço

    Tenho que confessar que não foi por motivos tão altruístas.

    Eu precisava de alguém pra começar a popular o TAB da planilha pra ver como estava, e o seu nome foi o mais recente que encontrei.

    Ficou sendo o único até que fui rever hoje, e achei alguns erros nas fórmulas e consertei.

  • @gandalf , não tem problema!

    O importante é que estamos iniciando por VNG e creio que teremos bons resultados.

  • Minha esposa Luciana, enviou para VNG quinta-feira passada a documentação do CRC dela e do irmão (Mario), atribuição de pai para filho.

    Já adicionei na planilha. Conforme formos recebendo as informações, atualizaremos.

    Deve chegar amanhã lá.

    Obrigado pelas dicas!

  • @Leticialele e @gandalf

    Documentos enviados por DHL em 30/09 e recebidos hoje, 06/10. Precisa informar o nome de quem recebeu?

    Quando receber a senha e numeração, voltarei para informar.

  • @Aninha_Lourenço , não precisa! Só as datas são importantes, porque influem nas fórmulas que estimam os prazos de conclusão.

  • @PaulaG

    Alguma notícia sobre o processo de seu primo em VNG?

    Há um processo bem mais recente que já concluiu. O dele está com 157 dias e nem foi aprovado? Houve exigência?

  • @Leticialele

    Meu filho esta mandando a documentacao para VNG hoje. Como faco para acessar a planilha?

  • Pessoal, alguém sabe se VNG pede transcrição de casamento para filho de português com brasileira, sendo o pai o declarante? Obrigado

  • Boa tarde!

    Alguém sabe dizer se VNG faz transcrição de casamento?

  • @amaft nunca pediu nesse caso do pai ser o declarante, mas não tem como saber como está atualmente.

    @Rafaela Patricio sim

  • Minha esposa Luciana Neves, enviou o email ontem a noite solicitando a senha de acesso do processo dela, que chegou em VNG dia 06/10. Hoje ela já recebeu a senha.

    Está na bolinha 1.

    Já atualizei a planilha.

    Vamos pedir do irmão dela também.

  • Solicitei a senha por e-mail no dia 19/10, no mesmo dia a recebi. Processo 67xxx/20 e está na fase 1.

    Na consulta constam as seguintes informações:

    “Para adultos, atualmente deve prever entre 24 a 29 meses, desde a entrega do pedido de nacionalidade até ao registo final da nacionalidade, para os pedidos que apresentam logo todos os documentos necessários e o requerimento corretamente preenchido.

    Cerca de 9 a 11 meses de preparação decorrem entre a entrega do pedido e o início da análise, a análise e as respetivas diligências têm uma duração normal de 9 a 12 meses e a decisão e o registo final ocorrem 6 a 8 meses após finalizar a análise. Estes prazos serão mais longos se o processo não estiver completo e correto desde o início e for necessário pedir documentação complementar.

    Pedidos de menores de idade, filhos de pai português ou mãe portuguesa e declarados diretamente pelos pais, são tratados com prioridade, pelo que o tempo de análise e decisão pode durar entre 2 a 4 meses.”

    Se as informações não forem pertinentes, podem excluir.

  • @Aninha_Lourenço

    Interessante saber que VNG dá prioridade para menores. Aparentemente está funcionando como Tondela.

    Quanto aos tempos de processamento, só saberemos a medida que desbravadores se aventurem aí. Eles dão ali um prazo pessimista pra não criar expectativas. Geralmente conclui bem mais rápido, mas a tendência de fato é levar 1 ano nos processos de nacionalidade de maiores de 18 anos. Provavelmente todas as conservatórias tenderão para isso.

    Obrigado por informar.

  • @Aninha_Lourenço esse aviso é padrão para todos os processos. É padrão do site https://nacionalidade.justica.gov.pt/

  • qual o endereço da conservatoria? o endereço que consta aqui e do palacio da justiça ta certo ?

  • @luan soares\;

    CRC de Vila Nova de Gaia

    Rua Conselheiro Veloso da Cruz, 801

    Palácio da Justiça

    4400-096 - Vila Nova de Gaia

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.