Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

1293032343571

Comentários

• Pessoal , escrevi pergunatndo sobre os documentos da minha mãe se haviam chegado na conservatória e recebi esse email ..

Exmª senhora

O processo tem o nº 13XXX/17 e será tratado por ordem de entrada.

Desculpe a pergunta boba , mas isso significa que os documentos já estão em analise ou ainda estão em outra situação ?

Grata
  • Silvia,

Significa que foram recebidos e o processo numerado. Estão na fila para análise
  • @renatacfgr , então esse é o meu numero do processo ? Obrigada pela ajuda
  • Isso mesmo Silvia!
  • editado April 2017
    @renatacfgr , Muito Obrigada
  • Gente, estou esperando o processo do meu pai terminar para poder enviar o meu, estava pensando em enviar para Tondela porem devido a nao exigencia de casamento la, imagino que o fluxo deve estar muuito grande.. depois pensei ovar mas como la aceita presencial e ainda dao prioridade os presenciais acima dos que enviam via correio, estou cogitando Gaia.. vcs tem alguma resalva para fazer considerando oq eu disse?
  • Andre, Gaia parece que é bem flexível e por isso recebe muitos processos também.

Parece que demora 4 meses para finalizar
  • @Andre Henriques,

Não tem mais escapatória. Todas CRCs estão lotadas. Eu diria que esse prazo de 4 meses deve se estender ainda mais (em todas), visto que agosto/setembro são meses que os funcionários entram de férias.

@Jandira Pinheiro, você disse o mesmo que eu. Em outras palavras.

Abraços,
  • Atribuição por vn gaia estão demorando mais de 6 meses, porque enviei o processo do meu filho menor em novembro e ate o presente momento ainda esta em analise. Liguei na LR ontem dia 04/04/2017 e a informação, e que conta ainda em analise.
  • Vadifonseca, voce poderia informar os 2 primeiros digitos do seu protocolo? Ja vi um processo de numero 46xxx/16 finalizado, do meu primo tem o numero 47xxx/16 , se alguem teve processos finalizados por Gaia esses dias, por favor posta aqui.
  • O processo de um familiar foi numerado em dezembro, 479*** e não tenho nenhuma informação.
  • editado April 2017
    Obrigada Matheus Pereira! Postei aqui por engano que o processo do meu primo era de numero 471xx/16.
    O numero na verdade é 478xx/16. Recebido por gaia dia 30 de novembro, numerado dia 3 de dezembro.

@Matheus Pereira o processo do seu familiar é de 2016?
  • @Marcelly o numero do meu processo é de 48XXX/16 enviado em 07/11/2016
  • editado April 2017
    O processo do meu primo 478xx/16 está já para despacho:

Exmº Senhor

O processo já se encontra para despacho, contudo ainda demorará mais alguns dias.

Cumprimentos
    Rui Gonçalves
  • É sim, Marcelly
  • Matheus Pereira , obrigada!
  • pessoal que tiver os processos concluídos poderiam por favor postar aqui, para podermos acompanhar as ordens, assim as expectativas vão diminuindo e as duvidas se vai ou não vai tambem.
  • aparecidaaparecida Member
    editado April 2017
    Gente, gostaria para quem já enviou o processo. Alguma conservatória esta aceitando CNH, Além do RG E Passaporte contendo filiação?RG com data de emissão maior que 10 anos estão aceitando?
  • Aparecida, serve cnh dentro da validade, passaporte com filiação e RG emitido até 10 anos atrás
  • @vladifonseca daqui a pouco o seu processo será concluído. Agora deve faltar pouco rs
  • Vila Nova de Gaia não está aceitando cópia simples dos registros de batismo anteriores a 1911, exigindo cópia certificada. Creio que esta exigência deveria ser atualizada nas regras para esta conservatória.
  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado April 2017
    @Paulo Silva
    Importante informação.

É preciso que as pessoas leiam as discussões para se atualizar.
  • Pessoal , alguém com processo finalizado em Nova Gaia ? e qual o numero do processo pois o meu começa com 478xx/2016, enviado em novembro e em fevereiro em analise.
  • Bom dia a todos,

Gostaria de informar que meu processo foi concluído. Dei entrada pessoalmente na CRC de Vila nova de gaia em 15 de dezembro e minha cidadania saiu dia 29 de março. Menos de 4 meses.
    Boa sorte a todos !
  • Olá, @Paula Barone,

parabéns! Foi rápido.
  • LuisLuis Member
    Paula, qual era o número do seu processo? Será que Gaia já está analisando também os processos enviados pelos correios que chegaram em dezembro?
  • @Luis
    O meu foi enviando em novembro 478xx/2016 e o ultimo status foi que estava em analise.
  • Pessoal , alguém com processo finalizado em Nova Gaia O meu começa com 478xx/2016, enviado em novembro e nada ainda.
  • editado April 2017
    Alexandre,teu processo esta para despacho? Entrou em contato recentemente?
    Meu primo teve o processo (naturalizacao) recebido em Gaia dia 30/11/16 , recebeu numero 478xx/2016. dia 3 de dez.

Email do dia 24/03/17:
    O processo encontra-se em análise. Será tratado por ordem de entrada.

Cumprimentos

Rui Gonçalves

Email do dia 06/04/17:

Exmº Senhor

O processo já se encontra para despacho, contudo ainda demorará mais alguns dias.

Cumprimentos
    Rui Gonçalves

• @Marcelly Oliveira.

Recebi email ontem, agora é esperar chegar a a certidão. :-)

Exmº Senhor

O processo já foi finalizado e a certidão do assento de nascimento nº 12xxx/17 enviada para a morada que indicou no requerimento.

Cumprimentos

Rui Gonçalves
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.