Gente, estou esperando o processo do meu pai terminar para poder enviar o meu, estava pensando em enviar para Tondela porem devido a nao exigencia de casamento la, imagino que o fluxo deve estar muuito grande.. depois pensei ovar mas como la aceita presencial e ainda dao prioridade os presenciais acima dos que enviam via correio, estou cogitando Gaia.. vcs tem alguma resalva para fazer considerando oq eu disse?
Não tem mais escapatória. Todas CRCs estão lotadas. Eu diria que esse prazo de 4 meses deve se estender ainda mais (em todas), visto que agosto/setembro são meses que os funcionários entram de férias.
@Jandira Pinheiro, você disse o mesmo que eu. Em outras palavras.
Atribuição por vn gaia estão demorando mais de 6 meses, porque enviei o processo do meu filho menor em novembro e ate o presente momento ainda esta em analise. Liguei na LR ontem dia 04/04/2017 e a informação, e que conta ainda em analise.
Vadifonseca, voce poderia informar os 2 primeiros digitos do seu protocolo? Ja vi um processo de numero 46xxx/16 finalizado, do meu primo tem o numero 47xxx/16 , se alguem teve processos finalizados por Gaia esses dias, por favor posta aqui.
Obrigada Matheus Pereira! Postei aqui por engano que o processo do meu primo era de numero 471xx/16. O numero na verdade é 478xx/16. Recebido por gaia dia 30 de novembro, numerado dia 3 de dezembro.
@Matheus Pereira o processo do seu familiar é de 2016?
pessoal que tiver os processos concluídos poderiam por favor postar aqui, para podermos acompanhar as ordens, assim as expectativas vão diminuindo e as duvidas se vai ou não vai tambem.
Gente, gostaria para quem já enviou o processo. Alguma conservatória esta aceitando CNH, Além do RG E Passaporte contendo filiação?RG com data de emissão maior que 10 anos estão aceitando?
Vila Nova de Gaia não está aceitando cópia simples dos registros de batismo anteriores a 1911, exigindo cópia certificada. Creio que esta exigência deveria ser atualizada nas regras para esta conservatória.
Pessoal , alguém com processo finalizado em Nova Gaia ? e qual o numero do processo pois o meu começa com 478xx/2016, enviado em novembro e em fevereiro em analise.
Gostaria de informar que meu processo foi concluído. Dei entrada pessoalmente na CRC de Vila nova de gaia em 15 de dezembro e minha cidadania saiu dia 29 de março. Menos de 4 meses. Boa sorte a todos !
Alexandre,teu processo esta para despacho? Entrou em contato recentemente? Meu primo teve o processo (naturalizacao) recebido em Gaia dia 30/11/16 , recebeu numero 478xx/2016. dia 3 de dez.
Email do dia 24/03/17: O processo encontra-se em análise. Será tratado por ordem de entrada.
Cumprimentos
Rui Gonçalves
Email do dia 06/04/17:
Exmº Senhor
O processo já se encontra para despacho, contudo ainda demorará mais alguns dias.
Comentários
Exmª senhora
O processo tem o nº 13XXX/17 e será tratado por ordem de entrada.
Desculpe a pergunta boba , mas isso significa que os documentos já estão em analise ou ainda estão em outra situação ?
Grata
Significa que foram recebidos e o processo numerado. Estão na fila para análise
Parece que demora 4 meses para finalizar
Não tem mais escapatória. Todas CRCs estão lotadas. Eu diria que esse prazo de 4 meses deve se estender ainda mais (em todas), visto que agosto/setembro são meses que os funcionários entram de férias.
@Jandira Pinheiro, você disse o mesmo que eu. Em outras palavras.
Abraços,
O numero na verdade é 478xx/16. Recebido por gaia dia 30 de novembro, numerado dia 3 de dezembro.
@Matheus Pereira o processo do seu familiar é de 2016?
Exmº Senhor
O processo já se encontra para despacho, contudo ainda demorará mais alguns dias.
Cumprimentos
Rui Gonçalves
Importante informação.
É preciso que as pessoas leiam as discussões para se atualizar.
Gostaria de informar que meu processo foi concluído. Dei entrada pessoalmente na CRC de Vila nova de gaia em 15 de dezembro e minha cidadania saiu dia 29 de março. Menos de 4 meses.
Boa sorte a todos !
parabéns! Foi rápido.
O meu foi enviando em novembro 478xx/2016 e o ultimo status foi que estava em analise.
Meu primo teve o processo (naturalizacao) recebido em Gaia dia 30/11/16 , recebeu numero 478xx/2016. dia 3 de dez.
Email do dia 24/03/17:
O processo encontra-se em análise. Será tratado por ordem de entrada.
Cumprimentos
Rui Gonçalves
Email do dia 06/04/17:
Exmº Senhor
Cumprimentos
Rui Gonçalves
Recebi email ontem, agora é esperar chegar a a certidão. :-)
Exmº Senhor
O processo já foi finalizado e a certidão do assento de nascimento nº 12xxx/17 enviada para a morada que indicou no requerimento.
Cumprimentos
Rui Gonçalves