@wsteles muito obrigada pelo retorno e pelo alerta já retirei o link.
Você sabe me dizer se alguém já teve problema enviando somente essa e a conservatória não conseguiu entender e solicitou outra?
Se solicitar a certidão e inteiro teor Digitada, é necessário reconhecer e apostilar também?
Gostaria de parabenizar e agradecer imensamente a tempo que disponibilizam de forma voluntária para responder as nossas dúvidas, vocês não tem noção do quanto nos ajudam. S2
Fui informada pelo cartorio onde enviei minhas certidões pra apostilar, de que não precisa mais reconhecer firma nas ceridões que seram apostiladas, mas eu já tinha reconhecido . Só pra avisar que dependendo da quantidade de certidões já é uma economia.
Pessoal, me tirem uma dúvida, hoje mandei todos os documento para ACP, só q no desespero na hora q fui fazer o vale postal, fiquei tão enrolada e com medo pra não errar, q esqueci de colocar o número do vale postal no formulário 1C, mas tirei xerox do comprovante do vale postal e anexei junto com os documentos, será q isso vá dá problema? Alguém já viu uma caso desse?
Olá tirei minha certidão em junho/julho de 2017 e vou mandar meus documentos agora. Terei problemas por conta da data? alguns lugares falam de 1 ano e outros seis meses... fiquei na duvida???
Pessoal, eu fui ao cartorio da mooca em sp pedir as copias da certidão. Eu li muito aqui no.forum e fui preparada com todas as infos e leis para nao dar nada errado. Porem o atendentr disse que nao poderia colocar a copia repografica na mesma folha da digitalizada, eu insisti muito, mostrei os exemplos mas ele disse qur nao poderia. E que eles sempre assim la pra cidadania e nunca teve problemas. Como para acp vi aqui que eu posso apostilar somente a repografica e a digitalizada é so para ajudar na leitura, eu posso so autenticar a digitalizada para enviar e apostilar a repografica?
Eu ja tirei a copia e apostila do rg, e vi que a apostila ocupa todo o verso da folha, então ate fez sentido pra mim que o verso esteja livrr para a apostila.
Pessoal,na semana retrasada solicitei uma cópia reprografica no cartório em Niterói RJ...eles informaram que não faziam a de inteiro teor por meio reprografico, apesar da insistência......pois bem, nesta semana retornei ao cartório para apanhar a cópia reprografica....e para minha surpresa foi-me apresentado em papel padrão de certidão de Nascimento, com uma imagem do livro de registro com tamanho de 15cm por 11cm....ou seja ...reduziram tanto a cópia que não dá para ler...quase nada. Argumentei com a atendente se era possível aumentar a imagem....e ela disse que não.....estou muito P da vida. Fiz uma reclamação junto a ouvidoria da justiça...estou esperançoso de conseguir uma cópia um pouco maior.... Mas se não conseguir , alguém do grupo já passou por essa situação????
Fui ao Cartório de Santana / SP essa semana retirar uma Certidão por Cópia Reprográfica e percebi que a imagem foi tão reduzida para caber na folha que acabou que as letras ficaram bem pequenas... Creio que isso acontece quando o livro de registro é muito grande...Forçando o pessoal do Cartório a fazer a redução dessa forma...
Eu mandei Apostilar essa Certidão Reprográfica...Porém...(Por segurança)...Decidi solicitar uma via digitada para enviar junto...(Sem Apostila)...
@Nilton Pois é , eu também pensei nisso, mas o que quero é evitar cair em exigência lá em Portugal....vou aguardar a resposta da ouvidoria.....e postarei aqui no fórum....
Pessoal ,como vcs sabem fiz uma reclamação na ouvidoria da justiça,e hoje o cartório me ligou dizendo que fez uma nova certidão um pouco melhor e mandou eu ir lá para ver se ficou bom....vou lá na sexta-feira depois eu conto....mas pelo menos estão mostrando interesse em resolver.
Boa tarde! O cartório em SP (Alto Alegre) se recusa a fazer a cópia reprográfica da certidão da minha avó (dizem que é porque o livro é muito antigo, mas tenho minhas dúvidas). Alguém sabe me dizer se o APC aceita uma cópia Datilografada? E, se não, como funciona o processo de Autorização Judicial?
@Aline, não consigo acessar teu link, mas de qualquer forma, não é uma idéia boa compartilhar documentos. Respondendo tua pergunta: a cópia reprográfica é, por definição, a cópia feita do livro original onde o registro de nascimento foi feito.
Oi gente, estou fazendo a transcrição do casamento dos meus avós e tenho dúvidas: - Pedi a certidão de nascimento da minha avó por cópia reprográfica, e veio a xerox numa página branca normal junto a uma folha de Registro dizendo: "Certifico para devidos fins que a cópia anexa é cópia integral e fiel.....". Será que o consulado vai aceitar? - Pedi a Certidão de casamento em cópia Reprográfica apenas, e não achei nada legível, tá bem difícil de entender o que tá escrito. Devo pedir uma outra certidão em Inteiro Teor Digitada e enviar junto? E se sim, devo apostilar as duas ou apenas uma delas? Qual?
Outra coisa: Você sabe se tem problema enviar a Inteiro Teor Digitada sem reconhecimento de firma? Essa eu já tinha e não pedimos com firma reconhecida...
Comentários
Você sabe me dizer se alguém já teve problema enviando somente essa e a conservatória não conseguiu entender e solicitou outra?
Se solicitar a certidão e inteiro teor Digitada, é necessário reconhecer e apostilar também?
Gostaria de parabenizar e agradecer imensamente a tempo que disponibilizam de forma voluntária para responder as nossas dúvidas, vocês não tem noção do quanto nos ajudam. S2
Tá certa.Basta apostilar
Agradeço à todos
Alguém já viu uma caso desse?
Sem problemas
Porem o atendentr disse que nao poderia colocar a copia repografica na mesma folha da digitalizada, eu insisti muito, mostrei os exemplos mas ele disse qur nao poderia. E que eles sempre assim la pra cidadania e nunca teve problemas.
Como para acp vi aqui que eu posso apostilar somente a repografica e a digitalizada é so para ajudar na leitura, eu posso so autenticar a digitalizada para enviar e apostilar a repografica?
Eu ja tirei a copia e apostila do rg, e vi que a apostila ocupa todo o verso da folha, então ate fez sentido pra mim que o verso esteja livrr para a apostila.
Alguem fez dessa forma e deu certo??
Obrigada!!
Fiz uma reclamação junto a ouvidoria da justiça...estou esperançoso de conseguir uma cópia um pouco maior....
Mas se não conseguir , alguém do grupo já passou por essa situação????
Fui ao Cartório de Santana / SP essa semana retirar uma Certidão por Cópia Reprográfica e percebi que a imagem foi tão reduzida para caber na folha que acabou que as letras ficaram bem pequenas...
Creio que isso acontece quando o livro de registro é muito grande...Forçando o pessoal do Cartório a fazer a redução dessa forma...
Eu mandei Apostilar essa Certidão Reprográfica...Porém...(Por segurança)...Decidi solicitar uma via digitada para enviar junto...(Sem Apostila)...
Pois é , eu também pensei nisso, mas o que quero é evitar cair em exigência lá em Portugal....vou aguardar a resposta da ouvidoria.....e postarei aqui no fórum....
Foi na que no RCPN 1ª ZONA JUDICIÁRIA DE NITERÓI ..
Perguntei pq vou precisar tirar duas certidões.
Há algum problema?
Obrigado
Alguém sabe me dizer se o APC aceita uma cópia Datilografada? E, se não, como funciona o processo de Autorização Judicial?
Respondendo tua pergunta: a cópia reprográfica é, por definição, a cópia feita do livro original onde o registro de nascimento foi feito.
- Pedi a certidão de nascimento da minha avó por cópia reprográfica, e veio a xerox numa página branca normal junto a uma folha de Registro dizendo: "Certifico para devidos fins que a cópia anexa é cópia integral e fiel.....". Será que o consulado vai aceitar?
- Pedi a Certidão de casamento em cópia Reprográfica apenas, e não achei nada legível, tá bem difícil de entender o que tá escrito. Devo pedir uma outra certidão em Inteiro Teor Digitada e enviar junto? E se sim, devo apostilar as duas ou apenas uma delas? Qual?
Tire a cópia em inteiro teor digitada. Apostile a de inteiro teor por cópia reprográfica, apenas.
Outra coisa: Você sabe se tem problema enviar a Inteiro Teor Digitada sem reconhecimento de firma? Essa eu já tinha e não pedimos com firma reconhecida...
Quando a certidão não é apostilada,se faz necessário o reconhecimento da firma do notário