Já fui no familysearch, Myheritage, procurei registros Distritais de Porto, Aveiro, Viseu, mas sem sucesso. Preciso muito encontrar a certidão de nascimento do 1º marido de minha avó e não sei por onde ir, pois só tenho a certidão de Casamento, feita no Brasil e a informação de óbito.
eu procuro do meu sogro que é o Luciano. Ele nasceu em Portugal, mas nos documentos que tenho que é certidao de casamento e obto dele nao diz concelho/distrito/freguesia, diz apenas o país.
Passando pra dizer que ontem por volta das 15h eu solicitei a certidão no site civil online, e acabei de ver em meu e-mail que a mesma já está disponível para consulta.
Agora com a certidão do pai dele farei o processo, pelo que li tenho que pegar a certidão do meu marido de inteiro teor e apostilar e pegar o RG ou passaporte e apostilar também para enviar. Dúvida, se que ao invés de RG pode usar a CNH?
E vi em algum algum lugar que o pai teria que ser declarante da criança com menos de 1anos, isso eu vejo na certidão do meu marido?
Comentários
@Kleber Silva Aguiar
Olá,
Já fui no familysearch, Myheritage, procurei registros Distritais de Porto, Aveiro, Viseu, mas sem sucesso. Preciso muito encontrar a certidão de nascimento do 1º marido de minha avó e não sei por onde ir, pois só tenho a certidão de Casamento, feita no Brasil e a informação de óbito.
Tenho apenas o nome, ano aproximado do nascimento, filiação.
Nome : Joaquim Monteiro de Carvalho
Esposa : Emilia Monteiro de Carvalho (Nascida Emilia Canario)
Pai : José Pinto de Carvalho
Mãe : Maria Monteiro de Carvalho
Data do Casamento : 20/09/1913 (os dois são Portugueses e casaram no Brasil)
O registro de Casamento na igreja, diz que Joaquim tinha 27 anos quando casou
Estou aguardando a Certidão de Óbito, mas, tenho a informação que a data do óbito é : 27/08/1923 (faleceu no Brasil)
Como prosseguir?
Esther
Ola boa noite,
Estou tentando encontrar a certidão de nascimento do meu sogro.
Tenho os dados dele, mas não tenho freguesia/conselho/distrito.
Como faço para tentar descobrir e pedir a certidão?
Ele veio com os pais para o Brasil com dois anos de idade.
Sei que o pai do meu sogro é de Lamego, mas preciso saber de onde ele é.
Luciano Ferreira Correia
Data de nascimento: 27/02/1945
Filiação: Maximiano Correia Ferreira
Rita Conceição Brito Ferreira
@Lais_Souza
Você está buscando a certidão de nascimento do seu sogro, ou do pai do seu sogro?
Quem é o Luciano e em que país ele nasceu?
@Lais_Souza
Maximiano veio para o Brasil em 1947
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9PBC-Z2L?view=index&action=view
Rita da Conceição em 1948 com o filho Luciano que procura. Repare que o sobrenome é Brites
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-G5B9-9NRF?view=index&action=view
Solicite a certidão no civilonline. Informe:
Freguesia- Valdigem;
Concelho- Lamego e
Distrito- Viseu
Em observações, diga que não tem certeza da freguesia.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
@eduardo_augusto
Oi Eduardo,
eu procuro do meu sogro que é o Luciano. Ele nasceu em Portugal, mas nos documentos que tenho que é certidao de casamento e obto dele nao diz concelho/distrito/freguesia, diz apenas o país.
@Guilherme Moreira
Oi Guilherme,
Eu reparei nesse questao do nome de Rita.
Pois na certidao de casamento do meu sogro consta como 'BRITO' e na de obto consta como 'BRITES'.
Agradeço muito pela ajuda. Vou solicitar conforme sua orientação.
Após volto para informar se deu certo.
Obrigada mais uma vez.
@Guilherme Moreira
Oi Guilherme,
bom dia!
Passando pra dizer que ontem por volta das 15h eu solicitei a certidão no site civil online, e acabei de ver em meu e-mail que a mesma já está disponível para consulta.
Agora com a certidão do pai dele farei o processo, pelo que li tenho que pegar a certidão do meu marido de inteiro teor e apostilar e pegar o RG ou passaporte e apostilar também para enviar. Dúvida, se que ao invés de RG pode usar a CNH?
E vi em algum algum lugar que o pai teria que ser declarante da criança com menos de 1anos, isso eu vejo na certidão do meu marido?
Mais uma vez muito obrigada!
@Lais_Souza CNH não é aceita, siga a lista disponível em “guias e informações úteis”
@AlanNogueira
Obrigada Alan. Já verifiquei os documentos necessários e vou providenciar.