Alguem pode me dar uma força, estou procurando a certidão fo meu avô mas até sgora sem sucesso. Os dados que tenho dele: Nome: Manoel Vaz Data nascimento : 10/03/1911 Nome do pai: João Vaz Nome da mãe : Josefa Pereira Não sabemos ao certo em que distrito nasceu, mas tudo infica que foi em Lisboa.
Consegue confirmar se a emigração procedeu desta forma? 138358 / Manuel Vaz / Guimarães / Guimarães / João Vaz / Josefa Pereira / Serviçal / 23 / Ceará / Solteiro
Alguém poderia me ajudar ? Procuro local de nascimento do meu avô pois não tenho nenhuma informação. Os documentos que consegui só informam que era de Portugal. Meu avô : José Quedas ou Queda Pai: Jacintho Queda (s) Mãe: Maria da Conceição Vaz (pela lista de bordo). Nos documentos brasileiros, Maria Marques Meu avô imigrou com os pais e irmãos Data da imigração: 18/12/1894 - Vapor Tijuca - Porto de desembarque: Rio de Janeiro Irmãos: Maria Queda - 15 anos Joaquim - 12 anos meu avô José - 09 anos José Antonio - 05 anos Francisco - 02 anos Fico agradecida desde já
@Sonia Sou achei isto, que provavelmente seja da sua bisavó:
ID: 169540 Nome: Maria Da Conceição Vaz Naturalidade: Valpaços, Porto Nome do pai: José Joaquim Vaz Nome da mãe: Teresa de Jesus Vaz Profissão: Doméstica Idade: 22 anos Destino: Rio de Janeiro Estado cívil: Casado
Acredito que não seja pq a idade não bate com a filha. No diário de bordo, consta que minha bisavó chegou com 39 anos e sua filha mais velha com 15 anos Não daria certo 22 anos com uma filha de 15, não é mesmo ?
@Kleber preciso de sua enorme ajuda. Meu bisavo ja falecido clara português só que ninguém da família sabe a cidade dele. Nem na certidão de casamento consta. Os dados dele são
Nome Francisco Jacintho Barboza Pai Manoel Barboza Mãe Maria Ignacia Data de nascimento 29/10/1890 Não sei mais onde recorrer.
Estou em busca da certidão dos meus bisa avos, não possuo muitas informações, minha Vó está com a saúde debilitada dessa forma não consigo colher muitas informações com ela ;
NOME : JOAQUIM CABRAL
PAI : ANTONIO CABRAL
MÃE : JULIA DA CONCEIÇÃO
NATURAL DO DISTRITO : ILHA DA MADEIRA ( Minha Avó me passou essa informação quando ainda estava lúcida, porém não consigo confirmar )
DATA DE NASCIMENTO : Não tenho essa informação. Minha Avó nasceu em 1929 no Brasil, dessa forma não sei precisar a data de nascimento do meu bisavô.
NOME : MARIA DAS NEVES
PAI : JOSÉ MARIA
MÃE : SYLVINA DAS NEVES
NATURAL DO DISTRITO : Não tenho essa informação
DATA DE NASCIMENTO : Não tenho essa informação. Minha Avó nasceu em 1929 no Brasil, dessa forma não sei precisar a data de nascimento do meu bisavô.
Incrível meu amigo , fiquei até emocionado , muito obrigado pela ajuda....
Não consigo confirmar a questão do casamento se foi no Brasil ou Portugal ...
Eu possuo a certidão de nascimento da minha AVÓ paterna - NATALINA DAS NEVES, filha de ANTONIO CABRAL e MARIA DAS NEVES ( Meus Bisavós Portugueses )
Em relação aos irmão e como ocorreu a emigração eu vou pesquisar ...
Minha Avó não está em condições de assinar os documentos , dessa forma se ela não tirar a nacionalidade meu pai tambem não vai poder e eu também não correto ? Existe alguma possibilidade do meu pai tirar a nacionalidade sem minha Avó tirar ?
Forte Abraço.
Jeferson das Neves / São Caetano do Sul / São Paulo / Brasil
Boa tarde sou novo na comunidade venho aqui pedir uma ajuda ou orientação sou bisneto de portuguesa meu pai é vivo e meu avô falecido o meu pai está querendo tirar a cidadania , eu fiz algumas pesquisa e encontrei essa informação,
Comentários
Solicite pesquisa na CRC
CRC de Espinho
End: Av. 24 - Palácio da Justiça, Cod, postal: 4501-851
Tel: 227332060
Fax: 227332069
Email: civil.espinho@irn.mj.pt
Ou solicite informações do ID ao CEPESE
Nome: Manoel Vaz
Data nascimento : 10/03/1911
Nome do pai: João Vaz
Nome da mãe : Josefa Pereira
Não sabemos ao certo em que distrito nasceu, mas tudo infica que foi em Lisboa.
Consegue confirmar se a emigração procedeu desta forma?
138358 / Manuel Vaz / Guimarães / Guimarães / João Vaz / Josefa Pereira / Serviçal / 23 / Ceará / Solteiro
Procuro local de nascimento do meu avô pois não tenho nenhuma informação. Os documentos que consegui só informam que era de Portugal.
Meu avô : José Quedas ou Queda
Pai: Jacintho Queda (s)
Mãe: Maria da Conceição Vaz (pela lista de bordo). Nos documentos brasileiros, Maria Marques
Meu avô imigrou com os pais e irmãos
Data da imigração: 18/12/1894 - Vapor Tijuca - Porto de desembarque: Rio de Janeiro
Irmãos: Maria Queda - 15 anos
Joaquim - 12 anos
meu avô José - 09 anos
José Antonio - 05 anos
Francisco - 02 anos
Fico agradecida desde já
No CEPESE http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
ID: 169540
Nome: Maria Da Conceição Vaz
Naturalidade: Valpaços, Porto
Nome do pai: José Joaquim Vaz
Nome da mãe: Teresa de Jesus Vaz
Profissão: Doméstica
Destino: Rio de Janeiro
Estado cívil: Casado
Não, tem que solicitar informações do ID ao CEPESE
Acredito que não seja pq a idade não bate com a filha.
No diário de bordo, consta que minha bisavó chegou com 39 anos e sua filha mais velha com 15 anos
Não daria certo 22 anos com uma filha de 15, não é mesmo ?
Muito obrigada por me ajudar. Será que por passaportes seria mais fácil ? Procurei mas não consegui encontrar
Nome Francisco Jacintho Barboza
Pai Manoel Barboza
Mãe Maria Ignacia
Data de nascimento 29/10/1890
Não sei mais onde recorrer.
Sabe se Francisco tinha irmãos e os nomes?
Sabe detalhes da emigração? ...idade, veio só ou com parentes, etc...
Bom dia meus amigos .
Estou em busca da certidão dos meus bisa avos, não possuo muitas informações, minha Vó está com a saúde debilitada dessa forma não consigo colher muitas informações com ela ;
NOME : JOAQUIM CABRAL
PAI : ANTONIO CABRAL
MÃE : JULIA DA CONCEIÇÃO
NATURAL DO DISTRITO : ILHA DA MADEIRA ( Minha Avó me passou essa informação quando ainda estava lúcida, porém não consigo confirmar )
NOME : MARIA DAS NEVES
PAI : JOSÉ MARIA
MÃE : SYLVINA DAS NEVES
NATURAL DO DISTRITO : Não tenho essa informação
Muito obrigado por qualquer ajuda.
Abs.
Jeferson das Neves
Olá @Neves2185
precisará buscar mais informações, irmãos da sua Avó ou outros familiares podem ajudar
Registros para coletar mais informações...
...de casamento de inteiro teor de Joaquim e Maria, isso se casaram no Brasil
...de nascimento de inteiro teor da sua Avó
Consegue saber se Joaquim e Maria tinha irmãos e os nomes?
...como procedeu a emigração? ...idade, vieram sozinhos ou com parentes, etc...
"...minha Vó está com a saúde debilitada..." ela está em condições de assinar formulário ou procuração para efeito de nacionalidade?
Deve ser o cartão estrangeiro da sua Bisa https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKDT-8L4Z pode solicitar o prontuario em http://arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=17
Bom dia Kleber !!
Incrível meu amigo , fiquei até emocionado , muito obrigado pela ajuda....
Forte Abraço.
Jeferson das Neves / São Caetano do Sul / São Paulo / Brasil
@Neves2185
Siga essas duas discussões parecidas a partir daqui. Faça "a rogo". "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/217430/#Comment_217430'
@gandalf , muito obrigado pela ajuda e pelas valiosas informações..... Vou me aprofundar no assunto , forte abraço.
Orientações sobre procurações, Cartório de São Paulo
http://cartoriotatuape.com.br/wp-content/uploads/2015/04/72-PROCURACAO-PUBLICA-SOMENTE-SOB-MANIFESTACAO-CLARA-DO-OUTORGANTE.pdf
@Kleber Silva Aguiar , muito obrigado Kleber, abraços.
Boa tarde sou novo na comunidade venho aqui pedir uma ajuda ou orientação sou bisneto de portuguesa meu pai é vivo e meu avô falecido o meu pai está querendo tirar a cidadania , eu fiz algumas pesquisa e encontrei essa informação,
minha bisa é portuguesa se chama Maria da conceição gomes
marido dela é Espanhol se chama Pedro Revilles Martinez eles se casaram aqui no Brasil
esse casal teve 3 filhos meu avô pedro revilles martinez , floripe revilles martinez - roberto revilles marinez
o pai da minha bisa se chama vitor manoel gomes
a mae da minha bisa se chama Arminda ou Erminda da piedade loureiro
achei uma certidão de nascimento do irmão do meu avô na Internet e la mostra que ela é natural de portugal mas não fala o local
@rodrigobarreto
deve ser e emigração da família https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1290774
passaporte nº 218 https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1236666 ...m0301.tif
http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/livros/pdfs/L085_120.pdf
@Kleber Silva Aguiar eu não intendi muito bem eu clico no link mas as letras são complicada vc poderia me ajudar?
Olá, estou com muita dificuldade em achar uma certidão de nascimento. Quem puder me ajudar fico agradecido.
Eu preciso da certidão de casamento entre: Francisco Trindade e Umbelina de Jesus.
As únicas coisas que sei sobre eles são dados que constam em uma certidão de casamento no Brasil do filho deles.
Sei que os filhos de Francisco e Umbelina nasceram em Leomil.
Francisco Trindade em 1937 tinha 56 anos. Então nasceu por volta de 1880-1881.
Umbelina de Jesus em 1937 já tinha falecido a 10 anos. Então faleceu em 1926-1927.
Francisco e Umbelina não vieram para o Brasil.
Antonio Trindade é filho de Francisco e Umbelina nasceu em 1905.
Se alguém puder me ajudar. Fico agradecido.
@wilsonvilalba
Antonio https://cloud.archeevo.pt/viewer?id=21523&FileID=421499
o registro da irmã Maria https://cloud.archeevo.pt/viewer?id=21525&FileID=421653 ajude na sua busca
Alguém poderia me ajudar?
Busco a certidão de nascimento ou batismo do meu bisavô em Portugal. Não sabemos o local em que nasceu, mas pode ter sido na região de Algarve.
SILVERIO MARTINS BRAZ
PAI: JOÃO BAPTISTA BRAZ
MÃE: ELIZA MARTINS BRAZ
NASCIMENTO: 15/02/1895