Como achar uma certidão de nascimento sem saber o local?

123468

Comentários

• Jose Geraldo

Solicite pesquisa na CRC

CRC de Espinho
    End: Av. 24 - Palácio da Justiça, Cod, postal: 4501-851
    Tel: 227332060
    Fax: 227332069
    Email: civil.espinho@irn.mj.pt

Ou solicite informações do ID ao CEPESE
  • Alguem pode me dar uma força, estou procurando a certidão fo meu avô mas até sgora sem sucesso. Os dados que tenho dele:
    Nome: Manoel Vaz
    Data nascimento : 10/03/1911
    Nome do pai: João Vaz
    Nome da mãe : Josefa Pereira
    Não sabemos ao certo em que distrito nasceu, mas tudo infica que foi em Lisboa.
  • Olá sergio vaz

Consegue confirmar se a emigração procedeu desta forma?
    138358 / Manuel Vaz / Guimarães / Guimarães / João Vaz / Josefa Pereira / Serviçal / 23 / Ceará / Solteiro
  • Alguém poderia me ajudar ?
    Procuro local de nascimento do meu avô pois não tenho nenhuma informação. Os documentos que consegui só informam que era de Portugal.
    Meu avô : José Quedas ou Queda
    Pai: Jacintho Queda (s)
    Mãe: Maria da Conceição Vaz (pela lista de bordo). Nos documentos brasileiros, Maria Marques
    Meu avô imigrou com os pais e irmãos
    Data da imigração: 18/12/1894 - Vapor Tijuca - Porto de desembarque: Rio de Janeiro
    Irmãos: Maria Queda - 15 anos
    Joaquim - 12 anos
    meu avô José - 09 anos
    José Antonio - 05 anos
    Francisco - 02 anos
    Fico agradecida desde já
  • Bom dia Kleber, não tenho como confirmar essa informação. Você achou esses dados onde?
  • editado July 2018
    @Sonia Sou achei isto, que provavelmente seja da sua bisavó:

ID: 169540
    Nome: Maria Da Conceição Vaz
    Naturalidade: Valpaços, Porto
    Nome do pai: José Joaquim Vaz
    Nome da mãe: Teresa de Jesus Vaz
    Profissão: Doméstica
    Destino: Rio de Janeiro
    Estado cívil: Casado
  • Kleber como faço a pesquisa? Eu coloco os dados deles mas nao aparece nada para mim.
  • @sergio vaz talvez seja por conta da grafia. Tente escrever o nome dele com o ou u.
  • Obrigado amigo Kleber eu consegui. Tem com eu visualizar o passaporte dele?
  • Obrigado Pedro pela informação.
  • sergio vaz

Não, tem que solicitar informações do ID ao CEPESE
  • Pedro Antonio Pereira Jr.

Acredito que não seja pq a idade não bate com a filha.
    No diário de bordo, consta que minha bisavó chegou com 39 anos e sua filha mais velha com 15 anos
    Não daria certo 22 anos com uma filha de 15, não é mesmo ?
  • @Sonia sim, claro. Por aqui não encontrei alguém com a idade dela.
  • Pedro Antonio Pereira Jr.

Muito obrigada por me ajudar. Será que por passaportes seria mais fácil ? Procurei mas não consegui encontrar
  • @Kleber preciso de sua enorme ajuda. Meu bisavo ja falecido clara português só que ninguém da família sabe a cidade dele. Nem na certidão de casamento consta. Os dados dele são

Nome Francisco Jacintho Barboza
    Pai Manoel Barboza
    Mãe Maria Ignacia
    Data de nascimento 29/10/1890
    Não sei mais onde recorrer.
  • Thais Diniz

Sabe se Francisco tinha irmãos e os nomes?

Sabe detalhes da emigração? ...idade, veio só ou com parentes, etc...
  • Bom dia meus amigos .

Estou em busca da certidão dos meus bisa avos, não possuo muitas informações, minha Vó está com a saúde debilitada dessa forma não consigo colher muitas informações com ela ;

NOME : JOAQUIM CABRAL

PAI : ANTONIO CABRAL

MÃE : JULIA DA CONCEIÇÃO

NATURAL DO DISTRITO : ILHA DA MADEIRA ( Minha Avó me passou essa informação quando ainda estava lúcida, porém não consigo confirmar )

DATA DE NASCIMENTO : Não tenho essa informação. Minha Avó nasceu em 1929 no Brasil, dessa forma não sei precisar a data de nascimento do meu bisavô.

NOME : MARIA DAS NEVES

PAI : JOSÉ MARIA

MÃE : SYLVINA DAS NEVES

NATURAL DO DISTRITO : Não tenho essa informação

DATA DE NASCIMENTO : Não tenho essa informação. Minha Avó nasceu em 1929 no Brasil, dessa forma não sei precisar a data de nascimento do meu bisavô.

Muito obrigado por qualquer ajuda.

Abs.

Jeferson das Neves

• Olá @Neves2185

precisará buscar mais informações, irmãos da sua Avó ou outros familiares podem ajudar

Registros para coletar mais informações...

...de casamento de inteiro teor de Joaquim e Maria, isso se casaram no Brasil

...de nascimento de inteiro teor da sua Avó

Consegue saber se Joaquim e Maria tinha irmãos e os nomes?

...como procedeu a emigração? ...idade, vieram sozinhos ou com parentes, etc...

"...minha Vó está com a saúde debilitada..." ela está em condições de assinar formulário ou procuração para efeito de nacionalidade?

Deve ser o cartão estrangeiro da sua Bisa https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKDT-8L4Z pode solicitar o prontuario em http://arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=17

• Bom dia Kleber !!

Incrível meu amigo , fiquei até emocionado , muito obrigado pela ajuda....

• Não consigo confirmar a questão do casamento se foi no Brasil ou Portugal ...
    • Eu possuo a certidão de nascimento da minha AVÓ paterna - NATALINA DAS NEVES, filha de ANTONIO CABRAL e MARIA DAS NEVES ( Meus Bisavós Portugueses )
    • Em relação aos irmão e como ocorreu a emigração eu vou pesquisar ...
    • Minha Avó não está em condições de assinar os documentos , dessa forma se ela não tirar a nacionalidade meu pai tambem não vai poder e eu também não correto ? Existe alguma possibilidade do meu pai tirar a nacionalidade sem minha Avó tirar ?

Forte Abraço.

Jeferson das Neves / São Caetano do Sul / São Paulo / Brasil

• @Neves2185

Siga essas duas discussões parecidas a partir daqui. Faça "a rogo". "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/217430/#Comment_217430'

• @gandalf , muito obrigado pela ajuda e pelas valiosas informações..... Vou me aprofundar no assunto , forte abraço.

• @Kleber Silva Aguiar , muito obrigado Kleber, abraços.

• Boa tarde sou novo na comunidade venho aqui pedir uma ajuda ou orientação sou bisneto de portuguesa meu pai é vivo e meu avô falecido o meu pai está querendo tirar a cidadania , eu fiz algumas pesquisa e encontrei essa informação,

minha bisa é portuguesa se chama Maria da conceição gomes

marido dela é Espanhol se chama Pedro Revilles Martinez eles se casaram aqui no Brasil

esse casal teve 3 filhos meu avô pedro revilles martinez , floripe revilles martinez - roberto revilles marinez

o pai da minha bisa se chama vitor manoel gomes

a mae da minha bisa se chama Arminda ou Erminda da piedade loureiro

achei uma certidão de nascimento do irmão do meu avô na Internet e la mostra que ela é natural de portugal mas não fala o local

• @Kleber Silva Aguiar eu não intendi muito bem eu clico no link mas as letras são complicada vc poderia me ajudar?

• Olá, estou com muita dificuldade em achar uma certidão de nascimento. Quem puder me ajudar fico agradecido.

Eu preciso da certidão de casamento entre: Francisco Trindade e Umbelina de Jesus.

As únicas coisas que sei sobre eles são dados que constam em uma certidão de casamento no Brasil do filho deles.

Sei que os filhos de Francisco e Umbelina nasceram em Leomil.

Francisco Trindade em 1937 tinha 56 anos. Então nasceu por volta de 1880-1881.

Umbelina de Jesus em 1937 já tinha falecido a 10 anos. Então faleceu em 1926-1927.

Francisco e Umbelina não vieram para o Brasil.

Antonio Trindade é filho de Francisco e Umbelina nasceu em 1905.

Se alguém puder me ajudar. Fico agradecido.

• Alguém poderia me ajudar?

Busco a certidão de nascimento ou batismo do meu bisavô em Portugal. Não sabemos o local em que nasceu, mas pode ter sido na região de Algarve.

SILVERIO MARTINS BRAZ

PAI: JOÃO BAPTISTA BRAZ

MÃE: ELIZA MARTINS BRAZ

NASCIMENTO: 15/02/1895

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.