Bom dia. Estou tentando encontrar as certidões de nascimento de meus avós paternos. Nome: Manoel Trindade data de nascimento: 08/02/1890 Nome: Rosa da Conceição Trindade ou Rosa da Conceição Ribeiro data de nascimento: 28/12/1890 Os remanescente da família supõem que nasceram em Penajóia. Agradeço antecipadamente a ajuda de vcs.
Preciso achar a certidão de nascimento do meu avô, porém não sei detalhes de onde ele nasceu.
Vou colocar abaixo todas as informações que consegui, e se alguém puder ajudar agradeço!
Nome dele: Manuel José de carvalho de sousa cardoso Data de nascimento: 03 de novembro de 1922 Local: Braga Pai: Jose Gomes da Silva Mattos de Sousa Cardoso Mãe: Maria Joaquina de Carvalho de Quintas
RE: 899.291 RG: 6.800.471 ou 665.017
Local de desembarque: Rio de Janeiro - RJ
Tenho três datas de desembarque: 19/12/1961 17/09/1964 29/09/1972
olá sou novo por aqui , mais estou tentando há algum tempo e sem sucesso conseguir a certidão de nascimnto da minha mãe (brasileira) já estive nos cartorios possíveis e nada , na certidão de casamento dela não consta nada nem na identidade é como ela tivesse começado a vida dela aos 22 anos (depois de casar) antes disso só registros manuais de escolas e cursos , como faço para resolver esse sério problema , por favor me ajudem
Estou em uma busca faz algum tempo da certidão do meu bisavô nascido em Portugal. Sei que ele nasceu em Portugal porque tenho a certidão do filho espanhol dele (meu avo), onde diz a naturalidade. Acredito que tenha nascido por volta de 1894, pois quando meu avo foi registrado em 1919, meu bisavô tinha 25 anos.
O nome dele é José Augusto Rodriguez. Nome do pai: Miguel Rodriguez (Natural de Portugal) Nome da mãe: Maria Jose Rodriguez (Natural de Portugal) Cônjuge: Asuncion Vizoso Vicente Seu filho: Jose Rodriguez Vizoso
Não sei mais o que fazer para tentar encontrar. Alguém pode me ajudar?
Olá @kleber silva aguiar, fiz isso aue sugeriu, nesse novo documento que encontrei no Rio, consta que ele é da Guarda, mas agora estamos estagnados, pois não sabemos se ele é do distrito ou concelho da Guarda.
Seguem os dados que consegui e caso alguém consiga me ajudar, desde já agradeço.
1. Nome DOMINGOS GOMES, nascido em 02/10/1908, filho de José Gomes e Maria da Conceição; 2. Nascido em GUARDA (não consegui descobrir se é Concelho ou Distrito); 3. Data da imigração: Fev/1913; 4. Porto de desembarque: Santos/SP e fixou-se na cidade de São Paulo/SP; 5. Imigrou junto com os pais; 6. Era solteiro na época da imigração; 7. Casou-se com Rene Maria Baptista que passou a chamar-se Rene Maria Gomes e teve um filho de nome Jairo Gomes; 8. Faleceu em 23/08/1978;
Olá ! O avô paterno dos meus filhos (já falecido) era português se eu não me engano da cidade do porto. A família diz não saber onde estão os documentos dele. Gostaria de saber como posso tentar solicitar a 2° via da certidão de nascimento dele e tirar a dupla cidadania dos meus filhos ? Você sabe me dizer se isso é possível ? Desde já obrigado !
Passe informações que possui do português como nome, filiação, data, etc...
Sobre o processo de cidadania o melhor, se possível, será o pai (o filho do português) solicitar a atribuição e depois os seus filhos, porque os processos para netos tem a exigência de documentos comprobatórios de ligação efetiva com a comunidade portuguesa e isso é bem complicado.
Ola, preciso de ajuda, não consigo achar certidão de casamento de Eliza Patrôa com Antonio Ferreira da Silva, entre os anos de 1903 á 1927, consultas feitas family search, via email aveiro, via email agueda...alguém poderia me ajudar??
Será que algum desses voces poderia me ajudar?? Preciso localizar a certidão de nascimento da minha avó Izabel de Jesus, filha de Joao Rodrigues dis Santos e Antonia de Jesus Monga avó Izabel nasceu em 09/07/1907, em Portugal. Mas não tenho idéia de onde. Ela morreu muito jovem. ..
PREZADOS, TAMBÉM PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO QUANTO A DESCOBRIR O LOCAL DE NASCIMENTO DOS MEUS BISAVOS PORTUGUESES.
MINHA MÃE É NETA DE PORTUGUESES DO LADO MATERNO (AVÔ E AVÓ MATERNOS) E UM AVÔ PORTUGUES DO LADO PATERNO (QUE ESTÁ COM TROCAS DE NOMES). O CASAL DE PORTUGUES VEIO PARA O BRASIL JÁ CASADO. TENHO DUAS DUVIDAS:
1. AO SOLICITAR A NACIONALIDADE DA MINHA MÃE (QUE É NETA), POSSO SEGUIR SOMENTE O LADO DOS AVÓS MATERNOS? DEVO SEGUIR PARA QUALQUER LADO - AVÓ OU AVÔ? POIS NO FORMULÁRIO PEDEM PRA INDICAR APENAS 1 ASCENDENTE PORTUGUES.
2. PRECISO DE AJUDA PARA LOCALIZAR A CERTIDÃO DOS PORTUGUESES POIS NÃO TENHO O LOCAL DE NASCIMENTO E NEM O RNE. MAS TENHO AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
AVÔ: ANTONIO DOS SANTOS VIEIRA FILIAÇÃO: MANOEL DOS SANTOS VIEIRA E MARIA ROSA DATA DE NASCIMENTO: 19/06/1877
AVÓ: LUZIA DE JESUS VIEIRA FILIAÇAO: JAULINO FERREIRA E BERNARDINA DE JESUS DATA DE NASCIMENTO: 25/04/1874
Prezados, entrei no www.familysearch conforme vocês instruíram nos históricos aqui e localizei o cadastro dos avos maternos da minha mãe. Porém, não localizei nada sobre os avós paternos dela. Então posso solicitar apenas pelo avô ou avó maternos? Obrigada novamente!
Olá Kleber, muito obrigada! Entrei em contato com o Arquivo Distrital de Leiria e abri uma pesquisa, eles me retornaram informando o seguinte: "Registro de Batismo de Luzia foi transcrito para o livro respectivo, de transcriçoes sob numero 23, fls. 13 verso do ano de 1926 da Conservatoria de Registro Civil de Leiria. Encaminhar pedido a esta entidade.""
Vi que o registro encontrado por você tem numero diferente.....agora estou em dúvida de qual usar. Será que esse registro informado pelo Distrito, já seria um registro ïnformatizado" e o consulado poderá solicitá-lo quando eu encaminhar o pedido de transcrição de óbito dela?
Encaminhei email a CRC de Leiria com os dados encaminhados pelo Distrital pra ver se localizam. Estou aguardando.
Prezados, Boa Noite. Gostaria de obter ajuda para encontrar o concelho e a freguesia do avô da minha esposa. Já procuramos bastante e nos documentos, como ex: habilitação de casamento, só informa que é natural de Portugal. Seguem os dados que temos:
Nome: Manoel Ferrão Nasceu: 06/12/1909 Chegou no Brasil: 11/1923 Pai: Antonio Ferrão Mãe: Anna dos Prazeres Esposa: Suzana da Silva Casamento: 18/02/1936 Navio: Holbein: Procedência Liverpool Embarque: 03/11/1923 Desembarcou no Porto do Rio Faleceu: 05 agosto 1984 no Brasil. Irmãos: Francisco Ferrão da Cruz, Luiz Ferrão, Maria Arrestina Ferrão.
Boa noite Kleber Silva. Muito obrigado pela rápida resposta. A informação sobre a Almerinda nós ainda não tínhamos, mas os dados batem com certeza. Voce teria mais Alguma dica de como usar a informação de Coimbra na busca da freguesia e do Conselho? Obrigado novamente pela ajuda.
Bom dia Guilherme. Muito obrigado pelo seu tempo. Como faço para alterar o ano? pois pelo link que enviou parece que eles só mantém arquivos com a data no intervalo de: 1565 – 1899: Paróquia de Midões - Tábua.
Prezados. Bom dia Guilherme, muito obrigado, conseguimos. Enviamos um email para tabua que informou estar digitalizado, então, solicitamos a um ente que está em Portugal que conseguiu tirar a certidão. Sem palavras para agradecer a você, ao Kleber, é ao site por iniciativa. Obrigado a todos e Boa sorte.
Boa Noite pessoal. Li os comentários e vi alguns "milagres" feitos por alguns participantes na localização de documentos. Gostaria de solicitar uma ajuda também. Preciso localizar o cartório (Certidão) de meu sogro que veio para o Brasil ainda criança, pelo que me consta, como clandestino e menor de idade. As informações que temos são as seguintes: Nome: José Maria Marques Gomes Filiação: José Marques de Oliveira e Anna Gomes da Cruz. Nacionalidade: Portuguesa Natural de: Porto (Informação não confirmada) ou Vila Nova do Gaia Nascimento: 08/10/1910 (Ou próximo disso) Agradeceria muito a quem puder me informar onde procurar ou tiver os links para procura. Jgeraldo
Tinha irmãos? ID 57998 / Beatriz Gomes da Cruz / Paramos / Espinho / José Marques de Oliveira / Ana Gomes da Cruz / Lavradeira / 24 / Rio de Janeiro / Casado
Bom dia, enviei mensagem neste fórum alguns meses atrás, mas não obtive resposta. Tentei utilizar as orientações que vocês passaram aos longos dos posts, mas ainda não consigo encontrar as informações que eu procuro. Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar, pelo menos me dando uma nova direção de como proceder com a busca. Acreditamos que os quatro sejam portugueses, preciso das certidões de pelo menos um deles. Muito obrigado, gente.
João de Souza Barros, casado com Maria Emilia Barros, pai de Margarida de Barros Telles (Margarida nasceu em 10 de Junho de 1901 em Salvador Bahia), filho de Bernardino Barros. ou: Maria Emilia Barros, casada com João de Souza Barros, mãe de Margarida de Barros Telles (Margarida nasceu em 10 de Junho de 1901 em Salvador Bahia), filha de Manoel da Paixão Almeida e Maria Thereza Almeida. ou: Joaquim da Silva Telles, casado com Julia da Silva Telles, pai de Carlos da Silva Telles (Carlos faleceu em 1965 aos 76 anos). ou: Julia da Silva Telles, casada com Joaquim da Silva Telles, mãe de Carlos da Silva Telles (Carlos faleceu em 1965 aos 76 anos).
Estou reunindo documentos para dar entrada na dupla cidadania para o meu avô! (Vamos fazer pra ele, depois minha mãe, depois pra mim). Ambos os pais do meu avô são portugueses, mas já estão mortos.
Gostaria de ajuda em como conseguir a certidão de nascimento do bisavô. Da bisavó, localizei com a ajuda aqui do grupo. Mas vou deixar os dados, caso ajude.
(organizei por bisavó e bisavô pra me facilitar a entender hahaha)
BISAVÔ: CASEMIRO SENA CARDOSO (em alguns documentos está como SENNA) - Português - Pai: Amadeu Sena Cardoso - Mãe: Esperança de Jesus Nascido em: 25/12/1899 Profissão: lavrador Cartão de Identificação do Contribuinte: 067520557
Certidão de Óbito: 14ª Circunscrição de Registro Civil - RJ Fl. 256 do livro n° 2. F.60 - n° de ordem: 38854 Data: 22/11/1970 Declarante: João Senna Cardoso
BISAVÓ: MARIA DA PURIFICAÇÃO CARDOSO - Portuguesa - Mãe: Virginia Pereira dos Santos - Pai: não consta Nascido em: 05/09/1909 De: Senhorim, Viseu Profissão: doméstica RG: 653.021 N°: 1.155.221 Data de Expedição: 11/09/1972
Certidão de Óbito: 8ª Circunscrição de Registro Civil - RJ Fl. 223 do livro n° C-0663. F.60 - n° de ordem: 160086 Data: 06/07/1998 RNE-W650401-0
Certidão de Casamento: Oficial do Registro Civil Das Pessoas Naturais, da 1ª Circunscrição, 1ª Zona, Freguesia Candelária, Ilhas e Santa Rita, Rio de Janeiro – Estado da Guanabara Fl. 155 do livro n° R-9. N° de ordem: 2.126 Data: 21/01/1933
Além desses dados, encontrei um cartão de imigração do irmão da Bisavó (Maria da Purificação): Irineu Pereira dos Santos Nascido em: 06/06/1903 Local de nascimento: Velas Data do documento: 15/09/1936 Localidade e país de última residência: Senhorinho. Viseu. Portugal. Porto de embarque: Lisboa Vapor: Massilia Destino: RJ Residência: R. do Retiro, 47 Nº no registro: 2632
Outro dia fiz uma pesquisa neste Forum e fui prontamente atendido pelo Kléber, quem me deu uma informação importante sobre o local de nascimento de meu sogro.
Ele nasceu em 08/10/1910 ou 1911 (Existe esta dúvida)
Pesquisei no https://tombo.pt/f/esp04 (endereço fornecido pelo Kléber) e não consegui localizar a certidão. Achei somente até março/1911 em Paramos e Espinho.
Existe alguma outra maneira de pesquisar e localizar a certidão de nascimento dele ? Talvez à partir de março/1911. Seguem novamente os dados dele e o resultado da pesquisa enviada pelo Kléber.
As informações que temos são as seguintes: Nome: José Maria Marques Gomes Filiação: José Marques de Oliveira e Anna Gomes da Cruz. Nacionalidade: Portuguesa Nascimento: 08/10/1910 (Ou próximo disso)
Comentários
Estou tentando encontrar as certidões de nascimento de meus avós paternos.
Nome: Manoel Trindade
data de nascimento: 08/02/1890
Nome: Rosa da Conceição Trindade ou Rosa da Conceição Ribeiro
data de nascimento: 28/12/1890
Os remanescente da família supõem que nasceram em Penajóia.
Agradeço antecipadamente a ajuda de vcs.
Preciso achar a certidão de nascimento do meu avô, porém não sei detalhes de onde ele nasceu.
Vou colocar abaixo todas as informações que consegui, e se alguém puder ajudar agradeço!
Nome dele: Manuel José de carvalho de sousa cardoso
Data de nascimento: 03 de novembro de 1922
Local: Braga
Pai: Jose Gomes da Silva Mattos de Sousa Cardoso
Mãe: Maria Joaquina de Carvalho de Quintas
RE: 899.291
RG: 6.800.471 ou 665.017
Local de desembarque: Rio de Janeiro - RJ
Tenho três datas de desembarque:
19/12/1961
17/09/1964
29/09/1972
Obrigada
Estou em uma busca faz algum tempo da certidão do meu bisavô nascido em Portugal. Sei que ele nasceu em Portugal porque tenho a certidão do filho espanhol dele (meu avo), onde diz a naturalidade. Acredito que tenha nascido por volta de 1894, pois quando meu avo foi registrado em 1919, meu bisavô tinha 25 anos.
O nome dele é José Augusto Rodriguez.
Nome do pai: Miguel Rodriguez (Natural de Portugal)
Nome da mãe: Maria Jose Rodriguez (Natural de Portugal)
Cônjuge: Asuncion Vizoso Vicente
Seu filho: Jose Rodriguez Vizoso
Não sei mais o que fazer para tentar encontrar. Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado!!!!
Seguem os dados que consegui e caso alguém consiga me ajudar, desde já agradeço.
1. Nome DOMINGOS GOMES, nascido em 02/10/1908, filho de José Gomes e Maria da Conceição;
2. Nascido em GUARDA (não consegui descobrir se é Concelho ou Distrito);
3. Data da imigração: Fev/1913;
4. Porto de desembarque: Santos/SP e fixou-se na cidade de São Paulo/SP;
5. Imigrou junto com os pais;
6. Era solteiro na época da imigração;
7. Casou-se com Rene Maria Baptista que passou a chamar-se Rene Maria Gomes e teve um filho de nome Jairo Gomes;
8. Faleceu em 23/08/1978;
Desde já muito obrigada!
O avô paterno dos meus filhos (já falecido) era português se eu não me engano da cidade do porto. A família diz não saber onde estão os documentos dele.
Gostaria de saber como posso tentar solicitar a 2° via da certidão de nascimento dele e tirar a dupla cidadania dos meus filhos ?
Você sabe me dizer se isso é possível ?
Desde já obrigado !
Passe informações que possui do português como nome, filiação, data, etc...
Sobre o processo de cidadania o melhor, se possível, será o pai (o filho do português) solicitar a atribuição e depois os seus filhos, porque os processos para netos tem a exigência de documentos comprobatórios de ligação efetiva com a comunidade portuguesa e isso é bem complicado.
consultas feitas family search, via email aveiro, via email agueda...alguém poderia me ajudar??
Informe a eles o nome de ambos, o local e a faixa do período em que quer realizar a procura.
Preciso localizar a certidão de nascimento da minha avó Izabel de Jesus, filha de Joao Rodrigues dis Santos e Antonia de Jesus
Monga avó Izabel nasceu em 09/07/1907, em Portugal.
Mas não tenho idéia de onde. Ela morreu muito jovem. ..
MINHA MÃE É NETA DE PORTUGUESES DO LADO MATERNO (AVÔ E AVÓ MATERNOS) E UM AVÔ PORTUGUES DO LADO PATERNO (QUE ESTÁ COM TROCAS DE NOMES). O CASAL DE PORTUGUES VEIO PARA O BRASIL JÁ CASADO. TENHO DUAS DUVIDAS:
1. AO SOLICITAR A NACIONALIDADE DA MINHA MÃE (QUE É NETA), POSSO SEGUIR SOMENTE O LADO DOS AVÓS MATERNOS? DEVO SEGUIR PARA QUALQUER LADO - AVÓ OU AVÔ? POIS NO FORMULÁRIO PEDEM PRA INDICAR APENAS 1 ASCENDENTE PORTUGUES.
2. PRECISO DE AJUDA PARA LOCALIZAR A CERTIDÃO DOS PORTUGUESES POIS NÃO TENHO O LOCAL DE NASCIMENTO E NEM O RNE. MAS TENHO AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
AVÔ: ANTONIO DOS SANTOS VIEIRA
FILIAÇÃO: MANOEL DOS SANTOS VIEIRA E MARIA ROSA
DATA DE NASCIMENTO: 19/06/1877
AVÓ: LUZIA DE JESUS VIEIRA
FILIAÇAO: JAULINO FERREIRA E BERNARDINA DE JESUS
DATA DE NASCIMENTO: 25/04/1874
ME AJUDEM, POR FAVOR!
Emigração da Luzia https://digitarq.adlra.arquivos.pt/details?id=1080962 passaporte nº557 https://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1007106 clique em _m0371.tif
https://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1114180 clique em _m0054.tif
Registro da Luzia nº 31 de 06/05/1877 nascida em 27/04/1877 na freguesia de Santa Catarina da Serra conselho de Leiria https://tombo.pt/f/lra22
Vi que o registro encontrado por você tem numero diferente.....agora estou em dúvida de qual usar. Será que esse registro informado pelo Distrito, já seria um registro ïnformatizado" e o consulado poderá solicitá-lo quando eu encaminhar o pedido de transcrição de óbito dela?
Encaminhei email a CRC de Leiria com os dados encaminhados pelo Distrital pra ver se localizam. Estou aguardando.
Utilize o registro que a CRC te passar
Seguem os dados que temos:
Nome: Manoel Ferrão
Nasceu: 06/12/1909
Chegou no Brasil: 11/1923
Pai: Antonio Ferrão
Mãe: Anna dos Prazeres
Esposa: Suzana da Silva
Casamento: 18/02/1936
Navio: Holbein: Procedência Liverpool
Embarque: 03/11/1923
Desembarcou no Porto do Rio
Faleceu: 05 agosto 1984 no Brasil.
Irmãos: Francisco Ferrão da Cruz,
Luiz Ferrão, Maria Arrestina Ferrão.
Desde já agradecemos qualquer ajuda.
Irmã Almerinda Ferrão? Cita Coimbra
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DY8S-FDG?i=75&cc=1582573
Francisco https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJY-YMB2
Manoel https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJB-N4DG
Maria Ernestina https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJ1-5DFH
corrija o ano de nascimento do Manuel para 1907, freguesia de Midões, concelho da Tábua, distrito de Coimbra.
Ao que parece os livros de batismo dessa freguesia após 1899 ainda estão na Conservatória da Tábua:
https://tombo.pt/f/tbu08
o que eu quis dizer é que o ano de nascimento é 1907 e não 1909 como vc havia informado. Disse também que vc devia solicitar à Conservatória da Tábua.
Guilherme, muito obrigado, conseguimos. Enviamos um email para tabua que informou estar digitalizado, então, solicitamos a um ente que está em Portugal que conseguiu tirar a certidão. Sem palavras para agradecer a você, ao Kleber, é ao site por iniciativa. Obrigado a todos e Boa sorte.
Li os comentários e vi alguns "milagres" feitos por alguns participantes na localização de documentos. Gostaria de solicitar uma ajuda também. Preciso localizar o cartório (Certidão) de meu sogro que veio para o Brasil ainda criança, pelo que me consta, como clandestino e menor de idade.
As informações que temos são as seguintes:
Nome: José Maria Marques Gomes
Filiação: José Marques de Oliveira e Anna Gomes da Cruz.
Nacionalidade: Portuguesa
Natural de: Porto (Informação não confirmada) ou Vila Nova do Gaia
Nascimento: 08/10/1910 (Ou próximo disso)
Agradeceria muito a quem puder me informar onde procurar ou tiver os links para procura.
Jgeraldo
Pesquisa no CEPESE http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
ID 214480 / José Maria Marques Gomes / Paramos / Espinho / José Marques de Oliveira / Ana Gomes da Cruz / Cordoeiro / 18 / Rio de Janeiro / Solteiro https://tombo.pt/f/esp04
Tinha irmãos?
ID 57998 / Beatriz Gomes da Cruz / Paramos / Espinho / José Marques de Oliveira / Ana Gomes da Cruz / Lavradeira / 24 / Rio de Janeiro / Casado
João de Souza Barros, casado com Maria Emilia Barros, pai de Margarida de Barros Telles (Margarida nasceu em 10 de Junho de 1901 em Salvador Bahia), filho de Bernardino Barros.
ou:
Maria Emilia Barros, casada com João de Souza Barros, mãe de Margarida de Barros Telles (Margarida nasceu em 10 de Junho de 1901 em Salvador Bahia), filha de Manoel da Paixão Almeida e Maria Thereza Almeida.
ou:
Joaquim da Silva Telles, casado com Julia da Silva Telles, pai de Carlos da Silva Telles (Carlos faleceu em 1965 aos 76 anos).
ou:
Julia da Silva Telles, casada com Joaquim da Silva Telles, mãe de Carlos da Silva Telles (Carlos faleceu em 1965 aos 76 anos).
São todas as informações que eu tenho.
Estou reunindo documentos para dar entrada na dupla cidadania para o meu avô! (Vamos fazer pra ele, depois minha mãe, depois pra mim). Ambos os pais do meu avô são portugueses, mas já estão mortos.
Gostaria de ajuda em como conseguir a certidão de nascimento do bisavô.
Da bisavó, localizei com a ajuda aqui do grupo. Mas vou deixar os dados, caso ajude.
(organizei por bisavó e bisavô pra me facilitar a entender hahaha)
BISAVÔ: CASEMIRO SENA CARDOSO (em alguns documentos está como SENNA)
- Português
- Pai: Amadeu Sena Cardoso
- Mãe: Esperança de Jesus
Nascido em: 25/12/1899
Profissão: lavrador
Cartão de Identificação do Contribuinte: 067520557
Certidão de Óbito:
14ª Circunscrição de Registro Civil - RJ
Fl. 256 do livro n° 2. F.60 - n° de ordem: 38854
Data: 22/11/1970
Declarante: João Senna Cardoso
BISAVÓ: MARIA DA PURIFICAÇÃO CARDOSO
- Portuguesa
- Mãe: Virginia Pereira dos Santos
- Pai: não consta
Nascido em: 05/09/1909
De: Senhorim, Viseu
Profissão: doméstica
RG: 653.021 N°: 1.155.221
Data de Expedição: 11/09/1972
Certidão de Óbito:
8ª Circunscrição de Registro Civil - RJ
Fl. 223 do livro n° C-0663. F.60 - n° de ordem: 160086
Data: 06/07/1998
RNE-W650401-0
CASAMENTO
Achei no familysearch, mas não consigo identificar se diz de onde são.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6QP9-7Y1?i=159&cc=1582573
Certidão de Casamento:
Oficial do Registro Civil Das Pessoas Naturais, da 1ª Circunscrição, 1ª Zona, Freguesia Candelária, Ilhas e Santa Rita, Rio de Janeiro – Estado da Guanabara
Fl. 155 do livro n° R-9. N° de ordem: 2.126
Data: 21/01/1933
Além desses dados, encontrei um cartão de imigração do irmão da Bisavó (Maria da Purificação):
Irineu Pereira dos Santos
Nascido em: 06/06/1903
Local de nascimento: Velas
Data do documento: 15/09/1936
Localidade e país de última residência: Senhorinho. Viseu. Portugal.
Porto de embarque: Lisboa
Vapor: Massilia
Destino: RJ
Residência: R. do Retiro, 47
Nº no registro: 2632
Obrigadaaaaaaa!!
Registro da Maria da Purificação
https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1256574 clique m0276.tif nº 57 de 03/10/1909 nascida a 05/09/1909 na freguesia de Senhorim conselho Nelas https://tombo.pt/f/nls05
Do Casemiro, conseguiu localizar algo? Ele está muito complicado... alguns familiares dizem que ele tb era de senhorim.
Outro dia fiz uma pesquisa neste Forum e fui prontamente atendido pelo Kléber, quem me deu uma informação importante sobre o local de nascimento de meu sogro.
Ele nasceu em 08/10/1910 ou 1911 (Existe esta dúvida)
Pesquisei no https://tombo.pt/f/esp04 (endereço fornecido pelo Kléber) e não consegui localizar a certidão. Achei somente até março/1911 em Paramos e Espinho.
Existe alguma outra maneira de pesquisar e localizar a certidão de nascimento dele ? Talvez à partir de março/1911.
Seguem novamente os dados dele e o resultado da pesquisa enviada pelo Kléber.
As informações que temos são as seguintes:
Nome: José Maria Marques Gomes
Filiação: José Marques de Oliveira e Anna Gomes da Cruz.
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 08/10/1910 (Ou próximo disso)
CEPESE http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
ID 214480 / José Maria Marques Gomes / Paramos / Espinho / José Marques de Oliveira / Ana Gomes da Cruz / Cordoeiro / 18 / Rio de Janeiro / Solteiro https://tombo.pt/f/esp04
Com a informação acima talvez exista uma maneira mais objetiva de eu localizar o registro de nascimento.
Agradeço pela atenção
J.Geraldo Mendes