Olá Pessoal, Enviei pelos Correios os processos de Transcrição de Casamento de minha bisavó e Atribuição de minha avó.
06/10/2016 > Envio por correio 13/10/2016 > Recebido em Ovar por Madalena Mendonça
Preocupação: Tenho acompanhado o processo do pessoal aqui pelo forum e todos recebem um e-mail da CRC Ovar cerca de 2 dias depois informando que receberam a documentação. Já faz 3 dias úteis e até o momento não recebi e-mail.
Enviei minha documentação em: 05/10/2016 e receberam no dia 11/outubro/2016, e também não recebi email de confirmação, mas não tenho certeza se enviam o email para avisar sobre o recebimento ou se enviam apenas quando confirmam o número de assento.
O meu foi recebido no dia 26/07 e confirmado o e-mail pela Srª Lurdes e 2 meses depois, no final de setembro também recebi a informação que estava na mesa do Conservador para despacho.
O caso da @M Adelaide Velloso é o mesmo e o dela chegou até antes do meu .
@vilmarz Obrigado por compartilhar seu anseio comigo. Fico mais tranquilo, pois nossos processos estão apenas com 1 dia de diferença! Vamos acompanhar o processo um do outro. rsrs Mas pelo que acompanho aqui o pessoal recebe e-mail sim, portanto, acredito que eles devem estar super atolados de processos. Eu vou esperar até o dia 24/10 e se eles não se manifestarem eu ligo lá apenas por desencargo.
@Fabiano Obrigado pela resposta. O seu processo foi em Julho né (li o forum inteiro e venho acompanhando seu processo). Naquela época eles estavam um pouco mais organizados com relação administrar as nossas expectativas. Mas acho que de lá pra cá eles devem estar ficando cada vez mais atolados, então estão deixando de enviar os e-mails. Você sabe como eu posso checar se meu Vale Postal já foi resgatado?
@Raphael Paulis, o meu foi em 29/09 e chegou em 06/10, e também não recebi e-mail, porém pelo que tenho acompanhado aqui no forum, eles enviavam esse e-mail de recebimento antes das férias, agora com o acúmulo de processos mais a quantidade grande que chega diariamente não estão enviando mais, somente quando tem o número do assento ou quando tem alguma exigência, então temos somente que aguardar
@Raphael paulis entre no site CTT no fale conosco, onde pede o numero do telefone, coloca sem o código do Brasil, informando o número do vale postal, a data de envio e em nome de quem, bem como a conservatória. Eles demoram de três a cinco dias para responder, mas informam o dia que o vale foi resgatado.
Alguém sabe dizer se alguma conservatória de Penafiel está fazendo a transcrição de casamento e atribuição, pois fiquei sabendo que só existe atendimento presencial, essa informação está correta??? Outra pergunta, se eu fizer somente a transcrição dos casal português, marido e esposa portugueses e falecidos, o pagamento dos 120 euros deve sair em nome do filho do casal português, ou qualquer pessoa pode requerer a transcrição, tipo o neto, por exemplo??? Desde já agradeço pela ajuda dos amigos e amigas deste fórum!!!
@Assis, transcrição pode ser pedida pelos como filhos, netos... Precisa enviar cópia do RG de quem solicita apostilada. A primeira pergunta não sei te responder!
Adelaide, muito grato!!! só me confirma uma coisa, até onde eu estive lendo no fórum, em Ovar a carteira de identidade RG basta uma cópia autenticada, ou será que estou errado??? Fica com Deus!!!
@Luiz Cunha, quem entrou em contato foi meu irmão. Eles pedem a data do nascimento e o nome. Se já tiver alguma coisa eles te passam o número do processo e te falam a situação. Anote o número do processo, e das próximas vezes que ligar, é só passar ele.
Adelaide, estou aguardando a retificação dos documentos de minha mãe, estou avaliando se não vale a pena fazer a transcrição do casamento de meus avós, para ganhar tempo, mesmo porque, a certidão de inteiro teor de meus avós, completa 6 meses agora em novembro, se passar, terei que providenciar outra, confirma???
Essa demora não seria porque são 2 processos, transcrição e atribuição??? Será que entrando com um processo de cada vez, não seria mais rápido??? ou seja, entraria com o pedido de transcrição do casamento, uma vez finalizado, entraria com o processo de atribuição!!! Se gastaria mais no frete, é verdade, porém, me parece mais coerente, será que estou errado???
@Assis Pelo que li aqui no fórum em outro tópico, de uma forista que esteve em Ovar (por estar em Portugal) para levar o requerimento de transcrição de casamento que não foi aceito o enviado, somente uma pessoa é responsável pela nacionalidade e uma outra pessoa realiza as transcrições.
Ovar está muito sobrecarregada de processos, e tem baixo efetivo. Por isso a demora de 3 meses + para conclusão dos processos. Passaram a receber muitos processos por que muitos não conseguem tirar a certidão por cópia reprográfica, ficando com a única alternativa de mandar para Ovar.
Pessoal, estou com uma dúvida. Enviei um email para CTT perguntando se os Vales Postais referentes a minha atribuição e transcrição do meu casamento poram sacados e a resposta foi a seguinte: "Face ao exposto, informamos que o vale 010037xxxxx foi apresentado a pagamento na Loja de Correios de Ovar em 2016-10-14. O vale 010037xxxxx, foi depositado em conta bancária no dia 2016-10-17". Isso significa que ambos foram recebidos? Obrigado Leandro
@eandrofer, seus vales chegaram normalmente. O primeiro já foi sacado pois será do processo que será feito primeiro, e o segundo foi depositado em conta bancária, pois será retirado assim que o outro processo começar. Pode ficar tranquilo.
Li aqui no fórum que a pessoa enviou os processos dos filhos e a transcrição para Ovar, parece-me que deu problema quanto ao formulário
Os filhos receberam e-mail no Brasil informando da necessidade de enviar novo formulário, como ela está em Portugal, resolveu ir pessoalmente na Conservatória de Ovar.
Lá constatou que é somente a Srª Lurdes responsável pelos processos de nacionalidade e outra pessoa é a responsável pela transcrição de casamento.
Comentários
Enviei pelos Correios os processos de Transcrição de Casamento de minha bisavó e Atribuição de minha avó.
06/10/2016 > Envio por correio
13/10/2016 > Recebido em Ovar por Madalena Mendonça
Preocupação: Tenho acompanhado o processo do pessoal aqui pelo forum e todos recebem um e-mail da CRC Ovar cerca de 2 dias depois informando que receberam a documentação. Já faz 3 dias úteis e até o momento não recebi e-mail.
Devo me preocupar?
Enviei minha documentação em: 05/10/2016 e receberam no dia 11/outubro/2016, e também não recebi email de confirmação, mas não tenho certeza se enviam o email para avisar sobre o recebimento ou se enviam apenas quando confirmam o número de assento.
O meu foi recebido no dia 26/07 e confirmado o e-mail pela Srª Lurdes e 2 meses depois, no final de setembro também recebi a informação que estava na mesa do Conservador para despacho.
O caso da @M Adelaide Velloso é o mesmo e o dela chegou até antes do meu .
@Fabiano Obrigado pela resposta. O seu processo foi em Julho né (li o forum inteiro e venho acompanhando seu processo). Naquela época eles estavam um pouco mais organizados com relação administrar as nossas expectativas. Mas acho que de lá pra cá eles devem estar ficando cada vez mais atolados, então estão deixando de enviar os e-mails. Você sabe como eu posso checar se meu Vale Postal já foi resgatado?
Eles não estão encaminhando e-mail de confiormação para todos.
Quando vc entrou em contato com a Linha de Registros, o que vc informou?
O que eles pedem?
A primeira pergunta não sei te responder!
Anote o número do processo, e das próximas vezes que ligar, é só passar ele.
os processos da @M Adelaide Velloso desde o início de julho, o meu desde o final de julho e assim outras pessoas.
Ovar está com algum problema? Falta de pessoal, por exemplo? Pois pelo que percebemos Tondela os processos tem sido concluso entre 20 e 25 dias úteis.
No dia 27/9 está aguardando despacho
Pelo que li aqui no fórum em outro tópico, de uma forista que esteve em Ovar (por estar em Portugal) para levar o requerimento de transcrição de casamento que não foi aceito o enviado, somente uma pessoa é responsável pela nacionalidade e uma outra pessoa realiza as transcrições.
Passaram a receber muitos processos por que muitos não conseguem tirar a certidão por cópia reprográfica, ficando com a única alternativa de mandar para Ovar.
"Face ao exposto, informamos que o vale 010037xxxxx foi apresentado a pagamento na Loja de Correios de Ovar em 2016-10-14.
O vale 010037xxxxx, foi depositado em conta bancária no dia 2016-10-17".
Isso significa que ambos foram recebidos?
Obrigado
Leandro
Pode ficar tranquilo.
Li aqui no fórum que a pessoa enviou os processos dos filhos e a transcrição para Ovar, parece-me que deu problema quanto ao formulário
Os filhos receberam e-mail no Brasil informando da necessidade de enviar novo formulário, como ela está em Portugal, resolveu ir pessoalmente na Conservatória de Ovar.
Lá constatou que é somente a Srª Lurdes responsável pelos processos de nacionalidade e outra pessoa é a responsável pela transcrição de casamento.
Informou que a conservatória é bem pequena.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/61349/#Comment_61349
Obrigado! Não estava localizando a postagem.