@Fabiano, quando voce rastreia na CTT, ele mostra o que de destino final? Se mostrar Porto, bem provavel que foi endereçado errado.
Da uma olhada nesse site aqui (http://www.trackingencomendas.com/) com o codigo do objeto, ele vai te mostrar exatamente onde esta, clica em cima do local de entrega que ele abre o google maps, ai voce localiza ele.
Conseguiu localizar no site que te passei acima?! Se foi enderecado mesmo para Ovar, tem que ver com a CTT. Ou entao, liga la no Cartorio que foi recebido e ve a possibilidade de fazer por la mesmo se for interessante.
Meu amigo acabou de me ligar informando que recebeu um e-mail da Srª Lúcia João de Ovar, informando o recebimento da documentação dele hoje lá.
Ninguém entendeu ou sabe informar o que ocorreu com essa logística. Pois sai do Brasil, entra por Lisboa e vai para o Centro de Distribuição em Loures e segue para Ovar.
E no caso dele, saiu de Loures foi para o Centro de Operações de Perafita em Matosinhos .
Bom, o mais importante é que finalmente chegou ao destinatário final. Já estava preocupado e me sentindo um pouco culpado.
Então, atenção!!! Acompanhem sempre o código de rastreamento.
Pessoal, estou com quase tudo pronto para enviar a documentação para a cidadania portuguesa por atribuição, mas tenho uma dúvida, deve fazer processo por processo ou enviar todo a documentação??? Os processos são: Transcrição do casamento de meus avós... Assento de minha mãe em Portugal... Transcrição do casamento de minha mãe... Meu assento de nascimento em Portugal... Faço um por vez, ou faço tudo de uma vez só, mandando toda a documentação??? Grato... Assis
Ele me mostrou o comprovante do Correio com destinatário a CRC de OVAR e o vale para OVar. e ainda foi por AR.
A Srª Lúcia João enviou um e-mail hoje para ele confirmando o recebimento dos documentos e do vale.
Vai entender isso tudo???
Ele me ligou apavorado e fui ver o andamento, foi como havia postado e comecei a ficar preocupado. E expus aqui a situação para saber se alguém tinha passado por isso.
Mas graças à Deus, deu tudo certo, sabe-se lá por quais caminhos chegou ao destino....rs
Gente, Qual o email da conservatória de Ovar, alguém por favor poderia informar? Os processos por lá estão demorando muito? E pra todos as certidões eles exigem a assinatura do tabelião reconhecida ?
Os processos em Ovar estão demorando três meses ou mais. O de meu irmão e de minha tia, que chegaram no começo de agosto ainda não têm número de processo.
Não se preocupe que todos sairão. Só demora um bocado.
Por favor não mandem e-mail / telefonemas para Ovar para solicitar informações que já tem aqui no forum! Se o seu processo chegou depois de julho, aguarde, pois ainda estão trabalhando! Se enviou em agosto, setembro, outubro, não adianta ligar ou mandar e-mail que seu processo não ultrapassará a fila!
A cada tempo que eles param para responder e-mails ou telefonemas é o tempo que poderiam estar dando andamento em um processo. Isto atrapalha todos inclusive vc.
Qual a sua dúvida? Evite enviar e-mails ou ligar para a Conservatória. Estão recebendo entre 20 e 30 processos/dias.
Se já entrou no fórum, busque informações por aqui pois ligando ou enviando e-mails terão de parar para atender ou responder. Vamos deixá-los trabalhar!!!
Para ter uma ideia, enviei em 19/07 e chegou em 26/07 e até hoje nada!!!!
Não se a informação procede mas soube que na CRCentrais estão atribuindo ainda os de meados de julho.
A minha dúvida é sobre a certidão de nascimento da minha avó que é a filha do português, na verdade a certidão de nascimento dela é junto com a dos outros irmãos, também filhos do português, ou melhor, ele fez uma escritura reconhecendo todos os filhos e tô com receio que Portugal não aceite este documento. Como devo proceder? Please !
Pessoal, estou com as certidões de nascimento de meus avós em Portugal, tenho o assento e ano das certidões,já tenho também a certidão de nascimento de inteiro teor da minha mãe que é filha legítima dos portugueses em questão, gostaria de dicas para qual conservatória enviar no contexto atual, com essas modificações feitas recentemente, favor passar o valor e os procedimentos para envio, fiquem com Deus!!!
@Assis, se vc tem certidão de inteiro teor, só pode ser Ova!! A CRC de Tondela não aceita esse tipo. Lembrando... Seus avós casaram aqui? Os dois são portugueses? Ou 1 só? Já transcreveram o casamento? Enviar copia RG apostilada! A certidão também apostilar e reconhecer firma da pessoa que assinou.
Gostaria de compartilhar com vocês o andamento dos processos de atribuição e transcrição da minha sogra enviados a Ovar:
14/09 - fiz os devidos vales na Ag. 1° de março- Centro/RJ 15/09 - Enviei os documentos por DHL 19/09 - Chegaram em Ovar 05/10- Contatei por email a CTT para saber sobre os resgates dos vales. 06/10 - Contatei por email a CRC para saber andamento dos processos. 07/10 - Recebi resposta CRC fornecendo o numero do processo e informando que meu email havia sido redirecionado a crcivilovar. 12/10 - Resposta email CTT -> Vale Transc. pago em 26/09. Vale Atribuicão pago em 07/10.
Adelaide, meu avô é português e minha avó é portuguesa, eles casaram no Brasil, preciso transcrever o casamento deles em Portugal e depois o assento de minha mãe que nasceu no Brasil e casou no Brasil, meu pai também é brasileiro e foi ele o declarante em minha certidão de nascimento!!! Vou fazer a naturalização portuguesa por atribuição, dos meus avós para minha mãe e de minha mãe para quem vos fala!!! risos...Aceito dicas!!!
@Assis, terá de transcrever o casamento de seus avós obrigatoriamente, pois os dois são portugueses. Terá de transcrever o casamento de seus pais, porque o declarante não é o português. De qualquer forma, Ovar exige todas as transcrições de casamento.
Estou pronto para mandar a documentação na próxima semana, vou fazer a transcrição do casamento de meus avós portugueses e a atribuição de minha mãe!!! Muito obrigado pela ajuda, esse fórum é simplesmente maravilhoso!!!
Boa tarde pessoal, estou com todos os documentos em maos para enviar o processo para Ovar, porem percebi que o formulario MOD 1C e formulario de trascriçao de casamento dos meus pai foi reconhecido no cartório por SEMELHANÇA a ,minha assinatura. Eles aceitam assim ou só por AUTENTICIDADE ???
@Fabricia acho que a sua dúvida é bem específica e no seu caso mandaria um e-mail sim. Mas quando ele fez essa escritura os filhos já eram maiores? Do site do IRN A quem se aplica?
Aos indivíduos menores, nascidos no estrangeiro, filhos de mãe portuguesa ou de pai português;
Aos indivíduos maiores, nascidos no estrangeiro, filhos de mãe portuguesa ou de pai português, que comprovem documentalmente que a filiação relativamente ao progenitor português (mãe ou pai) foi estabelecida durante a menoridade.
Porém se for esse o caso vi uma moça aqui dizendo que o marido conseguiu mesmo sendo maior quando foi reconhecido, eles entraram com um processo, gastaram um bom dinheiro com advogado mas conseguiram. Acredito que no caso da sua avó a certidão de Nascimento dela consta sem o nome do pai e depois foi averbado o reconhecimento de paternidade é isso? O e-mail das conservatórias você encontra no site do IRN.
Gente Ovar não pede apostilamento do RG apenas cópias autenticada.
Artigo 1.1 alínea c)
- Certidão de nascimento de inteiro teor com reconhecimento de assinatura no Consulado Português/apostilha;
- Requerimento preenchido com reconhecimento de assinatura um Cartório;
- Cópia autenticada do documento de identificação- carteira de identidade- (pode ser feita num Cartório);
- Certidão de nascimento do progenitor português com o casamento transcrito para estabelecimento da filiação (obtida oficiosamente pelos serviços, pelo que no requerimentos basta informar qual o nº, ano e Conservatória onde se encontra lavrado o registo);
Se for menor o requerimento tem se ser assinado por ambos os pais e tem de ser enviados cópia dos documentos de identificação de ambos os pais.
Se for menor- Processo GRATUITO
Se for maior – 175, 00 em vale postal endereçado ao IRN,IP, Rua Luís de Camões, nº 15, r/ch 3880-240 Ovar e documentos remetidos para Conservatória do Registo Civil de Ovar cujo a morada é a mesma do vale.
Comentários
Da uma olhada nesse site aqui (http://www.trackingencomendas.com/) com o codigo do objeto, ele vai te mostrar exatamente onde esta, clica em cima do local de entrega que ele abre o google maps, ai voce localiza ele.
Conservatória de Registro Civil de Ovar
Rua Luís de Camões nº 15 r/ch
Ovar - Portugal
3880-240
Até mesmo no comprovante dos correios está endereçado a CRC Ovar
Pela sua informação, parece que a localização é o posto de correios de PERAFITA (Matosinhos) ou centro de operações.
Torcer para ser um centro de distribuição. E encaminhar. Mas o estranho que está constando como entregue nesse local. Dado como recebido lá.
Falei para amanhã entrar em contato com o CTT.
@Brunno Villas-Bôas @alecardosofernandes
Meu amigo acabou de me ligar informando que recebeu um e-mail da Srª Lúcia João de Ovar, informando o recebimento da documentação dele hoje lá.
Ninguém entendeu ou sabe informar o que ocorreu com essa logística. Pois sai do Brasil, entra por Lisboa e vai para o Centro de Distribuição em Loures e segue para Ovar.
E no caso dele, saiu de Loures foi para o Centro de Operações de Perafita em Matosinhos .
Bom, o mais importante é que finalmente chegou ao destinatário final. Já estava preocupado e me sentindo um pouco culpado.
Então, atenção!!! Acompanhem sempre o código de rastreamento.
Os processos são:
Transcrição do casamento de meus avós...
Assento de minha mãe em Portugal...
Transcrição do casamento de minha mãe...
Meu assento de nascimento em Portugal...
Faço um por vez, ou faço tudo de uma vez só, mandando toda a documentação???
Grato...
Assis
Manda primeiro transcricso dos avós e atribuicao da sua mãe
Ele me mostrou o comprovante do Correio com destinatário a CRC de OVAR e o vale para OVar. e ainda foi por AR.
A Srª Lúcia João enviou um e-mail hoje para ele confirmando o recebimento dos documentos e do vale.
Vai entender isso tudo???
Ele me ligou apavorado e fui ver o andamento, foi como havia postado e comecei a ficar preocupado. E expus aqui a situação para saber se alguém tinha passado por isso.
Mas graças à Deus, deu tudo certo, sabe-se lá por quais caminhos chegou ao destino....rs
Qual o email da conservatória de Ovar, alguém por favor poderia informar? Os processos por lá estão demorando muito? E pra todos as certidões eles exigem a assinatura do tabelião reconhecida ?
Não se preocupe que todos sairão. Só demora um bocado.
Se o seu processo chegou depois de julho, aguarde, pois ainda estão trabalhando!
Se enviou em agosto, setembro, outubro, não adianta ligar ou mandar e-mail que seu processo não ultrapassará a fila!
A cada tempo que eles param para responder e-mails ou telefonemas é o tempo que poderiam estar dando andamento em um processo. Isto atrapalha todos inclusive vc.
Qual a sua dúvida?
Evite enviar e-mails ou ligar para a Conservatória.
Estão recebendo entre 20 e 30 processos/dias.
Se já entrou no fórum, busque informações por aqui pois ligando ou enviando e-mails terão de parar para atender ou responder. Vamos deixá-los trabalhar!!!
Para ter uma ideia, enviei em 19/07 e chegou em 26/07 e até hoje nada!!!!
Não se a informação procede mas soube que na CRCentrais estão atribuindo ainda os de meados de julho.
A minha dúvida é sobre a certidão de nascimento da minha avó que é a filha do português, na verdade a certidão de nascimento dela é junto com a dos outros irmãos, também filhos do português, ou melhor, ele fez uma escritura reconhecendo todos os filhos e tô com receio que Portugal não aceite este documento.
Como devo proceder? Please !
Lembrando... Seus avós casaram aqui? Os dois são portugueses? Ou 1 só? Já transcreveram o casamento? Enviar copia RG apostilada! A certidão também apostilar e reconhecer firma da pessoa que assinou.
Gostaria de compartilhar com vocês o andamento dos processos de atribuição e transcrição da minha sogra enviados a Ovar:
14/09 - fiz os devidos vales na Ag. 1° de março- Centro/RJ
15/09 - Enviei os documentos por DHL
19/09 - Chegaram em Ovar
05/10- Contatei por email a CTT para saber sobre os resgates dos vales.
06/10 - Contatei por email a CRC para saber andamento dos processos.
07/10 - Recebi resposta CRC fornecendo o numero do processo e informando que meu email havia sido redirecionado a crcivilovar.
12/10 - Resposta email CTT -> Vale Transc. pago em 26/09.
Vale Atribuicão pago em 07/10.
Terá de transcrever o casamento de seus pais, porque o declarante não é o português.
De qualquer forma, Ovar exige todas as transcrições de casamento.
Só aceitam por AUTENTICIDADE.
Do site do IRN
A quem se aplica?
Aos indivíduos menores, nascidos no estrangeiro, filhos de mãe portuguesa ou de pai português;
Aos indivíduos maiores, nascidos no estrangeiro, filhos de mãe portuguesa ou de pai português, que comprovem documentalmente que a filiação relativamente ao progenitor português (mãe ou pai) foi estabelecida durante a menoridade.
Porém se for esse o caso vi uma moça aqui dizendo que o marido conseguiu mesmo sendo maior quando foi reconhecido, eles entraram com um processo, gastaram um bom dinheiro com advogado mas conseguiram.
Acredito que no caso da sua avó a certidão de Nascimento dela consta sem o nome do pai e depois foi averbado o reconhecimento de paternidade é isso? O e-mail das conservatórias você encontra no site do IRN.
Artigo 1.1 alínea c)
- Certidão de nascimento de inteiro teor com reconhecimento de assinatura no Consulado Português/apostilha;
- Requerimento preenchido com reconhecimento de assinatura um Cartório;
- Cópia autenticada do documento de identificação- carteira de identidade- (pode ser feita num Cartório);
- Certidão de nascimento do progenitor português com o casamento transcrito para estabelecimento da filiação (obtida oficiosamente pelos serviços, pelo que no requerimentos basta informar qual o nº, ano e Conservatória onde se encontra lavrado o registo);
Se for menor o requerimento tem se ser assinado por ambos os pais e tem de ser enviados cópia dos documentos de identificação de ambos os pais.
Se for menor- Processo GRATUITO
Se for maior – 175, 00 em vale postal endereçado ao IRN,IP, Rua Luís de Camões, nº 15, r/ch 3880-240 Ovar e documentos remetidos para Conservatória do Registo Civil de Ovar cujo a morada é a mesma do vale.
Eu costumo sempre legalizar/apostilhar os RGs, mesmo Ovar não pedindo.