Que isso, não precisa agradecer!!!....Você e a Theresa são nota 1000 no forum com as informações.
É que realmente são tantas informações e esses tópicos atribuição Ovar e atribuição Tondela são os que mais bombam, por vezes temos mesmo que verificar em qual estamos. Confunde mesmo!!!!
Alguém podia me ajudar, eu acabei de enviar os documentos e na hora de emitir o vale postal eu coloquei o remetente no meu nome em vez do nome do meu avô (que é a pessoa que vai receber q atribuição). Será que eu mando um email pra conservatória explicando o erro? Tento cancelar? O que eu faço?
@Diogo Utest Se você colocou uma cópia do Vale Postal no envelope não tem problema algum, eu fiz da mesma forma. O processo era da minha mãe e fiz o Vale em meu nome. Elas pedem para fazer no nome da pessoa para facilitar o processo.
@Thiago M, boa tarde! Quando postou a documentação? Desculpe-me pela indelicadeza, porém postei os documentos para Ovar no início do mês de setembro e gostaria de fazer um paralelo e ter uma expectativa de data. Obrigado!
Pelo que tenho visto, todas as respostas de Ovar tem sido sobre estar para despacho do Conservador e nada sobre conclusão. Será que é ele que está atrasando o andamento dos processos?
Ps: meus documentos chegaram em meados de Julho e nunca recebi qualquer comunicação deles.
@sollano também gostaria de saber isso viu, o meu chegou acho que junto com o seu e a uma semana recebi esse email também, agora quando vai concluir não sei...
Bom dia! Alguém sabe me dizer aproximadamente quanto tempo demora para o processo ser enumerado? Hoje faz mais ou menos duas semanas que meus documentos devem ter chegado. Eu liguei pra linha de registro, mas me disseram que meu processo ainda não tem número, então estou ansiosa. Obrigada!
No final do mês de setembro a Srª Lurdes informou-me que estava na mesa do Conservador para despacho.
A ansiedade é grande, mas se levarmos em conta o volume de processos de nacionalidade que tem recebido, a mudança para cópia reprográfica ( onde dificulta em muitas vezes a leitura, o que acaba demorando mais) além da nova forma forma de legalização pelo apostilhamento ( não sei se abrem todas as certidões do sistema pelo código, devido a digitalização - isso aumenta também o tempo de conclusão).
Mas se formos comparar a procedimentos de nacionalidade de outros países da União Europeia, estamos até no lucro, tendo o nosso concluído em meses.
Mas e em relação ao vale postal, ele não tem validade de um mês? Fico com receio do vale postal perder o prazo antes do processo ser enumerado, já que o vale só é sacado quando o processo é enumerado, correto?
@mmsouza Essa informação é incorreta. No período de férias os vales eram sacados todas sextas-feiras. Depois de muito tempo que meu processo foi enumerado. Nunca escutei que algum vale perdeu o prazo em Ovar.
Fabiano, enviei o meu para Ovar em 29/09 por EMS e foi recebido em 6/10 em Ovar mesmo, só não sei de mais nada, como está, se foi numerado, etc, estou dando mais tempo, mas chegou certo
@ Cleo Luiza Cardoso, Ovar está lento!! Tenha calma! Meu filho enviou atribuiçao dele em 08/08 e até agora nada!! Ja sacaram o vale e informaram que receberam documento, mas sem previsao para finalizar.
Ele me ligou desesperado!!!...Verifiquei o andamento pelo código de rastreamento e bateu o que está acima. Dado como entregue no Porto.
Pior que também não entendi e nem soube o que dizer. E ainda tem a questão do vale postal, e o fato de nem saber realmente qual foi o destino no Porto.
Falei para entrar em contato com as conservatórias do Porto e até Ovar sobre o ocorrido e a questão do vale. Além de entrar em contato com CTT em Portugal para saber o porquê?
Vamos ver se alguém dá algum retorno a respeito. Pois se estava como destinatário Ovar, endereço de Ovar, como alguém pode ter recebido e assinado o recebimento no Porto. Está muito estranho.
Quando enviei o da minha esposa, foi direto para Ovar normalmente.
Eu mesmo passei os dados para ele. Nem teria noção de outro cep,em Portugal que dirá exatamente o do Porto.
Até no comprovante dos Correios com o código de rastreamento está o destinatário a CRC Ovar Ainda tinha a ficha do aviso de recebimento com o endereçamento e destinatário de Ovar.
Pior que estou com mea-culpa. Já que dei todas as informações.
E alguém recebeu assim mesmo e assinou recebendo e aceitando algo de outro destinatário
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/59915/#Comment_59915
Você está certíssimo! Obrigada!
Que isso, não precisa agradecer!!!....Você e a Theresa são nota 1000 no forum com as informações.
É que realmente são tantas informações e esses tópicos atribuição Ovar e atribuição Tondela são os que mais bombam, por vezes temos mesmo que verificar em qual estamos. Confunde mesmo!!!!
Boa Tarde Thiago
O processo de sua mãe está na secretário do Sr. Conservador para despacho.
Cps
Lurdes Dias
Meu processo chegou próximo a sua data!! Vou esperar por um email desse tbm!!
Se você colocou uma cópia do Vale Postal no envelope não tem problema algum, eu fiz da mesma forma.
O processo era da minha mãe e fiz o Vale em meu nome.
Elas pedem para fazer no nome da pessoa para facilitar o processo.
Mandei com o papel do Vale sim!
Quando postou a documentação?
Desculpe-me pela indelicadeza, porém postei os documentos para Ovar no início do mês de setembro e gostaria de fazer um paralelo e ter uma expectativa de data.
Obrigado!
Meus documentos chegaram em 08/08/2016.
Ps: meus documentos chegaram em meados de Julho e nunca recebi qualquer comunicação deles.
E a última informação que tive no final de setembro é que está na mesa para despacho do conservador.
Segundo as informações da Lurdes, para aguardar que será comunicado por e-mail quanto a conclusão.
Parece-me que vai ser o que a @Theresa Lima , salvo engano, havia dito. Que serão liberados em lotes de uma vez.
Processo desde 26/07 e até o momento nada.
A última informação que estava com o Conservador no final de setembro
Alguém sabe me dizer aproximadamente quanto tempo demora para o processo ser enumerado?
Hoje faz mais ou menos duas semanas que meus documentos devem ter chegado. Eu liguei pra linha de registro, mas me disseram que meu processo ainda não tem número, então estou ansiosa.
Obrigada!
Quando entrei em contato estava em análise.
No final do mês de setembro a Srª Lurdes informou-me que estava na mesa do Conservador para despacho.
A ansiedade é grande, mas se levarmos em conta o volume de processos de nacionalidade que tem recebido, a mudança para cópia reprográfica ( onde dificulta em muitas vezes a leitura, o que acaba demorando mais) além da nova forma forma de legalização pelo apostilhamento ( não sei se abrem todas as certidões do sistema pelo código, devido a digitalização - isso aumenta também o tempo de conclusão).
Mas se formos comparar a procedimentos de nacionalidade de outros países da União Europeia, estamos até no lucro, tendo o nosso concluído em meses.
@mnsouza
Acredito que não esteja sendo feita uma atualização constante dos processos. Aguarde mais um pouco.
Mas e em relação ao vale postal, ele não tem validade de um mês? Fico com receio do vale postal perder o prazo antes do processo ser enumerado, já que o vale só é sacado quando o processo é enumerado, correto?
Essa informação é incorreta.
No período de férias os vales eram sacados todas sextas-feiras.
Depois de muito tempo que meu processo foi enumerado.
Nunca escutei que algum vale perdeu o prazo em Ovar.
Um amigo acabou de me passar o andamento da entrega dele do Rio para OVAR.
Enviou por EMS na 4ª feira passada ( 05/10) e houve a confirmação de entrega hoje, dia 11/10) porém a surpresa!!!!....Foi recebido no Porto.
Alguém tem informações se os processos estão sendo desviados de Ovar?
Pois ele endereçou para a CRC Ovar com todos os dados que passei para ele, inclusive com Aviso de Recebimento e Vale Postal para Ovar.
Só que o recebimento foi confirmado no Porto.
Hora Estado Motivo Local Recetor
terça-feira, 11 Outubro 2016
16:32 Entregue - 4200 - PORTO - DULCE MADUREIRA
08:55 Em distribuição - 4200 - PORTO -
08:55 Receção - 4200 - PORTO -
06:58 Receção - C. O. PERAFITA -
segunda-feira, 10 Outubro 2016
23:33 Expedição - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
20:40 Receção - C.O. LOURES - MARL -
sexta-feira, 7 Outubro 2016
21:24 Saída de Alfândega com Franquia - LISBOA -
21:03 Para apresentação à Alfândega - LISBOA EMS -
19:46 Reimpressão de rótulo - LISBOA EMS -
19:46 Receção internacional - LISBOA EMS -
quinta-feira, 6 Outubro 2016
09:56 Expedição internacional - SAO PAULO -
03:48 Receção - SAO PAULO -
quarta-feira, 5 Outubro 2016
16:30 Aceitação - BRRJ78
Ele me ligou desesperado!!!...Verifiquei o andamento pelo código de rastreamento e bateu o que está acima. Dado como entregue no Porto.
Pior que também não entendi e nem soube o que dizer. E ainda tem a questão do vale postal, e o fato de nem saber realmente qual foi o destino no Porto.
Falei para entrar em contato com as conservatórias do Porto e até Ovar sobre o ocorrido e a questão do vale. Além de entrar em contato com CTT em Portugal para saber o porquê?
Vamos ver se alguém dá algum retorno a respeito. Pois se estava como destinatário Ovar, endereço de Ovar, como alguém pode ter recebido e assinado o recebimento no Porto. Está muito estranho.
Quando enviei o da minha esposa, foi direto para Ovar normalmente.
O 4200 que esta ali no rastreamento e do Porto mesmo, o de Ovar e 3880.
Não!.Eu passei o 3880-240.
Eu mesmo passei os dados para ele. Nem teria noção de outro cep,em Portugal que dirá exatamente o do Porto.
Até no comprovante dos Correios com o código de rastreamento está o destinatário a CRC Ovar Ainda tinha a ficha do aviso de recebimento com o endereçamento e destinatário de Ovar.
Pior que estou com mea-culpa. Já que dei todas as informações.
E alguém recebeu assim mesmo e assinou recebendo e aceitando algo de outro destinatário