Pessoal, Não consegui apostilar o rg do meu pai, o notário recusou pois estava plastificado e todo colado.
Agora vou ter que esperar ele tirar a segunda via.
Uma dúvida: Vai mudar a data de expedição do RG e vai ficar diferente da data de expedição que tá no formulário 1c. Posso mandar mesmo assim com a data de expedição do antigo rg no formulário mas o rg novo com outra data?
@Priscila Carvalho, entendi... Vai marcar conservatória dos registos centrais, colocar o numero, data de nascimento e ano que foi feito o assento em Portugal- 2016 marque o quadradinho mãe portuguesa e só
@M Adelaide Velloso na parte onde se pede a freguesia, concelho e pais pode deixar em branco? Eu consegui a copia reprográfica até que foi bem tranquilo peguei no mesmo dia... Nessa remessa farei a transcrição do casamento de minha vó também...
@Priscila, deixe em branco sim, isso é só para colocar quando a pessoa nasce em Portugal no conselho... freguesia de.... Entendi... Bom demais ter conseguido!! Acho que os cartórios agora estão mais informados... No começo foi terrível!!
Olá pessoal, boa tarde. Alguém deu entrada em processos de atribuição por Tondela agora em Novembro? A minha foi recebida Tondela em 09/11 e gostaria de saber em média o tempo que estão abrindo o processo e concluindo o assento. Alguém poderia compartilhar? Obrigado.
@iuriroman Minha documentação foi recebida no dia 31/10. Até agora não recebi nenhum email referente à numeração do processo, tampouco liguei na Linha de Registos (e nem pretendo). Pelo que li do mais recente, levou três semanas para numerar.
Obrigado @M Adelaide e @Ingred ... Realmente a ansiedade atrapalha, porém estou pleiteando uma transferência no trabalho em Janeiro para Londres e isso é fator principal para acontecer. Muito obrigado.
Só para informação, Processo recebido por tondela 11/10. No momento a informação da Linha de Registos e que está em despacho. Acredito que saia até o fim do mês, estou na expectativa. já tem 36 dias do processo em andamento.
@iuriroman Te entendo, eu também estou super ansiosa. Quando disse que não liguei nem vou ligar para a LR foi para deixar claro que, pode ser, muito remotamente, que tenha sido numerado e eu não sei nem vou saber se não mandarem um email. Boa sorte com seus planos!!
Pretendo ir ao correio amanhã enviar o processo de atribuição de minha mãe + transcrição do casamento dela + minha atribuição, mas li aqui neste tópico que tondela não aceita mais do que 2 processos por EMS. Esta informação confere ?
Será que outras conservatórias aceitariam ? Senão, paciência e mando o meu quando o dela sair
Ola gente, mandei em 01/11 para Tondela (Transc. Casamento Avós + At. Pai + At Minha + At meu filho) ou seja, 4 processos Recebido em 09/11 Transcrição casamento concluída 17/11 Faltando as 3 Atribuições, na expectativa que sejam breve, pois meu filho tem viagem prevista para Dezembro em virtude de emprego na Itália.
Pessoal, Não consegui apostilar o rg do meu pai, o notário recusou pois estava plastificado e todo colado.
Uma dúvida: Com a segunda via irá mudar a data de expedição do RG e vai ficar diferente da data de expedição que já tá no formulário 1c. Posso mandar mesmo assim com a data de expedição do antigo rg no formulário e o rg novo apostilado com outra data de expedição ou isso dá divergência?
Na minha opinião eu não arriscaria enviar o formulario com dados divergentes, pois um reconhecimento de firma no formulário 1c não se compara aos 130. 140 cobrados pelo correio para enviar um novo formulário 1c. Outra coisa e que seu processo se cair em exigencia vai levar mais tempo para ficar pronto devido ao tramite do envio de um novo formulário. É melhor você perder um pouco de tempo e se eu nao me engano 9 ou 10 reais do que correr o risco de cair em exigencia.
@Renan sugiro que vc siga o conselho da M Adelaide Velloso, o formulário é a parte mais simples, pois é só ir no cartório e autenticar, e nessa ida já faz os dois, assim, é só uma viagem. abs
Comentários
Não consegui apostilar o rg do meu pai, o notário recusou pois estava plastificado e todo colado.
Uma dúvida:
Vai mudar a data de expedição do RG e vai ficar diferente da data de expedição que tá no formulário 1c.
Posso mandar mesmo assim com a data de expedição do antigo rg no formulário mas o rg novo com outra data?
Vai marcar conservatória dos registos centrais, colocar o numero, data de nascimento e ano que foi feito o assento em Portugal- 2016 marque o quadradinho mãe portuguesa e só
Entendi... Bom demais ter conseguido!! Acho que os cartórios agora estão mais informados... No começo foi terrível!!
Os meus processos foram recebidos em Tondela no mesmo dia. Vamos acompanhando!
Processo recebido por tondela 11/10.
No momento a informação da Linha de Registos e que está em despacho.
Acredito que saia até o fim do mês, estou na expectativa.
já tem 36 dias do processo em andamento.
Qual a numeração do seu processo, só a nível de curiosidade?
Desde já obrigado!
Com certeza vai dar tudo certo. esse mês vai sair.
Número 40xxx/16
Muito obrigado...
O meu é 42xxx/16..... ainda vou ter q esperar bastante.... rss
O meu tem 20 dias....
Pretendo ir ao correio amanhã enviar o processo de atribuição de minha mãe + transcrição do casamento dela + minha atribuição, mas li aqui neste tópico que tondela não aceita mais do que 2 processos por EMS. Esta informação confere ?
Será que outras conservatórias aceitariam ? Senão, paciência e mando o meu quando o dela sair
Recebido em 09/11
Transcrição casamento concluída 17/11
Faltando as 3 Atribuições, na expectativa que sejam breve, pois meu filho tem viagem prevista para Dezembro em virtude de emprego na Itália.
Será que alguém sabe o que fazer no caso dela?
Ela é filha de mãe com cidadania (atribuição) e pai brasileiro.
O declarante na certidão de nascimento dela é o pai brasileiro.
No entanto, os pais nunca se casaram, não há uma certidão de casamento.
Isso pode gerar alguma dor de cabeça para ela requerer a cidadania dela?
Não consegui apostilar o rg do meu pai, o notário recusou pois estava plastificado e todo colado.
Uma dúvida:
Com a segunda via irá mudar a data de expedição do RG e vai ficar diferente da data de expedição que já tá no formulário 1c.
Posso mandar mesmo assim com a data de expedição do antigo rg no formulário e o rg novo apostilado com outra data de expedição ou isso dá divergência?