Boa noite pessoal, estou enviando na segunda feira os documentos pro processo do pai de uma amiga, vou listar o que estou enviando:
- Cópia Simples Certidão de Nascimento do Avô Português dela; - Certidão de Nascimento por Cópia reprográfica apostilada do Pai dela; - Cópia autenticada e apostilada do RG do pai dela; - Formulário 1C preenchido e com assinatura reconhecida por autenticidade;
Alguém pode me confirmar o endereço para envio dos documentos e do vale postal por favor?
Pessoal, o sedex com a documentação do meu pai e da minha tia foi recebido em 09 de outubro 2018.
Sobre o processo da minha tia: alguns dias antes da Páscoa ela recebeu o retorno positivo do processo dela. Agora ela irá a Portugal a passeio e providenciará o cartão cidadão. Do recebimento do sedex até o retorno foram 6 meses.
Sobre o processo do meu pai: Em dezembro meu pai recebeu um email dizendo que o formulário tinha sido autenticado por semelhança e pedia outro com autenticação da assinatura por autenticidade. Só conseguimos reenviar no início de fevereiro deste ano. Acredito que a dele chegue até julho.
@vlad Obrigado pela dica. Liguei lá e me passaram o numero do processo. Disseram que está em análise.
Uma dúvida... Se tiver algum problema com o processo (documento errado, ou faltando...) Eles me avisam ? Eu tenho a oportunidade de enviar o correto, ou o processo é indeferido ??
@MarcelloParra avisam sim. Para o meu pai, a conservadora mandou um email solicitando novo formulário, pois a autenticação da assinatura estava por semelhança e não por autenticidade.
Hoje recebi a informação que meu processo foi assinado em 3 de Abril, porém ainda não tem assento. Alguém tem uma referência de tempo para isso ocorrer dado a data de assinatura?
@vlad pen recebi a seguinte resposta Foi remetida certidão do respectivo assento para a morada associada ao processo, por correio normal, sem possibilidade de rastreio.
O interessado poderá requerer o cartão de cidadão sem necessidade de apresentação da dita certidão.
@Thais depende mundo dos correios brasileiros. Pode demorar mais de 40 dias..dependendo da alfândega em Curitiba.Vc pode pedir tb uma cópia pelo civilonline.
Um processo foi despachado favoravelmente no dia 27/03/2019 por Tondela e ainda não teve assento lavrado depois de 40 dias(informação obtida hoje quando foi solicitada a certidão online). Alguém saberia me informar se essa demora é normal ou pode ter havido algum problema mesmo depois do despacho favorável.
PS:A informação sobre o despacho favorável foi obtida via e-mail rebebido da conservadora Ana Margarida León.
Obrigado pela informação @Vlad Pen ! Vlad, aproveitando seu vasto conhecimento sobre o assunto e sua gentileza em responder as dúvidas que surgem neste forum, você saberia me responder se depois que um processo tem o despacho favorável assinado pela conservadora ainda pode ocorrer algum problema para que a cidadania seja concedida? Agradeço desde já sua atenção, grande abraço
Boa noite !Ajudei a mãe de um amigo com o processo dela , ela enviou a documentação pra Tondela em outubro , foi numerado dia 19/10 e concluído no dia 02/05, mandei email e Tondela respondeu.
Olá pessoal!! Hoje liguei na LR e meu processo foi assinado ontem 06/05, o atendente disse agora é aguardar o registro, isso é demorado? Assinado significa aprovado?
@Vlad muuuuito obrigada!!! Aliás obrigada a todos pelo auxilio e paciência!!! To muito feliz!!! Agora vou transcrever meu casamento para as minhas filhas fazerem a delas.
Comentários
- Cópia Simples Certidão de Nascimento do Avô Português dela;
- Certidão de Nascimento por Cópia reprográfica apostilada do Pai dela;
- Cópia autenticada e apostilada do RG do pai dela;
- Formulário 1C preenchido e com assinatura reconhecida por autenticidade;
Alguém pode me confirmar o endereço para envio dos documentos e do vale postal por favor?
Grato até o momento.
EDIT
Poderiam também mandar o link da planilha?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
O prazo está menor lá? E são os mesmo documentos?
Sobre o processo da minha tia: alguns dias antes da Páscoa ela recebeu o retorno positivo do processo dela. Agora ela irá a Portugal a passeio e providenciará o cartão cidadão. Do recebimento do sedex até o retorno foram 6 meses.
Sobre o processo do meu pai: Em dezembro meu pai recebeu um email dizendo que o formulário tinha sido autenticado por semelhança e pedia outro com autenticação da assinatura por autenticidade. Só conseguimos reenviar no início de fevereiro deste ano. Acredito que a dele chegue até julho.
Obrigado pela dica.
Liguei lá e me passaram o numero do processo.
Disseram que está em análise.
Uma dúvida... Se tiver algum problema com o processo (documento errado, ou faltando...)
Eles me avisam ?
Eu tenho a oportunidade de enviar o correto, ou o processo é indeferido ??
Alguém tem uma referência de tempo para isso ocorrer dado a data de assinatura?
E mail : conservadora Ana Margarida León
Alguma novidade?
O interessado poderá requerer o cartão de cidadão sem necessidade de apresentação da dita certidão.
Quanto tempo demora para chegar?
PS:A informação sobre o despacho favorável foi obtida via e-mail rebebido da conservadora Ana Margarida León.
Vlad, aproveitando seu vasto conhecimento sobre o assunto e sua gentileza em responder as dúvidas que surgem neste forum, você saberia me responder se depois que um processo tem o despacho favorável assinado pela conservadora ainda pode ocorrer algum problema para que a cidadania seja concedida?
Agradeço desde já sua atenção, grande abraço
Hoje liguei na LR e meu processo foi assinado ontem 06/05, o atendente disse agora é aguardar o registro, isso é demorado?
Assinado significa aprovado?
To muito feliz!!! Agora vou transcrever meu casamento para as minhas filhas fazerem a delas.