Que legal @Paula! Parabéns! Todos os dias acesso o forum para saber sobre a conclusão de algum processo e hoje fiquei contente em saber. Creio que agora basta só esperar o meu para o ano que vem.
é melhor tirar a certidão de antecedentes criminais depois que tiver transcrito seu casamento e atribuído seu filho. Ou seja, quando tiver condições de pedir a sua nacionalidade. Se tirar agora, vai ter que enviar outra depois.
Prezados, para processo de nacionalidade de casamento por Lisboa em qual número vocês conseguem obter informações? Ouvi dizer q denoram mto ora atender. Alguém já fez aquela ligação por Skype? Grata.
Eu só faço por Skype. Super compensa. Compro 5dolares de crédito e dura muito . +351211950500 opção 1 e opção de novo. Ligue entre 5 e 6 da manhã . Mesmo assim está com quase uma hora de espera
Sobre o horário para ligar na LR, eu percebi que ligar mto cedo (no horário BR) está sendo pior... das últimas vezes pra mim foi assim: 09:40 30min de espera 10:50 20min de espera
Concordo @Felipe eu ligo sempre as 11 ou depois .. nunca passei 30 min esperando. A última vez liguei as 11 e a ligação teve duração de 21 min entre esperar, falar e tirar dúvidas.
Olá, boa tarde. Sou português e vou casar com uma brasileira. O cartório está exigindo Apostilamento dos meus documentos portugueses, como por exemplo, a minha certidão de nascimento. Alguém poderia me informar como faço para fazer esse apostilamento aqui do Brasil? É possível?
@pessoal enviei ontem pedido de nacionalidade do meu marido, deve chegar segunda feira em Lisboa. Quanto tempo em media demoram para numerar esse tipo de processo?
@jrmanaus ,tanto tempo...O meu dei entrada 08/09/17 e no início de Dezembro já estava numerado,meu processo entrou no mesmo mês que o seu e desde junho já foi concluído. Fico na torcida para que mais um processo seja concluído, se tiverem alguma dúvida, podem perguntar.
@paula hoje chegou a carta com exigência do campo 8 e quadro 2 declarações, vou providenciar o mais rápido possível e vou enviar, infelizmente o meu esta demorando não entendo qual o critério que eles usam.
@jrmanaus nossa que demora... estava imaginando uns 4 meses para numerar, mas esse tipo de processo que é analisado pela CRC Lisboa tem que ter paciência e esquecer que mandou né... @Paula o seu foi entregue pessoalmente ou correios? Poderia ser esse o motivo da diferença de tempo?!
@amandacorreia , dei entrada no CNAI em Lisboa e só depois eles enviaram para CRC ,lembrando que meu processo não caiu em nenhuma exigência , a maior demora foi a resposta do SEF.
@Paula entendi, obrigado. Eu coloquei no campo 8 Residi apenas em (municipio), (estado), (pais). Espero nao cair em exigencia de nada ...sempre da uma insegurança...
Bom dia! Meu processo foi enviado em dezembro e, lendo aqui no forum, soube a respeito da exigencia sobre a informação de moradia, e achei que não tinha colocado que morei somente no Brasil, como estou em PORTUGAL resolvi ir lá e entregar a carta. Realmente eu não tinha informado nada , peguei 2 senhas, a primeira para informação de processos pendentes e , depois que fui informada que não tinha respondido, peguei outra senha para entrega de documentos, protocolei a carta, feita de proprio punho, e fui informada que deve sair daqui a 8 ou 10 meses. O mais interessante é que, em nenhum momento me pediram identificação. Agradeço a esse fórum que me auxiliou nessa pendencia, evitando atraso no meu processo.
Comentários
é melhor tirar a certidão de antecedentes criminais depois que tiver transcrito seu casamento e atribuído seu filho.
Ou seja, quando tiver condições de pedir a sua nacionalidade.
Se tirar agora, vai ter que enviar outra depois.
09:40 30min de espera
10:50 20min de espera
Será que alguém teve experiência em solicitar certidões pelo registrocivil.org? Queria saber se o site é confiável.
Agradecida, Fernanda.
Quanto tempo em media demoram para numerar esse tipo de processo?
possível e vou enviar, infelizmente o meu esta demorando não entendo qual o critério que eles usam.
@Paula o seu foi entregue pessoalmente ou correios?
Poderia ser esse o motivo da diferença de tempo?!
Eu coloquei no campo 8
Residi apenas em (municipio), (estado), (pais).
Espero nao cair em exigencia de nada ...sempre da uma insegurança...
Realmente eu não tinha informado nada , peguei 2 senhas, a primeira para informação de processos pendentes e , depois que fui informada que não tinha respondido, peguei outra senha para entrega de documentos, protocolei a carta, feita de proprio punho, e fui informada que deve sair daqui a 8 ou 10 meses.
O mais interessante é que, em nenhum momento me pediram identificação.
Agradeço a esse fórum que me auxiliou nessa pendencia, evitando atraso no meu processo.