@AnaFlavia ja tivemos um caso parececido com o seu e ja está em andamento ha 2 anos e meio.Quando é solicitada a veracidade das informações junto ao consulado o processo passa por várias instâncias e acaba parado em alguma gaveta.Cobre do seu advogado.
Gente, é com imenso prazer que venho comunicar que o processo de minha mãe foi concluído e ela já é cidadã portuguesa!! Foi uma jornada longa (demos entrada no processo em maio de 2017) mas recompensadora!! Obrigada a todos, não somente pela ajuda com o conhecimento, mas tb pelo apoio moral!!!
Boa noite!!! Gostaria de informações sobre a cidadania de avo para neto. Estou ajudando minha sogra a tirar a sua cidadania, ela é filha de português. O sobrinho dela que é Neto de português também gostaria de tirar, porém a mãe dele já é falecida. O que ele precisa fazer para tirar a cidadania??? Ele consegue via atribuição ou somente por Naturalização?? É possível ele tirar, mesmo a mãe já sendo falecida? Já temos a certidão de nascimento do seu avô.
Comentários
Gostaria de informações sobre a cidadania de avo para neto.
Estou ajudando minha sogra a tirar a sua cidadania, ela é filha de português. O sobrinho dela que é Neto de português também gostaria de tirar, porém a mãe dele já é falecida.
O que ele precisa fazer para tirar a cidadania???
Ele consegue via atribuição ou somente por Naturalização??
É possível ele tirar, mesmo a mãe já sendo falecida?
Já temos a certidão de nascimento do seu avô.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-processos-e-acompanhamento/p1