Processos de Naturalização de Netos-(Lei 6.4) ACP Porto

12357

Comentários

  • hiroynouehiroynoue Member
    editado December 2017
    Ah que bom! Ligarei la este mês para ter algum posiciomento. Obrigado Flavia
    Eu não recebi email ou ligação ou carta informando de nenhuma exigência e o processo foi numerado dia 18/06. Espero q esteja tudo bem xD
  • boa noite amigos...
    atualizando informações, liguei em portugal semana passada e recebi a informação da linha de registros que o processo está em diligências externas, se bem entendi está numa terceira etapa não sei se seria a ultima, me parece que o processo está em fase final. Se não estou enganado depois vai para registro... abraço aos colegas boa sorte! em breve atualizo informações. uma ultima pergunta, alguém sabe se eles param agora no final do ano? grato!
  • @adan coelho oficialmente eles só param nos dias que é feriado mas existe uma ameaça de greve não confirmada ainda na semana entre natal e ano novo.
  • Pessoal,
    Liguei hoje na linha de registro e fui informada que o processo da minha mãe está suspenso. Pelo que me disseram foi enviado um ofício casa de minha mãe dia 23 de outubro, entretanto tal ofício nunca chegou. Fui aconselhada a entrar em contato com a ACP para saber o motivo, mas o problema é que eles nunca atendem o telefone ou respondem e-mail. Estou tentando, mas até agora nada. Não sei o que fazer... Alguma sugestão?
  • Eu recebi um e-mail em setembro solicitando confirmação de endereço fixo para ser enviado correspondência urgente. Até hj não chegou nada lá em casa... Vou ligar la na linha de registos mas estou com medo de ter acontecido a mesma coisa @Ana Flávia Belchior
  • Eu ainda não tenho o andamento recente do meu processo pq as últimas vezes que tentei na LR a espera passou de 20 minutos e desisti. Amanhã tentarei novamente.
    @Ana Flavia Belchior, não tenho outra ideia no seu caso a não ser ir tentando mesmo. Tive um problema no início com a ACP (em junho) qd enviei os documentos meus e do meu irmão para dar entrada e falaram que só tinham achado o meu. Insisti por telefone até que consegui que me atendessem (acho que no horário do final do expediente), fizeram uma busca e acharam a documentação do meu irmão, que já estava até numerado. Na ocasião tb responderam a minha segunda tentativa por email. Boa sorte!
  • Alguém sabe por quanto tempo o processo pode ficar suspenso antes de ser extinto? O meu medo é passar o tempo extinguirem o processo e aí baubau, pois ainda estou coberta pela lei antiga...
  • @Ana Flavia

    Envie um e-mail indicando o número de processo e esclareça que não recebeu a comunicação de exigência e que precisa de mais tempo.
    No assunto veja uma título impactante, tipo: OFÍCIO COM EXIGÊNCIA EXTRAVIADO.
  • Bom dia pessoal. Estou tentando ligar na linha de registos mas só cai na msg de que o número não está disponível no momento. Estou ligando de um celular tim da seguinte maneira: 0041351211950500
    Estou fazendo errado ou está fora msm?
    Obrigado
  • Oi @Paulo, mto obrigado.
    Mas a msg q está tocando é aquela "Não foi possível completar sua chamada. O número para o qual vc ligou não está disponivel no momento", como qnd ligamos pra um número inexistente. Não chegou a cair no sistema deles onde tem aquelas mensagens clássicas.
    Estou ligando da forma correta?
    Muito obrigado e desculpe o incômodo aqui com essa queixa
  • @hiroynoue,
    Acho que você está colocando um zero à mais na frente do número. Já liguei hoje é está normal. Fui atendido em 3 minutos.
  • @hiroynoue O numero correto é 00351211950500, e depois 1 e 1
  • Bom dia! Liguei agora pouco (9h da manhã daqui) e fui atendida em 30 min. Liguei via Skype. Meu processo tem novidade: já está assinado! Só falta o registro e aguardar a certidão em casa. O do meu irmão, enviado na mesma data, ainda está em análise. Se quiserem incluir o dele na listagem informarei os andamentos tb. Queria deixar registrado o meu agradecimento a este fórum (administradores e membros), informações preciosas que me ajudaram a enviar corretamente a documentação. Qd chegar a certidão avisarei. Depois ainda terei mais um percurso: registrar casamento, convolação e requerimento para minha filha pequena...
  • Tabela atualizada com os dados ,
    NATURALIZAÇÃO - ACP Porto

    18xxx/2017 - 18/04 - ADAN COELHO - análise
    24xx8/2017 - 25/05 - ANA FLÁVIA BELCHIOR - análise
    24xxx/2017 - 06/06 - LINEMN - assinado
    24xxx/2017 - 06/06 - irmão LINEMN - análise
    259xx/2017 - 09/06 - LEONARDO MARQUES
    276XX/2017 - 18/06 - HIROYNOUE
    278xx/2017 - 26/06 - FLÁVIA CRISTINA
    287xx/2017 - 30/06 - ANA CAROLINA NOGUEIRA - análise
    287xx/2017 - 30/06 - RODRIGO LIMA - análise
    322xx/2017 - 28/06 - EDSON CARLOS DE ALMEIDA
  • A ACP respondeu meu e-mail!! Mas achei meio rstrangas as exigências feitas. Transcrevo-as abaixo:
    " Apresentar certidões de nascimento dos seus avós maternos portugueses,
    porque as juntas ao processo são fotocópias simples.
    No assento de nascimento português de sua avó materna, conta averbado
    outro casamento importa esclarecer e averbar o casamento de José Joaquim e
    Laurinda."
    Por qye eles estão pedindo Ass certidões originais? Eles não acesso? Como fazer esse averbamento?
    Quem puder ajudar, agradeço.
  • @Ana Flávia Belchior qual o ano de nascimento deles? Se for anterior a 1911 devem estar pedindo cópia certificada dos assentos de batismo. Se os assentos não estiverem informatizados eles não tem acesso. Sua avó foi casada com outra pessoa antes de casar com seu avô? Eles estão afirmando que consta um averbamento de casamento anterior de sua avó e pedindo para esclarecer como foi dissolvido esse casamento e transcrever o casamento dela com o José Joaquim.
  • editado December 2017
    Sim, ambos são nascidos no fim do século XIX. Mas os assentos de ambos já estão digitalizados. Em relação ao casamento, no assento de minha avó foi feito uma averbação errada de casamento. Na verdade, a pessoa do assento anterior ao dela é uma mulher e se chama Laura (o nome da minha bisavó é Laurinda), o casamento averbado na certidão de minha bisavó é o dessa outra mulher.
    Como faço pasta resolver essa situação? Será que somente juntando todas as certidões e explicando?
  • @linemn fui informada pela despachante em Porto que meu processo está na fase de registo. Se puder , gostaria que incluisse essa informação na tabela.
  • Tabela atualizada com os dados ,
    NATURALIZAÇÃO - ACP Porto

    18xxx/2017 - 18/04 - ADAN COELHO - análise
    24xx8/2017 - 25/05 - ANA FLÁVIA BELCHIOR - análise
    24xxx/2017 - 06/06 - LINEMN - assinado
    24xxx/2017 - 06/06 - irmão LINEMN - análise
    259xx/2017 - 09/06 - LEONARDO MARQUES
    276XX/2017 - 18/06 - HIROYNOUE
    278xx/2017 - 26/06 - FLÁVIA CRISTINA - registro
    287xx/2017 - 30/06 - ANA CAROLINA NOGUEIRA - análise
    287xx/2017 - 30/06 - RODRIGO LIMA - análise
    322xx/2017 - 28/06 - EDSON CARLOS DE ALMEIDA
  • hiroynouehiroynoue Member
    editado December 2017
    Bom dia! Uma prima minha que mora em Portugal foi na IRN pessoalmente pra saber do processo do meu pai. Não tem nenhuma pendência e não está suspenso. Informaram que está na fase de classificação... não sei que fase é essa, alguém saberia?
    E falaram que não tem previsão de ficar pronto pq está lotado de processos e não estão conseguindo andar mto rs
  • @linemn O processo do Rodrigo Lima está em exigência, aguardando a transcrição do casamento dos avós. O meu, Ana Carolina, está aguardando registro.
  • Boa tarde amigos

    Liguei ontem na linha de registros e a teresa me disse que meu processo ja passou por todas as etapas e esta aprovado aguardando apenas a assinatura do conservador

    Acho que acabou a via sacra
    Um grande abraço e vou atualizando depois
  • Pessoal ela me disse ainda que para assinar o prazo maximo sao de 2 a 3 semanas depoia disso posso me dirigir a embaixada portuguesana italia para solicitar o cartao cidadao?
  • @Adan, vc precisa da cópia do assento concluído para pedir o CC.Os consulados pedem.
  • Uhuuuulll.. saiu hoje o meu assento o//
    Minha prima, que mora em Porto, pegou diretamente na ACP, o meu registro. eu estou com o pedido do meu cc agendado para segunda feira no consulado.
    Estou muito feliz. Aos 48 seg, do 2 tempo, deu tudo certo.
  • @Acaro parabéns, peça para sua prima te mandar uma cópia do assento por e-mail.Os consulados pedem na hora de fazer o CC.
  • @vlad pen, ela já mandou e eu já imprimi. Muito obrigada!
  • adan coelhoadan coelho Member
    editado January 2018
    Boa tarde amigos liguei hoje na linha de registros e me disseram que foi para registro dia 05/01, alguem sabe quanto tempo em media o porto leva para terminar o registro? Obrigado
  • @adan deve demorar de 10 a 15 dias.
  • Boa tarde caros amigos
    Meu processo se concluiu dia 25/01 finalmente nao quero me estender muito mas sou profundamente grato a essa comunidade que me ajudou devo aos moderadores e a alguns colegas. Não existe pagamento para uma ajuda voluntária mas existe o reconhecimento. Obrigado amigos foram 9 meses e 5 diasde batalha abraço a todos queridos amigos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.