Oiiiiii, responderam agora! Essa hora!!! Está concluído e com registro! Agora o que eu faço? Qual o próximo passo? O que isso significa? Grata Rita [APAGADO]
@Rita, tente na linha de registro (+351) 211 95 05 00 opçao 1 depois opçao 1. Ligue entre 6:00 e 12:00. ou crcentrais@dgrn.mj.pt ou crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt. Se não conseguir mesmo assim, peça para alguem ver para vc pessoalmente.Várias pessoas vão para Portugal por esses dias, inclusive nessa Conservatória.
Sim, @Vlad, somos os últimos... No meu caso procurei as certidões por quase 10 anos, depois mais de ano na justiça corrigindo nomes errados, etc. Essa reta final tem um gostinho muito especial...
Liguei hoje novamente para a Linha de Registros e meu processo ainda não começou a ser trabalhado. Não recebi nenhum ofício até o momento. Ligarei uma vez por mês, mas estou achando que esses processos demorarão bastante...
Sou bisneto e enviei os doc do meu pai para naturalização, que chegaram dia 18/06 e foi numerado com 276xx/17. Coloquei o email e dados do meu pai nos formularios mas enviaram hj um email para min com o seguinte texto:
Solicitamos a V. Exª o favor de indicar a morada completa, Rua, nº da Porta, cidade, Estado, CEP, e demais dados, com vista a ser-lhe enviada correspondência urgente.
Mais se informa que o Sr. não completou a morada no formulário.
Melhores cumprimentos
Manuela Andrade
Alguma ideia do que seja? Desconfio que seja para expressar vontade de fazer pela nova lei... O que acham?
Vocês tem alguma informação de como estão os andamentos? Meu processo está numerado há quase 3 meses e até agora dizem que está em fase inicial. Essa tal de fase inicial que não anda, está me matando de ansiedade rs
Recebi ontem o ofício dando a opção de alteração pela nova lei, datado em 30/08/17. Vou optar em continuar pela antiga, quem já recebeu só permaneceu silente como orientado no documento ou enviou resposta?
@linemn, a carta que chegou para minha mãe tem data do dia 16/08. Parece que o intervalo entre os nossos processos se mantém de acordo com as datas de recebimento. A nossa resposta foi recebida no Porto dia 14/09. Vou ligar na ACP essa semana, depois informo se houve novidades.
Ana Flávia Belchior, sim, pelo visto há uma coerência com as datas. Enviei um e-mail com a resposta do ofício e amanhã postarei pelo correio também. Esperarei um pouco para o recebimento da carta e depois ligarei para a LR. Tomara que o seu tenha novidades!
boa tarde galera... prazer falar novamente com vcs, venho para comunica-los que ainda nao obtive nenhuma resposta (processo ainda em análise), como havia informado estou no norte da Italia desde 14/08 aguardando a conclusão do meu processo e como infelizmente ainda não tive resposta optei por dar entrada em minha cidadania Italiana que fica pronta em 35 dias. Estou realmente desapontado com a morosidade do processo e. Quando tiver o processo portugues concluido informarei aos colegas do forum para tentar ajudar um pouco mais. grato e um abraço a todos
Pois é @adancoelho também estou desapontada... liguei na linha de registro e me informaram que meu processo está em fase inicial. Qd questionei se já estava em análise me informaram que ainda não. Ou seja, nem começaram a análise!
Estou esperando o vigile passar aqui na italia pra ir buscar a carta d'identitá com cidadania brasileira que me deixa regular aqui e em 30 dias me entregam a cidadania e trocam o documento como cidadão italiano. Fiquei bastante desapontado pois gastei bastante para entregar a documentação e ja se passaram 6 meses um absurdo!
@Ana Flavia, o mesmo aconteceu comigo. Falaram anteriormente que estava em análise e agora não tem informação sobre o processo. Que ainda não foi para análise.
Amigos! uma pergunta! Quando o processo termina de analisar no ACP, vai para a Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa por fases de Registo e conclusão ou fica no ACP? muito obrigado!
Acabei de ligar para a linha de registros e me informaram que o meu processo está aguardando resposta das entidades. Isso me pareceu um tanto animador. Assim espero...
Comentários
Está concluído e com registro! Agora o que eu faço?
Qual o próximo passo? O que isso significa?
Grata
Rita
[APAGADO]
NATURALIZAÇÃO - ACP Porto
18xxx/2017 - 18/04 - ADAN COELHO - análise
24xx8/2017 - 25/05 - ANA FLÁVIA BELCHIOR - análise
24xxx/2017 - 06/06 - LINEMN -
259xx/2017 - 09/06 - LEONARDO MARQUES
278xx/2017 - 26/06 - FLÁVIA CRISTINA
287xx/2017 - 30/06 - ANA CAROLINA NOGUEIRA
287xx/2017 - 30/06 - RODRIGO LIMA
322xx/2017 - 28/06 - EDSON CARLOS DE ALMEIDA
Já que o outro tópico foi fechado vamos continuar a discussão aqui!
Assunto: PEDIDO DE ENDEREÇO - Procº Nacionalidade 276xx/2017 -6º nº 4
Exmo Senhor:
Solicitamos a V. Exª o favor de indicar a morada completa, Rua, nº da Porta, cidade, Estado, CEP, e demais dados, com vista a ser-lhe enviada correspondência urgente.
Mais se informa que o Sr. não completou a morada no formulário.
Melhores cumprimentos
Manuela Andrade
Alguma ideia do que seja?
Desconfio que seja para expressar vontade de fazer pela nova lei... O que acham?
Obrigado
Essa tal de fase inicial que não anda, está me matando de ansiedade rs
276XX/2017 - 18/06 - HIROYNOUE
287xx/2017 - 30/06 - ANA CAROLINA NOGUEIRA
287xx/2017 - 30/06 - RODRIGO LIMA
276XX/2017 - 18/06 - HIROYNOUE
287xx/2017 - 30/06 - ANA CAROLINA NOGUEIRA - análise
287xx/2017 - 30/06 - RODRIGO LIMA - análise
prazer falar novamente com vcs, venho para comunica-los que ainda nao obtive nenhuma resposta (processo ainda em análise), como havia informado estou no norte da Italia desde 14/08 aguardando a conclusão do meu processo e como infelizmente ainda não tive resposta optei por dar entrada em minha cidadania Italiana que fica pronta em 35 dias. Estou realmente desapontado com a morosidade do processo e. Quando tiver o processo portugues concluido informarei aos colegas do forum para tentar ajudar um pouco mais. grato e um abraço a todos
Porto faz processo de aquisição de cônjuge ou somente Lisboa?
Caso faça, será quer está mais rápido que Lisboa?
É que vi aqui aquisição, deve ser pra netos tb ne?
abç
@acaroleal ainda não...
Faz tempo q não tenho informações...
Obrigado