Processos de Naturalização de Netos-(Lei 6.4) ACP Porto

24567

Comentários

• Pessoal , vou pessoalmente na acp porto em agosto. vou dar entrada na documentação da minha mãe. Preciso de uma procuração para tratar da entrada de documentos no nome dela?!
  • @Alexandre Maia,

não precisará, se for só entregar. Ou seja, se tiver tudo pronto.
  • Obrigado, Marcia!
  • Alguém conseguiu falar com porto? Não respondem mais meus emails. A ana respondia sempre no dia seguinte.
  • AragãoAragão Member
    @Daniel
    Eles estão com algum problema! Não respondem a ninguém
  • Alguém ligou para Linha de Registros nos ultimos dias?
  • eu liguei e me disseram a mesma coisa, vou esperar e ligar mês que vem de novo.
  • Tentei enviar email tambem.. enviei alguns já.. sem nenhum retorno.. achei que era só comigo..

rs
  • Nada do processo do meu pai sair. Sr Mario me disse há 15 dias que sairia em menos de um mês. Liguei ontem e nada.
    Quando ligo para lá, tento todos os números por diversas vezes. Muito difícil conseguir falar.
    Enquanto isso, aguardo já cansada pela Lei dos Netos.
  • Atualização da Ana santos sobre o processo:

"
    Boa tarde

Está para fazer registo.

Com os melhores cumprimentos
    Ana Santos

Arquivo Central do Porto"

Mudou algo?
  • @Daniel,

na fase de registo, já passou pela aprovação do conservador.
    Aguarda apenas a criação do registo no sistema, e sua certidão.
  • Então agora está andando na ACP? :)))))))
  • editado May 2016
    @Daniel que boa notícia! Reta final, parabéns! Só pra nos situar no prazo, quando o seu processo foi numerado?
  • O processo é do meu pai de Aquisição - 411xx/2015 - aproximadamente em outubro/novembro que foi numerado.
  • Olá!
    Ontem consegui falar com Sr Mario. Perguntei o porquê da demora do processo do meu pai. Ele respondeu que era um processo demorado mesmo. Tive que lembrá-lo que ele me havia dado o prazo para no máximo mais um mês para o término.
    Então, pediu-me para aguardar e quando voltou à linha, disse que preciso voltar lá para preencher uma nova solicitação de aquisição. Sabe aquele formulário? Então. Meu pai digitou um com o mesmíssimo conteúdo daquele que retirou do site. Agora, terei que preencher outro junto ao Sr Mário. Trouxe comigo uma procuração do meu pai.
    Nunca pensei que pudesse acontecer algo do tipo. Fica aí uma dica! Preencha o formulário do site. :/
  • @Priscila Baptista,poderia,por favor,colocar aqui o formulário correto?
    Obrigada
  • O requerimento é o que se encontra no site do IRN.IP.
  • @Maria,

esse mesmo!
    Ótimo vc ter anexado, aí ninguém terá dúvidas. :)
  • @Daniel, obrigado pela resposta. Acho que o ritmo do ACP agora está em aproximadamente 6 meses... O meu deve estar resolvido lá pra agosto/setembro.
  • AragãoAragão Member
    @Daniel,
    O processo de seu pai está sendo de Naturalização? Avô de seu pai para seu Pai?
  • AragãoAragão Member
    ACP não respondem e-mail! Quando liga dão respostas desconexas!
    Quem pode informar mais?
  • sim, aquisição.. Meu bisavô e bisavó eram portugueses. Casaram no rio de janeiro.
  • AragãoAragão Member
    @Daniel,
    Minha pergunta é porque o número de processo de meu pai é 28.xxx/15 e estamos sem resposta.
    Foi na LR que verificou?
  • Email. Ana Santos.

Seu processo estava com pendências? acho que teve processos depois do seu que foram liberados, antes mesmo de travar em porto.
  • AragãoAragão Member
    @Daniel,
    Teve em uma certidão, que foi resolvido desde fevereiro
  • Oi, gente. Bem, fui lá na ACP e preenchi novamente o formulário. Deixei com o Sr Mário minha procuração.

Interessante dizer que para dar entrada no processo da irmã do meu pai (minha tia), não será necessária a apresentação de nova certidão do português (meu bisavô) nem do filho do português (meu avô). Sr Mario disse que poderemos aproveitar o que foi entregue para o processo do meu pai.

• AragãoAragão Member
    @Priscila,
    O Sr. Mario comentou algo sobre o andamento dos processos de naturalização?
  • Pessoal, enviei e-mail hoje as 7h da manha (horário BR) pro ACP e as 9h já haviam me respondido com meu numero de registro. Meu processo chegou lá em Agosto/2015.
  • AragãoAragão Member
    Agora vai! Animação Pessoal! :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.