Pessoal , vou pessoalmente na acp porto em agosto. vou dar entrada na documentação da minha mãe. Preciso de uma procuração para tratar da entrada de documentos no nome dela?!
Nada do processo do meu pai sair. Sr Mario me disse há 15 dias que sairia em menos de um mês. Liguei ontem e nada. Quando ligo para lá, tento todos os números por diversas vezes. Muito difícil conseguir falar. Enquanto isso, aguardo já cansada pela Lei dos Netos.
Olá! Ontem consegui falar com Sr Mario. Perguntei o porquê da demora do processo do meu pai. Ele respondeu que era um processo demorado mesmo. Tive que lembrá-lo que ele me havia dado o prazo para no máximo mais um mês para o término. Então, pediu-me para aguardar e quando voltou à linha, disse que preciso voltar lá para preencher uma nova solicitação de aquisição. Sabe aquele formulário? Então. Meu pai digitou um com o mesmíssimo conteúdo daquele que retirou do site. Agora, terei que preencher outro junto ao Sr Mário. Trouxe comigo uma procuração do meu pai. Nunca pensei que pudesse acontecer algo do tipo. Fica aí uma dica! Preencha o formulário do site.
Oi, gente. Bem, fui lá na ACP e preenchi novamente o formulário. Deixei com o Sr Mário minha procuração.
Interessante dizer que para dar entrada no processo da irmã do meu pai (minha tia), não será necessária a apresentação de nova certidão do português (meu bisavô) nem do filho do português (meu avô). Sr Mario disse que poderemos aproveitar o que foi entregue para o processo do meu pai.
Pessoal, enviei e-mail hoje as 7h da manha (horário BR) pro ACP e as 9h já haviam me respondido com meu numero de registro. Meu processo chegou lá em Agosto/2015.
Comentários
não precisará, se for só entregar. Ou seja, se tiver tudo pronto.
Eles estão com algum problema! Não respondem a ninguém
rs
Quando ligo para lá, tento todos os números por diversas vezes. Muito difícil conseguir falar.
Enquanto isso, aguardo já cansada pela Lei dos Netos.
"
Boa tarde
Está para fazer registo.
Com os melhores cumprimentos
Ana Santos
Arquivo Central do Porto"
Mudou algo?
na fase de registo, já passou pela aprovação do conservador.
Aguarda apenas a criação do registo no sistema, e sua certidão.
Ontem consegui falar com Sr Mario. Perguntei o porquê da demora do processo do meu pai. Ele respondeu que era um processo demorado mesmo. Tive que lembrá-lo que ele me havia dado o prazo para no máximo mais um mês para o término.
Então, pediu-me para aguardar e quando voltou à linha, disse que preciso voltar lá para preencher uma nova solicitação de aquisição. Sabe aquele formulário? Então. Meu pai digitou um com o mesmíssimo conteúdo daquele que retirou do site. Agora, terei que preencher outro junto ao Sr Mário. Trouxe comigo uma procuração do meu pai.
Nunca pensei que pudesse acontecer algo do tipo. Fica aí uma dica! Preencha o formulário do site.
Obrigada
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/docs-comuns/mod-pag-impressos/downloadFile/attachedFile_6_f0/Artigo_6-4_cheque.pdf?nocache=1328889042.91
esse mesmo!
Ótimo vc ter anexado, aí ninguém terá dúvidas.
O processo de seu pai está sendo de Naturalização? Avô de seu pai para seu Pai?
Quem pode informar mais?
Minha pergunta é porque o número de processo de meu pai é 28.xxx/15 e estamos sem resposta.
Foi na LR que verificou?
Seu processo estava com pendências? acho que teve processos depois do seu que foram liberados, antes mesmo de travar em porto.
Teve em uma certidão, que foi resolvido desde fevereiro
Interessante dizer que para dar entrada no processo da irmã do meu pai (minha tia), não será necessária a apresentação de nova certidão do português (meu bisavô) nem do filho do português (meu avô). Sr Mario disse que poderemos aproveitar o que foi entregue para o processo do meu pai.
O Sr. Mario comentou algo sobre o andamento dos processos de naturalização?