@liallopes eu vejo pelo site dos correios e pelo site do CTT
Nº de Objeto Produto Data Hora Estado Info EMS Internacional Inbound 2018/03/16 15:05 Objeto expedido [-]Info Hora Estado Motivo Local Recetor sexta-feira, 16 Março 2018 15:05 Expedição Nacional - C. O. LISBOA ILHAS VIA MARITIMA - terça-feira, 13 Março 2018 06:17 Receção - C.O. LOURES - MARL - segunda-feira, 12 Março 2018 12:55 Receção internacional - LISBOA EMS - terça-feira, 6 Março 2018 10:29 Saída de Alfândega para Exportação - Local não definido - 10:29 Expedição internacional - SAO PAULO - 05:39 Na Alfândega de Exportação - SAO PAULO - 05:39 Receção - SAO PAULO - sexta-feira, 2 Março 2018 17:24 Aceitação - BRRJ57 -
@Roberta Ah tá. É, ai não sei. Pq ainda nem mandei nada. Vamos aguardar os colegas. Não sei se vc leu ali em cima, mas cheguei ontem aqui rs. E pessoal tá sendo bem paciente; na verdade, eu ia fazer pelo consulado por medo de enviar esses documentos para Portugal, mas tomei coragem e estou seguindo as dicas.
@Mila olá, vi que você mandou um email para saber se o vale postal já tinha sido sacado, para qual email você enviou? estou querendo saber se eles já sacaram o meu também.
Pessoal, bom dia! O processo de atribuição de minha avó finalmente foi concluído, contudo a funcionária da LR disse que não me poderia passar o número de assento por telefone. Pesquisando no site vi que é possível conseguir a certidão de nascimento portuguesa dela (minha avó) através do Civil Online por 10 euros e que aparentemente você não precisa do número de assento para fazer o requerimento. Minha dúvida é a seguinte: quero começar o processo de transcrição de casamento de minha avó, para assim dar início ao processo de atribuição de minha mãe, essa certidão de nascimento obtida pelo Civil Online serve para instruir o processo de transcrição de casamento? Outra dúvida, depois que eu pagar o valor, a certidão de nascimento de minha avó fica disponível online pra eu baixar ou este tipo de serviço é só para quem vive em Portugal e pode ir até o local retirar a certidão. Agradeço a ajuda!
@Jonas. para transcrição de casamento, essa certidão on line serve .Só não sei por quanto tempo fica dísponivel.Vc pode utilizar esse serviço estando no Brasil.
Boa Tarde. Ano passado tirei minha dupla nacionalidade portuguesa. Gostaria de saber quais os documentos necessários pra transcrever meu casamento com meu marido? Estou confusa em relação à reconhecimento da minha assinatura. Eu sendo portuguesa e requerendo a transcrição preciso reconhecer minha assinatura em cartório? Muito obrigada, Thuany
precisa reconhecer sua assinatura em cartório, porque está fazendo à distância, este procedimento (ou seja, do Brasil).
Documentos necessários: - certidão de nascimento de seu marido, de inteiro teor, apostilada - certidão do seu casamento, de inteiro teor, apostilada - requerimento (ver neste mesmo tópico) preenchido e sua assinatura reconhecida por autenticidade - cópia simples de sua certidão portuguesa (ou indicação do número do assento - colocar em papel branco separado, se optar pela indicação: seu nome completo, numero do assento/ano/Conservatória de Registos Centrais Lisboa) - vale postal no valor de 120 euros
Pessoal, boa noite, amanhã irei: 1 na agência dos correios pagar o vale postal, 2 levar minha mãe ao cartório para reconhecer a fima do requerimento por autenticidade 3 pegar uma xérox autenticada do rg dela.
Para, enfim, enviar por DHL o pedido de transcrição para Ponta Delgada. Antes de combinar o dia do envio, venho aqui conferir com vcs. (Vai que preciso trocar de conservatória, sei lá...)
Quando decidi fazer, não imaginava que era só ir juntando os documentos e pagar para que uma conservatória fizesse. Achava que tinha que entrar em contato direto com o lugar, por isso ficava perdida. Já estou agradecendo de antemão.
Obrigado a ajuda deste forum acerca de transcrição de nacionalidade por ponta Delagada. Enviei o processo no dia 23 Fevereiro e a transcrição foi feita menos de 20 dias depois. Obrigado pelo todo apoio e suporte desse forum. Zentonio
Alguém POR FAVOR, poderia me informar se para transcrever o casamento em Ponta Delgada ela exige o Pacto Antenupcial e se terei que pagar um valor a mais por isso.
Boa tarde à todos. A atribuição da minha sogra está para sair por Ovar. Demorou demais. Eu já tinha solicitado a certidão de casamento da minha sogra e certidão de nascimento do meu sogro em maio/2017 e apostilei em novembro. Ou seja tem mais que 180 dias da emissão das certidões. Alguém enviou certidões com mais de 180 dias e foi aceito? Não sei o que fazer, se arrisco enviar assim mesmo ou se peço outra.
PD dispensa a informação de pacto para os casamentos ocorridos fora de Portugal. Não precisa mencionar mesmo que esteja na certidão de casamento. Tive essa experiência. Já na4a. CR é diferente.
Pessoal documentação para transcrição de casamento dos meus pais está ok, certo?
1 Certidão de casamento de inteiro teor com a cópia reprográfica e apostilada 2 Certidão de nascimento do nubente brasileiro (pai) de inteiro teor com cópia reprográfica e apostilada 3 Xérox simples do Assento de Nascimento do português (mãe) 4 Xérox autenticada do RG do requerente (mãe) 5 Requerimento preenchido (firma reconhecida por autenticidade - mãe) 6 Cópia do vale postal para Ponta Delgada.
Só falta enviar pela DHL, essa semana, com certeza! =D
PS: sei que não precisava ser com cópia reprográfica, mas acabei pedindo também. Que não caia nada em exigência. *torcendo*
Comentários
Nº de Objeto Produto Data Hora Estado Info
EMS Internacional Inbound 2018/03/16 15:05 Objeto expedido [-]Info
Hora Estado Motivo Local Recetor
sexta-feira, 16 Março 2018
15:05 Expedição Nacional - C. O. LISBOA ILHAS VIA MARITIMA -
terça-feira, 13 Março 2018
06:17 Receção - C.O. LOURES - MARL -
segunda-feira, 12 Março 2018
12:55 Receção internacional - LISBOA EMS -
terça-feira, 6 Março 2018
10:29 Saída de Alfândega para Exportação - Local não definido -
10:29 Expedição internacional - SAO PAULO -
05:39 Na Alfândega de Exportação - SAO PAULO -
05:39 Receção - SAO PAULO -
sexta-feira, 2 Março 2018
17:24 Aceitação - BRRJ57 -
lembro sim da questão da certidão ser de 17 e não 18. Nós falamos a respeito.
Muito bom!!!
olá, vi que você mandou um email para saber se o vale postal já tinha sido sacado, para qual email você enviou?
estou querendo saber se eles já sacaram o meu também.
A "assinatura" é válida por 6 meses. Nesse meio tempo você consegue acessar com o código que vão te informar e baixar um documento do word com os dados (o número do assento é um deles). Esse .doc impresso ou salvo como PDF vale como cópia simples de certidão. Os dados sempre serão os da época da solicitação inicial. A "vantagem" desse serviço é que depois você consegue acompanhar se a transcrição do casamento da sua avó já foi realizada: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9911/uma-maneira-indireta-de-acompanhar-a-transcricao-de-casamento-via-civil-online-se-alterou-nome/p1
Enviei toda a documentação para transcrição do casamento dos meus avós para PD na última sexta-feira.
Obrigado a todos pela ajuda.
Abraços
Ano passado tirei minha dupla nacionalidade portuguesa.
Gostaria de saber quais os documentos necessários pra transcrever meu casamento com meu marido?
Estou confusa em relação à reconhecimento da minha assinatura. Eu sendo portuguesa e requerendo a transcrição preciso reconhecer minha assinatura em cartório?
Muito obrigada,
Thuany
precisa reconhecer sua assinatura em cartório, porque está fazendo à distância, este procedimento (ou seja, do Brasil).
Documentos necessários:
- certidão de nascimento de seu marido, de inteiro teor, apostilada
- certidão do seu casamento, de inteiro teor, apostilada
- requerimento (ver neste mesmo tópico) preenchido e sua assinatura reconhecida por autenticidade
- cópia simples de sua certidão portuguesa (ou indicação do número do assento - colocar em papel branco separado, se optar pela indicação: seu nome completo, numero do assento/ano/Conservatória de Registos Centrais Lisboa)
- vale postal no valor de 120 euros
1 na agência dos correios pagar o vale postal,
2 levar minha mãe ao cartório para reconhecer a fima do requerimento por autenticidade
3 pegar uma xérox autenticada do rg dela.
Para, enfim, enviar por DHL o pedido de transcrição para Ponta Delgada.
Antes de combinar o dia do envio, venho aqui conferir com vcs. (Vai que preciso trocar de conservatória, sei lá...)
Quando decidi fazer, não imaginava que era só ir juntando os documentos e pagar para que uma conservatória fizesse. Achava que tinha que entrar em contato direto com o lugar, por isso ficava perdida. Já estou agradecendo de antemão.
PS: Quanto tempo tem de validade o vale postal?
Obrigado a ajuda deste forum acerca de transcrição de nacionalidade por ponta Delagada.
Enviei o processo no dia 23 Fevereiro e a transcrição foi feita menos de 20 dias depois.
Obrigado pelo todo apoio e suporte desse forum.
Zentonio
Obrigada!
Acha que não tratá problemas se eu omitir esse fato?
O que vocês me indicam?
PD dispensa a informação de pacto para os casamentos ocorridos fora de Portugal. Não precisa mencionar mesmo que esteja na certidão de casamento. Tive essa experiência.
Já na4a. CR é diferente.
Obrigada quem puder me responder.
Sim...
1 Certidão de casamento de inteiro teor com a cópia reprográfica e apostilada
2 Certidão de nascimento do nubente brasileiro (pai) de inteiro teor com cópia reprográfica e apostilada
3 Xérox simples do Assento de Nascimento do português (mãe)
4 Xérox autenticada do RG do requerente (mãe)
5 Requerimento preenchido (firma reconhecida por autenticidade - mãe)
6 Cópia do vale postal para Ponta Delgada.
Só falta enviar pela DHL, essa semana, com certeza! =D
PS: sei que não precisava ser com cópia reprográfica, mas acabei pedindo também. Que não caia nada em exigência. *torcendo*