@Robson Correa, não aparece não. Se a pessoa mudou o nome ao casar aparece a mudança de nome da primeira tela que tem os dados. Eu paguei nova taxa de 10 euros e pedi uma certidão de casamento para ter o assento de casamento completo.
Prezado, Estou com dificuldades para preencher o formulário de transcrição do casamento da minha sogra. No campo residência habitual devo colocar o endereço completo ou somente cidade e estado? Na certidão não aparece os endereços à data da celebracao, somente a regiao do cartório, devo colocar a cidade e o estado? A primeira residência continua sendo a atual, devo colocar o endereço completo ou somente a cidade e estado? Vi muitas respostas de diferentes opiniões. Agradeço a atenção.
@Robson Correa... Solicitação da certidão de casamento se faz na mesma página inicial do civilonline.pt onde solicitamos o documento de nascimento... O requerente Informa os dados referentes ao casamento assim como se faz para obter a certidão de nascimento...Não precisa inserir o número do registo...
@Robson Correa, me desculpe, só vi agora sua postagem, mas o @Nilton Hessel felizmente já esclareceu prá você... é isso mesmo, não tem mistério, preenche da mesma forma que se faz para o pedido de certidão de nascimento. Espero que tenha te ajudado. abs
Recebi email da CTT informando que o VP que fiz para Ponta Delgada não foi apresentado a pagamento e ja foi devolvido ao Brasil... PD recebeu meus documentos em 03/05 e não me enviou ou respondeu nenhum dos meus e-mails perguntando sobre o andamento do processo.
Alguém sabe se está acontecendo algum problema? Sabem se ao menos eles devolvem os documentos?
Com certeza problema tem sim...Se te informaram que o VP foi devolvido...!!!
Nenhuma indicação sobre o motivo da devolução...?
Vários motivos podem ter ocasionado a devolução do VP...:
Qual foi a data de emissão do VP...?
O VP foi feito no nome do requerente do processo...?
Qual o valor enviado...?
Usaram a cotação correta no dia do envio...?
Para qual destinatário foi enviado o VP...?
Pode também ter havido problemas com a documentação...Se for isso você receberá os documentos de volta...
Se a documentação está correta e foi *Apenas* problema com o VP...Existe uma PEQUENA probabilidade de eles pedirem pra você fazer um novo VP...
***Mas Ponta Delgada tem sido tão rígida que é mais provável que receba tudo de volta VP + Documentos e tenha que repetir todo o procedimento de pagamento e envio dos documentos...
Procure pelas postagens que @Mtrin já publicou no Fórum e que orientam como proceder para reaver o $ do VP devolvido... Pode usar a ferramenta de busca da primeira página para isso...
Também estou tendo um problema parecido, esqueci de enviar cópia autenticada do meu RG Brasileiro para fazer minha transcrição de casamento, a conservatoria de Ponta Delgada devolveu o vale postal e os documentos. - Vale postal e envio de documentos para PD dia 05/04/19 - Carta assinada pela conservatoria e indicando a falta do documento citado dia 07/05/19 -Documentos e o vale devolvidos chegaram via correio na minha casa em 15/05/19
Devido minha urgência fiz a cópia autenticada do meu RG e novo vale postal e enviei tudo novamente.
Abri reclamação no correio dia 15/05/19 e até hoje estou sem resposta, tenho ligado em varias agencias dos correios e cada hora é uma coisa diferente, ou seja, não consigo pegar meu dinheiro de volta.
Será que alguém pode tirar esta minha duvida baixo?
Precisamos enviar junto no envelope o comprovante do vale postal entregue pelos correios? Ou apenas devemos colocar o número do vale postal no requerimento que preenchemos e que reconhecemos nossa assinatura por autenticidade? Precisamos ou não enviar o comprovante do vale postal fornecido pelos correios?
Pessoal, Após muita luta consegui sacar nos correios meu vale postal devolvido, segue relato:
Após esquecer de enviar cópia autenticada do meu RG Brasileiro para fazer minha transcrição de casamento, a conservatória de Ponta Delgada devolveu o vale postal e os documentos.
- Vale postal e envio de documentos para PD dia 05/04/19 - Carta assinada pela conservatoria indicando a falta do documento citado dia 07/05/19 - Documentos e o vale devolvidos chegaram via correio na minha casa em 15/05/19 - Abertura de reclamação (manifestação) nos correios dia 15/05/19 até hoje dia 03/06/19 não houve resposta dos correios.
Ligava diariamente em varias agencias dos correios próximas do meu trabalho, um funcionário dos correios me ajudou muito e obteve a informação que o vale foi devolvido a agencia mais próxima do meu endereço (outra cidade) segundo eles informaram o procedimento mudou e ficaria disponivel nessa agencia.
Hoje 03/06/19 fui na agencia indicada (endereço emitente no vale postal) e consegui sacar o meu vale com meu RG e comprovante do vale quando o fiz, infelizmente a atendente não soube dizer desde quando ficou disponível para retirada.
Pessoal, andei pesquisando aqui no fórum e encontrei informações contraditórias com relação ao uso da CNH. Vou descrever abaixo a situação.
Meu sogro conseguiu tirar a nacionalidade da mãe dele e agora precisa transcrever o casamento dela com o pai para poder solicitar a sua nacionalidade. Eu já peguei o modelo do requerimento, a família já está providenciando as certidões de inteiro teor do pai dele e de casamento. Porém, minha ideia era que ele fosse o autor do pedido, por ser mais fácil do que sua mãe, que já tem 89 anos, tem dificuldades até para assinar. Mas daí ele tirou o RG dele em Maceió aos 17 anos e não o tem mais, pois está habituado a usar a CNH ou o documento de oficial de justiça, que também tem o número do RG e é um dos documentos válidos no Brasil.
Minha dúvida é: como autor do pedido ele poderia enviar para Ponta Delgada a cópia da CNH ou do documento de oficial de justiça? Ou realmente precisaria se deslocar (hoje ele mora na Bahia e o RG era de Maceió) de cidade e tirar uma nova via de seu RG?
Boa noite. Gostaria de saber se os documentos para fazer a transcrição, continua os mesmos. Sou eu mesma que irei requerer a Transcrição do meu casamento, qual o requerimento que devo usar?
Pergunta: Tava olhando o modelo de requerimento e fiquei um pouco confusa... nao tem um formulário para preencher, entao? A gente baixa aquele modelo de requerimento e só troca as informaçoes, é isso?
Alguém me ajuda, por favor!? O assento da minha mae saiu e queria enviar os documentos para transcriçao do casamento, mas estou com essa dúvida, porque estou acostumada com o formulário 1C, que tem todas aquelas frescuras de ser impresso colorido, frente e verso, e aqui só vi um modelo de requerimento... entao repito minha pergunta:
"nao tem um formulário para preencher, entao? A gente baixa aquele modelo de requerimento e só troca as informaçoes, é isso?"
O formulário de transcrição de Casamento é de uma simplicidade "absurda"...
Você acessa o link...(Já disponibilizado dezenas de vezes aqui no Fórum)...Imprime o formulário em uma folha A4...E insere os dados... Existe inclusive informações específicas sobre o preenchimento...
Se não estiver encontrando...Tente usar a ferramenta de busca da primeira página do Fórum...
Em tempo...Existem dois tipos de formulário para Transcrição de Casamento...
Um para quando UM DOS CÔNJUGES for o requerente...
Outro para quando O REQUERENTE NÃO FOR UM DOS CÔNJUGES...
**Não consigo "colar" os links pois estou na rua agora...
@Natalia Você pode até mandar digitalizado no word com as suas informações, não precisa nem escrever. Mandei o da minha mãe desta forma. É só imputar as informações mesmo.
Mais uma dúvida... no preenchimento diz "Dados do requerente: ID, endereço atual, fone e e-mail."... eu sendo a requerente, preciso colocar realmente meu endereço atual ou coloco o endereço para onde eu quero que seja enviado?
Obrigada! Só mais uma coisa... pretendo enviar a cópia da minha CNH (meu RG é de 2003), mas ela vence em outubro. Colocando nos Correios hoje nao deve ter problema, né?!
Alguém mais teve o processo concluído? Já são 28 dias aguardando a conclusão após o saque do vale. Nenhuma alteração no clvilonline, nenhum email e nenhuma correspondência até o momento....
Comentários
O casamento aparece averbado no assento de nascimento?
Desculpa a minha falta de conhecimento, pois como você pediu a certidao de casamento sem ter o numero dela?
Estou com dificuldades para preencher o formulário de transcrição do casamento da minha sogra.
No campo residência habitual devo colocar o endereço completo ou somente cidade e estado?
Na certidão não aparece os endereços à data da celebracao, somente a regiao do cartório, devo colocar a cidade e o estado?
A primeira residência continua sendo a atual, devo colocar o endereço completo ou somente a cidade e estado?
Vi muitas respostas de diferentes opiniões.
Agradeço a atenção.
Solicitação da certidão de casamento se faz na mesma página inicial do civilonline.pt onde solicitamos o documento de nascimento...
O requerente Informa os dados referentes ao casamento assim como se faz para obter a certidão de nascimento...Não precisa inserir o número do registo...
abs
Recebi email da CTT informando que o VP que fiz para Ponta Delgada não foi apresentado a pagamento e ja foi devolvido ao Brasil...
PD recebeu meus documentos em 03/05 e não me enviou ou respondeu nenhum dos meus e-mails perguntando sobre o andamento do processo.
Alguém sabe se está acontecendo algum problema? Sabem se ao menos eles devolvem os documentos?
Com certeza problema tem sim...Se te informaram que o VP foi devolvido...!!!
Nenhuma indicação sobre o motivo da devolução...?
Vários motivos podem ter ocasionado a devolução do VP...:
Qual foi a data de emissão do VP...?
O VP foi feito no nome do requerente do processo...?
Qual o valor enviado...?
Usaram a cotação correta no dia do envio...?
Para qual destinatário foi enviado o VP...?
Pode também ter havido problemas com a documentação...Se for isso você receberá os documentos de volta...
Se a documentação está correta e foi *Apenas* problema com o VP...Existe uma PEQUENA probabilidade de eles pedirem pra você fazer um novo VP...
***Mas Ponta Delgada tem sido tão rígida que é mais provável que receba tudo de volta VP + Documentos e tenha que repetir todo o procedimento de pagamento e envio dos documentos...
Procure pelas postagens que @Mtrin já publicou no Fórum e que orientam como proceder para reaver o $ do VP devolvido...
Pode usar a ferramenta de busca da primeira página para isso...
Também estou tendo um problema parecido, esqueci de enviar cópia autenticada do meu RG Brasileiro para fazer minha transcrição de casamento, a conservatoria de Ponta Delgada devolveu o vale postal e os documentos.
- Vale postal e envio de documentos para PD dia 05/04/19
- Carta assinada pela conservatoria e indicando a falta do documento citado dia 07/05/19
-Documentos e o vale devolvidos chegaram via correio na minha casa em 15/05/19
Devido minha urgência fiz a cópia autenticada do meu RG e novo vale postal e enviei tudo novamente.
Abri reclamação no correio dia 15/05/19 e até hoje estou sem resposta, tenho ligado em varias agencias dos correios e cada hora é uma coisa diferente, ou seja, não consigo pegar meu dinheiro de volta.
Assim que resolver aviso aqui a todos.
Precisamos enviar junto no envelope o comprovante do vale postal entregue pelos correios? Ou apenas devemos colocar o número do vale postal no requerimento que preenchemos e que reconhecemos nossa assinatura por autenticidade?
Precisamos ou não enviar o comprovante do vale postal fornecido pelos correios?
Envie uma cópia do comprovante e coloque o nr no formulário.
Valeu !!!!
Após muita luta consegui sacar nos correios meu vale postal devolvido, segue relato:
Após esquecer de enviar cópia autenticada do meu RG Brasileiro para fazer minha transcrição de casamento, a conservatória de Ponta Delgada devolveu o vale postal e os documentos.
- Vale postal e envio de documentos para PD dia 05/04/19
- Carta assinada pela conservatoria indicando a falta do documento citado dia 07/05/19
- Documentos e o vale devolvidos chegaram via correio na minha casa em 15/05/19
- Abertura de reclamação (manifestação) nos correios dia 15/05/19 até hoje dia 03/06/19 não houve resposta dos correios.
Ligava diariamente em varias agencias dos correios próximas do meu trabalho, um funcionário dos correios me ajudou muito e obteve a informação que o vale foi devolvido a agencia mais próxima do meu endereço (outra cidade) segundo eles informaram o procedimento mudou e ficaria disponivel nessa agencia.
Hoje 03/06/19 fui na agencia indicada (endereço emitente no vale postal) e consegui sacar o meu vale com meu RG e comprovante do vale quando o fiz, infelizmente a atendente não soube dizer desde quando ficou disponível para retirada.
Meu sogro conseguiu tirar a nacionalidade da mãe dele e agora precisa transcrever o casamento dela com o pai para poder solicitar a sua nacionalidade. Eu já peguei o modelo do requerimento, a família já está providenciando as certidões de inteiro teor do pai dele e de casamento. Porém, minha ideia era que ele fosse o autor do pedido, por ser mais fácil do que sua mãe, que já tem 89 anos, tem dificuldades até para assinar.
Mas daí ele tirou o RG dele em Maceió aos 17 anos e não o tem mais, pois está habituado a usar a CNH ou o documento de oficial de justiça, que também tem o número do RG e é um dos documentos válidos no Brasil.
Minha dúvida é: como autor do pedido ele poderia enviar para Ponta Delgada a cópia da CNH ou do documento de oficial de justiça? Ou realmente precisaria se deslocar (hoje ele mora na Bahia e o RG era de Maceió) de cidade e tirar uma nova via de seu RG?
Agradeço de antemão o apoio.
Gostaria de saber se os documentos para fazer a transcrição, continua os mesmos.
Sou eu mesma que irei requerer a Transcrição do meu casamento, qual o requerimento que devo usar?
"nao tem um formulário para preencher, entao? A gente baixa aquele modelo de requerimento e só troca as informaçoes, é isso?"
Isso. Pode usar o modelo disponibilizado aqui no fórum.
O formulário de transcrição de Casamento é de uma simplicidade "absurda"...
Você acessa o link...(Já disponibilizado dezenas de vezes aqui no Fórum)...Imprime o formulário em uma folha A4...E insere os dados...
Existe inclusive informações específicas sobre o preenchimento...
Se não estiver encontrando...Tente usar a ferramenta de busca da primeira página do Fórum...
Em tempo...Existem dois tipos de formulário para Transcrição de Casamento...
Um para quando UM DOS CÔNJUGES for o requerente...
Outro para quando O REQUERENTE NÃO FOR UM DOS CÔNJUGES...
**Não consigo "colar" os links pois estou na rua agora...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Sei que é uma dúvida meio neurótica, mas é melhor ter certeza de que nao estou mandando nada errado, né?!
Eu tinha visto esse modelo aqu, aí baixei e estava trocando os dados: https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view
Mais uma dúvida... no preenchimento diz "Dados do requerente: ID, endereço atual, fone e e-mail."... eu sendo a requerente, preciso colocar realmente meu endereço atual ou coloco o endereço para onde eu quero que seja enviado?
Obrigada! Só mais uma coisa... pretendo enviar a cópia da minha CNH (meu RG é de 2003), mas ela vence em outubro. Colocando nos Correios hoje nao deve ter problema, né?!
Alguém mais teve o processo concluído? Já são 28 dias aguardando a conclusão após o saque do vale. Nenhuma alteração no clvilonline, nenhum email e nenhuma correspondência até o momento....
@Karoline Freitas
@Monise Noe
@Fernanda Ambrosio
@Robson Correa
O processo de vocês já foi concluído?