VP e envio docs: 08/04/2019 Docs em PD: 15/04/2019 Saque VP: 09/05/2019 Conclusão: 14/06/2019 (imagino que para estar atualizado hoje, deve ter terminado na quinta ou na sexta)
Do recebimento a conclusão: 60 dias Do saque a conclusão: 36 dias
Agora, a atribuição da esposa. Mais uns 5 meses de espera pela frente....
Por favor, como fazem para consultar o andamento da transcrição de casamento em Ponta Delgada? Eu já enviei email para o CTT há uma semana, e até agora não recebi uma resposta conclusiva. Verifiquei que os documentos foram recebidos em 06/05/2019, e até agora não obtive retorno de ponta delgada. Visto que o processo leva uma média de 30 dias, já está no prazo de sair, correto?
@Joyce, PD tem sacado o vale postal próximo do vencimento, comumente no último dia. Após o saque do vale postal está demorando de 30 a 40 dias. Para ter uma estimativa melhor da conclusão pegue a data que você fez o VP e some 60 a 70 dias. Os trabalhos em PD estão demorando um pouco mais que antes pois estão recebendo muitos processos lá.
Complementando a resposta do Daniel, caso tenha pedido a certidão da atribuição no Civil Online E o nome de solteiro seja diferente do nome de casado, você pode acompanhar a atualização pela página de acesso. Se o nome não sofreu alteração, só aguardando a chegada de comunicado de conclusão.
A pergunta para o CTT é se o vale foi sacado ou não. Eles não tem informação sobre o processo. Se seu vale foi sacado, possivelmente a documentação está Ok. É só esperar. Como bem disse o Daniel, deve levar uns 2 meses para concluir. Ainda mais com o período de férias chegando.
Acabei de receber um e-mail do CTT informando que o vale postal foi depositado em conta bancária no dia 17/05/2019. Então hoje faz 30 dias que PD recebeu o vale postal. Provavelmente então em mais uns 10 dias receberei algum retorno? Não sabia dessa possibilidade de consultar no civil online. Como proceder?
Sim, é possível que seu processo esteja perto de concluir.
No Civil Online, quando fazemos uma consulta de certidão (não é do processo!), são exibidos os dados da pessoa. Veja, é na página de acesso, não é na certidão. A certidão (arquivo word) é estática, não muda. Na página de acesso, atualmente, deve constar o nome de solteira. Com a conclusão do processo em PD, em 1 ou 2 dias (meu caso) este nome mudará para o de casada.
No Civl Online, página principal: Escolha "Consulta de Certidão" -> Entre com sua chave de acesso > Ná página que será exibida veja se o nome mudou.
A transcrição de casamento que estou aguardando finalização é de minha avó. Assim que for concluída, PD me enviará a certidão de transcrição, ou só um comunicado? Caso seja só um comunicado, como obtenho a certidão de transcrição? Uma vez que necessitarei dela para solicitar a cidadania portuguesa de minha mãe.
Pessoal estou passando para avisar que acabei de receber a carta de Ponta Delgada referente a Transcrição do Casamento da minha mãe tudo ok graças a Deus, infelizmente eu não tive paciência e paguei oops 10 Euros do civil online para saber antes mas para quem queria saber se a carta chega mesmo, no meu caso chegou ! Segue os dados
* Envio de Documentos via EMS - 28/03/19 * Envio Vale Postal - 28/03/19 * Documentos Recebidos em PT - 08/04/19 * Saque do Vale - 29/04/19 ( Confirmado por e-mail da CTT) * Processo Concluído - 23/05/19 * Confirmei pelo Civil Online pagando o valor de $10,00 Euros
Novidades por aqui também! Recebi minha cartinha hoje! Na verdade o correio tentou entregar no dia 13/06, mas como não tinha ninguém em casa, fui retirar na agência hoje (moro na Alemanha). Envio do vale: 01/04 Recebimento dos documentos:16/04 Saque do vale: 02/05 Conclusão: 31/05 Entrega da carta: 13/06.
O codigo de acesso é fornecido pelo civil online quando solicitamos uma certidão. No meu caso, eu pedi a certidão de atribuição da mãe da minha esposa.
Com isto, foi possível "acompanhar" a conclusão do processo de transcrição, pois o nome dela de solteria mudou para o de casada hoje.
Se não me engano, PD envia a certidão pelos Correios. Não sei se para todos ou se todos chegam a receber.... Caso tenha pressa, pode solicitar no Civil Online, quando estiver concluída, conforme explicado no link que passei. O pessoal que recebeu pode dar mais detalhes.
Para a atribuição da sua mãe, acredito que basta o processo de transcrição estar concluído. Não é necessária a certidão. O averbamento do casamento estará no assento da sua avó. Quando os Conservadores o consultarem verão o estado civil atualizado.
@Pessoal, Parabéns a todos que tiveram o processo concluído. Mais uma etapa vencida!
Sim, o tempo aumentou consideravelmente. Apesar de existirem outras Conservatórias para este tipo de processo, não há histórico de tempo aqui no fórum e PD acaba sendo a "única", ficando "atolada" de serviço. Tentei contato com algumas outras recentemente mas NENHUMA respondeu.
Fiz conforme você orientou. Entrei na parte de solicitação de certidão, preenchi tudo direitinho, mas na hora de concluir o site me levou de volta a pagina inicial. Fiz por 3 vezes e foi igual. Não está concluindo
Se você seguiu as orientações do link e não funcionou, pode ser algum problema temporário do site. No link, que é uma discussão aqui do fórum, você pode consultar ou perguntar se outras pessoas tiveram o mesmo problema.
Fui pagar o Vale Postal e enviar os documentos para Ponta Delgada hoje, aqui no Rio de Janeiro, mas fui informado que está suspenso o serviço de pagamento de Vale Postal como pessoa física no nome de IRN, IP aqui no Brasil faz duas semanas, disse a atendente. Alguém tentou fazer o processo e esbarrou nisso também?
Passei os seguintes dados que estavam em um outro tópico e só de ver o IRN, IP ela disse que o serviço está suspenso. Ainda questionou a escolha de pessoa jurídica.
Dados: Endereços para envio do VALE POSTAL: €120 (finalidade: manutenção de residente) (pagtº em espécie ou cartão de débito Banco do Brasil)
Vi algumas pessoas num outro tópico dizendo que pagaram o vale postal no valor de 175 euros, entretanto, fui informado que o valor seria de 120 euros. Tem alguma diferença ou divergência de informação?
Outra coisa... Ao informar que farei um Vale Postal para manutenção do residente como pessoa física, o requerente será em nome de IRN.IP, mas o CPF e RG à ser informado será o meu, que sou o requerente do processo de transcrição?
Pessoal, uma dúvida para o processo de transcrição em Ponta Delgada. Na certidão de casamento consta que às 16h do dia 24/10/55 compareceu fulano para entregar o termo blá blá blá, do casamento realizado em 15/10/55 na igreja X pelo padre ABC, etc. Eu coloquei o local sendo a igreja, coloquei o celebrante como o padre, a data da igreja, porém não consta o horário na igreja, só o horário que fizeram a parte civil. Eu invento um horário? Deixo em branco? Coloco data e horário da parte civil? Obrigado de antemão!
Comentários
Acabei de consultar e..... ATUALIZOU !!! rsrssrs
VP e envio docs: 08/04/2019
Docs em PD: 15/04/2019
Saque VP: 09/05/2019
Conclusão: 14/06/2019 (imagino que para estar atualizado hoje, deve ter terminado na quinta ou na sexta)
Do recebimento a conclusão: 60 dias
Do saque a conclusão: 36 dias
Agora, a atribuição da esposa. Mais uns 5 meses de espera pela frente....
Boa sorte a todos!
Por favor, como fazem para consultar o andamento da transcrição de casamento em Ponta Delgada?
Eu já enviei email para o CTT há uma semana, e até agora não recebi uma resposta conclusiva.
Verifiquei que os documentos foram recebidos em 06/05/2019, e até agora não obtive retorno de ponta delgada.
Visto que o processo leva uma média de 30 dias, já está no prazo de sair, correto?
Os trabalhos em PD estão demorando um pouco mais que antes pois estão recebendo muitos processos lá.
Complementando a resposta do Daniel, caso tenha pedido a certidão da atribuição no Civil Online E o nome de solteiro seja diferente do nome de casado, você pode acompanhar a atualização pela página de acesso. Se o nome não sofreu alteração, só aguardando a chegada de comunicado de conclusão.
A pergunta para o CTT é se o vale foi sacado ou não. Eles não tem informação sobre o processo. Se seu vale foi sacado, possivelmente a documentação está Ok. É só esperar. Como bem disse o Daniel, deve levar uns 2 meses para concluir. Ainda mais com o período de férias chegando.
Então hoje faz 30 dias que PD recebeu o vale postal.
Provavelmente então em mais uns 10 dias receberei algum retorno?
Não sabia dessa possibilidade de consultar no civil online. Como proceder?
Sim, é possível que seu processo esteja perto de concluir.
No Civil Online, quando fazemos uma consulta de certidão (não é do processo!), são exibidos os dados da pessoa. Veja, é na página de acesso, não é na certidão. A certidão (arquivo word) é estática, não muda. Na página de acesso, atualmente, deve constar o nome de solteira. Com a conclusão do processo em PD, em 1 ou 2 dias (meu caso) este nome mudará para o de casada.
No Civl Online, página principal:
Escolha "Consulta de Certidão" -> Entre com sua chave de acesso > Ná página que será exibida veja se o nome mudou.
Eu não tenho um código de acesso. Como faço para obter?
A transcrição de casamento que estou aguardando finalização é de minha avó.
Assim que for concluída, PD me enviará a certidão de transcrição, ou só um comunicado?
Caso seja só um comunicado, como obtenho a certidão de transcrição? Uma vez que necessitarei dela para solicitar a cidadania portuguesa de minha mãe.
Obrigada.
* Envio de Documentos via EMS - 28/03/19
* Envio Vale Postal - 28/03/19
* Documentos Recebidos em PT - 08/04/19
* Saque do Vale - 29/04/19 ( Confirmado por e-mail da CTT)
* Processo Concluído - 23/05/19
* Confirmei pelo Civil Online pagando o valor de $10,00 Euros
Boa, cara!
Mandei uma transcrição na última sexta-feira.
Via EMS... PD tem demorado 60 dias mesmo?
Fiz uma trasncrição por lá tem uns 2 anos e durou uns 20 dias.
Envio do vale: 01/04
Recebimento dos documentos:16/04
Saque do vale: 02/05
Conclusão: 31/05
Entrega da carta: 13/06.
O codigo de acesso é fornecido pelo civil online quando solicitamos uma certidão. No meu caso, eu pedi a certidão de atribuição da mãe da minha esposa.
Com isto, foi possível "acompanhar" a conclusão do processo de transcrição, pois o nome dela de solteria mudou para o de casada hoje.
Mais detalhes aqui:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Se não me engano, PD envia a certidão pelos Correios. Não sei se para todos ou se todos chegam a receber.... Caso tenha pressa, pode solicitar no Civil Online, quando estiver concluída, conforme explicado no link que passei. O pessoal que recebeu pode dar mais detalhes.
Para a atribuição da sua mãe, acredito que basta o processo de transcrição estar concluído. Não é necessária a certidão. O averbamento do casamento estará no assento da sua avó. Quando os Conservadores o consultarem verão o estado civil atualizado.
@Pessoal,
Parabéns a todos que tiveram o processo concluído. Mais uma etapa vencida!
@Marcello Moraes,
Sim, o tempo aumentou consideravelmente. Apesar de existirem outras Conservatórias para este tipo de processo, não há histórico de tempo aqui no fórum e PD acaba sendo a "única", ficando "atolada" de serviço. Tentei contato com algumas outras recentemente mas NENHUMA respondeu.
Fiz conforme você orientou. Entrei na parte de solicitação de certidão, preenchi tudo direitinho, mas na hora de concluir o site me levou de volta a pagina inicial. Fiz por 3 vezes e foi igual. Não está concluindo
Se você seguiu as orientações do link e não funcionou, pode ser algum problema temporário do site. No link, que é uma discussão aqui do fórum, você pode consultar ou perguntar se outras pessoas tiveram o mesmo problema.
Alguém pode me dizer quais documentos preciso mandar pra PD pra transcrever o casamento da minha avó com meu avô?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Passei os seguintes dados que estavam em um outro tópico e só de ver o IRN, IP ela disse que o serviço está suspenso. Ainda questionou a escolha de pessoa jurídica.
Dados:
Endereços para envio do VALE POSTAL: €120
(finalidade: manutenção de residente)
(pagtº em espécie ou cartão de débito Banco do Brasil)
• IRN, IP
Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada
Outra coisa... Ao informar que farei um Vale Postal para manutenção do residente como pessoa física, o requerente será em nome de IRN.IP, mas o CPF e RG à ser informado será o meu, que sou o requerente do processo de transcrição?
Fiz o VP no dia 7, em SP, sem problemas.
Qual foi a agência...?
Obrigado de antemão!