@Vlad Pen... Li em um post que o Consulado de São Paulo aceita os processos via Correio. Eu posso enviar os documentos para o Consulado em São Paulo sendo a requerente, nesse caso minha mãe, moradora da cidade do Rio de Janeiro? Nesse caso, como fica a assinatura que o Consulado exige que deve ser feita na presença do funcionário do Consulado? Você sabe informar se o Consulado do Rio de Janeiro já está aceitando também via correio? Está difícil conseguir um agendamento....
Pessoal boa noite, Estou preenchendo meu formulário para transcrição do meu casamento, pois minha atribuição provavelmente ficará pronta essa semana ( espero). No caso eu sou a solicitante, então minhas dúvidas são:
No campos:
DADOS RELATIVOS À CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO 1 - Celebrante: o frei que consta na certidão? 2 - Casamento : civil ou católico ? Dúvida (casei na igreja) 3 - processo prévio de publicação de editais, perante autoridade portuguesa: sim ou não?
SE UM DOS NUBENTES FOR ESTRANGEIRO RESIDÊNCIA A DATA DA CELEBRAÇÃO 1-O NUBENTE: preencho endereço dele a época? 2 - A NUBENTE (EU): preencho o meu endereço também? 3 - primeira residência conjugal: na certidão não cita o endereço da nossa primeira residência. Oq eu faço?
Bom dia pessoal, a transcrição de casamento dos meus pais foi feita.
Vale postal: 17/09/2018 Envio via DHL: 18/09/2018 Chegou em Ponta Delgada: 24/09/2018 Saque do vale postal: 16/10/2018 Transcrição do casamento: 15/10/2018 Confirmação (pedi no civil online a certidão de casamento): 22/10/2018
@phelipep Segundo explicações do Correio, eles nunca deveriam aceitar Vale Postal para pessoas jurídicas. No meu caso em específico, a agência teve um problema com um vale de uma pessoa que enviou para o IRN IP, com isso eles proibiram os atendentes de enviar vale para pessoa jurídica, visto que caso algo desse errado, seria uma reincidência naquela agência.
Por isso fiz a pergunta de como poderei fazer o pagamento de trancrição de casamento em Ponta Delgada. Alguém de Curitiba poderia me indicar uma agência dos Correios que não esteja com esse impedimento?
A agência que costumava fazer os VP era na agência do Portão na Rua João Bettega.
@Eliane veja no site do consulado quais são o requisitos para pedir a transcrição de casamento.Para o consulado de SP somente para quem mora no estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul ou tente direto nas Conservatórias.
Boa tarde a todos. Estou começando o processo para tirar cidadania e queria saber qual o melhor procedimento(Consulado ou Portugal) que posso fazer. Sou neto de português, casados aqui. Tirar da minha mãe e depois tirar a minha e do meu filho.
Enviei 06/09.Chegou 11/9.Foi recebido pela Ana Cymbron Enviei xerox dos registros paroquiais tirados um do arquivo distrital e outro do family search. No entanto recebi de volta os documentos na semana do dia 15/10 com a seguinte mensagem de ponta delgada.
"As copias dos assentos de nascimento paroquiais dos nubentes nao estão certificadas e elegiveis,pelo que devera enviar certidoes de nascimento devidamente certificadas e autenticadas pelo arquivo, e elegiveis ou então dactilografadas" A conservadora em substituição legal. Marcia alexandra ferraz teixeira loureiro
@Bruno Marinho Vc já fez ou deu entrada na transcrição do casamento? Caso não tenha dado entrada,não é para o Porto e sim para Ponta Delgada para o processo de transcrição
Pessoal boa tarde, Estou preenchendo meu formulário para transcrição do meu casamento e surgiram duvidas. No caso eu sou a solicitante, então minhas dúvidas são:
No campos:
Residência habitual : é a atual ? ( se sim, posso colocar apenas cidade, estado e país, ou precisa ser endereço completo? )
DADOS RELATIVOS À CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO 1 - Casamento : civil ou católico ? Dúvida (casei na igreja) 2 - processo prévio de publicação de editais, perante autoridade portuguesa: sim ou não?
SE UM DOS NUBENTES FOR ESTRANGEIRO RESIDÊNCIA A DATA DA CELEBRAÇÃO 1-O NUBENTE: preencho endereço dele a época? 2 - A NUBENTE (EU): preencho o meu endereço também? 3 - primeira residência conjugal: na certidão não cita o endereço da nossa primeira residência. Oq eu faço?
@gabrielbgab Não sei se há uma pergunta no seu post, mas, caso haja, a resposta é que você precisa pedir as cópias certificadas das certidões de baptismo nos Arquivos em que elas estejam, e, depois, enviá-las para PD. Caso elas estejam ilegíveis, acho que deverá pedir ao Arquivo uma cópia digitada.
@Vlad obrigada, mas continuo em duvida: no caso da "primeira residência conjugal" pois na certidão não cita o endereço da nossa primeira residência. (deixo em branco ou coloco apenas CIDADE, ESTADO E PAÍS em que moramos ?) e continuo sem saber se posso colocar em "residência habitual" apenas CIDADE, ESTADO E PAÍS ( uma vez que esses dados tb não constam na certidao) Se pudesse me ajudar ficaria mt feliz. Obrigada.
@Lu Stella, 1)primeira residencia conjugal voce so precisa colocar cidade, estado e pais. 2) Residencia habitual tem gente que diz para colocar o endereço completo outros so cidade, estado e pais. lembrando que a residencia habitual é a atual. Eu por guia das duvidas coloquei o endereço completo.
@dsettervall obrigada, na residencia habitual não sei se coloco so CIDADE, ESTADO E PAÍS, pq como nao estamos mais casados eu teria que entrar em contato so p perguntar o endereço, por isso se realmente nao houvesse necessidade seria mais facil. E como os endereços (dele e meu ) nao serao citados em documento nenhum fiquei com essa duvida.
@Lu Stella, acredito que não venha a dar nenhum problema isso, até pq vc nao precisa provar o seu endereço nem o dele. Coloca apenas cidade, estado e pais. Agora pq vc nao faz pelo consulado de sp? Eu desisti de enviar o meu para Ponta Delgada, vou fazer pelo consulado mesmo.
@dsettervall, fiz a transcrição do casamento da minha mae por PD e fiquei muito satisfeita, foi concluido em 14 dias. Por isso pretendo fazer a minha por la. Mas pq vc desistiu de fazer por la ?
Deixarei aqui minha experiência para que talvez seja útil. No dia 13/09 enviei a transcrição de meus pais para ponta delgada, pelos relatos aqui do site fiz tudo errado. Mandei vale postal com nome errado IRN, IP CONS PONTA DELAGADA, o valor do vale foi a mais 130,00 euros, e mais os CORREIOS perdeu meu EMS, no rastreio até hj consta como parada na aduana desde o dia 14/09. Sendo assim, comecei a pressionar os CORREIOS para devolver meu vale postal, para novo envio. Os correios depois de uma semana me informaram que o vale foi sacado pelo destinatário, (como assim, tudo errado e a correspondência nem foi??). Pesquisei novamente pelo Civil online, pela minha surpresa o casamento foi transcrito. Moral da história, os correios é uma bagunça e os processos estão sendo devolvidos por outros motivos, ou no meu caso o servidor foi menos exigente. Abraço a todos pela ajuda.
Comentários
Li em um post que o Consulado de São Paulo aceita os processos via Correio.
Eu posso enviar os documentos para o Consulado em São Paulo sendo a requerente, nesse caso minha mãe, moradora da cidade do Rio de Janeiro? Nesse caso, como fica a assinatura que o Consulado exige que deve ser feita na presença do funcionário do Consulado?
Você sabe informar se o Consulado do Rio de Janeiro já está aceitando também via correio? Está difícil conseguir um agendamento....
Estou preenchendo meu formulário para transcrição do meu casamento, pois minha atribuição provavelmente ficará pronta essa semana ( espero).
No caso eu sou a solicitante, então minhas dúvidas são:
No campos:
DADOS RELATIVOS À CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO
1 - Celebrante: o frei que consta na certidão?
2 - Casamento : civil ou católico ? Dúvida (casei na igreja)
3 - processo prévio de publicação de editais, perante autoridade portuguesa: sim ou não?
SE UM DOS NUBENTES FOR ESTRANGEIRO
RESIDÊNCIA A DATA DA CELEBRAÇÃO
1-O NUBENTE: preencho endereço dele a época?
2 - A NUBENTE (EU): preencho o meu endereço também?
3 - primeira residência conjugal: na certidão não cita o endereço da nossa primeira residência. Oq eu faço?
Obrigada.
a transcrição de casamento dos meus pais foi feita.
Vale postal: 17/09/2018
Envio via DHL: 18/09/2018
Chegou em Ponta Delgada: 24/09/2018
Saque do vale postal: 16/10/2018
Transcrição do casamento: 15/10/2018
Confirmação (pedi no civil online a certidão de casamento): 22/10/2018
Segundo explicações do Correio, eles nunca deveriam aceitar Vale Postal para pessoas jurídicas.
No meu caso em específico, a agência teve um problema com um vale de uma pessoa que enviou para o IRN IP, com isso eles proibiram os atendentes de enviar vale para pessoa jurídica, visto que caso algo desse errado, seria uma reincidência naquela agência.
Por isso fiz a pergunta de como poderei fazer o pagamento de trancrição de casamento em Ponta Delgada.
Alguém de Curitiba poderia me indicar uma agência dos Correios que não esteja com esse impedimento?
A agência que costumava fazer os VP era na agência do Portão na Rua João Bettega.
Estou começando o processo para tirar cidadania e queria saber qual o melhor procedimento(Consulado ou Portugal) que posso fazer. Sou neto de português, casados aqui. Tirar da minha mãe e depois tirar a minha e do meu filho.
Transcrição de casamento dos avos - Iniciando
Obrigado!
Aguarde a transcrição dos seus avós e faça a atribuição da sua mãe pelo ACP
Enviei xerox dos registros paroquiais tirados um do arquivo distrital e outro do family search.
No entanto recebi de volta os documentos na semana do dia 15/10 com a seguinte mensagem de ponta delgada.
"As copias dos assentos de nascimento paroquiais dos nubentes nao estão certificadas e elegiveis,pelo que devera enviar certidoes de nascimento devidamente certificadas e autenticadas pelo arquivo, e elegiveis ou então dactilografadas"
A conservadora em substituição legal. Marcia alexandra ferraz teixeira loureiro
@Vladpen, nenhum correio está aceitando vale postal mesmo? Nem da primeira de Março, no Centro do Rio?
Até semana passada, os correios da Rua Primeiro de Março,64 estavam fazendo vale postal normalmente
Vc já fez ou deu entrada na transcrição do casamento?
Caso não tenha dado entrada,não é para o Porto e sim para Ponta Delgada para o processo de transcrição
Ainda não. Pedi ho a certidão de casamento dos meus avós. Leva cinco dias.
Vou mandar p Ponta Delgada então....
Poderia me passar o contato?
Aqui o endereço e os procedimentos para a transcrição
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Muito obrigada pela informação!
Muito obrigado!
Vou fazer este procedimento.
Depois que fizer a transcrição, já posso dar entrada no pedido de cidadania da minha mãe?
Estou preenchendo meu formulário para transcrição do meu casamento e surgiram duvidas.
No caso eu sou a solicitante, então minhas dúvidas são:
No campos:
Residência habitual : é a atual ? ( se sim, posso colocar apenas cidade, estado e país, ou precisa ser endereço completo? )
DADOS RELATIVOS À CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO
1 - Casamento : civil ou católico ? Dúvida (casei na igreja)
2 - processo prévio de publicação de editais, perante autoridade portuguesa: sim ou não?
SE UM DOS NUBENTES FOR ESTRANGEIRO
RESIDÊNCIA A DATA DA CELEBRAÇÃO
1-O NUBENTE: preencho endereço dele a época?
2 - A NUBENTE (EU): preencho o meu endereço também?
3 - primeira residência conjugal: na certidão não cita o endereço da nossa primeira residência. Oq eu faço?
Obrigada.
Não sei se há uma pergunta no seu post, mas, caso haja, a resposta é que você precisa pedir as cópias certificadas das certidões de baptismo nos Arquivos em que elas estejam, e, depois, enviá-las para PD. Caso elas estejam ilegíveis, acho que deverá pedir ao Arquivo uma cópia digitada.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
no caso da "primeira residência conjugal" pois na certidão não cita o endereço da nossa primeira residência. (deixo em branco ou coloco apenas CIDADE, ESTADO E PAÍS em que moramos ?)
e continuo sem saber se posso colocar em "residência habitual" apenas CIDADE, ESTADO E PAÍS ( uma vez que esses dados tb não constam na certidao)
Se pudesse me ajudar ficaria mt feliz.
Obrigada.
1)primeira residencia conjugal voce so precisa colocar cidade, estado e pais.
2) Residencia habitual tem gente que diz para colocar o endereço completo outros so cidade, estado e pais. lembrando que a residencia habitual é a atual. Eu por guia das duvidas coloquei o endereço completo.
Agora pq vc nao faz pelo consulado de sp? Eu desisti de enviar o meu para Ponta Delgada, vou fazer pelo consulado mesmo.
Mas pq vc desistiu de fazer por la ?