Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1143144146148149256

Comentários

  • @almeidafabi as conservatórias portuguesas não tem autorização pára transcrever divórcios, eles fazem apenas o casamento, no caso da sua sogra se ela fará a transcrição de casamento e caso ela precise ou queira, terá que contratar os serviços de um advogado em Portugal para que seja feita judicialmente a transcrição do divórcio, no momento ela constará como casada em Portugal.
  • @blancout obrigada pela resposta. Mas deixa eu tentar explicar... na verdade o foco principal é a atribuição do meu namorado, e para que ele dê inicio à atribuição dele, mesmo que minha sogra esteja divorciada, é necessário realizar uma "transcrição de casamento", correto?

    Só queria saber se não tem problema realizar a transcrição de casamento em Portugal, mesmo a pessoa não sendo mais casada, no caso dela, já divorciada...
  • @almeidafabi sem problemas, pode fazer a transcrição do casamento e se sua sogra não se importar, deixar o processo dela assim mesmo com o status de casada. Se terá problemas se o seu namorado nasceu após o divórcio da sua sogra, mas acho isso pouco provável.
  • @blancout excelente então! Obrigada mais uma vez!!
  • @Yuri, ja tentou pedir uma certidão pelo civil online?
  • Olá! Gostaria de tirar uma dúvida. Após a obtenção do assento de nascimento português da minha mãe (brasileira, filha de português casado com brasileira - ambos falecidos), posso iniciar o meu processo de atribuição de nacionalidade ou terei que fazer antes a transcrição do casamento dos meus pais em Ponta Delgada?
    Obrigada.
  • @IvanaBarradas
    Terá que transcrever o casamento dos seus pais já que a nacionalidade será pela sua mãe
  • @MariaNélida
    Ok, então. Muito obrigada!
  • Boa noite! Estou preparando os documentos para transcrever meu casamento por Ponta Delgado Delgada. Tenho uma certidão original de casamento que vai completar 7 meses de validade. Qual a validade de uma certidão este processo?
  • @Chrisstina ate 1 ano pode ser utilizada
  • Bom dia,

    Gostaria de conferir os documentos para a transcrição de casamento dos meus bisavós:

    - Formulário com reconhecimento por autenticidade
    - Certidão de casamento
    - Nascimento do meu bisavô brasileiro apostilado
    - Cópia simples do Nascimento de minha bisavó
    - Cópia autenticada do RG de minha avó, ela quem assinou o formulário.

    Agora basta ir aos correios enviar para Ponta Delgada com o vale postal?

    Uma dúvida:

    No campo nome dos nubentes adaptados após o casamento, minha bisavó passou a usar o nome de Maria Ferreira Dias, (antes era Faria) mas isso não consta na certidão de casamento de inteiro teor? Vou ter problemas por isso? Preciso provar que ela passou a usar outro nome após o casamento?
  • bom dia a todos. os documentos para a transcrição de casamento dos meus avós foram recebidos em PD dia 9/10. esta transcrição será averbada no assento digitalizado de nascimento dela, certo? ou seja, posso acompanhar através daquele mesmo código do civil online q usei para imprimir o assento dela ou este código só vale pra anotações feitas até a data de envio do código?
  • Bom dia. Já estou com todas as documentações e mãos para transcrição de casamento. Preenchi o modelo 2.
    Meu casamento foi celebrado na igreja com efeito civil.

    Referente aos Dados relativos à celebração do casamento.
    Duvida : Minha certidão de inteiro teor de casamento não possui a hora da celebração, pois casei na igreja, entretanto peguei uma declaração na igreja que comprava o dia e hora que casei. Posso enviar esta declaração apostilada junto com o restante da documentação como comprovativo do horário ?
  • pessoal, meu avô tem mais de 60 anos e sua identidade está vencida desde 2016. teria problema ser enviada a cópia autenticada dessa identidade, mesmo vencida?
  • @gabidubrull Sim, se tem data de validade e está vencida, não tem valor. Provavelmente, o cartório nem irá deixar fazer uma xerox autenticada, pois o documento está vencido. Faça uma segunda via atualizada.
  • @eliasfsjunior obrigada. pode me dizer como faço essa segunda via? através da polícia federal mesmo?

    pois fui informada que não existe mais carteira de identificação português, que agora é somente com o cartão cidadão, que está impossível de ser agendado no consulado do rio de janeiro.
  • editado October 2018
    Boa tarde povo de Deus, agradeço imensamente a ajuda de todos ,mas em especial
    da @Marcia @MarizaGuerra @Vladpen @Maria Nélida ,a transcrição de casamento de meu grande Amigo Ismael saiu ,,confirmei junto ao consulado de Portugal em SP, para controle enviado 18/09 pór DHL recebido em 24/09 e transcrito em 15/10 , obrigado a todos agora vamos a atribuição dos filhos ..
  • Boa tarde, Ponta Delgada só aceita vale posta mesmo? Ou aceita pagamento por cartão de crédito? Está difícil conseguir uma agência em São Paulo que faça o Vale
  • @gabidubrull Não entendi seu problema... Seu avô nasceu no Brasil ou em Portugal?
  • @Marco Machado O processo de Transcrição de Casamento só aceita Vale Postal, em qualquer conservatória. O pagamento por cartão de crédito é somente para processos de atribuição (na ACP, Tondela, ou em Lisboa).
  • @eliasfsjunior nasceu em Portugal. Sua identidade está vencida desde 2016.
  • @gabidubrull Ah sim, eu pensei que ele tivesse nascido no Brasil. Sinceramente não sei dizer se Ponta Delgada irá criar algum caso com a identidade vencida. Eu recomendaria que algum dos filhos assine a transcrição, é melhor que mandar a identidade vencida. Mande a identidade do filho (autenticada) e pode mandar também a xerox da identidade do avô, pois eles vão procurar no sistema.
  • Alguém que tenha feito recentemente o Vale Postal em São Paulo, em qual agência foi?
    Fui em três no centro (João Mendes, Liberdade e Anhangabau) nenhuma quis fazer, to vendo que o jeito vai ser dizer que o vale é pra pessoa física, um amigo japones chamado IRNPI hahaahah
  • @eliasfsjunior mesmo que os filhos sejam brasileiros?

    e no caso, seria aquele primeiro modelo de requerimento de transcrição, certo?
  • @Marco Machado, fiz o Vale Postal ontem na agencia dos correios na Vila Leopoldina prox. ao Ceagesp.
  • @gabidubrull Sim, não tem problema. Os filhos podem solicitar a Transcrição de Casamento dos pais. O modelo da solicitação é no mesmo nos dois casos. A identidade (RG) precisa ter menos de 10 anos e estar em boas condições. Mande a xerox da identidade Portuguesa do seu avô, mesmo vencida, por vai ajuda-los a localizar o assento de nascimento dele.
  • editado October 2018
    @MarcoMachado ja tentou a AG da Ladeira Porto Geral?
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado October 2018
    @gabidubrull

    Para filhos requerentes da transcrição de casamento,use esse modelo que é mais apropriado

    https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view

    A RNE (Registro Nacional de Estrangeiros)não contem os dados para a localização do assento do portugues
  • @Marco Machado ...

    Também tem uma agência na Florêncio de Abreu que costuma fazer...

    Se você não conseguir fazer no Centro...Siga a dica do @Cristiano Relva...Essa agência perto do Ceagesp não costuma se negar a fazer o VP...

    Importante...Nem distraído diga que é um VP para Pessoa Jurídica...Você esta fazendo um VP para "Manutenção de Residente"...!!!
  • . Já estou com todas as documentações e mãos para transcrição de casamento. Preenchi o modelo 2.
    Meu casamento foi celebrado na igreja com efeito civil.

    Referente aos Dados relativos à celebração do casamento.
    Duvida1 : Minha certidão de inteiro teor de casamento não possui a hora da celebração, pois casei na igreja, entretanto peguei uma declaração na igreja que comprava o dia e hora que casei. Posso enviar esta declaração apostilada junto com o restante da documentação como comprovativo do horário ?
    Duvida 2: Os endereços dos Nubentes.

    O Nubente:
    Nome: ……………………………………………………………………………………….……………….
    Data de nascimento: ……………..…….…………..…… Estado civil: ……………….……..……………
    Naturalidade: ………………………………………………….......................……..……………………..
    Filiação: …………………………………………………………………………………………………….
    ……………………………………………………………………………………..………………….……
    Residência habitual:ANTES DO CASAMENTO?
    Dúvida 3 campos Residência a data da celebração e primeira residência conjugal

    Residência à data da celebração:
    O nubente: ………………………………………………………………………….…… … …….………
    A Nubente: ……………………………………………………………………….…… …...................…..
    Primeira residência conjugal: …..……………………….………
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.