Boa noite! Hoje eu recebi uma carta de Ponta Delgada informando que o processo de transcrição do casamento dos meus pais caiu em exigência. Só que eu não entendi qual foi o problema exatamente e não sei como posso resolver. Na carta diz: “tendo junto ao processo certidão de casamento que não reúne as condições de legalização requeridas para o processo. Da apostilha consta que o documento foi assinado por “Carlos Átila Bosi Pereira”, não constando o mesmo em nenhuma outra certificação do documento. Deve a requerente juntar ao processo certidão de casamento devidamente apostilhada e da qual constem os intervenientes, na indicada qualidade em que intervêm, devidamente comprovada.” Se alguém puder me ajudar a entender, desde já agradeço.
@Luma tire uma cópia desse assento e envie junto com os seus documentos. O casamento dela com seu pai precisa ser transcrito em Portugal antes da atribuiçao de vcs.
@Debora Com certeza apostilamento errado O “Carlos Átila Bosi Pereira” não foi o notário que assinou a certidão Caso vc tenha uma cópia,leve até o cartório,mostre o erro e peça outra sem custos já que o erro foi deles
Para transcrição de casamento, quando o cônjuge for estrangeiro, naturalizado brasileiro e não possuir certidão de nascimento, que outros documentos poderão ser fornecidos? RNE, RG?
@karollopes_15 Vc mandou só a cópia reprográfica apostilada? É porque meu pai é chileno e ele me trouxe todas as certidões q eles emitem mas não tem inteiro teor, só reprográfica e breve relato... Estava com medo de mandar mas pra vc funcionou enviando pra Ponta Delgada, certo?
Enviei meus documentos para transcrição de casamento via DHL no dia 31/08 e paguei o vale no mesmo dia. Eu tive a confirmação do CTT que o vale foi sacado no dia 01/10, mas não consigo informação da conservatória se o processo foi concluído com êxito e quando foi. Se eu quiser consultar via civilonline se essa transcrição foi realizada, eu devo pedir:
a) a certidão de nascimento dela atualizada ou b) uma certidão de casamento
Boa tarde. Só para contribuir e baixar a ansiedade de alguns dos membros aqui. 14.08.2018 = Vale postal efetivado e docs remetidos para PD via DHL. 20.08.2018 = Chegada em PD correspondência 13.09.2018 = Vale postal sacado (segundo e-mail do CTT) 17.09.2018 = Data averbação casamento 29.10.2018 = correspondência com certidão recebida em casa. E docs estão sem qualquer problema,.. não leva mais de 45 dias para finalizar tudo, só ter paciência e atenção.
Se o pessoal procurar ler algumas algumas das últimas páginas desse tópico...Poderá verificar que as Transcrições estão todas sendo finalizadas por Ponta Delgada no limite do prazo do VP...(Ou além)...!!!
Só não são finalizados por PD processos cujo pagamento não foi feito corretamente...(VP com valor a menos)...Ou que apresentem algum problema com a documentação enviada...
Disse que eu preenchi errado a parte de : Se um dos nubentes For estrangeiro Residência a data da celebração : 1 e 2 nubente:: Primeira residência conjugal.: Esses 3 itens. Podem me ajudar???? Falaram que estava errado. Grata
Chegou em PD dia 07/08 Vp emitido 02/08 - um problema técnico entre correios br e ctt só o transmitisse dia 15/08 , com isso, venceria dia 15/09 , um sábado.
Vale foi sacado 17/09 Transcrição confirmada 18/09 Enviada de delgada 19/09
Chegada da certidão no meu endereço 08/10.
O interessante para mim foi que além da certidão e do assento me devolveram também parte dos documentos que enviei.
Eu havia enviado mais alguns documentos para os quais estava em dúvida e eles me devolveram todos os que não utilizaram. Achei bem bacana isso. Passou uma impressão de bom zelo com os documentos e com o processo .
Enviei os documentos no mesmo dia em que foi feito o vale postal (dia 22 de agosto). Dia 23 de setembro recebi um e-mail do CTT que o meu vale não havia sido sacado e que seria devolvido. Até hoje, 16 dias após, ainda não recebi os documentos nem informação a respeito do motivo da devolução. É normal esse tempo todo para os documentos serem devolvidos?
@Maria Nélida... Hoje à tarde recebi os documentos e o vale postal, junto com uma carta da conservatória que estou até agora tentando entender o motivo da devolução...
Quando há divergência nas datas de nascimento, com qual delas devo preencher o requerimento para a transcrição (a que consta na certidão de nascimento ou na de casamento)? E a respeito do nome, quando a certidão de nascimento não consta o sobrenome, e na certidão de casamento está com o sobrenome dos pais, como proceder?
Comentários
Hoje eu recebi uma carta de Ponta Delgada informando que o processo de transcrição do casamento dos meus pais caiu em exigência. Só que eu não entendi qual foi o problema exatamente e não sei como posso resolver. Na carta diz: “tendo junto ao processo certidão de casamento que não reúne as condições de legalização requeridas para o processo. Da apostilha consta que o documento foi assinado por “Carlos Átila Bosi Pereira”, não constando o mesmo em nenhuma outra certificação do documento. Deve a requerente juntar ao processo certidão de casamento devidamente apostilhada e da qual constem os intervenientes, na indicada qualidade em que intervêm, devidamente comprovada.”
Se alguém puder me ajudar a entender, desde já agradeço.
Com certeza apostilamento errado
O “Carlos Átila Bosi Pereira” não foi o notário que assinou a certidão
Caso vc tenha uma cópia,leve até o cartório,mostre o erro e peça outra sem custos já que o erro foi deles
Para transcrição de casamento, quando o cônjuge for estrangeiro, naturalizado brasileiro e não possuir certidão de nascimento, que outros documentos poderão ser fornecidos? RNE, RG?
Obrigado
Vc mandou só a cópia reprográfica apostilada?
É porque meu pai é chileno e ele me trouxe todas as certidões q eles emitem mas não tem inteiro teor, só reprográfica e breve relato... Estava com medo de mandar mas pra vc funcionou enviando pra Ponta Delgada, certo?
1- No máximo,1 ano
2- Creio que não,mas não deixe passar mais de 3 meses
a) a certidão de nascimento dela atualizada ou
b) uma certidão de casamento
Gostaria que alguém pudesse me tirar essa dúvida.
Se ela mudou o nome ao se casar,pode pedir a de nascimento,mas ainda está recente
Espere, pelo menos,até o fim do mes
Meu vale vence dia 11/10, achei que já estaria no fim, mas pelo comentário do Rafael, vou ter que colocar minha ansiedade na sacola rsrsrs
Ou é por causa da greve?
14.08.2018 = Vale postal efetivado e docs remetidos para PD via DHL.
20.08.2018 = Chegada em PD correspondência
13.09.2018 = Vale postal sacado (segundo e-mail do CTT)
17.09.2018 = Data averbação casamento
29.10.2018 = correspondência com certidão recebida em casa.
E docs estão sem qualquer problema,.. não leva mais de 45 dias para finalizar tudo, só ter paciência e atenção.
Se o pessoal procurar ler algumas algumas das últimas páginas desse tópico...Poderá verificar que as Transcrições estão todas sendo finalizadas por Ponta Delgada no limite do prazo do VP...(Ou além)...!!!
Só não são finalizados por PD processos cujo pagamento não foi feito corretamente...(VP com valor a menos)...Ou que apresentem algum problema com a documentação enviada...
Precisando de ajuda urgente . Meus documentos voltaram
Qual o motivo da devolução?
Se um dos nubentes For estrangeiro
Residência a data da celebração :
1 e 2 nubente::
Primeira residência conjugal.:
Esses 3 itens.
Podem me ajudar???? Falaram que estava errado. Grata
E a primeira seria a primeira
Residência que o casal
Foi morar?
Veja resposta no inbox que vc me enviou
Chegou em PD dia 07/08
Vp emitido 02/08 - um problema técnico entre correios br e ctt só o transmitisse dia 15/08 , com isso, venceria dia 15/09 , um sábado.
Vale foi sacado 17/09
Transcrição confirmada 18/09
Enviada de delgada 19/09
Chegada da certidão no meu endereço 08/10.
O interessante para mim foi que além da certidão e do assento me devolveram também parte dos documentos que enviei.
Eu havia enviado mais alguns documentos para os quais estava em dúvida e eles me devolveram todos os que não utilizaram. Achei bem bacana isso. Passou uma impressão de bom zelo com os documentos e com o processo .
Até hoje, 16 dias após, ainda não recebi os documentos nem informação a respeito do motivo da devolução.
É normal esse tempo todo para os documentos serem devolvidos?
Se recebeu e-mail somente do CTT, então só o vale foi devolvido
Sabe se o valor chegou certo ou a menos?
Como faço pra consultar se meu vale postal foi sacado, ou melhor, se a transcrição foi feita?
Enviei final de agosto e até agora não recebi nenhum tipo de retorno..
Obrigada
E a respeito do nome, quando a certidão de nascimento não consta o sobrenome, e na certidão de casamento está com o sobrenome dos pais, como proceder?