Por favor, outra dúvida a respeito da transcrição de casamento dos avós, por Ponta Delgada. Sendo o neto que assine o requerimento, porque será ele a fazer a solicitação, pais e avós falecidos, além dos documentos que já foram relacionados aqui, teria que incluir sua Certidão de Nascimento Inteiro Teor, reprográfica, reconhecimento de firma e apostilamento, correto? Ou não.
Boa tarde, estou para enviar os documentos entre hoje e terça, e gostaria de saber se ainda são as informações do primeiro post. Mudou alguma coisa? O valor e endereço é o mesmo?
Olá gente! Bem, descobri hoje que o vale postal que enviei em agosto foi devolvido! Os correios de Portugal me disseram que receberam 120 euros e que o mesmo não foi sacado! Os correios do Brasil informaram que o vale já está disponível para ressarcimento .. A questão é .. O QUE DEU ERRADO? Não recebi nenhum e-mail de PD e os documentos foram recebidos lá no dia 22/08 Alguma forma de entrar em contato com eles?
Boa tarde, verifiquei no site do civil online e online da minha mãe foi alterado para o de casada, porém ao baixar o assentamento, não há nada relacionado ao casamento, somente os dados de solteira e o averbamento da atribuição realizada no início do ano. Saberiam me informar se é normal isso, se posso começar o meu processo sem problemas, informando o nome de casada da minha mãe no formulário 1C. Muito obrigado a todos.
A Certidão de Nascimento(neto) ainda pode ser inteiro teor autenticada(cópia?) atualmente, ou tem que ser, inteiro teor, reprográfica , apostilada e original? Desculpem-me a dúvida.
@silvio Eles não alteraram a certidão que você emitiu antes do transcrição. A averbamento está lá, conforme consta na primeira tela do Civil On-line. Mas se você quiser que o documento Word venha constando a averbação, será necessário pagar novamente a taxa de 10 Euros, assim eles vão emitir uma nova certidão e nela constará o averbamento.
@Rafael galante entre com o mesmo número do objeto no site CTT (Correio Português) para consultar. Haverá mudança do número do objeto e poderá acompanhar o trajeto até chegar na Conservatória .
@Vander O @Rafael Galante tem razão. O destinatário só pode ter as siglas IRN, IP. Fiz como você e voltou. Provavelmente o valor vai para IRN e depois é pago para a Conservatória e outro detalhe é que enviamos para manutenção de residentes e não pessoa jurídica e as siglas se aproximam mais com um "nome".
Boa tarde forum ! Eles mandaram meu processo de volta,acabou de chegar na minha residencia. Minha mae que era Portuguesa e falecida (nao mencionei a eles pois nao ha necessidade) teve outro casamento antes do meu pai, e estava na certidao de casamento dela com meu pai como viuva. Achei que como era viuva nao necessitava trasncrever esse casamento, pois o mesmo ja faleceu antes msm de eu nascer e nao tenho nada sobre ele. Pela carta que me mandaram tenho que trasncrever esse casamento de antes tambem,achava como ja era viuva nao precisase de transcrever esse casamento de antes do meu pai. Agora tenho que ver como conseguir os docs dele para tentar fazer de novo. Nao teve nada haver com vale postal . Mandaram essa carta junto com os docs que enviei a eles de volta. @vlad ...alguma ideia do que posso fazer? Ainda nao li ninguem aqui com este problema.
Assim que eu souber que o vale foi rejeitado é possível enviar outro vale antes que devolvam os documentos? Ou terei que esperar para enviar tudo novamente? Seria possível enviar já outro vale com o endereço correto, visto que eles estão sacando próximo ao vencimento, eu enviei agora no ultimo dia 13/09. Enviaria outro e resgataria o errado.
@leo carlos Você vai ter que conseguir as certidões do primeiro casamento da sua mãe: - A certidão de nascimento do primeiro marido; - A certidão de casamento deles; - E a Certidão de Óbito;
Não sei dizer se PD faz os dois processos de transcrições juntos, mas eu acredito que faça, porque nesse caso não foi um divórcio e sim o falecimento do primeiro marido. Além dos documentos acima, você precisará enviar os documentos do segundo casamento, que foi com o seu pai. Vamos esperar o pessoal mais antigo confirmar, mas acho que você pode enviar os dois processos juntos, mas entenda que será preciso pagar duas taxas da transcrição.
@Vlad Fiquei curioso: a conservatória pode fazer os 3 processos ao mesmo tempo? Enviando todos os documentos e pagando todas as taxas juntas? 1 - Primeiro casamento; 2 - Dissolução pelo óbito; 3 - Transcrição do segundo casamento; Se colocar todos os documentos em uma única carta/malote, PD irá fazer tudo? Ou para fazer a dissolução pelo óbito também precisa de um advogado e o aval de Juiz Português, assim como é feito com o divórcio? Obrigado.
@eliasfsjunior@vladpen Consegui a certidao de casamento deles e obito tambem. So de nascimento que nao tenho. Como seria essa dissoluçao? Estava pensando em mandar as duas transcriçoes juntas,teria que pagar a transcriçao 2 vezes ne?
Funciona assim: Transcreve o primeiro casamento e pede a dissolução desse casamento enviando junto a certidão de óbito do cônjuge falecido e junto ja pede a transcrição do segundo casamento. O óbito não é cobrado, mas as duas transcrições sim.Juntar as duas transcrições com 2 vales postais separados informando q é a transcrição do primeiro casamento, mais dissolução por óbito e a transcrição do segundo casamento.
@vlad Entendi..a dissoluçao de obito seria enviar junto com a trasncricao do primeiro casamento uma certidao de obito de intero teor apostilada,correto? A segunda trasncriçao que é do casamento com meu pai e ja esta toda pronta eu mandaria junto no msm envelope? Pagaria 2 transcriçoes separadas mas enviaria tudo junto? Correto @vlad? Obrigado pela atençao amigo
@Vander No meu caso, o Vale foi devolvido e os documentos também. Chegaram praticamente juntos. Os documentos vieram com uma carta da Conservadora informando o motivo que já relatei: destinatário. No seu caso, se foi o mesmo problema, provavelmente devolverão os documentos também.(protocolo?) Não sei se alguém tem mais alguma experiência que possa te ajudar além de esperar.
Mande as duas transcrições em envelopes separados,porém pode mandar os dois juntos no mesmo envelope de Sedex A certidão de óbito inteiro teor e,pra não ter problemas, melhor apostilar
bom dia, gente, uma duvida: além de apostilar as certidoes de casamento e de nascimento do nubente brasileiro eu preciso tb fazer o sinal publico (reconhecer firma do escrevente q assinou) ou só o apostilamento eh suficiente?
@rebecca, por via das dúvidas eu reconheceria a firma do escrevente... isso deve custar uns 10 reais a mais considerando as duas certidões, vale a pena.
Pessoal, Consigo acompanhar o processo de Transcrição em Ponta Delgada por algum local(site,telefone)? Enviei mês passado e até agora não recebi retorno. Verifiquei no rastreamento e chegou lá no dia 20/08/2018. e até agora nada. Agradeço desde já a atenção,
Comentários
Sendo o neto que assine o requerimento, porque será ele a fazer a solicitação, pais e avós falecidos, além dos documentos que já foram relacionados aqui, teria que incluir sua Certidão de Nascimento Inteiro Teor, reprográfica, reconhecimento de firma e apostilamento, correto? Ou não.
Bem, descobri hoje que o vale postal que enviei em agosto foi devolvido!
Os correios de Portugal me disseram que receberam 120 euros e que o mesmo não foi sacado!
Os correios do Brasil informaram que o vale já está disponível para ressarcimento ..
A questão é .. O QUE DEU ERRADO? Não recebi nenhum e-mail de PD e os documentos foram recebidos lá no dia 22/08
Alguma forma de entrar em contato com eles?
@vlad @mariza
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p31
A Certidão de Nascimento(neto) ainda pode ser inteiro teor autenticada(cópia?) atualmente, ou tem que ser, inteiro teor, reprográfica , apostilada e original? Desculpem-me a dúvida.
Inteiro teor digitalizada e com a firma reconhecida do notário.Não precisa apostilar
Obrigada.
O @Rafael Galante tem razão.
O destinatário só pode ter as siglas IRN, IP.
Fiz como você e voltou.
Provavelmente o valor vai para IRN e depois é pago para a Conservatória e outro detalhe é que enviamos para manutenção de residentes e não pessoa jurídica e as siglas se aproximam mais com um "nome".
Minha visão.
Eles mandaram meu processo de volta,acabou de chegar na minha residencia.
Minha mae que era Portuguesa e falecida (nao mencionei a eles pois nao ha necessidade) teve outro casamento antes do meu pai, e estava na certidao de casamento dela com meu pai como viuva.
Achei que como era viuva nao necessitava trasncrever esse casamento, pois o mesmo ja faleceu antes msm de eu nascer e nao tenho nada sobre ele.
Pela carta que me mandaram tenho que trasncrever esse casamento de antes tambem,achava como ja era viuva nao precisase de transcrever esse casamento de antes do meu pai.
Agora tenho que ver como conseguir os docs dele para tentar fazer de novo.
Nao teve nada haver com vale postal .
Mandaram essa carta junto com os docs que enviei a eles de volta.
@vlad ...alguma ideia do que posso fazer?
Ainda nao li ninguem aqui com este problema.
Grato
Muito obrigado pelo esclarecimento!
Bom saber que deu tudo certinho dessa vez...!!!
Assim que eu souber que o vale foi rejeitado é possível enviar outro vale antes que devolvam os documentos? Ou terei que esperar para enviar tudo novamente? Seria possível enviar já outro vale com o endereço correto, visto que eles estão sacando próximo ao vencimento, eu enviei agora no ultimo dia 13/09. Enviaria outro e resgataria o errado.
- A certidão de nascimento do primeiro marido;
- A certidão de casamento deles;
- E a Certidão de Óbito;
Não sei dizer se PD faz os dois processos de transcrições juntos, mas eu acredito que faça, porque nesse caso não foi um divórcio e sim o falecimento do primeiro marido. Além dos documentos acima, você precisará enviar os documentos do segundo casamento, que foi com o seu pai. Vamos esperar o pessoal mais antigo confirmar, mas acho que você pode enviar os dois processos juntos, mas entenda que será preciso pagar duas taxas da transcrição.
@Vlad Pen @Marcia @Maria Nélida
1 - Primeiro casamento;
2 - Dissolução pelo óbito;
3 - Transcrição do segundo casamento;
Se colocar todos os documentos em uma única carta/malote, PD irá fazer tudo? Ou para fazer a dissolução pelo óbito também precisa de um advogado e o aval de Juiz Português, assim como é feito com o divórcio? Obrigado.
Consegui a certidao de casamento deles e obito tambem.
So de nascimento que nao tenho.
Como seria essa dissoluçao?
Estava pensando em mandar as duas transcriçoes juntas,teria que pagar a transcriçao 2 vezes ne?
Funciona assim: Transcreve o primeiro casamento e pede a dissolução desse casamento enviando junto a certidão de óbito do cônjuge falecido e junto ja pede a transcrição do segundo casamento. O óbito não é cobrado, mas as duas transcrições sim.Juntar as duas transcrições com 2 vales postais separados informando q é a transcrição do primeiro casamento, mais dissolução por óbito e a transcrição do segundo casamento.
Entendi..a dissoluçao de obito seria enviar junto com a trasncricao do primeiro casamento uma certidao de obito de intero teor apostilada,correto?
A segunda trasncriçao que é do casamento com meu pai e ja esta toda pronta eu mandaria junto no msm envelope?
Pagaria 2 transcriçoes separadas mas enviaria tudo junto?
Correto @vlad?
Obrigado pela atençao amigo
No meu caso, o Vale foi devolvido e os documentos também. Chegaram praticamente juntos.
Os documentos vieram com uma carta da Conservadora informando o motivo que já relatei: destinatário.
No seu caso, se foi o mesmo problema, provavelmente devolverão os documentos também.(protocolo?)
Não sei se alguém tem mais alguma experiência que possa te ajudar além de esperar.
Mande as duas transcrições em envelopes separados,porém pode mandar os dois juntos no mesmo envelope de Sedex
A certidão de óbito inteiro teor e,pra não ter problemas, melhor apostilar
Consigo acompanhar o processo de Transcrição em Ponta Delgada por algum local(site,telefone)?
Enviei mês passado e até agora não recebi retorno.
Verifiquei no rastreamento e chegou lá no dia 20/08/2018. e até agora nada.
Agradeço desde já a atenção,