Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1122123125127128256

Comentários

• Ok @vlad! Vou aguardar!
  • @VladPen, eu paguei sim, mas o vale venceu. Então não vai fazer diferenca. Além disso, o processo do meu marido já está no ACP (demos entrada pessoalmente agora em julho) e provavelmente vai cair em exigência por conta disso.

Por isso estou procurando uma alternativa que seja mais rápida. Procurei aqui no fórum mas não encontrei essa opcao de transcricao sem CC em SP. Se você puder me ajudar ou me mandar o link do tópico, agradeco muito!
  • @KarolineFreitas, vc pode ligar no Consulado de Sp e perguntar se é mesmo obrigatório a emissão do CC para fazer a transcrição de casamento (11 3084-1800).Outra opção é a 4ª CRC do Porto.

4.ª Conservatória do Registo Civil do Porto. Rua do Cunha, n.º 404 4200-250 Porto. HORÁRIO. Das 9h às 16h. CONTACTOS. civil4.porto@irn.mj.pt.

http://consuladoportugalsp.org.br/transcricoes-de-casamento/
  • so fico sem entender o pq de não terem aceito o passaporte como documento de identificação pois inicio do mês mandei um e-mail para PD perguntando sobre documentos e eles me responderam dizendo "documento de identificação autenticado de quem assina o requerimento " entende-se como documento de identificação passaporte tb. Até por isso mandei a cópia do meu passaporte. Agora estou tensa.
    Aguardando o código para acessar o civil online e se nao tiver novidades vou mandar um e-mail perguntando se ha exigência.
    Haja psicológico!!!
  • Onde está o link da planilha de transcrição!?
  • @MarceloDF

Olá pessoal,
    Hoje recebi a resposta da CTT em relação ao valor do Euro que eles receberam em Portugal.
    Eles me confirmaram que o valor que eu enviei foi de 120 Euros.
    Então este também não foi o problema da devolução do meu vale postal.
    Enviei vários emails para Ponta Delgada e eles não respondem. Mesmo escrevendo no título:
    Urgente. Vale Postal devolvido.
    Não tive problemas para sacar o dinheiro da devolução do vale postal. Recebi em dinheiro na mesma hora.

• editado July 2018
    @Eduardom como falei acima, isso também aconteceu comigo.
    Qual foi o documento que vc mandou como identificacao do requerente?
    Você já recebeu os documentos de volta?

@Lu Stella, pois é, psicológico fica logo no modo pânico. [APAGADO]. E essa sensacao de impotência por não ter a quem recorrer é terrível.
  • Imagino...mas não deixa a peteca cair. Continua pq vc ja está no meio do caminho. Vai dar td certo.
  • editado July 2018
    @KarolineFreitas nós sempre alertamos a fazer um processo de cada vez justamente para não acontecer isso.Espera-se a transcrição de casamento ser concluida para ai sim dar entrada no processo de atribuição.
  • @Karoline Freitas
    Eu enviei a minha identidade autenticada que acabei de renovar no Detran.
    Ainda não recebi nada de volta. Nem documentos, nem email. Enviei o vale postal em 29/05/18 e ele foi devolvido em 10/07/18 por não ter sido sacado. Os meus documentos chegaram em Ponta Delgada em 08/06/18 pela DHL.
    Já enviei vários emails para eles solicitando informações, mas não respondem.
    Amanha vou tentar ligar para a Linha de Registros para saber se consigo alguma ajuda. E vou mandar uma carta para Ponta Delgada pedindo esclarecimentos.
  • @Eduardom, se não foi o valor, pode ter sido algum problema com os documentos... pode ser que os documentos já tenham sidos remetidos de volta... e se não respondem e-mail, só resta esperar... infelizmente! E acho que a LR também não saberá informar...
  • Pessoal, boa noite! Segundo o DHL, os documentos que enviei para Ponta Delgada já chegaram. Como posso acompanhar o processo de transcrição? também pela linha de registros? lembro de ter lido que dava pra ver pelo civil online, mas não me recordo como. Muito obrigada!
  • Pessoal alguém ja ligou para linha de registros pelo skype? Se pudessem me contar como faço e qual o custo agradeço.
  • @Lu

Veja aqui

https://secure.skype.com/calling-rates/Portugal?language=pt-br

A Linha Registos não passa informações sobre transcrição de casamento,caso seja por esse motivo que vc queira fazer ligações pelo Skipe
  • @maria Nélida obrigada. Essa era a intenção msm, nao sabia que não dão informações sobre transcrição.
  • Agora de manhã acessei o civil online e o nome modificou! Fiz a solicitação de certidão de casamento e agora estou no aguardo do código de acesso!

Vou dando notícias por aqui!
  • MarceloDFMarceloDF Member
    editado July 2018
    @Luisa Castro, dá para acompanhar caso tenha alteração no nome, conforme tópico abaixo:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9911/uma-maneira-indireta-de-acompanhar-a-transcricao-de-casamento-via-civil-online-se-alterou-nome/p1

A Linha de Registros não serve para transcrições de casamento.
  • Pessoal,
    Quando precisei contatar Ponta Delgada solicitando informações porque a menos de 1 dia do vencimento do VP ele ainda não havia sido sacado segundo informava a CTT (e PD também não respondia meus e-mails), enviei a mesma questão para o CRCentrais (rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt) e eles retransmitiram o e-mail a PD. Em 5 minutos PD respondeu.
    Imagino que eles reportem a CRCentrais de alguma maneira, portanto um e-mail recebido deles tem mais peso que o nosso.
    Todos aqui evitamos ao máximo enviar e-mail para as conservatórias, mas em casos como esses de VP vencendo porque não foi sacado e nenhum sinal de vida da conservatória sobre o status do processo, acho que vale a tentativa.
  • @gabriel...
    Desculpe a curiosidade...
    Enfim...
    Sacaram seu VP ou não...?
  • Sim, @Nilton Hessel,
    Mas só sacaram um dia antes do vencimento do VP, e a transcrição havia sido concluída um dia antes disso. Ao que me parece estão tomando esses prazos como um padrão em PD (concluir o processo e só então sacar o VP, tudo no limite do vencimento).
  • Ótimo @gabriel...

Fico contente por ter dado tudo certo pra você...!!!

Eu quis te perguntar isso só para confirmar aquilo que já temos conhecimento aqui no Fórum...:

Eles não perdem prazos...!!!

Isso acontece apenas se o VP estiver com valor errado...(Para menos)...
    Ou...
    Se houver um atrazo muito grande na entrega dos documentos...fazendo com que o VP caduque...

Em mais de três anos no Fórum...Eu não lembro de ter visto um único caso de devolução indevida por parte de Portugal de VP ou de documentos...
  • lgmdslgmds Member
    @Vanilson Raddid Jr, Não tem problema não, acredito eu. Sendo assim se for para enviar pra Portugal para atribuir para seus filhos, aconselho anexar a certidão de casamento junto com o assento de nascimento.
    Mas mesmo que tivesse enviado a certidão de nascimento solteiro, lá eles devem checar pelo numero de assento para saber se existe algum averbamento. Pois tem gente que nem envia o assento do pai, somente informa o nº no formulário 1c.
  • @lgmds obrigado a atenção!

Resumindo a opera hoje pela manha recebi a chave de acesso do (CivilOnline),Certidão OK, Casamento transcrito em Ponta Delgada com sucesso! Pra variar logo depois o Correrios me chega com a correspondência de PD com a certidão e a confirmação da transcrição. Pra quem queria uma confirmação, recebi logo duas rsrs.......

Vou deixar registrado aqui as datas dos eventos referentes ao meu processo.

Documentos enviados para PD Via Sedex EMS: 15/06/2016

Documentos entregues em PD: 09/07/2018

Transcrição do casamento concluída: 12/07/2018

Veja que entre os dias 15/06 e 09/07 se passaram 24 dias corridos. Eu ainda não utilizei os serviços da DHL, mas para o processo de atribuição certamente enviarei os documentos por lá.

Agradeço muito a todos amigo(a)s do forum por disponibilizar tempo, paciência e muita boa vontade, sem isso com certeza eu não teria realizado esta etapa do processo!
  • Alô pessoal da planilha!
    A transcrição que eu requeri foi concluída hoje!

26/06- Pagamento do Vale Postal
    26/06- enviado via DHL
    03/07- chegou em Ponta Delgada
    25/07- Civil Online- assento casamento concluído.

• Tenho uma dúvida. @vlad @marcia @marianelida se puderem me ajudar...

O nome da minha avó é Nelly Accioly. Na certidão de nascimento dela saiu errado e ficou como Nelly Accioli. Não pedi retificação pra fazer a atribuicao dela pq iria gastar mais dinheiro e pensei q na transcrição eles iriam consertar, visto que TODA documentação dela o Accioly está com Y.

Pois então, ainda que toda a documentação dela estivesse com Y - certidão de casamento, documento de identificação, passaporte e etc- na transcrição de casamento mantiveram com “i” (Accioli).

A questão é: caso minha vó venha a pedir o passaporte português dela, vai ter problema!? Pq afinal de contas, toda documentação brasileira dela está Y... se pedir o passaporte português, sairá com “i”?

Será q se eu pedir retificação pra PD eles fariam!?

Beijooos e aguardo!
  • andlcpandlcp Member
    editado July 2018
    Como vocês consultam se o Vale Postal foi sacado ou não? Estou tentando no site dos Correios, mas não encontra o número da minha remessa.
  • CTT me respondeu hoje: "O vale x que em Portugal tomou o número y de 15.06.2018, recepcionado por 120,00 EUR,
    foi sacado pelo beneficiário em 15.07.2018."
    que adrenalina...
  • @andlcp
    (Copiando a mensagem da @Maria Nélida):

Entre em contato com o CTT e informe esses dados do vale

http://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3

Nº do vale

Agencia -

Valor: Valor da remessa -

Tarifas/serviços -

Valor Efeitivo Total -

Valor Total a Pagar -

Data de emissão:

Eles demoram cerca de 6-7 dias úteis pra responder
  • @Maria Nelida
    Estou preenchendo o formulário para transcrição do meu casamento e surgiu umas dúvidas:
    1. Declarante(s): eu preencho só o meu nome ou preencho o nome da nubente também?
    2. Se um dos nubentes for estrangeiro: eu preencho o endereço somente da nubente brasileira ou o meu endereço também? (eu sou o português)
    3.Somente eu que assino e reconheço firma por autenticidade ou a nubente também tem que assinar e reconhecer firma?
  • editado July 2018
    @Rayssa na hora de fazer o requerimento para o CC e o passaporte coloque Nelly Accioly.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.