Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1121122124126127256

Comentários

• Galera, emiti meu vale hoje, mas vi que o valor postado foi de 120, 12 euros. Sabem se eles deixam de sacar por causa desses 12 a mais? Desde já obrigada!
  • @JGouvea Foi $120,12 ? Você quis dizer 12 centavos a mais?
    Não tem problema, se for 12 centavos a mais pode enviar sem medo.
  • @eliasfsjunior, muito obrigada!
  • Pessoal nao estou conseguindo efetuar o pagamento no civil online. Ao concluir diz que ocorreu um erro no pagamento, ja liguei p banco e eles dizem q nao sabem dizer oq houve, so que não ha nenhum pagamento efetuado.
    Alguém se puder me ajudar agradeço.
  • Pedro KormannPedro Kormann Member
    editado July 2018
    tente outro cartao
    nao sao todos q dao
  • @Lu Stella...
    Procure conferir se o seu cartão se encontra liberado para uso no exterior...
  • @Nilton esta sim...pedimos a liberação hj.
  • elima1975elima1975 Member
    editado July 2018
    Obrigada @MariaNélida
  • Muito obrigada @Maria Nélida
  • Pessoal, só pra dar um feedback aqui e desabafar minha frustracão tb rs.

Ponta Delgada respondeu meu e-mail dizendo que o processo foi devolvido por falta de documento de identificacão. Pois bem, ou eles não aceitam passaporte (que contém filiacao) ou perderam o documento por lá. Mas gostaria muito de saber pq Ponta Delgada anda tão intransigente. Não bastava comunicar o fato e solicitar um novo documento? Fazer voltar todo o processo pra que depois tenhamos de enviar tudo novamente não faz o menor sentido. Enfim...

Não me passaram número de rastreio, então não faco ideia de quando vou receber os documentos de volta. Alguém que já tenha passado por isso sabe quanto tempo em média os documentos levaram pra retornar?

Tô pensando seriamente em fazer a transcricao pelo consulado de SP, pq já demos entrada no processo de atribuicao do meu marido no ACP agora em julho e vai acabar caindo em exigência por conta dessa trapalhada toda.
  • @KAROLINE FREITAS COMO VC SOUBE QUE CAIU EM EXIGENCIA? ESTOU PREOCUPADA POIS TB MANDEI MEU PASSAPORTE COMO MINHA IDENTIFICAÇAO DE REQUERENTE DA TRANSCRIÇÃO DO CASAMENTO DA MINHA MAE. O ESTRANHO É QUE O PASSAPORTE TB É ACEITO COMO DOCUMENTO.
  • @Lu Stella, meu vale venceu no dia 20/07 e até quinta feira não tinha sido sacado ainda. Aí enviei e-mail pra Ponta Delgada na sexta pra saber e eles me responderam hoje informando que os documentos foram devolvidos no dia 17/07. Ou seja, se eu não tivesse entrado em contato, só teria ficado sabendo quando recebesse os documentos, pq eles sequer se deram o trabalho de me informar.
  • Nossa, poderiam ter mandado um email avisando.
  • @Karoline Freitas a documentação retorna em torno de 15 - 20 dias.
  • Bom dia amigo(a)s do forum.

Enviei o processo de transcrição do casamento de meus avós para Ponta Delgada na data de 15/06/2018 Via Sedex EMS, juntamente o vale postal emitido no mesmo dia.

Segundo o Rastreio do (CTT.PT) os documentos foram entregues em (PD) no dia 09/07/2018.

Desde essa data não recebi E-Mail ou nenhum tipo de contato de (PD) referente ao processo. Entrei agora no (CivilOnline) e na primeira pagina para visualizar os dados do assento de nascimento da minha avó o nome já se encontra modificado(nome de casados) mas na certidão digitalizada ainda não consta qualquer averbação.

A mudança no nome é um indicativo que a transcrição deu certo?

Quando a transcrição do casamento é realizada, é gerada uma certidão de casamento portuguesa? É possível realizar um pedido de busca dessa certidão de casamento no (CivilOnline) para que tenha certeza sobre a conclusão do processo?

Muito grato atenção de todo(a)s e me desculpem por tantas duvidas.

• @Vanilson sim, de acordo com outro tópico neste fórum. Entretanto o documento que você baixar não vai estar atualizado pois ele é gerado no momento da sua solicitação, quando a averbação ainda não havia acontecido. Pelo que entendi, a certidão de casamento portuguesa é gerada e enviada para a sua residência, só que para agilizar é possível solicitar esta mesma certidão via Civil Online.
  • Gente, agora está na minha vez de contribuir! Eu estou acompanhando este fórum já a um tempo para ajudar na cidadania da minha esposa. Eu fiz o procedimento do vale postal e do envio via EMS pela Agencia Central dos Correios do Centro do RJ (ao lado do CCBB) no dia 13/07 e o cara que me atendeu era bastante experiente. Não tive qualquer problema com a forma de enviar os documentos e de fazer o valor pela maior taxa de euro com o comprovante em euros, ele já sabia de tudo e me auxiliou no processo! Eu acabei enviando EUR125 por precaução.
    A documentação chegou hoje em Ponta Delgada e vou ficar no aguardo dos próximos passos da averbação.
    Segue o rastreio - demorou 11 dias corridos:
    2:22
    Entregue
    9500 - PONTA DELGADA (ACORES)
    MARIA INALVINA

10:16
    Em distribuição
    9500 - PONTA DELGADA (ACORES)

09:16
    Objecto desalfandegado
    PONTA DELGADA

09:11
    Aguarda procedimentos declarativos
    PONTA DELGADA

sexta-feira, 20 Julho 2018
    07:53
    Expedição Nacional
    C. O. LISBOA ILHAS VIA MARITIMA

03:48
    Receção
    C.O. LOURES - MARL

quinta-feira, 19 Julho 2018
    10:35
    Receção internacional
    LISBOA EMS

segunda-feira, 16 Julho 2018
    10:50
    Saída de Alfândega para Exportação
    Local não definido

10:50
    Expedição internacional
    SAO PAULO

sexta-feira, 13 Julho 2018
    14:40
    Aceitação
    BRRJ068
    -
  • @igorantunes muito obrigado a sua prontidão!

Vou fazer o pedido da certidão de casamento hoje mesmo no (CivilOnline) e se a resposta for positiva, já fico mais seguro para mandar os documentos da atribuição de nacionalidade do meu pai.

Muito grato atenção de todo(a)s.

• Pessoal, meus docs para transcrição de casamento de minha mãe e minha tia chegaram ontem à PD, via DHL.

No entanto, acompanhando este tópico do fórum hoje, vi que o campo "Declarantes" no formulário teria de ser preenchido com o nome de solteira, é isso?

Mandei os dois formulários com os nomes de casadas de minha mãe e tia no campo "Declarantes", até por conta da assinatura ao final.

Será que terei problemas com esse detalhe? Caramba...

Obrigado desde já
  • rayssaduarterayssaduarte Member
    editado March 2019
    Galera... o meu vale vence dia 26/07... enviei email dia 18/07 para: [EDITADO] e para crcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
    para saber se o vale foi sacado ou enfim, recebido... até agora não recebi nenhuma resposta... e estou realmente ansiosa sobre a conclusão do processo...

Por enquanto no civil online nenhum nome foi modificado...

É inevitável ficarmos ansiosos e meio q nervosos quanto a isso... não sei o q eu faço... envio email para ponta delgada!? Ou melhor aguardar até pós dia 26/07!?

Desde já grata!
  • @KarolineFreitas ocorre q Ponta Delgada está com uma nova conservadora bem mais exigente q a anterior.O Fato de haver devolução de documentos é uma diretriz do IRN e tb não responder a e-mails ou atender telefones.O problema de não aceitarem passaporte como documento de identificação é novidade.
  • @Rayssa sugiro aguardar até a data de vencimento.
  • @Vlad Pen, mas isso é um completo absurdo, pois parece que estão fazendo favor! Além de ser um servico pago, a transcricão do casamento é um dever do cidadão português. Enŧão se eles obrigam à prática do ato, não deveriam colocar tantos entraves para isso, principalmente quando o erro é deles. Ou como vc mesmo disse, talvez tenham deixado de aceitar passaporte, o que também é estranho... Não sei, estou revoltada rs

Desculpe o desabafo, mas é pq é mto chato quando se faz tudo certinho e acaba tendo transtorno por erro deles mesmos.
  • @Yuri Santos obrigada!
  • Alguém sabe se é possível solicitar a transcricão no consulado de SP sem solicitar o CC?
  • Poxa @KarolineFreitas ...Que chato mesmo.
    Acho que pagamos um valor considerável para enviar ..taxas ..taxas e o minimo é um retorno da parte deles informando das exigências.
    No meu caso mandei um vale postal inferior ao valor 120 EUROS e se eu não tivesse mandando antes do vencimento o complemento desse valor tenho certeza que eles iriam devolver também os documentos.

Triste isso ..
  • lgmdslgmds Member
    @Vanilson Raddi Jr o nome muda no sistema do civil online após a finalização da transcrição, mas caso queira uma nova certidão de nascimento com o casamento averbado, deve solicitar uma nova chave de acesso para emitir uma "nova" certidão de nascimento, ai essa sim estará averbado o casamento no final.
  • @KarolineFreitas peço q tenha calma..se ja pagou sugiro continuar com PD.Vc tb pode fazer a transcrição de casamento pelo consulado sem ter q pedir o CC mas pedem documentos adicionais como por ex.apostilar o requerimento .
  • @Raquel o q tem acontecido no caso dos vales postais é erro dos correios e nao da conservatória.
  • @lgmds obrigado pela resposta, essa era + uma duvida que eu tinha.

Pensei em realmente em pedir uma nova chave de acesso para ver se o casamento vinha averbado no assento de nascimento(a chave que estou usando tem mais de 4 meses), mas como não sabia se era possível acabei pedindo uma certidão de casamento agora mesmo.... Um minuto antes de sua mensagem rsrs.

Fiz mau negocio em pedir essa certidão de casamento para uma eventual confirmação da transcrição? Como acabei de pedir acredito ter resposta do CivilOnline só amanha pois deve ser final de expediente em PT uma hora dessas.

Sempre Muito grato atenção de todo(a)s.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.