Muito obrigado a todos desse fórum, uma etapa foi concluído. As pessoas que estão ajudando nesse fórum,são bons seres humanos, ajudar ao próximo sempre será algo de grande valor e importância!
Enviado EMS: 19/06/18 Recebido:20/06/18 Vale postal sacado:19/07/18
Gratidão a todos ! Qual a conservatória recomendada para atribuição?
Boa tarde pessoal! Alguém saberia me dizer em quanto tempo mais ou menos o CTT responde? Entrei em contato pelo formulário do site na segunda-feira e até agora não obtive retorno..
@Gabriella muito obrigada pelas informações. A propósito, vc está fazendo o processo de homologação de divórcio? estou perguntando pois passarei por esse cansativo processo.
@Gabriella muito obrigada pelas informações. A propósito, vc está fazendo o processo de homologação de divórcio? estou perguntando pois passarei por esse cansativo processo.
@Letícia ja entrei em contato com eles por e-mail umas 3 vezes e sempre me mandam a msg automatica dizendo que irão me responder porém nao houve retorno ate agora.
Pessoal, passei nos correios hoje e me informaram que algumas pessoas não estão conseguindo sacar o vale postal em Portugal... é uma cidade pequena, então não souberam me dizer se é um problema local e de fato afirmam que os vales estão saindo corretamente do Brasil e o poblema é lá... será que está acontecendo alguma coisa ou aumentou a burocracia o que pode estar atrasando a liberação dos vales??
A moça me tranquilizou e disse que foram casos pontuais mas todos recentes... teve um rapaz que perdeu uma quantia considerável não conseguiu o vale de volta.
Vou mandar meus documentos segunda (já estão prontos) então fiquei com medo :<
Boa noite. Surgiu um problema dentre meus documentos: - A certidão de casamento dos portugueses no Brasil apostilhada que eu recebi tem uma caligrafia ilegível (o documento em si está em boas condições. O problema é a letra)
Então já li aqui no forum que para mandar para Ponta Delgada e por causa da letra horrível no documento, eu terei que enviar provavelmente uma certidão de casamento em inteiro teor digitada (a que tenho é só reprográfica apostilhada) e devidamente apostilhada (já fiz a encomenda para o cartório! Não quero correr risco de cair em exigência).
Minha dúvida: Após feita a transcrição, eu terei que mandar também cópia dessa certidão de casamento problemática novamente para o processo de atribuição da filha desses portugueses (minha avó)? Ou já não mais precisarei enviar, já que o referido casamento já teria sido transcrito em Ponta Delgada?! Lembrando que minha bisavó portuguesa mudou de nome e acrescentou o do marido português.
A transcrição em Ponta Delgada gerará uma certidão de casamento portuguesa para os portugueses casados no Brasil? Tá certo o que entendi?
Se sim, então tenho que esperar todo o processo de transcrição do casamento dos meus bisavós em Ponta Delgada para enviar os documentos da atribuição da minha avó para APC?
1-A transcrição em Ponta Delgada gerará uma certidão de casamento portuguesa para os portugueses casados no Brasil? Tá certo o que entendi? Está certo
2- Se sim, então tenho que esperar todo o processo de transcrição do casamento dos meus bisavós em Ponta Delgada para enviar os documentos da atribuição da minha avó para APC? Sim
3- Pego essa nova certidão no civil online? Ou pega pelo civilonline ou espera chegar na residência(mas demora...)
Boa noite pessoal, só pra confirmar são esses os documentos?
1. Cópia simples do assento do português. 2. Certidão de casamento inteiro teor apostilada. 3. Certidão de nascimento inteiro teor do cônjuge estrangeiro apostilada. 4. Requerimento assinado no cartório com a firma reconhecida por autenticidade. 5. Cópia autenticada do RG (minha mãe é quem vai assinar o requerimento). 6. Vale postal 120 euros.
Tenho uma dúvida em relação a certidão de casamento pelo fato de que vai constar a averbação do divórcio de meus avós que ocorreu a muito tempo, isso vai barrar a transcrição? Ou no pedido de atribuição futuramente?
Pessoal, Depois que encaminho meus documentos para transcrição gostaria de saber como posso acompanhar o processo, o tempo medio de conclusão e se a conservatória envia a certidão com a transcrição. Grato.
Gente, preciso mandar os documentos para transcrever meu casamento. Vi em outro tópico que a 4a CRC está fazendo transcrição mais rápido que PD, mas não achei mais o comentário. Alguém sabe dizer se isso procede?
Pessoal, Venho olhando todos os dias os valores da COTAÇÃO DO EURO pelos correios e HOJE dia 23/07 ta bem abaixo dos valores da semana passada, para quem vai postar o seu Vale Postal hoje o valor está a 4,6469 VALE A PENA .. :-)
OI boa tarde, quando solicitamos uma certidão pelo civil on line e ao submetermos o requerimento ele encaminha os dados para o pagamento isso é certeza de que a certidão existe ou ainda é questão de busca?
@DarioJr Não, preencher o formulário não significa que a certidão existe. Quando você faz a solicitação pelo Civil On-line, será feita uma busca no sistema, caso ela exista, será emitida uma certidão. Se não, a solicitação será negada.
Pessoal, só queria confirmar, o endereço que devo colocar no envelope é: CRC Ponta Delgada, praça Gonçalo Velho, nº12, 2º 9500-063 - Ponta Delgada e o vale postal deve ser enviado para IRN, IP no mesmo endereço? A moça do correio disse que alguns vales postais não estão chegando em Portugal...
Comentários
O vale foi sacado ontem no dia que tava pra vencer.
Agora ainda não sei se o processo já foi concluído, se eles sacaram é porque ta tudo em ordem, eu acredito.
Vou torcer pra eu tenha a mesma sorte rs.
Com certeza se eles sacaram é pq tá td certo pra você!!
Enviado EMS: 19/06/18
Recebido:20/06/18
Vale postal sacado:19/07/18
Gratidão a todos !
Qual a conservatória recomendada para atribuição?
Alguém saberia me dizer em quanto tempo mais ou menos o CTT responde? Entrei em contato pelo formulário do site na segunda-feira e até agora não obtive retorno..
Vai sim, logo logo vai receber a resposta do saque do Vale.
:-)
O pessoal ta indicando enviar para ACP, acredito que hoje essa seja a melhor opção.
Corrija me se eu estiver enganada.
A moça me tranquilizou e disse que foram casos pontuais mas todos recentes... teve um rapaz que perdeu uma quantia considerável não conseguiu o vale de volta.
Vou mandar meus documentos segunda (já estão prontos) então fiquei com medo :<
Surgiu um problema dentre meus documentos:
- A certidão de casamento dos portugueses no Brasil apostilhada que eu recebi tem uma caligrafia ilegível (o documento em si está em boas condições. O problema é a letra)
Então já li aqui no forum que para mandar para Ponta Delgada e por causa da letra horrível no documento, eu terei que enviar provavelmente uma certidão de casamento em inteiro teor digitada (a que tenho é só reprográfica apostilhada) e devidamente apostilhada (já fiz a encomenda para o cartório! Não quero correr risco de cair em exigência).
Minha dúvida: Após feita a transcrição, eu terei que mandar também cópia dessa certidão de casamento problemática novamente para o processo de atribuição da filha desses portugueses (minha avó)? Ou já não mais precisarei enviar, já que o referido casamento já teria sido transcrito em Ponta Delgada?! Lembrando que minha bisavó portuguesa mudou de nome e acrescentou o do marido português.
Espero terem entendido minha dúvida.
Sempre grato
Rafael Cunha
Vc não vai mais precisar da certidão de casamento brasileira,somente a portuguesa
A transcrição em Ponta Delgada gerará uma certidão de casamento portuguesa para os portugueses casados no Brasil? Tá certo o que entendi?
Se sim, então tenho que esperar todo o processo de transcrição do casamento dos meus bisavós em Ponta Delgada para enviar os documentos da atribuição da minha avó para APC?
Pego essa nova certidão no civil online?
1-A transcrição em Ponta Delgada gerará uma certidão de casamento portuguesa para os portugueses casados no Brasil? Tá certo o que entendi? Está certo
2- Se sim, então tenho que esperar todo o processo de transcrição do casamento dos meus bisavós em Ponta Delgada para enviar os documentos da atribuição da minha avó para APC? Sim
3- Pego essa nova certidão no civil online? Ou pega pelo civilonline ou espera chegar na residência(mas demora...)
1. Cópia simples do assento do português.
2. Certidão de casamento inteiro teor apostilada.
3. Certidão de nascimento inteiro teor do cônjuge estrangeiro apostilada.
4. Requerimento assinado no cartório com a firma reconhecida por autenticidade.
5. Cópia autenticada do RG (minha mãe é quem vai assinar o requerimento).
6. Vale postal 120 euros.
Tenho uma dúvida em relação a certidão de casamento pelo fato de que vai constar a averbação do divórcio de meus avós que ocorreu a muito tempo, isso vai barrar a transcrição? Ou no pedido de atribuição futuramente?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9911/uma-maneira-indireta-de-acompanhar-a-transcricao-de-casamento-via-civil-online-se-alterou-nome/p1
O tempo de conclusão em PD tem sido próximo ao vencimento do vale postal, que é 1 mês da data de envio.
Ao final eles enviam a certidão de casamento pelos correios para a morada do requerente.
Venho olhando todos os dias os valores da COTAÇÃO DO EURO pelos correios e HOJE dia 23/07 ta bem abaixo dos valores da semana passada, para quem vai postar o seu Vale Postal hoje o valor está a 4,6469
VALE A PENA .. :-)
Estou com medo de dar algum problema.
@RaquelRoballo EURO
Válido para 23 de Julho de 2018
R$ 4,6469