Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1117118120122123256

Comentários

• PESSOAL COMO VCS FAZEM PARA SABER SE O PROCESSO JA FOI CONCLUIDO ?
  • Olá Boa tarde
    Realmente o meu Vale postal foi com o valor incorreto, mandei 120 euros e confirmei com o CTT que só chegou pra eles 114,29 EUROS devido a opção que o funcionário dos correios colocou EURO EXPORTAÇÃO (a cotação menor) me quebrou.

O que fiz, entrei em contato por e-mail com a conservatória de Ponta Delgada informando o erro e fui respondida que posso fazer o complemento do vale, fui nos correios na mesma hora e fiz o restante e mandei scanneado por e-mail o comprovante. Dessa forma evitei que o documento fossem devolvido a minha residência.

Valeu pessoal ...:-)
  • O processo de Transcrição foi recebido em PD apenas no dia 09/07, foi enviado em 15/06 ou seja 24 dias para entrega pelo EMS, no dia 15/07 vence o Vale Postal correto?
    Obrigado.
  • Estou preparando a documentação para transcrição de casamento e surgiu uma dúvida: As certidões de inteiro teor (de casamento e de nascimento da nubente estrangeira) têm que ter reconhecimento da assinatura do escrevente ou basta que sejam apostiladas?
  • @Vlad e @Maria Nélida, muito obrigada! Então uma vez que eu esteja com todos os documentos, basta minha mãe (a declarante) assinar no cartório e reconhecer a assinatura por autenticidade, isto é, entendo que não precisa assinar perante o funcionário do consulado (igual quando eu fiz as atribuições), certo? Muuuito obrigada!
  • Outra coisa, nas residências eu havia inserido o endereço completo, tem algum problema?
  • @Luisa Castro

Sim,sua mãe assina na frente do funcionário do cartorio.Pede por autenticidade e verifica na etiquete se está escrito autenticidade ou presencial.
    Em endereços vc coloca como está na certidão de casamento
  • @lustella Se você tem a chave de acesso do Civil Online, você pode acompanhar por lá. Quando a transcrição for concluída, o nome que constará na tela do sistema será o de casada (após digitar o código do assento). A certidão anexada a chave (documento word) permanecerá com o nome de solteira. Após concluída, se quiser, você pode solicitar a certidão de casamento pelo Civil Online, não precisa esperar ela chegar na sua casa.

É a recomendação que vejo por aqui. Se seu processo chegou dia 03/07, dia 20/07 faz uma consulta por lá.

Estou na mesma situação sua... aguardando.
  • lgmdslgmds Member
    Após notarmos a mudança de nome na certidão do civil online, o novo pagamento para a chave de acesso devemos solicitar para uma certidão de casamento ou uma nova de nascimento???
    Acredito eu que se solicitar uma nova de nascimento o casamento estará averbado!
    Me corrijam se estiver errado, obrigado!
  • EduardomEduardom Member
    editado July 2018
    Boa noite @Suzana lima da silva
    Por gentileza você poderia me informar qual email você recebeu de Ponta Delgada? Eu enviei o vale postal em 29/05 e até hoje não foi sacado. Amanhã vence o prazo e gostaria de entrar em contato com eles para saber se houve algum problema com os meus documentos. Os documentos foram recebidos por eles em 08/06.
    Obrigado pela atenção,
    Eduardo
  • @rayssaduarte mas como faço para conseguir essa chave de acesso?
  • Bom dia pessoal,

Alguém também está tendo (ou já teve) problemas com o Sedex Mundi para Ponta Delgada?
    Já vi aqui reclamações sobre o EMS, portanto enviei por Sedex Mundi (que por sinal custa o dobro) e está parado em “CENTRAL DE LOGÍSTICA INTERNACIONAL” desde o dia seguinte da postagem, e isso foi há 13 dias corridos atrás.
    A entrega que deveria ocorrer em até 6 dias uteis, já passou do prazo, e o atendimento dos Correios não ajuda em nada. A página de reclamações do site dá erro, e as atendentes do SAC deles sabem menos do que o próprio cliente.
    Já enviei outra transcrição de casamento por Sedex Mundi para Ponta Delgada em abril deste ano e não tivemos problema algum, chegou no prazo e rastreou certinho, porem desta vez o arrependimento por não ter enviado via DHL (que não tem posto na minha cidade) está batendo. Alguém com alguma informação ou caso semelhante que possa me ajudar com os Correios?
  • editado July 2018
    @Lu Stella...

A Chave é uma sequência numérica enviada para o emai que você colocou no preenchimento da solicitação do documento...

É só com essa chave que você pode acessar o documento na página do Civilonline.pt...

Costumam enviar a chave em um ou dois dias após a confirmação do pagamento...
    (Já aconteceu de mandarem no mesmo dia)...
  • @Eduardom, bom dia, foi PD que me enviou o e-mail para me informar do meu processo segue o e-mail. civil.pdelgada@irn.mj.pt. Boa sorte
  • @gabrielpereira, bom dia, tente rastrear pelo correio de Portugal o ctt.pt, clique no lingue rastreio de encomenda, coloque o número do seu rastreio, boa sorte.
  • Obrigado! @Suzana
  • Obrigado @Suzana lima da silva,
    Mas o CTT não acompanha Sedex Mundi, só quando é EMS...já tentei pelo rastreamento do CTT, mas simplesmente não encontra nada com o código dos Correios. =(
  • @gabrielpereira, imagino sua preocupação, tente ligar novamente para os correios Tel, 3003-0100,boa sorte.
  • @lgmds agora eu fiquei na dúvida... Vamos aguardar resposta dos moderadores!!! @vlad @marianelida @marcia
  • @lgmds somente para conferência peça a de Nascimento. A de Casamento vai chegar por correio.
  • Bom dia, pessoal. Estou auxiliando meus primos a obterem a cidadania portuguesa. No mês passado enviamos uma transcrição de casamento para PD, porém hoje, conferindo o comprovante do vale postal, percebi que foi utilizado EUE (euro exportação). Há alguma forma de corrigir isso antes de os documentos serem devolvidos?
  • @Nilton obrigada, vou aguardar então eles me enviarem.
  • lgmdslgmds Member
    @Yuri Santos É que assim que saiu a atribuição da minha mãe eu solicitei a certidão de nascimento dela (solteira) pelo civil online pra juntar no processo pra transcrever o casamento, ai o nome dela mudando eu preciso de uma nova certidão com o casamento averbado (nome de casada) comprovando a mudança de nome para eu poder juntar no meu processo e solicitar a minha atribuição.
    Não vou esperar a certidão de casamento original chegar pelos correios, vou pedir diretamente pelo civil online, gostaria de saber se eu solicitar uma nova certidão de nascimento dela, essa viria já com o nome de casada e com o casamento averbado? Ou se tenho que emitir uma de casamento separada pelo próprio civil online pra comprovar a mudança do nome?
  • @rbalthazar infelizmente PD está devolvendo todos os processos com erros no vale postal.
  • @VladPen

Boa tarde!

Meu vale vence no dia 15/07. Mandei email para o CTT e eles falaram q o vale foi recebido co o valor de 125 euros porém não foi sacado ainda. Mandei email para ponta delgada e responderam q estão fazendo por ordem de chegada e tenho que aguardar (o meu chegou lá dia 19/06).

Será que vai ser devolvido por eles não sacarem o vale? Eles tem apenas 2 dias pra fazer (até sexta) e eu estou preocupada
  • @PamellaDomingues.. acredito que seu vale vai ser sacado no tempo certo.
  • @VladPen

Muito obrigada. Voce me acalmou..Essa ansiedade é muito ruim kk
  • editado July 2018
    @Lu Stella...

Dando uma olhada em suas postagens...pude perceber que os documentos para instrução de processos de Transcrição de Casamento de sua Mãe chegaram em Ponta Delgada no dia 09/07...

É isso mesmo...?

É referente a esse processo a Certidão on line que você solicitou...?

Se for...Creio que você deveria ter esperado mais uns dias...

Qual foi a data da solicitação pelo civilonline.pt...?

Provavelmente você receberá uma resposta deles informando que a Certidão ainda não está no sistema...
  • thacmvthacmv Member
    Olá!

Mandei um email para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt seguindo orientação de postagens mais antigas para saber a quantas anda o processo de transcrição.

Para minha surpresa eles reencaminharam o email para a Conservatória. Tudo o que eu não queria para não atrasar ainda mais. :( Chegou em PD dia 29/06. Será que mandei no e-mail errado? Fica o alerta.
  • DlvvvsDlvvvs Member
    editado July 2018
    Boa noite,

Obrigada @Maria Nelida!

Encontrei a listagem completa no link que me informou, porém, vi um comentário de 2017 dizendo que é necessário enviar também uma cópia autenticada da certidão de nascimento (do requerente) junto ao pedido.

Essa informação procede? Se aplica no caso da minha mãe que está solicitando a transcrição do casamento dos (falecidos) pais?

Eu estou à frente da organização dos documentos mas ela é quem vai preencher e assinar o formulário como requerente enquanto corre, paralelamente, o processo de atribuição da nacionalidade dela em Tondela.

1) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1.Cópia simples do assento do português(a), preferencialmente (ou a indicação do número do assento e Conservatória, em um papel a parte).
    2. Certidão de casamento inteiro teor apostilada. (Não precisa ser reprográfica).
    3. Certidão de inteiro teor do cônjuge estrangeiro apostilada (Não precisa ser reprográfica). Se não for em língua portuguesa precisará da tradução juramentada apostilada.
    4. Cópia autenticada do RG, passaporte com filiação ou CNH do requerente.
    5. Requerimento assinado no cartório com a firma reconhecida por autenticidade. (PRECISA APOSTILAR?)
    6. Vale postal 120 euros.

Algo mais?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.