Eu não acredito que seja proposital. É falta de orientação. Na tela que consultam aparecem 4 opções para a transformação da cotação do dia para Euros. A opção correta é a PRIMEIRA. A outra aparecerá o valor em reais e estamos enviando Euros. As duas últimas são para o atendente visualizar apenas. Conforme orientação do @Nilton Hessel, sempre levo o modelo e INSISTO que o vale fique registrado neste exemplo de 27/06/18 no papel de conferência antes de emitirem o comprovante do cliente:
MODELO: cotação de 27/06/18
-Remessa EUR :120,00 -Cotação: 4,6245 -Valor da Remessa R$: 554,94 -Tarifas / Serviços R$: 43,32 -Valor Efetivo Total (VET): 4,99 -Valor Total a Pagar: 598,26
Se não sair assim no papel de conferência que pedem para assinar, insistir para trocar a opção na tela do sistema.
Desta forma o valor em Euros sai certinho: 120 Euros que é o valor cobrado. Se o atendente ficar ajustando o valor para chegar nos 120 Euros é porque na tela de transformação não escolheu a correta. Insistir. Sempre levo este modelo.
@Claucom pode até ser q não seja proposital,mas falta orientação. Deixam os computadores ligados desde o dia anterior e o mesmo não atualiza as cotações.
@Claucon o @Vlad Pen e o @Nilton Hessel estão corretos. Além é claro do grande erro de colocarem o euro exportação está acontecendo um novo erro, que deriva da falta de desligarem o computador diariamente. Desta forma aparece tudo certinho mas com a cotação errada, pois o valor do euro não foi atualizado. Portanto , toda atenção é pouca, porque na maioria das vezes o prejuízo é grande. O motivo de não desligarem o computador é realmente falta de informação e são computadores velhos que demoram muito para religar. Fazer as contas em casa e conferir é a única saída. Boa sorte a todos.
Boa noite. Obrigado pelo melhor grupo de ajuda na internet.
Minha mãe fez o envio da transcrição dela no dia 15/06 e ainda hoje parece que não foi recebido em PD. Última atualização no site do Ctt consta dia 29/06, o que significa essa CO Lisboa Ilhas Marítimas?
Alguém com o mesmo problema para envio? Envio via EMS e não chega
1- Qual o prazo pro vale postal vencer? 2- Liguei em PD e eles não informam nada 3- Fiz uma reclamação nos correios e eles disseram que ainda está retido na alfândega em Portugal 4- Alguém tem alguma dica?
sexta-feira, 29 Junho 2018 06:55 Expedição Nacional - C. O. LISBOA ILHAS VIA MARITIMA - terça-feira, 26 Junho 2018 06:53 Receção - C.O. LOURES - MARL - sexta-feira, 22 Junho 2018 16:43 Receção internacional - LISBOA EMS - segunda-feira, 18 Junho 2018 07:38 Expedição internacional - SAO PAULO - 07:38 Saída de Alfândega para Exportação - Local não definido - sábado, 16 Junho 2018 06:28 Receção - SAO PAULO - 06:28 Na Alfândega de Exportação - SAO PAULO - sexta-feira, 15 Junho 2018 13:02 Aceitação - BRRJ048
@Vlad Pen, por gentileza existe algum meio de ter certeza?
Estou receoso de não ter sido entregue.
Nesse caso o vale postal expira em 30 dias?
Outra dúvida depois para p processo de Atribuição de filho, eu tenho que imprimir a certidão com o nome de casada obrigatoriamente ou a que tenho com o nome de solteira eles aceitam? Pergunto pq gostaria de enviar o meu processo o mais breve possível... Normalmente transcrição tem saído com menos de 1 mês correto? Obrigado pela ajuda de sempre.
@Joãodocaminhao a certidao q vc vai enviar é a de nascimento por copia reprográfica apostilada. Se houve alteração por causa do casamento, envie a de casamento tb de inteiro teor apostilada.
@vlad pen me refiro a certidão portuguesa que você tira no civil online, está com o nome de solteira aguardando a transcrição que já foi enviada e não sei se chegou. No entanto queria enviar o processo de atribuição logo..
@joaodocaminhao Se você tem a chave de acesso do Civil Online, você pode acompanhar por lá. Quando a transcrição for concluída, o nome que constará na tela do sistema será o de casada (após digitar o código do assento). A certidão anexada a chave (documento word) permanecerá com o nome de solteira. Após concluída, se quiser, você pode solicitar a certidão de casamento pelo Civil Online, não precisa esperar ela chegar na sua casa.
@Paulo Benith, @dvilhena e @anafirmo. De acordo com as informações de @eliasfsjunior, fiz acesso ao Civil Online, constatei que apareceu na tela o nome de casada, exatamente como ele descreveu. Estarei pedindo a Certidão de Casamento no Civil Online.
Bom dia, Primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui do fórum que me auxiliaram sempre que precisei. E gostaria de dar minha contribuição. Postei os documentos da transcrição de casamento da minha mãe no dia 03/07 via DHL e foram recebidos hoje em PD. O vale Postal fiz tb no dia 03/07, ja liguei para o 0800 725 0100 para saber se foi sacado, mas ainda não foi. Acho que esta muito recente pois os documentos chegaram hoje e acho que so fazem o saque apos receber, então ligarei amanha novamente. Assim que tiver novidades eu aviso aqui.
@Lu Stella por relatos aqui no fórum e o meu processo realizado em Maio, seu vale postal deve ser sacado após o dia 27/06. Os vales estão sendo sacados no apagar das luzes (quase no vencimento). PD está levando cerca de 20 dias após receber as documentações. Sei que é difícil, mas tenha paciência.
Pessoal, uma dúvida: as certidões de nascimento do nubente brasileiro e de casamento precisam ser por cópia reprográfica? Ou podem ser apenas inteiro teor digitada?
@Paulo Benith, @dvilhena e @anafirmo. Processo concluido com sucesso, já peguei a certidão no Civil Online. @eliasfsjunior, muito obrigado Enviado: 12/06/2018 Recebido em PD: 29/06/2018 Concluída : 06/07/2018
Pessoal, boa noite! Fiquei na dúvida se deveria postar no tópico de Modelos ou no daqui, então segue minha dúvida. Minha mãe é portuguesa por atribuição (originária) e meu pai brasileiro. Ela que irá declarar a transcrição. Podem confirmar se preenchi direito?
a) Início do Documento - nome de casado de ambos - certo? b) O Nubente/A Nubente - nome de solteiro de ambos e estado civil: solteiro - certo? c) Declarante - nome de solteiro da minha mãe (que é a portuguesa e declarante) - certo? d) Nacionalidade: do meu pai BR e da minha mãe PT (coloquei o número de assento junto) - certo? e) Se um dos nubentes for estrangeiro - preenchi para os dois (o nubente e a nubente), - certo?
Precisa de mais alguma declaração/lista de documentos que estão sendo enviados?? Ou basta levar e assinar no consulado? Obrigada!
Reforço aqui a minha recomendação: cuidado ao usarem os serviços dos Correios (EMS) para enviar processos a Ponta Delgada. Considerando o prazo de vencimento dos vales-postais, eu recomendo fortemente o uso da DHL.
Comentários
Eu não acredito que seja proposital. É falta de orientação.
Na tela que consultam aparecem 4 opções para a transformação da cotação do dia para Euros.
A opção correta é a PRIMEIRA. A outra aparecerá o valor em reais e estamos enviando Euros. As duas últimas são para o atendente visualizar apenas.
Conforme orientação do @Nilton Hessel, sempre levo o modelo e INSISTO que o vale fique registrado neste exemplo de 27/06/18 no papel de conferência antes de emitirem o comprovante do cliente:
MODELO: cotação de 27/06/18
-Remessa EUR :120,00
-Cotação: 4,6245
-Valor da Remessa R$: 554,94
-Tarifas / Serviços R$: 43,32
-Valor Efetivo Total (VET): 4,99
-Valor Total a Pagar: 598,26
Se não sair assim no papel de conferência que pedem para assinar, insistir para trocar a opção na tela do sistema.
Desta forma o valor em Euros sai certinho: 120 Euros que é o valor cobrado. Se o atendente ficar ajustando o valor para chegar nos 120 Euros é porque na tela de transformação não escolheu a correta. Insistir.
Sempre levo este modelo.
Além é claro do grande erro de colocarem o euro exportação está acontecendo um novo erro, que deriva da falta de desligarem o computador diariamente. Desta forma aparece tudo certinho mas com a cotação errada, pois o valor do euro não foi atualizado.
Portanto , toda atenção é pouca, porque na maioria das vezes o prejuízo é grande.
O motivo de não desligarem o computador é realmente falta de informação e são computadores velhos que demoram muito para religar. Fazer as contas em casa e conferir é a única saída.
Boa sorte a todos.
Minha mãe fez o envio da transcrição dela no dia 15/06 e ainda hoje parece que não foi recebido em PD.
Última atualização no site do Ctt consta dia 29/06, o que significa essa CO Lisboa Ilhas Marítimas?
Alguém com o mesmo problema para envio?
Envio via EMS e não chega
1- Qual o prazo pro vale postal vencer?
2- Liguei em PD e eles não informam nada
3- Fiz uma reclamação nos correios e eles disseram que ainda está retido na alfândega em Portugal
4- Alguém tem alguma dica?
sexta-feira, 29 Junho 2018
06:55 Expedição Nacional - C. O. LISBOA ILHAS VIA MARITIMA -
terça-feira, 26 Junho 2018
06:53 Receção - C.O. LOURES - MARL -
sexta-feira, 22 Junho 2018
16:43 Receção internacional - LISBOA EMS -
segunda-feira, 18 Junho 2018
07:38 Expedição internacional - SAO PAULO -
07:38 Saída de Alfândega para Exportação - Local não definido -
sábado, 16 Junho 2018
06:28 Receção - SAO PAULO -
06:28 Na Alfândega de Exportação - SAO PAULO -
sexta-feira, 15 Junho 2018
13:02 Aceitação - BRRJ048
Obrigado pela atenção de todos.
Estou receoso de não ter sido entregue.
Nesse caso o vale postal expira em 30 dias?
Outra dúvida depois para p processo de Atribuição de filho, eu tenho que imprimir a certidão com o nome de casada obrigatoriamente ou a que tenho com o nome de solteira eles aceitam? Pergunto pq gostaria de enviar o meu processo o mais breve possível...
Normalmente transcrição tem saído com menos de 1 mês correto?
Obrigado pela ajuda de sempre.
Não sabia deste detalhe que não atualizam o sistema. Mais um motivo para sair com a atualização do dia do valor do Euro (maior) no papel.
No entanto queria enviar o processo de atribuição logo..
Primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui do fórum que me auxiliaram sempre que precisei. E gostaria de dar minha contribuição.
Postei os documentos da transcrição de casamento da minha mãe no dia 03/07 via DHL e foram recebidos hoje em PD.
O vale Postal fiz tb no dia 03/07, ja liguei para o 0800 725 0100 para saber se foi sacado, mas ainda não foi.
Acho que esta muito recente pois os documentos chegaram hoje e acho que so fazem o saque apos receber, então ligarei amanha novamente.
Assim que tiver novidades eu aviso aqui.
Pra transcrição de casamento,basta inteiro teor digitalizada e apostilada
@eliasfsjunior, muito obrigado
Enviado: 12/06/2018
Recebido em PD: 29/06/2018
Concluída : 06/07/2018
O meu tb foi concluído!!! maravilha!
Valeu
a) Início do Documento - nome de casado de ambos - certo?
b) O Nubente/A Nubente - nome de solteiro de ambos e estado civil: solteiro - certo?
c) Declarante - nome de solteiro da minha mãe (que é a portuguesa e declarante) - certo?
d) Nacionalidade: do meu pai BR e da minha mãe PT (coloquei o número de assento junto) - certo?
e) Se um dos nubentes for estrangeiro - preenchi para os dois (o nubente e a nubente), - certo?
Precisa de mais alguma declaração/lista de documentos que estão sendo enviados?? Ou basta levar e assinar no consulado? Obrigada!
Envio via DHL.:
- Enviado em:.............................. 15/05/18;
- Recebido em PD:...................... 22/05/18;
- Transcrição Concluída:............. 13/06/18;
- Recebido em minha residência: 28/06/18;
- Solicitação de correção:............ 19/06/18;
- Solicitação confirmada.............. 21/06/18;
- Recebido em minha residência: 09/07/18;
Formulário certo,porem no item D não precisa colocar o numero do assento
Vc já tem a relação de documentos para a transcrição?
a)certo
b)certo
c)certo
d) informe em uma folha separada. Se puder envie um cópia
e)certo
Basta levar no cartório e reconhecer a assinatura por autenticidade.
@Maria Nelida,
Por favor, onde encontro a lista de documentos e o link/nome do formulário para transcrição?
Bom dia
Segue o link
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Reforço aqui a minha recomendação: cuidado ao usarem os serviços dos Correios (EMS) para enviar processos a Ponta Delgada. Considerando o prazo de vencimento dos vales-postais, eu recomendo fortemente o uso da DHL.
Abraços!