Essa informação da @Vanessa Camara, dizendo que tudo foi devolvido me deixou muito preocupado... Meu pai tem agendamento para retirar o cartão cidadão em meados de Julho e minha documentação chegou em PD no dia 02 de maio. Meu vale postal, provavelmente venceu ontem (domingo) e não sei se foi sacado ou não. Não consigo informações..... Por que PD mandou tudo de volta? Não bastava enviar um email para fazer novo vale postal? Gastei mais de 200,00 para enviar por DHL.... obrigado mais uma vez.
@Maria Nélida, Já enviei e uns dois dias depois de enviar, no dia 26 de maio, recebi a seguinte resposta:" Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que o assunto reportado foi reenviado para a área competente, para uma análise rigorosa e cuidada da questão colocada" Estou aguardando resposta.... Obrigado, João
Pessoal, também tenho boas notícias. Também solicitei hoje a certidão de casamento no civilonline e recebi email agora com o código de acesso. Diz lá que o assento de casamento foi dia 25 de Maio. Então aqui estão os dados: Vale postal pago no dia 27 de Abril 2018 Recebimento dos documentos em PD no dia 02 de Maio 2018 Conclusão dia 25 de Maio 2018. Recebi email agora da CTT dizendo que foi sacado dia 25 de Maio 2018, mesma data do assento de casamento. A melhor forma de acompanhar o processo é solicitar certidão de casamento pelo civilonline. Se não estiver pronto, eles devolvem o dinheiro. Se estiver pronto, vc gasta 10 Euros. Muito obrigado pela ajuda de todos!
Olá, Minha certidão de casamento, inteiro teor, traz um dado desnecessário (data de nascimento dos pais dos noivos) e, infelizmente, com erro. Entendo que é um dado irrelevante para uma transcrição de casamento onde a nubente e sua mãe (cujo nascimento está errado) já são portuguesas por atribuição, com assento corretamente emitido. * Alguém tem experiência ou percepção de que isso possa ou não "pegar" em Ponta Delgada?
Pessoal, vou fazer a transcrição de casamento de minha avó por Ponta Delgada. Já estou com todos os documentos, mas só está faltando a cópia do Assento de Nascimento dela. Uma vez que ainda não recebi, pois por conta da greve dos caminhoneiros no Brasil, terei que ir retirar no Consulado. Possuo um e-mail do INR dizendo que o processo de Nacionalidade dela foi concluído com o número do assento. Pergunta: Posso substituir a cópia do Assento de Nascimento por uma cópia deste e-mail com o número? Alguém já mandou assim? Teve algum problema?
Olá @Vanessa Camara, Estou para fazer o vale postal para a transcrição de casamento dos meus pais e agora fiquei na dúvida em relação a este envio. Por gentileza você poderia me explicar como funciona este envio? Porque o vale postal vence? Tem um tempo padrão de entrega? Tem alguma relação com o tempo que você demora para enviar os documentos? O valor do euro é convertido no dia que a gente paga o vale postal no correio ou no dia em que eles recebem em Portugal? É necessário colocar uns euros mais para não correr o risco da conversão ficar menor que os 120 euros da taxa? Obrigado,
@Eduardom..os vales postais são emitidos nas ag dos correios e a conversão é feita na hora de acordo com a tabela q consta no site dos correios ( nunca usar euro exportação).O vale é enviado para IRN,IP e para o mesmo endereço da conservatória q for enviar os documentos e a finalidade é manutenção de residentes.
Obs: algumas agencias não estão aceitando mais fazer vales postais.
Boa noite! Tenho a intenção de dar entrada pessoalmente na transcrição de casamento de meus pais, pois minha mãe é a portuguesa e meu pai meu declarante! Qual a média de tempo para este processo?
Alguém sabe me dizer alguma agência dos Correios no RJ que está fazendo o vale postal? Pois acabei de sair da agência do Barra Shopping e me informaram que estão proibidos de fazer esse procedimento para pessoas jurídicas já a um ano. Mesmo eu falando que era pessoa física, a moça falou que o IRN era jurídico (cartório de Portugal).
@Vlad pelo que li aqui no fórum tem gente que consegue fazer, tem gente que não consegue... E tudo na mesma agência! Parece que é a conveniência da pessoa na hora... Mas chegando lá me perguntando se é Pessoa Física ou Jurídica, o que eu falo?
Comentários
o pessoal tem esperado a certidão chegar até a residência.
Se demora muito, pedem pelo civilonline (tudo que foi averbado aparece no assento):
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia
Meu pai tem agendamento para retirar o cartão cidadão em meados de Julho e minha documentação chegou em PD no dia 02 de maio. Meu vale postal, provavelmente venceu ontem (domingo) e não sei se foi sacado ou não. Não consigo informações..... Por que PD mandou tudo de volta? Não bastava enviar um email para fazer novo vale postal? Gastei mais de 200,00 para enviar por DHL....
obrigado mais uma vez.
Já tentou enviar um e-mail para o CTT?
https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
Informe todos os dados do vale postal
Já enviei e uns dois dias depois de enviar, no dia 26 de maio, recebi a seguinte resposta:" Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que o assunto reportado foi reenviado para a área competente, para uma análise rigorosa e cuidada da questão colocada"
Estou aguardando resposta....
Obrigado,
João
Solicitei uma certidão de casamento no civilonline hoje, e aos 45' do segundo tempo o casamento foi transcrito.
A certidão saiu com date de hoje (28/05) e me retornaram a mesma em menos de 1:00 hora.
Agradeço a ajuda de todos.
Também solicitei hoje a certidão de casamento no civilonline e recebi email agora com o código de acesso. Diz lá que o assento de casamento foi dia 25 de Maio.
Então aqui estão os dados:
Vale postal pago no dia 27 de Abril 2018
Recebimento dos documentos em PD no dia 02 de Maio 2018
Conclusão dia 25 de Maio 2018.
Recebi email agora da CTT dizendo que foi sacado dia 25 de Maio 2018, mesma data do assento de casamento.
A melhor forma de acompanhar o processo é solicitar certidão de casamento pelo civilonline. Se não estiver pronto, eles devolvem o dinheiro. Se estiver pronto, vc gasta 10 Euros.
Muito obrigado pela ajuda de todos!
Minha transcrição de casamento foi finalizada:
Data vale postal e envio: 24/04
Documentação chegou em PD em 04/05
Conclusão em 24/05
Acompanho este fórum e todas as dicas e esclarecimentos foram muito importantes
Muito obrigada a todos!
você sabe me dizer se o casamento que enviou ficou pronto antes?
Minha certidão de casamento, inteiro teor, traz um dado desnecessário (data de nascimento dos pais dos noivos) e, infelizmente, com erro.
Entendo que é um dado irrelevante para uma transcrição de casamento onde a nubente e sua mãe (cujo nascimento está errado) já são portuguesas por atribuição, com assento corretamente emitido.
*
Alguém tem experiência ou percepção de que isso possa ou não "pegar" em Ponta Delgada?
Pergunta: Posso substituir a cópia do Assento de Nascimento por uma cópia deste e-mail com o número? Alguém já mandou assim? Teve algum problema?
Pode sim, enviar a cópia desse e-mail com o numero do assento
Ou peça uma copia na civil online
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Estou para fazer o vale postal para a transcrição de casamento dos meus pais e agora fiquei na dúvida em relação a este envio.
Por gentileza você poderia me explicar como funciona este envio?
Porque o vale postal vence?
Tem um tempo padrão de entrega?
Tem alguma relação com o tempo que você demora para enviar os documentos?
O valor do euro é convertido no dia que a gente paga o vale postal no correio ou no dia em que eles recebem em Portugal?
É necessário colocar uns euros mais para não correr o risco da conversão ficar menor que os 120 euros da taxa?
Obrigado,
Obs: algumas agencias não estão aceitando mais fazer vales postais.
Você pode enviar a cópia.
Mas chegando lá me perguntando se é Pessoa Física ou Jurídica, o que eu falo?
@YuriSantos pois é... Li aqui em outro tópico pessoal reclamando do Barra Shopping tbm. Acho que vai de atendente pra atendente mesmo.