Boa tarde. Eu já tenho o número do meu assento e o casamento dos meus pais já está transcrito em Portugal. Como procedo para a solicitação do meu CC ? Tenho que marcar no Consulado ? Qual documentação e valores a pagar ?
Alguém que fez agendamento no mês de Junho (ou anteriores), poderia informar como está o prazo de agendamento para CC + PEP no Consulado Geral de Portugal em SP? Sei que os prazos são em torno de 20 dias para o cartão e mais 7 a 15 dias para o passaporte, depois do segundo agendamento, mas quais são as datas próximas disponíveis? Conseguiu agendar a primeira data dentro de 1 ou 2 semanas?
@xavi, A próxima data é sempre em aproximadamente um mês.
No caso do meu marido: Documentos: 22/03 Abriu agendamento: 05/04 Dados para CC: 08/05 Entrega do CC: 07/06 Passaporte: prometido para 10 a 15 dias úteis do dia 07/06
@xavi irei na minha primeira visita hoje, mas recentemente a@Solange4 postou que apósaprimeira visita eles agendaram para depois de um mês se nao me engano...depois coloco minha experiência
Amanda, quando você marcou pela internet o seu primeiro agendamento, tinha bastante datas disponíveis? Ou pra voce estar indo agora em Junho, voce teve que entrar com o pedido em Maio, ou até antes ainda? É que tenho a opção de fazer em Lisboa, mas não estou querendo enfrentar as longas filas, já que ficarei poucos dias lá. Aí queria saber se, além dos prazos que o Consulado diz, se terei que esperar 1, 2 meses para conseguir uma data disponível para o primeiro agendamento.
@xavi Sim agendei em maio, normalmente a agenda é para 30 dias depois. Estive hoje , atendimento no horario marcado, fui bem atendida, atendimento levou cerca de 10 minutos e já agendou a retirada do CC e coleta dos dados para passaporte para daqui 30 dias.
Estou com agendamento do cartão cidadão no consulado do RJ para dia 02/10/18, gostaria de tentar um data antes mais próxima, a minha dúvida é: preciso cancelar o agendamento existente antes ou consigo fazer um novo agendamento mesmo que já exista um no sistema? Obrigado!
@Maria Nélida, muito obrigado pela resposta. Em relação ao passaporte, você me aconselha esperar a cartã pin chegar para eu poder agendar ou já deixo agendado o passaporte uns 2 meses depois do agendamento do C.C (basicamente pra dar folga pra chegar a carta pin referente ao C.C com urgência)? Obrigado!
Fui tentar agendar agora o passaporte mas pede o numero de inscrição consular, como essa inscrição deve ser feita somente no dia que eu for para emitir o C.C, entende-se que só posso agendar o passaporte apos da entrada no pedido do cartão cidadão! Alguém saberia me informar? Obrigado!
Pessoal, apenas para confirmar por favor, aquela informação de que é possível tirar o CC/passaporte no consulado sem antes transcrever os casamentos/divórcios ainda é válida? No caso de uma pessoa, por exemplo, que se casou 2x, e se divorciou 2x, e agora está divorciada, é possível tirar o CC/passaporte no consulado como solteiro, e posteriormente caso vá morar em Portugal transcrever tudo isso para regularizar a situação? Obrigado!
Existem casos da carta PIN não chegar e vc ter que comparecer ao consulado e fazer novo pedido Mas,pode deixar agendado e se não der tempo,o jeito será agendar novamente
Pessoal, estou ajudando a minha irmã . A transcrição de casamento dela está chegando nesta semana em Tondela porém ela conseguiu marcar o cartão cidadão também nesta semana. Minha pergunta é, há problema pedir cartão cidadão sem o agendamento do casamento averbado ? Neste caso ela não mudou de nome .
Dei entrada no Consulado do RJ em 10/5 pro Cartão Cidadão e até agora, nada de carta PIN. Mandei email mas não respondem. O que acontece se passados 90 dias a carta Pin não chegar? Terei que pagar de novo?
@antoniopereira você pediu o seu CC com ou sem urgência? Se você optou pela segunda opção então a demora é normal. Pedindo com urgência a carta chega em até 1 mês na sua casa.
Bom dia a todos, estou no site do consulado tentando pedir o CC e Passaporte co urgència mas não vejo a opção para pedir atendimento no Rio de Janeiro. Como faço pra ser no Rio ao invés das opções de São Paulo?
Antes de ontem eu agendei CC menor de 25 anos com urgência pra minha filha em 28/11, e para minha esposa CC normal em 05/12. Ontem eu entrei novamente no sistema, e consegui agenda pra minha esposa CC com urgência em 11/09 e para minha filha CC menor de 25 anos com urgência em 19/11. Depois eu deletei os agendamentos anteriores.
Alguem sabe se para solicitar CC + passaporte pelas permanências consulares consigo fazer tudo em um unico agendamento?
Ou se preciso fazer como no consulado, e solicitar primeiramente o CC, e numa outra data o passaporte? Porque aqui onde moro a permanecia consular só vai ter uma data até o final do ano.
Comentários
Não existe mais a opção de boleto bancário pelo site
Vc pode pagar com cartão de débito no proprio consulado
Obrigada Maria nélida pela informação. Posso pagar no momento que for fazer o cartão cidadao?
Atte
Cristina
consuladoportugalsp.org.br/cartao-de-cidadao/
Alguém que fez agendamento no mês de Junho (ou anteriores), poderia informar como está o prazo de agendamento para CC + PEP no Consulado Geral de Portugal em SP? Sei que os prazos são em torno de 20 dias para o cartão e mais 7 a 15 dias para o passaporte, depois do segundo agendamento, mas quais são as datas próximas disponíveis? Conseguiu agendar a primeira data dentro de 1 ou 2 semanas?
Att,
Xavi
A próxima data é sempre em aproximadamente um mês.
No caso do meu marido:
Documentos: 22/03
Abriu agendamento: 05/04
Dados para CC: 08/05
Entrega do CC: 07/06
Passaporte: prometido para 10 a 15 dias úteis do dia 07/06
Amanda, quando você marcou pela internet o seu primeiro agendamento, tinha bastante datas disponíveis? Ou pra voce estar indo agora em Junho, voce teve que entrar com o pedido em Maio, ou até antes ainda?
É que tenho a opção de fazer em Lisboa, mas não estou querendo enfrentar as longas filas, já que ficarei poucos dias lá. Aí queria saber se, além dos prazos que o Consulado diz, se terei que esperar 1, 2 meses para conseguir uma data disponível para o primeiro agendamento.
Att.
Estive hoje , atendimento no horario marcado, fui bem atendida, atendimento levou cerca de 10 minutos e já agendou a retirada do CC e coleta dos dados para passaporte para daqui 30 dias.
Cancelar um para poder agendar outro
Em relação ao passaporte, você me aconselha esperar a cartã pin chegar para eu poder agendar ou já deixo agendado o passaporte uns 2 meses depois do agendamento do C.C (basicamente pra dar folga pra chegar a carta pin referente ao C.C com urgência)? Obrigado!
Existem casos da carta PIN não chegar e vc ter que comparecer ao consulado e fazer novo pedido
Mas,pode deixar agendado e se não der tempo,o jeito será agendar novamente
Não é obrigatório (apesar de ser o correto) atualizar o estado civil para pedir o CC e o passaporte
- São Paulo: http://consuladoportugalsp.org.br
- Rio de Janeiro: http://consuladoportugalrj.org.br
Ou se preciso fazer como no consulado, e solicitar primeiramente o CC, e numa outra data o passaporte? Porque aqui onde moro a permanecia consular só vai ter uma data até o final do ano.
Chegaram os passaportes do meu marido e filha (foto e biometria dia 7/05), sem urgência.