Fase e número e data do processo

1323335373851

Comentários

• É muito importante o aumento do número de assinaturas e a divulgação do link da petição nos outros tópicos do fórum, e no facebook e outras mídias, vamos lá, mãos a obra:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministra_da_Justica_de_Portugal_Francisca_Van_Dunem_e_demais_responsaveis_Regulamente_a_Nova_Lei_de_Cidadania_Portuguesa/?cPUnXdb
  • @aladin muito obrigado. Bom dia forum, Esta é a nova resposta ...
    Exmo(a) Sr.(a)

Informo de que o seu processo de naturalização já foi decidido favoravelmente, encontrando-se agora a aguardar que seja lavrado o respetivo registo de nascimento, que de momento estão com algum atraso, não sendo possível prever um prazo para a sua conclusão.
  • AladinAladin Member
    @Jiaoguarda, bom dia, que dia foi decidido o seu processo ,coloca isso vai ajudar para ter uma ideia sobre o prazo para lavrar o assento.O meu processo foi decidido no dia de 14 de Abril, o processo de Arrayan no dia de 18 Abril, o de Celsio no dia de 21 de Abril . Cumprimentos.
  • Pessoal, recebi hoje o meu assento de nascimento, o meu processo de aquisicao, teve o no 39xxx de 2015. Obrigado a todos pela ajuda e dicas.
  • Parabéns, @Jose Oliveira.
  • AladinAladin Member
    editado May 2016
    Parabéns @José Oliveira. Quando foi lavrado o seu assento de nascimento? Cumprimentos.
  • @Jose Oliveira
    Parabens!!!
    Voce mandou para Lisboa? O meu eh 39xxx/2015...enviei para Lisboa e ate agora nada...

Abs!
  • Parabéns, @José.
  • @Guzacher mandei sim para Lisboa, o seu deve estar quase saindo. Abs
    @Aladin foi lavrado em.18/04/2016. Abs
  • @Theresa Lima e @Marcia. Obrigado.
  • AladinAladin Member
    @José Oliveira obrigado, posso saber no seu processo foi decidido favoralmente? Quero fazer uma contagem de tempo para ver o tempo necessário para lavrar o assento de nascimento.Cumprimentos
  • @Jose Oliveira...a ultima posiçao que me deram umas duas semanas atras e que ainda estava em analise....

:(
  • voyager7voyager7 Member
    editado May 2016
    Ola pessoal,

quanto tempo demora entre os documentos chegarem a PD e eles darem um número para o processo (aproximadamente)?
  • Não lembro quem perguntou, mas o número do assento foi lavrado em 19 de abril.

Um abraço a todos
  • AladinAladin Member
    @Isabelle Resende Mendes Parabéns,
  • @aladin eu não sei quando foi decidido, eu quiser saber porque meu precesso tem so 4 dígitos e vocês tem 5 digitos, exemplo meu é 18xx/16 e voces 18xxx/16 ? . Obrigado.
  • @joaoguarda, o seu tem 4 digitos porque é abaixo de 10.000, como o meu, que já foi deferido.
  • AladinAladin Member
    Bom dia João guarda ,o meu processo e de 2015 e o número e de 18xxx/15.Cumprimentos
  • ArrayanArrayan Member
    Olá pessoal;
    Parabens a todos os membros que já receberam o numero do assento. Aldin, quando e onde deu entrada ao seu processo?
    O meu foi em Outubro e tem numero 36xxx/15
  • AladinAladin Member
    Olá Arrayan, entreguei no CRC de Lisboa no dia de 5 Maio de 2015.
    Parecer positivo : 07 de Janeiro de 2016
    Despacho : 20 de Janeiro de 2016
    Fase de registo : 14 de Abril de 2016

E você Arrayan? Cumprimentos
  • AladinAladin Member
    @Arrayan ,sabe se já foi iniciado a lavrar o registo de nascimento dos despachados nos mês de Abril? Cumprimentos.
  • Pessoal...recebi isto ontem:

"Relativamente ao assunto acima indicado, e no seguimento da questao que colocou, tenho a honra de informar V. Exa. quo o seu processo de naturalizaçao aguarda seja elaborado parecer cujo teor lhe sera devidamente notificado para a morada indicada em requerimento inicial.

Com os melhores cumprimentos
    O Oficial do Registro Civil,
    Jorge Manuel de Almeida"

E agora povo? Medo!!!!
  • @Guzacher,

seu processo está na fase de despacho.
    Então, está aguardando parecer do conservador.
  • Obrigado @Marcia !!!
    Mas da um frio na barriga....

:)
  • @Marcia

Mas fase de despacho nao e quando ja enviaram o processo para gerar o numero de asssento?

:(
  • @Guzacher,

a fase de despacho é qdo se decide favoravelmente ou não pela cidadania.
    Depois, é que vem a fase de registo, qdo é gerado o número de assento.
  • Ahhhh ok!!!

Obrigado @Marcia....
  • AladinAladin Member
    @ todo, bom dia, quem sabe se já foi iniciado no CRC de Lisboa o registos de assento de nascimento dos processos despachados no mês de Abril.No dia de 21 de Abril estavam o assento dos processos finalizados em fim de Março . Cumprimentos.
  • Gostaria de falar com algum administrador do Fórum! Alguém conhece algum?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.