@aladin muito obrigado. Bom dia forum, Esta é a nova resposta ... E-mail Exmo(a) Sr.(a)
Informo de que o seu processo de naturalização já foi decidido favoravelmente, encontrando-se agora a aguardar que seja lavrado o respetivo registo de nascimento, que de momento estão com algum atraso, não sendo possível prever um prazo para a sua conclusão.
@Jiaoguarda, bom dia, que dia foi decidido o seu processo ,coloca isso vai ajudar para ter uma ideia sobre o prazo para lavrar o assento.O meu processo foi decidido no dia de 14 de Abril, o processo de Arrayan no dia de 18 Abril, o de Celsio no dia de 21 de Abril . Cumprimentos.
@José Oliveira obrigado, posso saber no seu processo foi decidido favoralmente? Quero fazer uma contagem de tempo para ver o tempo necessário para lavrar o assento de nascimento.Cumprimentos
@aladin eu não sei quando foi decidido, eu quiser saber porque meu precesso tem so 4 dígitos e vocês tem 5 digitos, exemplo meu é 18xx/16 e voces 18xxx/16 ? . Obrigado.
Olá pessoal; Parabens a todos os membros que já receberam o numero do assento. Aldin, quando e onde deu entrada ao seu processo? O meu foi em Outubro e tem numero 36xxx/15
Olá Arrayan, entreguei no CRC de Lisboa no dia de 5 Maio de 2015. Parecer positivo : 07 de Janeiro de 2016 Despacho : 20 de Janeiro de 2016 Fase de registo : 14 de Abril de 2016
"Relativamente ao assunto acima indicado, e no seguimento da questao que colocou, tenho a honra de informar V. Exa. quo o seu processo de naturalizaçao aguarda seja elaborado parecer cujo teor lhe sera devidamente notificado para a morada indicada em requerimento inicial.
Com os melhores cumprimentos O Oficial do Registro Civil, Jorge Manuel de Almeida"
@ todo, bom dia, quem sabe se já foi iniciado no CRC de Lisboa o registos de assento de nascimento dos processos despachados no mês de Abril.No dia de 21 de Abril estavam o assento dos processos finalizados em fim de Março . Cumprimentos.
Comentários
https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministra_da_Justica_de_Portugal_Francisca_Van_Dunem_e_demais_responsaveis_Regulamente_a_Nova_Lei_de_Cidadania_Portuguesa/?cPUnXdb
https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministra_da_Justica_de_Portugal_Francisca_Van_Dunem_e_demais_responsaveis_Regulamente_a_Nova_Lei_de_Cidadania_Portuguesa/?cPUnXdb
Exmo(a) Sr.(a)
Informo de que o seu processo de naturalização já foi decidido favoravelmente, encontrando-se agora a aguardar que seja lavrado o respetivo registo de nascimento, que de momento estão com algum atraso, não sendo possível prever um prazo para a sua conclusão.
Parabens!!!
Voce mandou para Lisboa? O meu eh 39xxx/2015...enviei para Lisboa e ate agora nada...
Abs!
@Aladin foi lavrado em.18/04/2016. Abs
quanto tempo demora entre os documentos chegarem a PD e eles darem um número para o processo (aproximadamente)?
Um abraço a todos
Parabens a todos os membros que já receberam o numero do assento. Aldin, quando e onde deu entrada ao seu processo?
O meu foi em Outubro e tem numero 36xxx/15
Parecer positivo : 07 de Janeiro de 2016
Despacho : 20 de Janeiro de 2016
Fase de registo : 14 de Abril de 2016
E você Arrayan? Cumprimentos
"Relativamente ao assunto acima indicado, e no seguimento da questao que colocou, tenho a honra de informar V. Exa. quo o seu processo de naturalizaçao aguarda seja elaborado parecer cujo teor lhe sera devidamente notificado para a morada indicada em requerimento inicial.
Com os melhores cumprimentos
O Oficial do Registro Civil,
Jorge Manuel de Almeida"
E agora povo? Medo!!!!
seu processo está na fase de despacho.
Então, está aguardando parecer do conservador.
Mas da um frio na barriga....
Mas fase de despacho nao e quando ja enviaram o processo para gerar o numero de asssento?
a fase de despacho é qdo se decide favoravelmente ou não pela cidadania.
Depois, é que vem a fase de registo, qdo é gerado o número de assento.
Obrigado @Marcia....