Boa noite galera. Só pra atualizar. No dia 01/04/16 mandei uma mensagem por aqui dizendo que liguei na CRC - Lisboa e meu processo tinha sido encaminhado para registro, o que levaria de 3 a 4 meses. Hoje (01/05/16 - 1 mês depois) chegou a carta com o assento de nascimento aqui em casa! Bem Rápido!
Pra recapitular, processos saíram daqui dia 09/06/15 à CRC-Lisboa, que estendeu bastante o tempo de análise dos processos. Mais uma vez agradeço a todos do grupo, que sempre se dedicam em ajudar sem nada em troca. É isso que faz a diferença! Foram 4 processos de cidadania em alguns anos... um a um feitos inteiramente com a ajuda do pessoal aqui! Muito obrigado e tenham persistência e paciência que quando chegar ao final valerá a pena!
Em 10/03/2016 dei entrada, via consulado RJ, no processo de minha neta de 1 ano e meio (atribuição). Como posso saber alguma informação? Se já saiu do consulado, se já chegou em na conservatória em lisboa, enfim qualquer informação..obrigado.
Caros, colegas preciso de uma ajuda na interpretação de um email resposta que recebi e anteriormente enviei solicitando saber o status do processo.
Segue: "Exmº Senhor:
Relativamente ao assunto acima indicado, e na sequencia da questão que foi colocada, tenho a honra de informar que tendo sido proferida decisão favorável á concessão da nacionalidade portuguesa do requerente, o procedimento em questão aguarda a elaboração oportuna do correspondente registo de nascimento, do qual lhe será dado posterior conhecimento."
Isto quer dizer que já foi assinado e falta confeccionar o documento para envio???
Iniciei meu processo no consulado em São Paulo (Brasil), e dei continuidade em CRC - Lisboa. Meu processo é do inicio deste ano 28xx/16 aquisição (CRC recebeu em dez/15).
Meu assento de nascimento ainda não chegou na minha residência, então liguei no consulado de SP para perguntar se apenas com o número de assento eu consigo solicitar o cartão do cidadão e o atendente me informou que não, preciso ter o assento em mãos. Alguém conseguiu solicitar o cartão cidadão sem o assento, apenas com o número?
Comentários
Hoje (01/05/16 - 1 mês depois) chegou a carta com o assento de nascimento aqui em casa! Bem Rápido!
Pra recapitular, processos saíram daqui dia 09/06/15 à CRC-Lisboa, que estendeu bastante o tempo de análise dos processos.
Mais uma vez agradeço a todos do grupo, que sempre se dedicam em ajudar sem nada em troca. É isso que faz a diferença! Foram 4 processos de cidadania em alguns anos... um a um feitos inteiramente com a ajuda do pessoal aqui!
Muito obrigado e tenham persistência e paciência que quando chegar ao final valerá a pena!
parabéns!
Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Segue:
"Exmº Senhor:
Relativamente ao assunto acima indicado, e na sequencia da questão que foi colocada, tenho a honra de informar que tendo sido proferida decisão favorável á concessão da nacionalidade portuguesa do requerente, o procedimento em questão aguarda a elaboração oportuna do correspondente registo de nascimento, do qual lhe será dado posterior conhecimento."
Isto quer dizer que já foi assinado e falta confeccionar o documento para envio???
Obrigado!
Parabéns!!!
Obrigado!
Agradeço a todos aqui também pois ganhei o conhecimento que precisava para seguir com meus objetivos.
Obrigado a todos!
Iniciei meu processo no consulado em São Paulo (Brasil), e dei continuidade em CRC - Lisboa.
Meu processo é do inicio deste ano 28xx/16 aquisição (CRC recebeu em dez/15).
abs
Obrigado e boa sorte!
abs
Obrigado!
abs
Alguém conseguiu solicitar o cartão cidadão sem o assento, apenas com o número?
Obrigada!