Olá. Não . Caiu em exigência em fevereiro de 2016 , o meu avô nasceu em 1903 e na época não colocavam o sobrenome (apelido) só o nome , , daí disseram pra enviar comprovante que meu avô era o mesmo da certidão , tive que enviar o numero do passaporte da minha bisavó (meu avô era de menor na época e vinha como acompanhante) ) daí tô esperando... ahhh voltei pro final da fila , , então meu processo está como fevereiro de 2016. Que pena !!! Fazer o quê? !.
Acabei ligar na LR o processo está na fase de registo já está 12 dias passados, processo despachado no dia 14 de Abril no CRC de Lisboa. Quem sabe se já foi iniciado o processo despachado em Abril? Cumprimentos.
Olá, @thereza, eu enviei junto no início , , não adiantou de nada , enviei de inteiro teor e tudo... certidão nacimento do meu avô português , , certidão de casa disse pediram para que comprovassem , , então enviei número do passaporte da minha bisa , meu avô e todos meus tios e tias avós, que vieram de portugal juntos.... vamos ver agora...
Estou com o meu processo em CRC de Lisboa na fase de registo desde 24 de março e ainda não foi finalizado. Alguém está na mesma fase mais ou menos deste período e recebeu o numero de assento?
Como já sabe, antes da implantação do Registro Civil em Portugal, em 1911, o documento utilizado era a Certidão de Batismo. E na Certidão de Batismo só vinha o primeiro nome, sem o sobrenome. Ao casar, o português escolhia o sobrenome que iria usar. Portanto, é a Certidão de Casamento do português o documento válido para esse caso.
Reescreva o e-mail e pergunte exatamente que documento desejam uma vez que já foi enviada a Certidão de Casamento.
@Carolmateus, o meu processo está também na fase de registo desde no dia de 14 de Abril mas se disse que estão a fazer o assento dos processos finalizados em fim de Março e início de Abril.Acho que o seu número de assento já saiu porque o prazo e de 3 semanas até 2 meses.Ligue o LR para saber mais.Se tem informação compartilhe,por favor . Cumprimentos.
@Aladin, muito obrigada! Segui sua dica e mandei um email para CRC para informações sobre o meu registo e acabo de receber a resposta que já foi lavrado dia 22/04.
Bom dia, segundo a minha o tempo médio de espera no CRC de Lisboa por a fase e de um mês depois que o processo está despachado.Exemplo do caso : Malu....16 fevreiro(despachado)...assento lavrado no dia de 14 de Março Cristina 16 Março. ... 15 Abril Carol Mateus 24 Março. ...22 Abril. Cumprimentos
Comentários
Cumps
Solicitei sim, faltando apenas agendar para tirar as digitais, mas com o número do assento consegui sim.
Saberei entre amanhã e terça-feira.
Mando notícias na sequência.
Um abraço,
Sim, do Rio de Janeiro. Espero conseguir ir logo essa semana!
Você não tem a certidão de casamento do seu avô português? Seria o documento mais apropriado para o caso.
Como já sabe, antes da implantação do Registro Civil em Portugal, em 1911, o documento utilizado era a Certidão de Batismo. E na Certidão de Batismo só vinha o primeiro nome, sem o sobrenome. Ao casar, o português escolhia o sobrenome que iria usar. Portanto, é a Certidão de Casamento do português o documento válido para esse caso.
Reescreva o e-mail e pergunte exatamente que documento desejam uma vez que já foi enviada a Certidão de Casamento.
Segui sua dica e mandei um email para CRC para informações sobre o meu registo e acabo de receber a resposta que já foi lavrado dia 22/04.
qual e email de CRC para proguntar ?
Meu processo é de Aquisição / Naturalização de n°466xx/15. Mandei email para: crcentrais.nacionalidade-c@dgrn.mj.pt
Cristina 16 Março. ... 15 Abril
Carol Mateus 24 Março. ...22 Abril.
Cumprimentos