Olá pessoal, em 15/03 recebi o número do processo junto a CRC Lisboa 67XX/2016 está em fase de analise. Quem mais entrou com pedido em 2016? Vamos começar com as estatísticas...Sorte a todos!!!
Recebi um email do CRC-Lisboa referente ao meu processo de aquisição n° 466xx/15 e foi " decidido favoravelmente, encontrando-se agora a aguardar que seja lavrado o respetivo registo de nascimento" Estão bastante rápidos, semanas atrás estava em fase de instrução. Agradeço a todos!
@Lj Martins Pereira, 3 meses são o tempo necessário para ter o número de assento foi o que ela disse?O meu processo esta despachado no CRC de Lisboa e você?Cumprimentos
Entao...segundo meu advogado, que perguntei se seria de aquisiçao ou atribuiçao, ele me disse que seria de naturalizaçao (?!?!?!)....agora que ja nao sei mais nada rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!
@Aladin meu também sta em lisboa, a senhora me disse 3 mês ela disse só em junho que vou receber certidão em casa e aguardar já somos tuga mas acredito que saia antes máximo 45 dias
ola Eu sou novo neste fórum, queria porguntar o que e significa despachado? eu apresentei o meu processo em novembro de 2015, de naturalização para 6 anos de residência no AV Fontes Pereira de Melo, lisboa meu processo esta despechado de 29 de fevereiro de 2016, alguém pode me dizer quando posso receber minha certidão de nascimento português, ou para os quais mês que eles estão fazendo o registo obrigado
Olá todos, informo que o CRC de Lisboa esta de despachar o processo que teve "parecer positivo "do fim de Decembro 2015,o processo que tem parecer positivo no mês de Janeiro pode ser iniciado a ser assinado no mês de Abril . O CRC de Lisboa esta bastante rapido neste momento,já consigiu a despachar o,processo de aquisição parada desde o mês de Outono. Torcemos que a nossa vez também mais rápido no. Obrigado.
Olá @Malik, tem que fazer diferença entre "fase de despacho ","assinatura do conservadore " e despachado. Fase de despacho : quando se termina a fase de análise e que não há mais um pedido de documento.O processo entre nesta fase com um parecer (favorável ou defavoravel) e aguarda a assinatura do conservadore. Assinatura do conservadore : se faz na fase de despacho para dar continuidade do processo . Despachado :quando o processo está assinado para o conservadore. Gente ajuda se há erro na minha definições. Cumprimentos.
ola pessoal boa tarde. o processo do meu esposo foi sustado no artigo 43. gostaria de saber se alguem aqui do forum ja passou por isso, e quanto tempo eles demoram para continuar dando andamento nisso tudo.
Olá Malik, Como foi informado do estado do seu processo (e-mail, correo, perguntando na conservatoria...)? O seu processo está despachado o em fase de despacho desde Fevereiro? O meu processo ( naturalização 6 anos de residência) dió entrada na CRC em Outubro 2015, e a última informação (telefono da L. R. há uma semana) é que aguqrda assinatura do conservador, o seja em fase de despacho.
@boi sustado quer dizer que foi interrompido, suspenso, parado. Seu marido foi adotado? Que o artigo 43 trata disso.
Art. 43.º l- O estrangeiro que tiver sido adoptado plenamente por, nacional português antes da entrada em vigor da Lei n.º 37/81, de 3 de Outubro, e quiser ser português, deve declará-lo. 2 -A declaração deve ser instruída com certidão do assento de nascimento do adoptado, documento legalmente comprovativo da adopção e prova da nacionalidade portuguesa do adoptante.
Aladin.. pode me dizer que depois despachado quanto temp leva para assinatura de conservador e deposi assinatura quanto tempo leva para receber assento de nascimento? muito obrigado pela sua ajuda
Olá Malik Num comentario anterior você diz (processo despachado a 29 de Fevereiro?????). Quando foi última vez que ligó para L.R.? Eu recebi e-mail em Janeiro a decir processo finalizado favoravel aguarda delegação de competencias para despacho, ainda não foi despachado
i was thinking that approvado,despachado e assinatura is same things lolzzz [APAGADO] this is my num,i m availabe at this num till 7 o clock.u can call me we can discuss
Olá @Malik, o seu esta na fase de despacho quando está assinado por o conservadore depois o processo "despachado ".Depois o despacho que o processo é enviado na sala de registo para fazer o registo de nascimento e gerir o numero de registo.E não fácil prever o tempo por que isso da celeridade do trabalho e do número dos processos.O que eu sei é que o processo que teve "parecer favorável " vão ser despachado dentro do mês de Abril.Nemhuma pergunta estou pronto de esclarecer para ti . Cumprimentos.
Também, diceram-me que estão despachando processos finalizados em Dezembro 2015
Para Rodolfo, O artigo 43 aparece em varias leyes. Para saber ao certo o que significa é preciso saber a lei, a data de publicação no DR. Pelo que vi, pode tratar da prova de lingua portuguesa apresentada. Cumps
Aladin muito obrigado. ontem as 5 horas eu leguei para LR e senhora disse que esta assinado pela conservador e tem que esperar mais 2,,2 meses para assento de nascimento.vamos ver
@Arrayan segundo a minha informação o CRC de Lisboa esta a despachar o processo de fim de Decembro, acho que em Abril va acabar com os processos de Janeiro também. O seu processo e de qual mês? Cumprimentos
Comentários
Estão bastante rápidos, semanas atrás estava em fase de instrução.
Agradeço a todos!
Entao...segundo meu advogado, que perguntei se seria de aquisiçao ou atribuiçao, ele me disse que seria de naturalizaçao (?!?!?!)....agora que ja nao sei mais nada rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!
Obrigado!!!!
Eu sou novo neste fórum,
queria porguntar o que e significa despachado?
eu apresentei o meu processo em novembro de 2015, de naturalização para 6 anos de residência no AV Fontes Pereira de Melo, lisboa
meu processo esta despechado de 29 de fevereiro de 2016, alguém pode me dizer quando posso receber minha certidão de nascimento português, ou para os quais mês que eles estão fazendo o registo
obrigado
o que é próxima fase após despachado
Muito obrigado
Fase de despacho : quando se termina a fase de análise e que não há mais um pedido de documento.O processo entre nesta fase com um parecer (favorável ou defavoravel) e aguarda a assinatura do conservadore.
Assinatura do conservadore : se faz na fase de despacho para dar continuidade do processo .
Despachado :quando o processo está assinado para o conservadore.
Gente ajuda se há erro na minha definições.
Cumprimentos.
o processo do meu esposo foi sustado no artigo 43.
gostaria de saber se alguem aqui do forum ja passou por isso, e quanto tempo eles demoram para continuar dando andamento nisso tudo.
desde ja obrigada
Como foi informado do estado do seu processo (e-mail, correo, perguntando na conservatoria...)?
O seu processo está despachado o em fase de despacho desde Fevereiro?
O meu processo ( naturalização 6 anos de residência) dió entrada na CRC em Outubro 2015, e a última informação (telefono da L. R. há uma semana) é que aguqrda assinatura do conservador, o seja em fase de despacho.
Art. 43.º
l- O estrangeiro que tiver sido adoptado plenamente por, nacional português antes da entrada em vigor da Lei n.º 37/81, de 3 de Outubro, e quiser ser português, deve declará-lo.
2 -A declaração deve ser instruída com certidão do assento de nascimento do adoptado, documento legalmente comprovativo da adopção e prova da nacionalidade portuguesa do adoptante.
eu liguei 211950500 neste numero,ela disse approvado,nao sei o que esto-
muito obrigdo aladin
pode me dizer que depois despachado quanto temp leva para assinatura de conservador e deposi assinatura quanto tempo leva para receber assento de nascimento?
muito obrigado pela sua ajuda
Num comentario anterior você diz (processo despachado a 29 de Fevereiro?????).
Quando foi última vez que ligó para L.R.?
Eu recebi e-mail em Janeiro a decir processo finalizado favoravel aguarda delegação de competencias para despacho, ainda não foi despachado
Cumprimentos
i was thinking that approvado,despachado e assinatura is same things lolzzz
[APAGADO] this is my num,i m availabe at this num till 7 o clock.u can call me we can discuss
Para Rodolfo,
O artigo 43 aparece em varias leyes. Para saber ao certo o que significa é preciso saber a lei, a data de publicação no DR.
Pelo que vi, pode tratar da prova de lingua portuguesa apresentada.
Cumps
Quais documentos EXATAMENTE foram enviados no processo de Aquisição do seu esposo em Lisboa?
Foi enviado a Certidão de Nascimento dele em Inteiro Teor e com a firma reconhecida do notário que assinou?
muito obrigado.
ontem as 5 horas eu leguei para LR e senhora disse que esta assinado pela conservador e tem que esperar mais 2,,2 meses para assento de nascimento.vamos ver
Cumps
1 mes ja pasou.vamos ver quanto tempo mais
Cumps