O que eu acho mais estranho e fico confuso é que eles dizem nos e-mails que os processos "são analisados por ordem de chegada ao sector, salvaguardando-se o principio da igualdade de tratamento dos interessados".
Meu processo tem um número inferior ao seu (36... numerado em agosto, segundo o Oficial Paulo), teoricamente já deveria ter sido analisado. Liguei p/ lá agora e me informaram que ainda está em fase de análise. Hehehehe! Não sei se pelo fato do meu processo ser atribuição e o seu aquisição ou se o seu foi enviado via consulado e o meu sem intermédio direto do consulado... Enfim, vai saber! Muito obrigado pela informação! Continuo na espera! abçs
O meu Processo de aquisição foi enviado para CRC Lisboa em DEZ/15. Está sob análise, na fase das diligências oficiosas e recebeu o número 2.0XX/16 em algum momento de Jan/Fev de 2.016. Minha irmã enviou um mês depois, recebeu numeração 4.4xx/16 em 07/03, e se encontra na fase de Instrução Oficiosa. A diferença na numeração foi de, mais ou menos, 2.400, para 1 mês de intervalo entre os envios.
O meu Processo de aquisição (o número 26XXX/2015-CRC Lisboa) de julho 2015. Liguei la semana passada, ainda está em fase de analise. Continuo na espera.
Bom dia, sou novo neste fórum, tenho uma pergunta, queria o CRC de Lisboa esta a fazer de nacionalidade portuguesa por aquisição de qual mês neste momento? O meu processo e de Maio de 2015 e o número de processo e 18xxx/15 até agora não foi despachado, já fez um mês esta na fase despacho.
@Aladin, o processo de Aquisição da minha mãe estava na CRC Lisboa desde Março de 2015, o numero era 14XXX/15. Esta semana liguei para o IRN e me disseram que já foi enviado o assento de nascimento dela, por correio, para o endereço no Brasil. Acho que logo o teu também estará indo.. Vamos todos pensar positivo para que eles resolvam logo esta história da Lei! A vez dos bisnetos já vai chegar.
O meu Processo de aquisição 39xxx/2015-CRC Lisboa de 02/11/2015 foi finalizado com sucesso. Agora é esperar o assento de nascimento. Obrigados a todos que com suas dicas me ajudaram muito, mas estarei sempre presente aqui, para ajudar no que puder.
Pessoal, assim como a Cristiane, recebi hoje um e-mail de Lisboa informando que o meu processo de naturalização foi decidido favoravelmente, aguardando apenas o registro de nascimento.
Agradeço a todos do fórum que me ajudaram e sempre foram extremamente solícitos.
Gostaria de saber se durante a análise do processo pedem novamente as certidões que ficam com o prazo vencido, por causa da demora dos trâmites. Alguém já teve que enviar certidoes novamente, por esse motivo?
Parabens @Jose !!!! O meu processo e da mesma epoca sob o numero 391xx e ate agora nada....snif...faz umas duas semanas e mandei um e-mail e a resposta foi a mesma....em analise... O jeito e esperar ne?
@Guzacher. Tá chegando sua hora também, a 3 semanas eu enviei um email e dizeram estar em analise. Resolvi enviar novo email, e ai veio a boa notícia. Eles estão bem rápido agora, envia um novo email, de repente já saiu o seu tbem. Ficamos na torcida. Abs
Bom dia todos gentes, queria saber o que significa "o meu processo foi decidido favoralmente, aguardando apenas o registo de nacimento".Isso quer dizer que o processo está na fase de despacho com um parecer favorável aguardando a assinatura do conservadore ou já foi assinado para o conservadore ?Cumprimentos .
@Aladin,conforme o @pablomarques falou e até a @Thereza já te te deu as boas vindas como mais um Tuga,seu processo já foi despachado.Agora aguarde somente o seu numero de registro. Parabéns!!!
@Guzacher, o processo do José de Oliveira é por aquisição, enquanto que o seu é por atribuição. Isso faz com que os processos sejam analisados por equipes diferentes. Para saber se o seu processo será analisado em breve, você deve verificar o andamento dos outros processos por atribuição que estão sendo analisados pela CRC. Boa sorte.
Bom dia, o meu primo recebe um mail dizendo que "O processo em epígrafe tem parecer favorável e aguarda a assinatura do Sr Conservadore' . O que isso quer dizer? Cumprimentos.
Comentários
O que eu acho mais estranho e fico confuso é que eles dizem nos e-mails que os processos "são analisados por ordem de chegada ao sector, salvaguardando-se o principio da igualdade de tratamento dos interessados".
Meu processo tem um número inferior ao seu (36... numerado em agosto, segundo o Oficial Paulo), teoricamente já deveria ter sido analisado. Liguei p/ lá agora e me informaram que ainda está em fase de análise. Hehehehe! Não sei se pelo fato do meu processo ser atribuição e o seu aquisição ou se o seu foi enviado via consulado e o meu sem intermédio direto do consulado... Enfim, vai saber! Muito obrigado pela informação! Continuo na espera! abçs
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3112/crc-lisboa-processos#latest
o processo de Aquisição da minha mãe estava na CRC Lisboa desde Março de 2015, o numero era 14XXX/15. Esta semana liguei para o IRN e me disseram que já foi enviado o assento de nascimento dela, por correio, para o endereço no Brasil. Acho que logo o teu também estará indo..
Vamos todos pensar positivo para que eles resolvam logo esta história da Lei! A vez dos bisnetos já vai chegar.
Agradeço a todos do fórum que me ajudaram e sempre foram extremamente solícitos.
Um abraço,
Mais uma Tuga no fórum.
Obrigada pelo elogio mas formamos TODOS uma equipe cujo objetivo é nos ajudarmos a sermos Tugas de maneira fácil, rápida e menos custosa.
Você também pode fazer parte postando as suas experiências.
O meu processo e da mesma epoca sob o numero 391xx e ate agora nada....snif...faz umas duas semanas e mandei um e-mail e a resposta foi a mesma....em analise...
O jeito e esperar ne?
Abs ao mais novo Tuga!!
parabéns aos dois, pelas decisões favoráveis. Excelente!
Agora é só aguardarem os assentos!
Seu processo já foi finalizado, você já é Tuga. Logo você receberá o número do assento.
Mais um Tuga no fórum.
\@:D/
Parabéns!!!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/41619/#Comment_41619