Fase e número e data do processo

1242527293051

Comentários

• Obrigado, @RodriGalo e @Theresa,

Vou mandar novamente um e-mail e tentar sem essa certidão...

Uma dúvida se tivesse essa certidão de casamento teria que averbar lá em PT? Seria um custo a mais ou entraria junto com esse processo de atribuição do meu sogro?

Muito obrigado!

Att,
    Anderson Magalhães
  • @RodriGalo e @Theresa,

Mandei um e-mail informando que estava com dificuldade de conseguir a certidão de casamento dos pais do meu sogro e fazendo o que a Theresa sugeriu, e recebi a seguinte resposta:

Mande o processo assim, depois se precisarmos de mais algum documento entraremos em contato consigo.

Cumprimentos
    ........

Vou enviar, agora é esperar que ela não peça novamente depois senão ou gastar mais um envio de documento pra lá.

Muito obrigado!
  • @WesleyPrado

Eu não consegui localizar essa opção de ferramenta de busca aqui no forúm...
  • Ok! @Wesley, muito obrigado!

confundi por uma busca específica já dentro de um determinado assunto.
  • Pessoal,

Estamos dando entrada na cidadania do meu sogro e logo depois o da minha esposa, HOJE meu sogro é solteiro(divorciado), sabe se precisa fazer a transcrição/averbação de casamento dele antes do processo da minha esposa? Ele é o declarante na certidão da minha esposa..

Muito obrigado!
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado March 2016
    @Anderson,

Imprima o email completo de Ponta Delgada com a resposta da Fátima aceitando fazer o processo sem a certidão de casamento e envie junto com os documentos do processo de cidadania do seu sogro.

Quando for fazer a Atribuição de sua esposa, também não será necessária a Transcrição do Casamento do seu sogro mas a Fátima vai pedir. Aí é você fazer a mesma coisa, argumentar que ele é o declarante na certidão de nascimento de sua esposa e que não tem a certidão de casamento dele. Com a aceitação dela, imprimir o email e juntar ao processo dela.

Embora pareça tolice a impressão do email, é importante lembrar que PD recebe e analisa dezenas de processos diariamente. O email serve para lembrá-los da promessa feita a você, em especial, para se proceder com a cidadania sem ter de fazer a transcrição.

Boa sorte.
  • @Theresa

Muito obrigado, vou fazer isso, conforme conversei com ela vou enviar todos os processos juntos, do pai da minha esposa, o dela e o do meu filho.. o meu caso que seria cidadania por cônjuge ela disse que seria no CRC Lisboa, mandei um e-mail para lá para saber se consigo mesmo ou se seria por reagrupamento familiar lá no SEF.

• Legal, @Anderson.

Depois poste aqui sobre o procedimento para você.
  • @Theresa,

Pode deixar, vou postar um resumo da minha situação!

Muito obrigado!
  • Pessoal estou muito preocupado!

O processo do meu pai pela ACP o Senhor Mário em 10/2/16, primeiramente tinha informado (email) que o processo estaria para "despacho de competências" e em 26/2/16 a senhora Ana informou (email) o seguinte:
    "Este processo aguarda resposta das entidades PJ, SEF, e DGAJ"

Ocorre que hoje liguei para Linha de Registros e informaram o seguinte andamento:

"desde o dia 23/10/2015 "Aguardando encaminhar documentação".

O Senhor Mário recebeu este documento há tempos! O que pode estar acontecendo?

Alguém já passou por isso! Estou super preocupado!
  • @Aragao, postar a mesma dúvida em diversos tópicos atrapalha a organização do fórum. Poste somente uma vez e aguarde alguém que tenha a resposta ao seu questionamento.
  • Descupa Wesley Prado,
    Mas fiquei numa situação! Só tinha o fórum a recorrer!
    Não sei o que fazer agora!
  • Galera, boa tarde!
    Sou nova aqui e gostaria de tirar uma dúvida por favor.
    Enviei meu processo de aquisição à CRC - Lisboa em outubro/15 e em janeiro/16 me informaram o número do processo 466xx/15. Hoje mandei um email perguntando qual a fase que se encontra e a resposta foi "fase de instrução".

Esta é a primeira fase? Quais as outras que devo aguardar?
    Li um antigo comentário de que esta "fase de instrução" seria antes de obter o número processo. Porém, acredito que esta informação esteja equivocada.
  • CRC- processo de aquisição numero 7902/16- fase inicial
  • @gabyferreira pode alterar "Mari Carvalho (avó)- ???? em ??/02?16 - atribuição - pd 12/02/16".
    O envelope do meu avô chegou em PD dia 17/02 e o processo foi concluído dia 14/03. Atribuição.
  • Parabens @RodriGalo!!!!
    Continuamos no aguardo do nosso dia de virar Tugas!!!

Abs!
  • Boa Tarde, pessoal.

Recebi email hoje da CRC Lisboa informando que meu processo de naturalização foi decidido favoravelmente aguardando apenas que seja lavrado o respectivo registo de nascimento, que no momento está em atraso.

Eu fiz pelo Consulado do Rio de Janeiro em agosto 2015.

Obrigada a todos do fórum!
  • @RodriGalo Mangualde Amaral,parabéns pela conquista dos seus pais.Devem estar super felizes,né?
    Agora é só aguardar a sua vez!!!E vamos torcer por essa regulamentação!!!
  • Boa tarde! Meu processo de aquisição foi concluído ontem (16/03) através da CRC Ponta Delgada. Foi enviado dia 16/12 e numerado em 07/01. E hoje foi encaminhado o assento de nascimento.
    Obrigado pela ajuda de todos!!!
  • P.S.: processo número 653/2016
  • Parabéns @Jonathan!
  • Boa noite. Gostaria que alguém tirasse uma dúvida minha.
    Meu processo de nacionalidade por aquisição foi aberto em setembro/2015 por Lisboa...
    Enviei e-mail esses dias e recebi a seguinte resposta:

Com referência ao processo em epígrafe, informa-se que se encontra para análise superior, sendo posteriormente informado sobre a decisão do mesmo.

Alguém sabe qual a real situação do processo?

Agradeço desde já.
  • Obrigado @Wesley e obrigado @RodriGalo, foi graças ao seu post que corri para mandar e-mail para saber sobre o meu, pois eu tinha ligado na segunda feira na LR e a informação foi a mesma, que estava em análise da conservadora...
  • @Cristiane , por favor, poderia me dizer os números inicia de seu processo e se foi atribuição ou aquisição para que eu possa comparar com o meu? Obrigado!
  • @RodriGalo Muito obrigado pela rapidez na resposta. Foi bastante esclarecedor.
    Pelo processo ja ter passado por tantas outras fases, essa nova será tão demorada quanto?
    Quem ja passou por essa aprovação, saberia quanto tempo em média demora para finalização do mesmo?
  • Parabéns ao novos tugas!!!
  • CristianeCristiane Member
    editado March 2016
    @rfdaltro. Meu processo é de Aquisição :37783/2015. E pelas contas da Gabi ele foi numerado em setembro. Eu enviei pelo Consulado do Rio de Janeiro em agosto. Hoje a CRC Lisboa me enviou email me informando da conclusão , faltando apenas gerar o assento que está com atraso. :)
  • Parabéns,Wesley Alves pra vc e para as novas tugas.
    Já,já vai chegar sua vez
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.