Fase e número e data do processo

1212224262751

Comentários

  • Então o despacho subdelegando poderes aos conservadores já saiu ou é a ministra ou secretária que está assinando? Recebi um e-mail da Fátima na Segunda feira dia 8/01/2016 dizendo que meu processo estava parado aguardando a subdelegacao aos conservadores..
  • Boa noite a todos. Meu processo foi numerado em 05/01/2016 em Ponta Delgada ( aquisição), tanto o meu quanto do meu irmão. Também estou muito otimista
  • Prezados, ontem a 4 CRC Porto enviou para ACP a transcrição que faltava para o processo de Aquisição do meu pai (José Luiz 411XX DE 2015). Porém, a resposta da Ana Santos é que ainda devo aguardar.

    "Boa tarde

    Já foi junta ao processo. Temos que aguardar mais algum tempo.

    Com os melhores cumprimentos
    Ana Santos"
  • Realmente a subdelegação aos conservadores não saiu, mas a ministra está com os processos de aquisição.. Liguei para a LR hoje e fui informado que meu processo foi enviado à ela no fim de Janeiro e que a previsão é de que saia a decisão ainda neste mês de Fevereiro..
  • Olá a todos!
    Gostaria de receber informações sobre o meu processo. O número é 5036/16 (acredito que seja um processo por Aquisição). Obrigada desde já!

  • Oi pessoal,
    acabei de receber um e-mail da Conservatória de Lisboa (Viva!!!!!) avisando:
    "Informo de que o seu processo de naturalização já foi decidido favoravelmente, encontrando-se agora a aguardar que seja lavrado o respetivo registo de nascimento, que de momento estão com algum atraso."
    Portanto, netos, podem ficar atentos que os processos de Aquisição estão se encaminhando para um final feliz! :)
  • Que felicidade, Malu!
    Você e todos os outros merecem demais! :)
  • Sim, valeu a espera paciente! E ponha paciência nisto, ahahah
  • É, pelo visto os processos voltaram e voltaram com tudo. Todos recebendo notícias animadoras. Parabéns, Malu!
  • @Malu, como vc mesma disse, viva!!
  • Viva, @Wesley!
  • Parabens Malu.
  • editado February 2016
    @Malu Parabens, muito bom saber que a sua espera esta chegando ao fim....
  • Parabéns @Malu
  • Até que enfim!

    Não aguentava mais toda aquela discussão sobre paralisação ter a ver com regulamentação. Parecia uma novela sem fim.

    Parabéns antecipados a todos os futuros Tugas.

  • @Malu,

    excelente notícia!!!
    E bem a tempo, hein!
    Você vai para Portugal já sabendo que está tudo caminhando bem..
  • Bom dia!
    E obrigada a todos vocês que estão comigo nesta empreitada, dando apoio e estímulo quando a gente começa a desanimar pela demora! Como um de vocês já disse neste Forum, há meses atrás, temos que ter esperança, persistência e objetividade no que se pretende.
    @Marcia, viu só que maravilha? as portas finalmente estão se abrindo, está tudo dando certo! A você, Theresa, David, Wesley, Admin, Nilópolis, jlacarvalho, e vocês que me deram os parabéns acima, a lista é enorme de todos os que participam do Forum e dividiram suas experiências aqui para que nós pudéssemos conseguir resolver alguns problemas, e estão ensinando o caminho das pedras para tantos que chegaram há pouco, muito obrigada. Cada um contribui um pouquinho, mesmo sem ter esta intenção. Muitas vezes, uma frase colocada no Forum por alguém, cai bem com a dúvida que estávamos querendo resolver! Quando eu estiver em Portugal com certeza terei mais tempo para me concentrar e ajudar a quem está entrando no Forum com tantas inseguranças e dúvidas. Abraços! mesmo ainda não tendo recebido o assento, é como se a saga já tivesse terminado, :)
    Quando eu tiver o numero do assento de nascimento da minha mãe eu coloco aqui, para constar na lista e tempo dos processos resolvidos, e vou continuar já a seguir com a entrada na minha documentação, após a tal definição dos procedimentos. Eu era bisneta, agora serei filha de portuguesa. Vamos ver o que consigo...
  • Atualizando:

    O processo da minha avó no ACP (atribuição) está na fase final, "aguardando o Registro".

  • Parabéns, Kleber!
  • @Malu,

    a cidadania é um processo tão intenso e vibrante.
    A gente se emociona desde o dia que encontra a bendita certidão do antepassado, e seus dados, até o dia que colocam nas suas mãos o Cartão Cidadão.

    Aliás, chorei muito quando minha irmã descobriu a certidão de batismo (mega antiga), do nosso avô.
    É muita emoção! E, sinto como se o esforço dele, em ter vindo para o Brasil, sem família, aos 13 anos, não tenha sido em vão, porque ele deixou um legado que se estende até os bisnetos dele.

    Cada vez que alguém acha uma certidão perdida, sinto isso.
    Te desejo felicidades, sucesso e muitas portas abertas pela frente!
  • Muito obrigada, @Marcia,
    é mesmo muita emoção, pelos nossos processos e pelo de cada pessoa deste Forum que recebe uma noticia boa de Portugal. Incrível isto, né? Será que é porque estamos todos lutando por um mesmo objetivo, por uma vida melhor, ou investindo na possibilidade de um futuro melhor para nós e provavelmente tambem abrindo portas para novas escolhas para os nossos descendentes? E a gente sente o carinho de cada um que coloca uma mensagem neste Forum, gente se preocupando com os outros, tentando ajudar a realizar sonhos de, até então, pessoas desconhecidas... Muito bom sentir esta "união digital".
  • Recebi hoje esta mensagem sobre meu processo de naturalização," processo aguarda resposta das entidades PJ DGAJ e SEF. Aguarda também a subdelegação de competências do Ministro da Justiça.", isso significa que esta na fase de conclusão, sem nenhuma exigência de documentação, o processo de minha irmã, foi requisitado a transcrição do casamento, o meu não vão pedir ou ainda podem pedir?
  • @leonardo01 se ja foi feito a transcrição do casamento, ja consta pra eles e voce não precisara fazer o mesmo.
  • Liguei hoje na LR e me informaram que meu processo esta aguardando análise do conservador.
    Que fase seria essa exatamente?
    Alguém saberia?
  • @Theresa Lima Parabéns!!!
  • Pessoal, boa tarde!

    Preciso de uma ajuda com uma informação que recebi a pouco. A cerca de um mês fiquei sabendo do numero de meu processo ligando para Portugal. Ao ver tantas boas noticias dos colegas acima resolvi ligar novamente na IRN (+351 211 950 500) e obtive a informação que fora enviada uma carta dia 11/02 (ainda não recebi) informando que devo enviar documento que comprove a paternidade de meu pai...

    Alguém sabe o que pode ser?

    Enviei as certidões inteiro teor como solicitado no inicio do processo de aquisição.

  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado July 2018
    @jcarlosnet,

    Como assim, a paternidade do seu pai?

    Você enviou o processo de Aquisição do seu pai para a CRC Lisboa, certo?

    Na certidão de nascimento do seu pai consta o nome do ascendente português? Você enviou o assento de nascimento desse ascendente português ou mencionou no requerimento a localização desse assento?
  • Theresa Lima, boa tarde!
    O processo de aquisição é meu. Meu pai (falecido) não obteve atribuição e meus avós, abos portuguêses já falecidos.

    Nas certidões estão o nome de todos em intero teor e foram enviados para CRC Lisboa. Não vejo a hora da carta chegar para ver como está escrito pois a senhora que falei ao telefone era um pouco bruta! rs
  • Parabéns @Theresa!!!!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.