Transcrição de casamento, quando necessário?

124»

Comentários

• @matheus joaquim

Minha certidão chegou apostilada porém não é de inteiro teor, será que passa?

Recebi do cartório aquela certidão digitada mesmo.

Qual certidão, de nascimento ou casamento?

Para qual fim será usada? Pedido de nacionalidade ou transcrever seu casamento?

Quando diz que recebeu uma certidão digitada não está claro que tipo de certidão recebeu/solicitou. É aquela simples que todo mundo conhece (breve relato) ou a de inteiro teor digitada (em que o escrevente digita a íntegra do conteúdo do livro)?

• Pessoal, boa noite!

Tenho a seguinte dúvida eu e meu irmão transcrevemos o casamento da minha mãe, na certidão havia uma averbação de divórcio!

Eu necessito homologar o divórcio antes de dar entrada na minha cidadania? Há risco de cair em exigência caso entre com atribuição de cidadania (c1) sem homologar o divórcio?

• editado March 26

@matheus joaquim

Falta informação para poder te ajudar.

Estou entendendo que sua mãe é a cidadã portuguesa e você e seu irmão querem pedir cidadania como filhos (art 1c), certo?

Que ano vocês nasceram?

Quem foi o declarante do nascimento de cada um de vocês?

Você e seu irmão nasceram antes ou depois do divórcio?

• @ecoutinho

Estou entendendo que sua mãe é a cidadã portuguesa e você e seu irmão querem pedir cidadania como filhos (art 1c), certo?

Sim nossa mãe é portuguesa e gostaríamos de atribuir nossa cidadania como filhos.

Que ano vocês nasceram?

Vou te passar todas as datas

CASAMENTO DA MAE 27/08/1988

Nascimento Luã ( irmão) 02/09/1991

Nascimento Erick (eu) 08/03/1998

Divorcio 16/05/2005

Entretanto nascemos na época do casamento em vigor.

Quem foi o declarante do nascimento de cada um de vocês?

Ambas na minha e do meu irmão foi nosso Pai o declarante

Desse modo o senhor acha possível enviar sem a homologação do divórcio? Estava pensando enviar para o Porto que é mais rápido acha que possivelmente cairia em exigência?

• editado March 27

@matheus joaquim

Não se preocupe em homologar o divórcio. Pode mandar os processos de vcs para o ACP sem problemas.

Na verdade como vocês nasceram após 1978 nem a transcrição de casamento seria necessária, mas é ótimo que ela esteja feita.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.