Nacionalidade por efeito Base X - cônjuge mulher casada com português antes de 1981

1789101113»

Comentários

  • Bom dia!


    Conseguem ajudar @Marcia @mabego, por favor! 👆🏻👆🏻

  • @Victor Mattos está tudo certo! Quando diz digitalizada, quer dizer digitada (escrita num processador de texto e impressa)? se sim é isso mesmo. Escreve no processador de texto, tipo word

    DECLARAÇÃO

    Eu, <Nome completo da Mulher>, brasileira, natural <de/do Cidade em que Nasceu>, nascida em <data de nascimento no formato DD-MM-AAAA>, casada com <Nome completo do Português>, português, venho por meio desta, afirmar que não prestei declaração dizendo não querer a nacionalidade portuguesa até à celebração do casamento.

    Igualmente, em face da Lei nº 2098, de 29 de Julho de 1959, nos termos da Base X (cônjuge mulher casada com cidadão português antes de 3/10/1981), venho solicitar a aquisição de minha nacionalidade portuguesa, e a transcrição do assento do meu nascimento.

    Para tal, encontram-se inclusos os seguintes documentos:

    • Certidão de Nascimento em Inteiro Teor, desta requerente, apostilhada
    • Certidão de Nascimento em Inteiro Teor por Cópia Reprográfica, desta requerente, apostilhada
    • Cópia autenticada do documento de identificação, apostilhada


    Mais, informo que o assento de nascimento do nubente, português encontra-se informatizado sob o número <Número do Assento do Português / Ano> da Conservatória <Nome da Conservatória onde está lavrado o assento de nascimento do Português>. E a certidão de casamento em Portugal encontra-se informatizada sob o número <Número do Assento de Casamento> da Conservatória <Nome da Conservatória onde está transcrito o casamento> dos quais junto copia simples.

  • Bom dia! Muito obrigado @nunogomes, isso mesmo que quis dizer, declaração digitada no Word. Usei esse mesmo exemplo. Estarei enviando tudo nos próximos dias para Lisboa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.