Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18738748768788791461

Comentários

  • @Daniel Henriques Muitíssimo obrigada, Daniel Farei isso!! Dicas preciosas! Obrigada pela sua atenção e disponibilidade!

  • @denisebarreira sim ,as férias de verão vão acontecer..mesmo que as conservatórias tenham parado durante a pandemia.

  • @MAYARACELLI

    Está ficando melhor a cada minuto. Você não terá problema nenhum.

    Tendo o nome dos dois pais na certidão ficam estabelecidas maternidade e paternidade, explicitamente, na menoridade.

    Não precisaria nem ter feito a transcrição. Ela não afeta pra você porque ocorreu após o nascimento.

    O casamento tendo sido feito, ainda que posterior ao nascimento nesse caso, evita qualquer questionamento adicional. Teria um detalhe da lei que poderia ser explorado para melhorar o caso, mas não precisará recorrer a ele. Um bônus.

    Junte sua documentação e mande o quanto antes. Você tem a lista? Quer dar uma repassada? Precisa dos links com as instruções?

  • editado July 2020

    @Pedro Torres

    Leia o texto que aparece no final da tela. Ignore as bolinhas.

    O texto dirá que seu processo foi aprovado. Já passou na prova, e agora espera somente sair o seu diploma, o assento. Tem demorado mais ou menos 1 ano contado da data que enviou (Numeração do processo).

  • @gandalf muito obrigada pela sua atenção , tenho uma lista sim , tudo certo com os documentos , do mais , desejo boa noite a voce e a todos do forum ...

  • @Vlad Pen ok.obrigada!

  • Bom dia,

    processo 520XX/19:

    -enviado para ACP 17/06/2019,

    -recebido em 26/06/2019,

    -recebida numeração do processo em 04/07/2019 (após envio de e-mail solicitando a numeração. Não me enviaram a senha de acesso).

    -07/07/2020 - solicitei novamente, através de e-mail, informações do meu processo e senha de acesso. Resposta:

    “.. o processo em apreço já tem decisão favorável e encontra-se em fase de registo.

    No âmbito do plano nacional de recuperação de registos, os registos provenientes de processos decididos por este Arquivo Central do Porto estão a ser distribuídos por outras conservatórias para aí serem lavrados, tendo o seu processo sido distribuído à Conservatória do Registo Civil do Barreiro.

    Assim que o registo tiver sido lavrado será enviada notificação ao requerente ou ao advogado constituído no processo. “

    >> Não me enviaram a senha. Continuo sem. Tentarei através das LR, como auxiliada pelos colegas do fórum.

  • Pessoal,

    Bom dia!

    Meu processo enviado em julho de 2019, sendo aprovado em outubro de 2019, foi agora em julho de 2020 para a conservatória de BARREIRO. Vamos torcer para que agora ande! ;)

  • @Lara Barbosa

    A maioria dos processos que numeraram junto com o seu foram aprovados entre 18/10 e 23/10, como pode ser visto na planilha.

    Alguma razão para voce ter duas linhas exatamente iguais lá? Você tem dois processos (talvez alguém da familia)?

    Se for somente um, me diga por favor que eu mesmo apago a outra.

  • gabrielnxgabrielnx Member
    editado July 2020

    Meu processo foi numerado em maio do ano passado em Porto e eu estava aguardando o registro desde agosto. Em fevereiro foi para Albergaria-a-velha e hoje foi concluído (sem urgência) =)

  • Processo da minha irmã teve o registro criado hj 08/07 em albergaria a velha, enviado em maio de 2019 ,concluído em agosto 2019, e depois encaminhado para albergaria a velha em janeiro desse ano , até que enfim foi c9ncluido , processo 34xxx de maio 2019

  • gabsvfgabsvf Member

    Pessoal, após o envio do pedido de urgência, quanto tempo em média ele é atendido e finalizado a criação do assento de nascimento? E caso seja negado, como ficamos sabendo?

  • Gente, tem horario para agendamento de cartão cidadao e passaporte no Consulado do RJ agora!!! Há meses nao abre nenhum! Os horários são para o dia 24 de julho e dia 31 de julho de 2020!


    Obs: estou com Cartão Cidadão agendado para 25 de agosto, mas com o atraso dos registros de assentos acho que não estarei com o meu pronto nessa data ainda... alguem que esteja agendado no Consulado do RJ para data posterior gostaria de trocar comigo?

  • editado July 2020

    @gabsvf

    Não tem como saber. Eles julgam o mérito e agem de acordo. Podem ser 2 dias, podem ser 30 dias, pode nunca acontecer.

    Se você der um tempo e ligar na LR eles têm como olhar se o Conservador deu algum parecer. Eles vão ver o documento lá e os comentários do Conservador. Provavelmente vão ler e resumir pra voce em 3 palavras ou menos. Sim/Não/Pendente/em-apreciação, sei lá.

  • redlehredleh Member

    @Caroline Araujo obrigado pela informação =)

  • FitoFito Member

    Atualizando pois sei que os processos recém transferidos de muitos tem gerado curiosidade quanto aos prazos. Meu processo de atribuição iniciado em 06/2019, aguardava registro desde 10/2019 e foi transferido semana passada (após o retorno do site de consultas) da ACP para Alenquer, hoje o registro foi criado e o processo concluído. Recebi por e-mail a notificação de conclusão em conjunto com o documento do assento.

    Meu muito obrigado à todos que se dedicam a este forum de forma a ajudar os demais, as orientações foram cruciais para obter êxito.

  • Pessoal, boa noite.

    Gostaria de tirar uma dúvida. Fiz o processo de atribuição do meu pai pelo consulado português em SP. Deu tudo certo, porém houve uma grande demora até a conclusão.

    Agora gostaria de fazer o meu processo de atribuição, estou com uma dúvida se devo mandar os documentos via Correios direto para a ACP ou se eu solicito para um parente que mora em Porto dar entrada nesse processo como meu procurador?


    Caso eu faça pelo procurador, posso utilizar o modelo de procuração que consta no site do IRN? Devo autenticar essa assinatura e fazer o apostilamento?


    Agradeço pela ajuda.

  • Leandro19Poli o do meu pai chegou no mesmo dia que o seu na ACP, você já recebeu o número e senha de acesso?

  • Alguém tem a planilha do ACP atualizada ?

  • Pessoal, fiz umas estatistica rapidinho na planilha so pra ter uma nocao de como estao andando os processos.

    Estao sendo concluidos os processos de Abril, Maio e Junho.

    Abril temos 32% Cocluidos e 62% Despachados

    Maio temos 52% Cocluidos e 35% Despachados

    Junho temos 31% Concluidos e 60% Despachados

    Em relacao a 2019 temos 25% Concluidos e 60% Despachados

  • Bom dia a todos


    acordei com uma otima noticia

    recebido em 25 de Julho 19

    numerado 30 de julho de 19

    aprovado 03 de Dezembro de 19

    transferido pra felgueiras 02 de Julho de 20

    aprovado hoje 10 de Julho de 20


    planilha devidamente atualizada !!


    obrigado a todos agora correr com minha transcricao de casamento !!

  • Bom dia amigos,

    O site de acompanhamento está fora do ar...

  • Tomara que estejam atualizando os processos como ocorreu na semana passada :P

  • editado July 2020

    Parabéns @luizcamassa.

    Felgueiras é super rapida pelo jeito! Uma semana que receberam o seu processo e já finalizaram.


    Espero que o meu já esteja pronto tbm, pois as datas e numero de processo são muito semelhantes ao seu.

  • Olá,

    Meu processo já foi finalizado.

    Porém ainda estou meio perdido sobre qual o próximo passo?

    Meu processo foi por pedido de urgencia devido à contrato de trabalho na Espanha.

    Alguém saberia me dizer como consigo emitir o passaporte agora?


    Grato


  • Entre aceitarem e aprovarem esta sendo bem rapido. O tempo entre enviarem para outra conservatoria criar o registro tambem esta rapido. O gargalo no caso esta no tamanho da fila e nos processos mais complexos. Os processos de urgencia assim como os processos mais simples onde a atribuicao e comprovada facilmente estao indo mais rapido. Casos com exigencia ou casos onde precisa de verificar mais papeis e mais coisas demoram mais. E isso que eu acho, o Gandalf pode confirmar essa hipotese. Por isso e importante enviar os papeis e certidoes direitinho, para evitar cair em exigencia e agilizar o processo. O atraso pelas estatisticas que eu fiz sao de aproximadamente 2 meses devido a pandemia. Existem processos antigos que nao estao atualizados ainda nao sei o motivo. Pode ser pq a pessoa nao atualizou a planilha ou pelo fato de demorarem mesmo. Gandalf vai saber dizer isso melhor, o motivo de processos de Marco e Abril e alguns ate mais antigos estarem desatualizados.

  • ferrjuferrju Member

    @gustavomata depende de onde você está. Se estiver no Brasil, deve agendar a emissão do Cartão Cidadão e do Passaporte em algum dos consulados portugueses. Como você tem urgência e já vai para a Europa, uma opção mais rápida seria entrar na UE por Portugal, com o passaporte brasileiro e cópia simples do seu assento de nascimento português (vc consegue pelo site civilonline, custa 10 euros), e lá tirar, com urgência, o passaporte português. Salvo engano, você consegue até no mesmo dia, pagando uma taxa de urgência.

    No Brasil, mesmo com taxa de urgência, ainda mais com pandemia, você demoraria um bom tempo para ter os documentos em mãos. o consulado do RJ, por exemplo, tem a agenda sempre cheia.

  • @henriqueutsch


    Pena que muita gente não atualiza a planilha...

  • @gustavomata, @ferrju , dá para fazer o cartão cidadão com urgência e o passaporte, no mesmo dia, no Aeroporto de Lisboa. Tem que chegar bem cedo. Fica pronto no mesmo dia, à tarde!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.