Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17217227247267271550

Comentários

• @Nilton Hessel @Daniel Henriques obrigado, meus caros!
  • Boa tarde,

Alguém poderia me passar o link atualizado da LR? Digo o numero para ligar...

Obrigada !!!

• @Roberta Souza, o telefone da LR continua o mesmo

Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
  • @Letícia parabéns pela conquista e felicidades.
  • @Roberta (351)211950500 opção 1 e opção 1 novamente.
  • Obrigada!!!!! Irei tentar aqui novamente!!! Vlw!!!
  • @Roberta Souza, o atendimento é das 9h as 17h, horário de Lisboa O atendimento hoje já encerrou, estamos com 4 horas de diferença no horário, atualmente é das 5h às 13h, horário de Brasília, lembrando que o tempo de espera pra atendimento tem sido comumente maior que uma hora.
  • Pessoal, boa tarde!

Estou na posse de todos os documentos necessários para envio ao ACP Porto, inclusive a certidão de casamento dos meus pais (minha mãe é a requerente) de inteiro teor apostilada, na qual consta a mudança de nome da minha mãe.

Pergunta: Devo assinalar no quadro 4 do formulário 1-C (em "Outros documentos, indicar quais") que essa certidão de casamento segue junto?

Obrigada!
  • @Carla, sim. Relacione a "certidão de casamento da requerente" na lista de documentos.
  • @JCCS, meu processo, numerado no mesmo dia que o seu, foi aprovado e está aguardando a confecção do registo. O da minha irmão, enviado junto, está na fase 2 e o do meu irmão, na fase 1! É tudo muito louco!
  • PaulaGPaulaG Member
    Pessoal, td joia?
    Alguem tem uma idéia de qt tempo demora dps da etapa numero 5 do site "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português"... vi que uma pessoa perguntou ali em cima, mas nao vi a resposta aqui... o processo do meu pai e da minha tia estão nessa fase!
    Obrigada pela ajuda, caso alguem saiba rs
  • Parabéns @Leticia Marques!!
  • Amigos, o processo da minha sobrinha foi aprovado e está aguardando registro. Ela deu entrada pessoalmente dia 02 de abril. Quando finalizar posto aqui e atualizo na planilha. Agora tenho mais três sobrinhos com processos em andamento. Este fórum é maravilha!!
  • Oi pessoal.
    Boa tarde.
    O processo da minha mãe foi finalizado ontem, 09/07/19. Alguém pode atualizar a planilha pra mim?
    Maria Elizabeth C. dos Santos.
    Agora vou mandar o meu e do meu irmão.
    Obrigada!!!
  • Prezados, solicitei a certidão pelo CivilOnline, alguém sabe quanto tempo demora para eles responderem?
  • @LianeAlegria
    Pois é.... Liguei hoje na LR.
    Aguardei cerca de 1:20 hrs para ser atendido.
    Fui atendido pela Maria, uma simpatia de pessoa e extremamente atenciosa.
    Disse que meu processo está em análise, mas, que não consta nenhuma exigência.
    Vamos ver se em breve muda o status no site, de 2(Registro) para 6 (Despacho).... Pelo que vejo, o site só dá essas opções, 1,2 e vai direto para despacho....
    abs
  • Pessoal,
    É com grande felicidade que venho comunicar que meu assento de nascimento foi gerado hoje (10/07).
    Quero agradecer imensamente a todas as pessoas que trocam informações diariamente a fim de ajudar o próximo! As mensagens aqui postadas foram de grande valia para esclarecimento de dúvidas e para realização de todo o processo.
    Já atualizei a planilha, mas seguem detalhes do meu processo:

Processo: 229xx/2019 (pagamento via cartão de crédito)
    Enviado: 08/03/19 (DHL)
    Recebido: 11/03/19 (por Isabel Ferreira)
    Numerado: 15/03/19
    Despacho: 18/06/19
    Concluído: 10/07/19

Aos que aguardam as análises de seus processos, torço para que tenham êxito e paciência, pois tudo acontece na hora certa.

Muito obrigado e que Deus abençoe todos vocês!
  • @drakunder
    Meu assento foi gerado hoje. Solicitei a certidão no período da manhã e recebi meu assento logo após o almoço.
    Não sei precisar qual é o prazo médio, mas pelo que acompanho, eles costumam ser rápidos.
  • @JCCS, acho que os processos de atribuição não têm todas as fases, por isso acho que pula do 2 para o 6! Vamos torcer!! Até o fim do mês, sai!!
  • editado July 2019
    @Vlad Pen, ou alguem q possa me orientar, em alguns documentos escolares que possuo a minha mãe assinou com o nome de casada e em outros mais antigos com o nome de solteira, pois qdo eu completei 6 anos ela se casou com o meu padrasto. eu havia perguntado aqui há um tempo atrás sobre a necessidade de transcrever o casamento dela e fui informada de que não seria necessario, visto que o casamento não foi com o meu pai. pensei em enviar copia autenticada da certidao de casamento para justificar a assinatura com o nome de casada. vc acha que isto seria um problema? hj ela é divorciada e voltou a assinar com o nome de solteira.
  • @rebecca naslausky você não poderia enviar apenas os documentos no qual ela assina com nome de solteira ? No meu entendimento fica menos confuso e evita ter que ficar explicando e talvez complicando o processo. Não seria suficiente somente esses documentos ?
  • Pessoal, bom dia.
    Meu processo está na fase 6 desde o dia 17/06. Será que devo ligar na LR?
  • Bom dia!! Estou juntando a documentação da atribuição da minha mãe, gostaria de saber se está tudo ok?

1. Certidão de nascimento do português (cópia simples)
    2. Certidão de nascimento da requerente: de inteiro teor por cópia reprográfica do livro
    3. Cópia do RG ou passaporte da requerente
    4. Formulário autenticado
    5. Vale postal no valor de 175 euros

Gostaria de saber também onde entraria o assento da transcrição de casamento dentro disso, que finalizamos há pouco tempo.
  • editado July 2019
    @Letícia, obrigada por responder!! na verdade existe um documento com a assinatura com o nome de solteira, pois foi a ficha de matricula no jardim de infancia. os outros estão ou com a assinatura abreviada ou com a de casada. pra explicar melhor:

assinatura com nome de solteira: Dora Lucia Costa Tavares (apenas na ficha de inscrição do jardim de infancia)
    assinatura abreviada (ela usou também enquanto era casada e usa até hoje): Dora Tavares (fichas de avaliação escolar do ensino primário)
    assinatura com nome de casada: Dora Lucia Tavares de Abreu (documentos a partir da 5ª série primária)

acho q enviando a copia da certidao de casamento e do RG atual dela, onde aparece a assinatura abreviada, a questao das assinaturas diferentes ficaria explicada, mas a minha maior preocupação eh a necessidade ou nao de transcrever o casamento dela apesar do marido dela nao ser meu pai... será que existiria a possibilidade da conservatoria exigir isso?
  • Pessoal, sabem se existe alguma forma de obter cidadania e passaporte com urgência? Semelhante ao que acontece com renovação de passaporte com urgência.. É por motivos de trabalho, a convite da empresa.
    Eu tenho todos os documentos, só precisaria agilizar o processo. Estou esperando a conclusão do processo do meu pai para enviar o meu.

Como é a convite da empresa, posso pedir a eles algum documento que comprove isso, mas o trabalho não seria em Portugal.
    Alguém sabe se é possível agilizar, e do que precisaria?
  • Boa tarde Pessoal!

Alguém que tenha ido pessoalmente no ACP Porto dar entrada no processo de atribuição pode me dizer se é preciso chegar muito cedo (e que horas)? Hoje recebemos a certidão do meu marido do Brasil e estamos querendo fazer um bate-e-volta até o Porto amanhã pra dar entrada, e como somos de Lisboa eu não quero correr o risco de perder viagem (temos uma miúda de 2 anos, então madrugar também é complicado, a não ser que seja realmente necessário).

Obrigada!
  • @Eomine, os relatos são das pessoas chegarem por volta das 8h e serem atendidas no horário do almoço, se tiver sorte. Todos advogados tem atendimento preferencial e passarão na sua frente. É mais prático fazer um vale postal e enviar pelo CTT mesmo.
  • editado July 2019
    @Daniel Henriques o problema é o documento de identificação do meu marido. Como o RG e Passaporte estão aqui conosco, não pude pedir do Brasil uma cópia apostilada, veio somente a certidão de nascimento de lá. Tem também o form 1C que vai ser assinado e reconhecido pessoalmente, por isso nossa necessidade de ir pessoalmente para validarem os documentos.
  • Uma história pra vocês: em março de 2018, eu comecei fazendo a atribuicao de meu bisavô e transcrevendo seu casamento, posteriormente fiz a atribuição de meu avô que finalizei no mês 11/2018, então finalmente fiz a atribuição da minha mãe que iniciei em fevereiro e se fez por completo dia 04/07/2019, com muita paciência está chegando minha vez, este ano planejo transcrever seu casamento e 2020 minha atribuição!!! Força galera, o processo é lento mas funciona, é preciso ter muita atenção e paciência, abraços!
  • @drakunder, Parabéns! Quem bom que todas as gerações estão vivas! Tá chegando sua hora...coias boa!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.