Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17167177197217221551

Comentários

• Boa tarde.
    Revendo as informações do formulário 1C.
    Minha mãe preencheu no
    quadro 1.
    Campo 6. Emitido por SSP SP.
    Ao invés de secretaria de segurança pública de SP.
    Devem considerar correto?
    Que esteja correto, porque estou com tudo pronto para o envio, e ao revisar vi o comentário de colocar sem abreviar.
    Grata.

• @Amanda282 creio não haver problema, mas se vc ainda não autenticou o formulário, faça outro e coloque SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA -SP
  • @ Vlad, o formulário é da minha mãe e esta pronto, ela mora no Ceara, mas se isso for exigencia vou ter que pedir que ela faça outro. Estou com todos os documentos prontos em Sao Paulo, para enviar junto com o processo da minha tia. na verdade já programado para enivar semana que vem para a ACP Porto. Como tinha lido em algum local que não teria problemas em abreviar.
  • @Nilton, obrigada.
    Bem mais simples mesmo pelo cartão.
  • Eu te disse @Amanda...!!!
    É provável que em breve passem a aceitar pagamento com cartão para Transcrições também...
    Estamos na torcida... : )
  • Processos numerados em 15 de março... Concluídos em 02 de julho. Já atualizei a planilha.
    Pedro Henrique Figueiredo e João Gabriel Figueiredo.
  • editado July 2019
    @Amanda.creio que não vai ter problema vc ter colocado SSP.
  • Bom dia,
    Estou ajudando uma amiga a fazer o processo de atribuição, ontem meu marido foi ao correio e fez o Vale postal e mandou os documentos dela pro ACP. Porém, ao chegar em casa percebemos que o Vale postal saiu no nome dele, e não tem nada que vincule o Vale aos documentos enviados..... E agora? Só quisemos ajudar e estou com receio de ter atrapalhado! Tem alguma coisa que possamos fazer pra evitar um problema maior pra ela?
  • Pessoal que tem obtido informações sobre conclusão do processo ou ida pra registro, vocês estão vendo isso pela LR ou no novo site?
  • @glaucianaranjo quando fiz o processo do meu pai o vale postal foi feito em meu nome tbm, eu mandei o comprovante dentro do envelope e isso foi suficiente pra vincular o vale postal ao processo!
  • @MatheusCF. Se já tiver a chave de acesso vê pelo site, se ainda não liga na linha de registro e pede a chave de acesso e então passa a acompanhar pelo site
  • @MatheusCF... Eu vi pelo site.
  • Obrigado, Jefferson e Eliane.
  • @Jefferson souza ele postou os documentos ontem e não colocou cópia do comprovante dentro do envelope. Será que posso mandar hoje o comprovante junto com uma carta dizendo que aquele vale se refere ao processo dela e coloco os dados dela?
  • editado July 2019
    @glaucianaranjo...

Ele pelo menos preencheu o número do VP no campo específico no verso do formulário de requerimento...?

No tópico sobre Vale Postal as informações são claras...:

"...Vale Postal deve ser emitido em nome do REQUERENTE da Nacionalidade..."

"...Enviar cópia simples...(xerox)...Do comprovante do VP junto com os documentos..."

E/Ou

"...Informar o número do VP no campo específico do formulário de requerimento da Nacionalidade (1 C)..."

Agora que já foi feito dessa forma vocês podem enviar cópia do VP por carta ou digitalizada por email...Mas não é garantido que dê certo...
    Envie com bastante destaque para o "Assunto"...

**COMPROVANTE DO VALE POSTAL DO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE FULANO DE TAL**

Vamos torcer para que dê certo e eles aceitem...!!!
  • @Pessoal com processos de Abril...

o processo do meu sogro foi numerado em 08/04/2019 e hoje no site de consultas já consta na Fase 2 - "Foi Registrado / O seu pedido está pronto para ser verificado."

• @niltonhessel ele não preencheu o campo com o número do VP e nem mandou cópia dentro do envelope, e não está no nome do requerente.... ou seja, tudo errado.... vou tentar mandar por carta a cópia do comprovante do VP e rezar para que dê certo. Devo endereçar a carta pra ACP ou IRN ? Sabe me dizer? Se for por e-mail, qual o e-mail?
    Obrigada pela ajuda
  • @glaucianaranjo no processo da minha mãe qdo precisei enviar um vale complementar para Tondela, mandei no próprio email da conservatória explicando o fato, informando de qual processo seria já que os documentos nem se quer haviam chegado lá, anexando junto um scanner do comprovante do vale.
  • Bom dia, Tenho uma dúvida. Estou fazendo o processo do meu pai. A irmã dele já fez o ano passado a atribuição. Hoje ela já está com a certidão como portuguesa. Preciso enviar além da certidão de nascimento do meu avô a certidão de casamento dele? Como minha tia já fez todo o processo dela. As transcrições já foram feitas. Foi meu avô que registrou meu pai logo que nasceu.
    Agradeço muito a ajuda de vocês.
  • @Édina Lago
    Não precisa enviar a de casamento, somente nascimento. Em primeiro lugar ACP não exige a transcrição caso seu avô seja o declarante do nascimento do seu pai. De qualquer forma, estando transcrito melhor ainda, porém não há necessidade de enviar.
  • @Glaucianaranjo...
    A boa notícia para você é que casos como o que o @denis_mend mencionou tem dado resultado positivo...
    Sugiro que digitalize esse comprovante do VP e envie para o ACP o quanto antes...
  • @niltonhessel vc sabe qual o e-mail correto para que eu possa enviar?
    @denis_mend muito obrigada pela informação!!!
  • Amigos com processos de Abril...

O processo da minha sobrinha, que deu entrada pessoalmente e foi numerado em 02/04/2019, de ontem para hoje deu um "pulo" no site de consultas e já consta na Fase 4 - "Verificação de Documentos". Até ontem estava a um tempão na Fase 2 - "Foi registado"! Boa notícia!
  • denis_menddenis_mend Member
    editado July 2019
    @glaucianaranjo arquivocentral.porto@irn.mj.pt
    Explique certinho que o vale XX, (enviando anexo) irá corresponder ao processo de "tal pessoa" que esta a chegar na conservatória.
  • @Amanda282, o meu foi abreviado assim p ACP e foi concluído sem problemas. Os de minha irmã e primos tbm.
  • @denis_mend muitíssimo obrigada!!! Tomara que dê certo!!!
  • @Cecilia_Helena, o processo do meu irmão também foi numerado no começo de abril (não sei a data precisa) e na semana passada estava na fase 2. Hoje, milagrosamente, pulou pra fase 5, que é Análise do pedido. No site está escrito assim: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registro de Cidadão Português.
    Viva!!!
  • @Cecilia_Helena e @Erika_Silveira
    A partir de qual fase do site de consulta devemos colocar na tabela que o processo foi para registro?
    Obrigada!
  • @Vlad Pen ou @pessoal tudo bem? Sabe me informar se a ACP aceita pagamento em cartão de crédito fazendo o processo pessoalmente? O meu cartão é aqui de Portugal mesmo, não sei se isso muda alguma coisa. Obrigada!!!
  • Para processo de atribuição...Corre o risco do vale postal "caducar", não ser sacado dentro do prazo?
    Porque já preenchi o formulário 1C e agora não tenho como optar pelo pagamento com cartão de crédito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.